Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Assim como petróleo e ouro, bitcoin é oficialmente uma ‘commodity’
#1
Alguém que entenda desse troço, favor orientar os leigos, rs.

Tem algum futuro investir seu dinheiro nisso e quais as repercussões desta regulação?

Assim como petróleo e ouro, bitcoin é oficialmente uma ‘commodity’

Órgão regulador americano diz que negociação no mercado futuro e de derivativos deverá seguir suas exigências


NOVA YORK - A moeda virtual é oficialmente uma commodity, assim como petróleo e soja. Assim afirmou a Commodity Futures Trading Commission (CFTC), órgão que regula o mercado de commodities dos Estados Unidos.

“A CFTC, pela primeira vez, considera que o bitcoin e outras moedas virtuais estão devidamente definidas como commodities”, de acordo com comunicado.

Enquanto membros do mercado há muito discutem se o bitcoin pode ser definido como umacommodity e a CFTC tem ponderado se a moeda está sob sua jurisdição, as implicações dessa decisão são potencialmente numerosas. Com isso, a CFTC assegura sua autoridade de supervisionar a negociação da moeda no mercado futuro e de opções, que agora serão sujeitos às regulações da agência. Caso haja alguma irregularidade, como manipulação, a CFTC poderá apresentar acusações contra os agentes desse mercado.

Além disso, se uma empresa quiser operar uma plataforma de negociação de derivativos ou futuros de bitcoin, vai precisar se registrar para tal. A Coinflip — que foi alvo da ação da CFTC que acabou levando à decisão — não é a única empresa que fornece uma plataforma para negociação de bitcoin em derivativos ou no mercado futuro.

“Embora haja muita animação em torno do bitcoin e de outras moedas virtuais, a inovação não é desculpa para aqueles que agem neste espaço não seguirem as mesmas regras aplicáveis a todos os participantes nos mercados de derivativos de commodities”, disse Aitan Goelman, diretor de fiscalização da CFTC, em comunicado.

O bitcoin, a mais conhecida entre cerca de 200 moedas geradas por computador, começou a circular em 2009 e sua aceitação tem aumentado conforme mais comerciantes permitem que consumidores paguem por produtos e serviços com a moeda. As moedas virtuais, que diferentemente de dinheiro convencional não são apoiadas por um governo ou banco central, passaram a ser examinadas detalhadamente depois que a Bolsa Mt.Gox, baseada em Tóquio, teve que pedir recuperação judicial em fevereiro de 2014, após perder estimados US$ 650 milhões em bitcoins de clientes.

Lançado em 2009, o bitcoin oferece um modo para que pessoas façam transações na internet. Apoiadores da moeda dizem que o anonimato oferecido pelo bitcoin reduz o risco de fraude, enquanto críticos dizem que o mesmo anonimato e a falta de supervisão central facilitam crimes.

O valor do bitcoin flutua e não é baseado em qualquer governo ou banco central. O valor máximo que atingiu foi de US$ 1.200 por bitcoin no fim de 2013. Sua cotação obedece à lei da oferta e da procura. De acordo com o site CoinDesk, nesta sexta-feira, um bitcoin era cotado a US$ 232,61 ou R$ 903,15.

Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/negocio...-commodity
Responda-o
#2
Pra mim o Bitcoin tem duas opções no longo prazo:

- Se tornar a moeda do futuro;
- Ser cancelada;

No momento, deu um lucro alto, teve queda e tá rendendo...mas eu não investiria nisso, prefiro investir em ouro...
Responda-o
#3
Investi em Bitcoin no início de janeiro e desde então obtive 30% de lucro sobre o valor investido. Estou satisfeito com o resultado e pretendo continuar a  investir parte da minha renda em criptomoedas.

Criptomoedas possuem a maioria dos atrativos de uma moeda estatal (consumo, doação, empréstimo, especulação etc.) e vantagens que nenhum Estado é capaz de oferecer (sem banco central, sem tributos, burocracia mínima e opcional, multiplicidade de mercados financeiros, relativa privacidade em comparação à moeda estatal etc.). A "desvantagem" seria a alta volatilidade da moeda, o que pra boa parte dos investidores é um grande atrativo.

O Bitcoin, a criptomoeda em si, não pode ser controlada. Não é possível impedir a negociação de criptomoedas entre pessoas físicas nem controlar sua transferência e armazenamento. Controlar o Bitcoin é mais difícil que retirar da internet todos os vídeos da Cicarelli fazendo sexo na praia, mais difícil que Lula se arrepender e ir pro Céu.

O que pode ser controlado são as pessoas jurídicas instaladas no país, ou seja, as corretoras de Bitcoin. Em vez de apostar numa proibição ineficaz do Bitcoin como aconteceu em outros países, as autoridades de Nova York foram espertas e decidiram negociar uma regulamentação moderada com as empresas locais. A regulamentação não é totalmente ruim, pois oferece um grau de segurança para os investidores que não querem ser integralmente responsáveis pela segurança do seu dinheiro. O importante é ter em mente que você pode investir de forma mais livre ou mais regulamentada, como preferir.

Quem tiver interesse em aprender sobre Bitcoin, recomendo começar por este vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Xz3UaCk577I

Algumas dicas:
1 - Nunca invista aquilo que você não estiver disposto a perder.
2 - O Bitcoin é um investimento de alto risco. Se você tem um perfil financeiro mais conservador, não perca seu tempo com criptomoedas.
3 - A menos que você tenha dinheiro suficiente para manipular o mercado, não invista em day trading.
4 - Há muito potencial de lucro se você souber distribuir bem o seu dinheiro entre FIAT, Bitcoin e criptos alternativas (Litecoin, Dash etc.). Não invista a totalidade dos seus recursos em uma aplicação.
5 - Algumas corretoras oferecem conta VIP para quem se identificar (documento com foto e comprovante de residência).

Se não me engano, a FoxBit credita R$ 2,00 na conta dos usuários identificados. Ou seja, você pode experimentar o Bitcoin sem qualquer risco de prejuízo.
Responda-o
#4
Como faço pra lanchar na padaria com bitcons em Daniel fraguetes?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o
#5
Bitcoins  servem para comprar apartamento em sp, um pedacinho mas dá Heart


Dá para lavar e sonegar,  Big Grin narcobits, corruptobits, foda-se governo BR.

O bitcoin aparecerá como instrumento em  mais de uma das 30 modalidades de lavagem $$$$ que serão acrescentadas no manual da Abin e Coaf, Receita e PF no ano de 2016.

Mas quem é o dono dessas informações e gerador? