Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[POLITICA] Do porquê deveríamos nos tornar eleitores do Centro (e pra sempre)
O gelo da Sibéria atingiu o cérebro do Hombre, só pode. Não sei da onde veio essa teorização muito louca.

Opiniões, ainda mais políticas, são um arranjo de ideias visando defender certos interesses e valores, da escala da sociedade até o indivíduo. Não é coisa como se fosse uma torcidinha organizada, que você se aliando a grupinhos e partidos de lado tal ou qual, fosse fazer alguma diferença.

O que temos hoje como centrão é só um monte de emcimadomurista, que fica na dúvida entre dar o toba ou não, fazendo concessões onde não deve pois tem medo de parecer "extremista". O cara que sobe no muro só é apedrejado pelos 2 lados, ponto final.

Não vale a pena defender correntes políticas hoje em dia por que o debate público está uma bosta, engessado e cheio de eufemismos e novilingua, a única coisa que podemos discutir e defender aqui com algum mérito ainda são certos valores, que podem beneficiar mais o indivíduo, mais o coletivo, ou causar detrimento a um dos dois. 

A Real tem viés mais voltado pra direita pois é óbvio que a nosso ver há valores que ainda valem a pena defender, tal como a liberdade individual, o direito as posses e propriedade privada, os valores tradicionais cristãos, o direito romano e a filosofia grega (que são nossos tesouros civilizacionais) e por fim a primazia do indivíduo sobre o coletivo. Não é preciso ir longe pra ver como a nossa sociedade está sendo dilapidada cada vez mais por grupinhos (coletivos) de pessoas "cheias de boas intenções", mas com ideias que não passam no teste da realidade. O conservadorismo nesse ensejo seria um caminho seguro e já trilhado a se seguir, mesmo que com os seus problemas.

Os esquerdistas em geral tem um viés mais coletivista, só que "em tese", se dizem coletivistas, mas isso é uma mentira/ironia ambulante, pois eles são os que mais incitam as fissões entre os grupos (homens vs mulheres, patrões vs empregados, brancos vs negros) e acreditam num progressismo cego e transmutação dos valores tradicionais a toda velocidade por vias não testadas ou apenas erradas, o que muitos de nós já sabemos no que pode dar: governos autoritários, que sob a premissa de resolver as diferenças sociais, as reforça em nível extremo e por fim subjuga a todos e cria uma casta suprema dos governantes, que domina totalmente os meios de produção, comunicação, circulação de ideias. 

Vai além disso, muito além, mas dá pra ter a ideia. O que é o centro nesse ensejo? Uns faz-nadas que ficam no meio do cabo de guerra e não tem o que defender, a que lado puxar a corda. É possível criticar ambos os lados, a depender de quem for o interesse sendo defendido, sem prea isso bancar o isentão. Honestamente, por mais que você queira ser um cara "razoável", ser centrão é o fundo do poço moral, pois não defendem nada, nem que seja por idiotice útil nem por inocência inútil.

Já diria certo ditado, atribuído a Dante Alighieri, autor d'A Divina Comédia, que "No inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise."
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
(19-11-2020, 10:31 AM)Minerim Escreveu: ¹No que me baseio? Quando fui 'marmanjo de apartamento', não lembro de ter visto algum patriarca bem-sucedido (entre dono de metalúrgica, Juiz, Promotor, etc...) demonstrando alguma preferência política! Meu escudo e minha espada argumentativa é o próprio pai de vocês (que são de Direita e nasceram numa situação confortável). Não irei ficar militando pelo centrismo, o Centro não precisa disso, até porque boa parte dos eleitores do Centro (se não, a maioria) vieram da Direita e da Esquerda. Eleitores emocionais serão de Direita ou de Esquerda. Eleitores racionais, serão do Centro. Basta a reflexão de vocês. Irei postar algo na véspera do 2º turno e depois, somente daqui a 2 anos.

Você se baseia nisso:

Parte desse discurso que a DIREITA É RICA, OPRESSORA ASSOCIADO AO CRISTIANISMO, sendo taxada de BURGUESIA MALIGNA ,  é a mentira contada  no ENSINO MÉDIO BRASILEIRO, os professores comunistas doadores de cú, maconheiros, ateistas, assediadores sexuais e psicológicos. muitos pedófilos repetem esse merda o tempo todo.

