Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fazer trade ou investir em ações a longo prazo?
#1
Tudo bem pessoal? Esse é o meu primeiro post aqui no fórum apesar de acompanhar tanto este quanto o Fórum do Búfalo algum tempo.

 Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essas duas opções. Vejo muitas pessoas tratando trade como esquema piramide(muitas vezes é mesmo). Porém, se você é um ferrado que mora com os pais e ganha salário de estagiário como eu, fica difícil fazer muitos aportes e diversificar tanto quanto o Buy and Hold prega.

Alias estou fazendo uma pesquisa simples para a faculdade sobre os 2 métodos de fazer aporte na bolsa e seus resultados, se conseguirem responder já vai ajudar muito!
Se for trade: https://forms.gle/FjKrdFPbDwH5AoSD8
Se for investidor de longo prazo(buy and hold): https://forms.gle/gp6hyPkubDsX71bc7.
Agradeço a atenção.
Responda-o
#2
Só uma coisa meu amigo: Se você não tem um puto pra aportar mensalmente, você realmente acredita que vai se dar bem fazendo trades ? Você realmente acha que vai colocar seus 1000 reais e vai conseguir arrancar dinheiro dos institucionais ou os caras que operam pra tesouraria do UBS ou do Bradesco ?

O pessoal acha que vai fazer um curso de 3 meses com o "Zezinho Trader" e acha que vai sentar no na frente do PC e vai fazer mágica com o dinheiro, o mercado vai te colocar em batalha contra você mesmo, vai te fazer ver o quanto você e ganancioso e indisciplinado, não é pra qualquer um que não esteja disposto a perder dinheiro e mudar vários hábitos no processo, o mundo vende o mercado financeiro como a coisa mais fácil do mundo, que você vai ficar rico rapidamente apenas seguindo as dicas dos chamados professores. Amador só entra pra pagar almoço nesse jogo.

Se você não está disposto a perder o que eu chamaria de mensalidade de uma faculdade por mês durante 4 ou 5 anos para poder aprender como funciona o mercado eu aviso que você vai perder o seu dinheiro e não vai pra lugar nenhum. Vá fazer investimentos de longo prazo mesmo que a quantia do aporte seja risível, é melhor pro seu bolso e melhor pra sua cabeça.
SIC.PARVIS.MAGNA - Francis Drake
Responda-o
#3
Fazer trade e, com os lucros, investir em ações para o longo prazo.

Mas é fundamental 'dolarizar' a carteira. O dólar também é moeda lastreada em honestidade de político, mas dos papeizinhos estatais, é o mais forte ainda. Hoje é muito fácil investir no mercado americano e também em Etf's globais).

E, mais fundamental ainda: faça reservas periódicas em bitcoin, tendo uma boa posição em criptomoeda, para quando a moeda estatal derreter (vai ser menos tarde do que cedo).
Responda-o
#4
cara, eu já fiz day trade (fiz curso com o Sancler Leal, um dos melhores do Brasil) e atualmente faço só swing trade de ações. hoje em dia existe o mercado fracionário, que basicamente tu pode comprar qualquer volume das ações (nem todas estão no fracionário, mas a maioria sim). é só tu colocar o F no final do nome do ativo (exemplo: itsa4f) e começar a operar.

a título de exemplo, comprei 10 lotes apenas dessa ação e investi apenas R$92,00 reais, então o mercado fracionário é bom pra ti já ir aprendendo como funciona o mercado e montando tua carteira de investimentos, mesmo que pequena.
Responda-o
#5
Trade eh vicio tipo crack
É triste
Já vi familias destruidas
A maioria abandona depois de um tempo, e segue a vida com o prejuizo e fica dizendo que a Bolsa é cassino, e perde a chance de ter boas empresas como sONcio.
Uma minoria nao larga o vicio e destroi sua vida.
Recomendo nao tentar porque nao ha como saber qual vai ser seu nivel de vicio.

[img]<a href=[/img][Image: dt1.png]" />
[img]<a href=[/img][Image: DT2.png]" />
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

https://twitter.com/Oldwiseone8
Responda-o
#6
(29-10-2020, 10:15 AM)donborjone Escreveu: cara, eu já fiz day trade (fiz curso com o Sancler Leal, um dos melhores do Brasil) e atualmente faço só swing trade de ações. hoje em dia existe o mercado fracionário, que basicamente tu pode comprar qualquer volume das ações (nem todas estão no fracionário, mas a maioria sim). é só tu colocar o F no final do nome do ativo (exemplo: itsa4f) e começar a operar.

a título de exemplo, comprei 10 lotes apenas dessa ação e investi apenas R$92,00 reais, então o mercado fracionário é bom pra ti já ir aprendendo como funciona o mercado e montando tua carteira de investimentos, mesmo que pequena.

