Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas para a prática de ciclismo
#21
Andei mais alguns km e cheguei a conclusão que o único obstáculo do ciclista são os buracos, os motoristas (na sua esmagadora maioria) respeitam! Tem que se ligar com os ônibus e caminhões.


(15-10-2020, 09:19 AM)Aricton Escreveu:
(15-10-2020, 12:14 AM)Hombre de hielo Escreveu: Nunca cai de bicicleta em rua / avenida (andei algumas vezes na adolescência) de grande movimento, mas um capacete só seria útil se fosse capaz de aguentar que uma roda de carro passasse por cima. As chances são muito raras de tu cair de cabeça no cordão da calçada (provavelmente tu vai colocar as mãos pra proteger).

Inmetro fez alguns testes com os capacetes:

http://g1.globo.com/fantastico/quadros/i...istas.html

Sua argumentação tem lógica. De uma maneira geral, o ser humano coloca instintivamente os braços/mãos em posição de proteção. Mas numa queda que envolve velocidade, o corpo frequentemente rola, invalidando a proteção que os membros superiores oferecem e batendo tudo o quanto é parte da anatomia... cabeça inclusa.
Quanto o aguentar o peso de um carro... não sei se existe um capacete que aguente isso. Capacetes de motociclistas, por exemplo,  foram feitos para aguentar uma batida (e de certa maneira, rachar/quebrar absorvendo a força do impacto), não um esmagamento. O próprio desenho do capacete de ciclista impede qualquer proteção nesse sentido, mesmo que fosse feito de titânio.
Vou ver o material da globo.
Um abraço.

Vi um vídeo que um ônibus passa lentamente por cima da cabeça do motoqueiro e o capacete aguenta (parecia que o ônibus estava passando por cima daquelas tartarugas). Não vou trazer o vídeo porque a imagem é forte, mesmo sabendo que aguenta, parece que a cabeça do motoqueiro vai explodir. Capacetes, só se for esses fechados.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)