PROPRIO PAI DE VCS  numa situação confortável. 

Vai toma no cú COMUNISTA, sua puta da ELITE FINANCEIRA  E DOS BURGUESES COMUNISTAS.

A DIREITA brasileira veio da roça, e das Igrejas Cristãs e virou classe média...

Minerim, "Meu escudo e minha espada argumentativa é o próprio pai de vocês (que são de Direita e nasceram numa situação confortável).", não sabia como colocar para me direcionar a vocês e não ao pai. "que são de Direita e nasceram numa situação confortável" = vocês! Me acusar de comunista não vai rolar, pois enterrei a Direita e a Esquerda numa cova só. Dá uma pesquisada sobre feudalismo que tu entenderá tua mentalidade. O feudalismo caiu pro Comunismo na Revolução Russa, e o Comunismo caiu pro Capitalismo com o fim da URSS! Não vou ficar martelando uma possível separação dos pais de vocês, pois as chances disso acontecer são quase nulas. Se um dia, qualquer um de vocês (nascidos numa situação confortável e de Direita) chegar no patamar ou superar o salário do pai, 'direitismo' de vocês irá pra tumba no automático, e verão que essa mentalidade de vocês é bobagem.

Não se aproveitem do anonimato para negarem uma coisa tão óbvia! Muito cuidado, da Justiça do Tempo ninguém escapa.
Responda-o
Pra vocês de Direita, sugiro que pesquisem sobre Feudalismo e Capitalismo (em inglês também), pra quem sabe, de fato, vocês se tornem capitalistas!

Pra quem entendeu o propósito do tópico e tem o domicílio eleitoral em Porto Alegre, não hesitem em votar no Sebastião Melo (digite 15), pois o MDB (ex-PMDB), nitidamente, é um partido de Centro. E SEM regionalismo barato (ele é do interior de GO).
Responda-o
o cara é tão carente que fica upando o próprio tópico ... Yaoming

Hyoga, dê um tempo do fórum, vá viajar, ler uns livros, pegar uma praia, fumar uns charutos, talvez até pegar umas mulheres (ou rapazes se você preferir Yaoming), vai te fazer bem...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
tudo ladrao
Responda-o
@Admin tranca o tópico aí, faça esse favor para nós. Joinha
Visitante? Crie sua conta clicando aqui para ter acesso a áreas exclusivas.

Responda-o
(26-11-2020, 07:51 AM)Héracles Escreveu: o cara é tão carente que fica upando o próprio tópico ...  Yaoming

Hyoga, dê um tempo do fórum, vá viajar, ler uns livros, pegar uma praia, fumar uns charutos, talvez até pegar umas mulheres (ou rapazes se você preferir Yaoming), vai te fazer bem...

Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada

Esse @Hombre de hielo é muito retardado mesmo !
Spoiler Revelar
“A verdade é clara como água de rocha, como liquor de quem não tem meningite séptica.”

"Sou um homem normal, que come, gosta de mulher e usa o vaso sanitário."

"Sua excelência, já discuti com ele certa feita ao vivo, não tem o mínimo de arrumação intracromossomial específica para dirigir o país."

"Não adianta termos ilusões: o mundo é assim, os países não se relacionam por amizade, é por interesse. Vamos ser realistas, vamos emergir da infância."

"Não sou doce, sou amargo."

Enéas Carneiro

Responda-o
Vou fazer uma ressalva, essas características de Direita e de Esquerda, NÃO necessariamente se aplica aos representantes (políticos), e sim aos eleitores!

(26-11-2020, 11:53 PM)Slavic Escreveu: @Admin tranca o tópico aí, faça esse favor para nós. Joinha

Por que motivo? Só porque ficou provado que não tem nada de Capitalismo na Direita? Não quer mais ver esse tópico nas mensagens recentes com receio que possa esclarecer a mente de outros de Direita ou de Esquerda? Ninguém sabe nada de ninguém fora daqui e o voto é secreto! Mas se eu fosse de Direita ou de Esquerda, e lesse um texto + ou - parecido com este, não conseguiria ficar com a consciência tranquila, caso continuasse sendo de Direita ou de Esquerda.