Até onde sei, todas as ações tem fracionário.
Responda-o
#7
(29-10-2020, 10:49 AM)gRILO Escreveu: Trade eh vicio tipo crack
É triste
Já vi familias destruidas
A maioria abandona depois de um tempo, e segue a vida com o prejuizo e fica dizendo que a Bolsa é cassino, e perde a chance de ter boas empresas como sONcio.
Uma minoria nao larga o vicio e destroi sua vida.
Recomendo nao tentar porque nao ha como saber qual vai ser seu nivel de vicio.

[img]<a href=[/img][Image: dt1.png]" />
[img]<a href=[/img][Image: DT2.png]" />

eu perdi 10k e 2 anos da minha vida, um ano operando e me fodendo e outro ano pra recuperar o prejuízo. felizmente hoje estou bem e tudo que aprendi de análise técnica no daytrade estou podendo aplicar no swing e estou muito feliz e satisfeito com isso.

a grande verdade que nenhum vendedor de curso te conta é que ser daytrade é comparado a passar na faculdade de medicina de harvard: tu tem que estudar MUITO, mas MUITO mesmo pra ficar bom e ganhar grana, e esse preço eu não estava disposto a pagar.

tem conhecidos meus que são traders e tiram 10k por mês fácil, mas passaram HORAS e ANOS estudando pra isso. é como o Sancler fala, tudo são horas de tela não adianta, a regra das 10 mil horas que ele mesmo já citou e aplicou.

então a conclusão é a seguinte: tu pode sim ficar milionário no daytrade, mas saiba que o preço é alto, pois tu tem que passar pelo menos uns 2 anos estudando MUITO os gráficos e operando MUITO na conta demo pra aprender direito tudo, fora que quando começar a operar vai ter que desembolsar pelo menos R$500,00 por mês por mais algum ano ou dois até ficar pica e ganhar muita grana, então pensa nesses 500 como a parcela da tua faculdade.
Responda-o
#8
Foi isso que eu disse sobre estar disposto a gastar a mensalidade de um faculdade durante 4 anos, geralmente a galera que quer fazer trade está pensando que pode fazer uma grana extra sem se dedicar, sem estudar, sem ter comprometimento. O trade deve ser encarado como profissão e não como algum passatempo.

A questão do vício é a mentalidade do brasileiro que dará a grande tacada e irá mudar sua vida. O legal e culpar a modalidade pelo erro de indivíduos gananciosos que acham que só a mãe dele teve filho esperto. Você assume o risco, você quem toma a decisão e você quem clica em comprar/vender. Aí o cara perde e sai falando mal do mercado, como se ele tivesse o mínimo de comprometimento de estudar e entender como funciona.

Esquecem a velha frase do W.Buffet que se não entende do negócio não coloque a porra do dinheiro então.
SIC.PARVIS.MAGNA - Francis Drake
Responda-o
#9
(29-10-2020, 11:26 AM)donborjone Escreveu:
(29-10-2020, 10:49 AM)gRILO Escreveu: Trade eh vicio tipo crack
É triste
Já vi familias destruidas
A maioria abandona depois de um tempo, e segue a vida com o prejuizo e fica dizendo que a Bolsa é cassino, e perde a chance de ter boas empresas como sONcio.
Uma minoria nao larga o vicio e destroi sua vida.
Recomendo nao tentar porque nao ha como saber qual vai ser seu nivel de vicio.

[img]<a href=[/img][Image: dt1.png]" />
[img]<a href=[/img][Image: DT2.png]" />

eu perdi 10k e 2 anos da minha vida, um ano operando e me fodendo e outro ano pra recuperar o prejuízo. felizmente hoje estou bem e tudo que aprendi de análise técnica no daytrade estou podendo aplicar no swing e estou muito feliz e satisfeito com isso.

a grande verdade que nenhum vendedor de curso te conta é que ser daytrade é comparado a passar na faculdade de medicina de harvard: tu tem que estudar MUITO, mas MUITO mesmo pra ficar bom e ganhar grana, e esse preço eu não estava disposto a pagar.

tem conhecidos meus que são traders e tiram 10k por mês fácil, mas passaram HORAS e ANOS estudando pra isso. é como o Sancler fala, tudo são horas de tela não adianta, a regra das 10 mil horas que ele mesmo já citou e aplicou.

então a conclusão é a seguinte: tu pode sim ficar milionário no daytrade, mas saiba que o preço é alto, pois tu tem que passar pelo menos uns 2 anos estudando MUITO os gráficos e operando MUITO na conta demo pra aprender direito tudo, fora que quando começar a operar vai ter que desembolsar pelo menos R$500,00 por mês por mais algum ano ou dois até ficar pica e ganhar muita grana, então pensa nesses 500 como a parcela da tua faculdade.
Trade nem ganhando vale a pena porque  toma muito tempo e diminui a qualidade de vida. 

Prefiro gastar meu sábado em uma bela corrida ao ar livre, do que estudando trade. E os gestores das minhas empresas que se virem pra gerar lucro, são pagos pra isso.
Eu nao sei mais q ninguém aqui, mas acho q não dá pra ganhar em trade pelo seguinte:
Nao tem como prever o O FUTURO e saber o comportamento do preço, análise técnica não funciona ja cansei de ver preco furar media de 200, suporte confirmado, subir sem volume, etc... não da para acreditar em nada.

De tal maneira é impossivel fazer plano medir alvo, stop... tudo isso é bobagem. Nao há como confiar em nada disso. 
Ai que entra a palavra matadora do trader. O empate.

Porque quando o trader ganha um pouquinho ele ve o preço voltar e ja realiza o pequeno  lucro, mas quando o preço cai o cara fica valente e espera voltar pra conseguir empate faz até  preço medio e quebra.

Se o cara faz trade pequeno é perda de tempo porque não vale o tempo perdido. Se opera grande corre risco de se f.... e aí nao vai dormir comprado porque vai ficar se cagando de medo de tomar um gap ou da posicao voltar contra.
No fim vai perder mais que ganhar por causa de corretagem emolumentos e spread e vai viver muito pior, vai tomar remedio para dormir, ficar obeso etc... e o cara que aporta em boas empresas, vai ter muito mais patrimonio.
Todos meus amigos de trade estao desistindo aos poucos.

[img]<a href=[/img][Image: peter.png]" />
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

https://twitter.com/Oldwiseone8
Responda-o
#10
Concordo que não se dá pra prever o futuro usando gráfico, agora dizer que não dá pra fazer dinheiro é outra história.

Eu disse antes e repito, se só está a procura de um dinheiro extra não faça, agora se pretende estudar para que isso seja sua profissão a história muda radicalmente.

Sobre a questão do tempo gasto estudando, basta comparar ao camarada que estuda numa faculdade ou pra passar em algum concurso, tempo gasto estudando para algo futuro e nao imediato.

Enfim, o daytrade te dá oportunidade de ganho real, porém como em qualquer outra coisa, isso não cairá do céu como muitos pensam.
SIC.PARVIS.MAGNA - Francis Drake
Responda-o
#11
O pessoal já deu a letra mas quero deixar meus dois centavos

Se realmente quer aprender a fazer day trade, recomendo aprender com os grandes do mercado, minha referência é o André Machado, Ogro de Wall Street, que detém vasta experiência e conhecimento sobre o mercado de derivativos, aproveita que tá de graça o curso dele

Na sua situação, assim como a minha, eu me focaria em aprender a operar no intra diário, por conta da alavancagem te permitir entrar com um capital menor

O grande segredo é tratar o mercado financeiro como uma faculdade de medicina

Enquanto não atingirmos a consistência seremos estudantes, e estudantes não fazem residência pra ganhar dinheiro, mas sim pra aprender a tratar as pessoas bem

O trader que entra no mercado pressionado a ganhar dinheiro vai acabar se auto-sabotando por conta da ganância e do medo serem muito fortes durante o pregão

Então novamente aconselho, se queres seguir por esse caminho, aprenda a OPERAR BEM, ganhar dinheiro é CONSEQUÊNCIA e não OBJETIVO, nunca!

[Image: 210520191558439836whatsappimage2019-05-2....12am.jpeg]
 Rm 8:28
Responda-o
#12
Spoiler Revelar
(29-10-2020, 04:41 PM)Lelouch Escreveu: O pessoal já deu a letra mas quero deixar meus dois centavos

Se realmente quer aprender a fazer day trade, recomendo aprender com os grandes do mercado, minha referência é o André Machado, Ogro de Wall Street, que detém vasta experiência e conhecimento sobre o mercado de derivativos, aproveita que tá de graça o curso dele

Na sua situação, assim como a minha, eu me focaria em aprender a operar no intra diário, por conta da alavancagem te permitir entrar com um capital menor

O grande segredo é tratar o mercado financeiro como uma faculdade de medicina

Enquanto não atingirmos a consistência seremos estudantes, e estudantes não fazem residência pra ganhar dinheiro, mas sim pra aprender a tratar as pessoas bem

O trader que entra no mercado pressionado a ganhar dinheiro vai acabar se auto-sabotando por conta da ganância e do medo serem muito fortes durante o pregão

Então novamente aconselho, se queres seguir por esse caminho, aprenda a OPERAR BEM, ganhar dinheiro é CONSEQUÊNCIA e não OBJETIVO, nunca!