@Ares, tocar na ferida dos outros é refresco, né?
Responda-o
(Ontem, 01:59 AM)Hombre de hielo Escreveu: Por que motivo?

Simplesmente porque ninguém dá a mínima para suas teorizações, você só serve de palhaço para nós. Veja a quantidade de membros que desaprovam suas bobagens; se fosse apenas eu, aí sim você poderia dizer que estou te "perseguindo", sendo Kajuro (?) da real, sei lá o quê.

Bicho, dê um tempo do fórum. Ninguém aqui tá ligando se as baladas estão falindo em Porto Alegre, se a mulher da favela prefere cara rico, se homens de direita não gostam de velhas ou outras futilidades que você diz. É sério, aquiete! Pare de achar que você tem 4 dígitos de Q.I porque observa fatos inúteis.
Visitante? Crie sua conta clicando aqui para ter acesso a áreas exclusivas.

Responda-o
Tu é o que ???

[Image: einstein+copy.jpg]

Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada Yaoming Yaoming Yaoming Yaoming Yaoming
Spoiler Revelar
“A verdade é clara como água de rocha, como liquor de quem não tem meningite séptica.”

"Sou um homem normal, que come, gosta de mulher e usa o vaso sanitário."

"Sua excelência, já discuti com ele certa feita ao vivo, não tem o mínimo de arrumação intracromossomial específica para dirigir o país."

"Não adianta termos ilusões: o mundo é assim, os países não se relacionam por amizade, é por interesse. Vamos ser realistas, vamos emergir da infância."

"Não sou doce, sou amargo."

Enéas Carneiro

Responda-o
(Ontem, 02:33 PM)Slavic Escreveu:
(Ontem, 01:59 AM)Hombre de hielo Escreveu: Por que motivo?

Simplesmente porque ninguém dá a mínima para suas teorizações, você só serve de palhaço para nós. Veja a quantidade de membros que desaprovam suas bobagens; se fosse apenas eu, aí sim você poderia dizer que estou te "perseguindo", sendo Kajuro (?) da real, sei lá o quê.

Bicho, dê um tempo do fórum. Ninguém aqui tá ligando se as baladas estão falindo em Porto Alegre, se a mulher da favela prefere cara rico, se homens de direita não gostam de velhas ou outras futilidades que você diz. É sério, aquiete! Pare de achar que você tem 4 dígitos de Q.I porque observa fatos inúteis.

1º tu responde normalmente, agora quer o tópico trancado! É óbvio que tu quer trancar o tópico porque ele tem fundamento! Tu age como se a Direita pudesse ser dizimada da política brasileira. O alcance do fórum é muito baixo. Quem abraçou a ideia, sem militância fora daqui. A não ser que queira apresentar o fórum (que sou extremamente contra).
Responda-o
Passei alguns dias sem logar e só vim aqui por causa de uma notificação.

Vocês também vou te falar: Adoram jogar um querosene no incêndio e ver um tópico ao estilo "condomínio da Tigre". Dessa forma, ele nunca sairá do "Contador". Yaoming

Sobre o assunto: Já relatei o que é Direita x Esquerda. E relatei que muitos estão sobre à influência do Gramcismo sem perceber.

Sobre trancar o tópico: Não há necessidade. Com o tempo ele cairá no ostracismo.
Responda-o
(há 8 horas )Hombre de hielo Escreveu:
(Ontem, 02:33 PM)Slavic Escreveu:

1º tu responde normalmente, agora quer o tópico trancado! É óbvio que tu quer trancar o tópico porque ele tem fundamento! Tu age como se a Direita pudesse ser dizimada da política brasileira. O alcance do fórum é muito baixo. Quem abraçou a ideia, sem militância fora daqui. A não ser que queira apresentar o fórum (que sou extremamente contra).
Então nós apresente esse fundamento porque até agora não consegui identificar. Ah, sem teorias....
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: Arthur Morgan, donborjone, Temujin, 4 Visitante(s)