[Image: 210520191558439836whatsappimage2019-05-2....12am.jpeg]

Endosso a sugestão do confrade!

Ogro é um ótimo analista técnico e professor, além de trader.

E fibo é vida!
Responda-o
#13
Se precisa muita dedicação e estudo, é melhor que você aponte para uma carreira mais sólida e que te dê tranquilidade para dormir. Assim você ganha bem, vive bem e consegue investir um valor significativo para se aposentar bem. Esquece esse negócio de trade e vai pelo caminho simples que funciona com qualquer um.
Responda-o
#14
80% em em buy and hold.
20% em estratégia do pó(compra algo que vale pouquíssimo, se você perder, não faz tanta diferença, se ganhar, ganha uma bolada)
Isso me deixa tranquilo.
Responda-o
#15
(29-10-2020, 08:11 AM)Kahnjoo Escreveu: Só uma coisa meu amigo: Se você não tem um puto pra aportar mensalmente, você realmente acredita que vai se dar bem fazendo trades ? Você realmente acha que vai colocar seus 1000 reais e vai conseguir arrancar dinheiro dos institucionais ou os caras que operam pra tesouraria do UBS ou do Bradesco ?

O pessoal acha que vai fazer um curso de 3 meses com o "Zezinho Trader" e acha que vai sentar no na frente do PC e vai fazer mágica com o dinheiro, o mercado vai te colocar em batalha contra você mesmo, vai te fazer ver o quanto você e ganancioso e indisciplinado, não é pra qualquer um que não esteja disposto a perder dinheiro e mudar vários hábitos no processo, o mundo vende o mercado financeiro como a coisa mais fácil do mundo, que você vai ficar rico rapidamente apenas seguindo as dicas dos chamados professores. Amador só entra pra pagar almoço nesse jogo.

Se você não está disposto a perder o que eu chamaria de mensalidade de uma faculdade por mês durante 4 ou 5 anos para poder aprender como funciona o mercado eu aviso que você vai perder o seu dinheiro e não vai pra lugar nenhum. Vá fazer investimentos de longo prazo mesmo que a quantia do aporte seja risível, é melhor pro seu bolso e melhor pra sua cabeça.

Sim, o que escreveu faz sentido. Por outro lado para investir em empresas no longo prazo, até onde li, a diversificação e a quantidade de ações compradas vale muito. Não só a diversificação de segmentos de ações como de investimentos(renda fixa, reserva de valor como outras moedas), já que com uma grande diversificação o risco se dilui...Mas de qualquer forma investir pouco já é mais do que investir nada.
Responda-o
#16
(29-10-2020, 04:41 PM)Lelouch Escreveu: O pessoal já deu a letra mas quero deixar meus dois centavos

Se realmente quer aprender a fazer day trade, recomendo aprender com os grandes do mercado, minha referência é o André Machado, Ogro de Wall Street, que detém vasta experiência e conhecimento sobre o mercado de derivativos, aproveita que tá de graça o curso dele

Na sua situação, assim como a minha, eu me focaria em aprender a operar no intra diário, por conta da alavancagem te permitir entrar com um capital menor

O grande segredo é tratar o mercado financeiro como uma faculdade de medicina

Enquanto não atingirmos a consistência seremos estudantes, e estudantes não fazem residência pra ganhar dinheiro, mas sim pra aprender a tratar as pessoas bem

O trader que entra no mercado pressionado a ganhar dinheiro vai acabar se auto-sabotando por conta da ganância e do medo serem muito fortes durante o pregão

Então novamente aconselho, se queres seguir por esse caminho, aprenda a OPERAR BEM, ganhar dinheiro é CONSEQUÊNCIA e não OBJETIVO, nunca!

[Image: 210520191558439836whatsappimage2019-05-2....12am.jpeg]

Valeu pela recomendação, vou pesquisar a respeito dele. O problema é que a maioria que vai para o Trade chega em situação de desespero, seja desempregado ou algo assim, dai o ciclo de se afobar e operar mais do que deve acaba acontecendo.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Como investir em ações(dúvida) Machado Annihilator 16 7,151 20-02-2019, 04:33 PM
Última Postagem: Lrszk
  Aprender a investir em ações Ogro 1 1,047 30-05-2018, 10:36 PM
Última Postagem: Baralho

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)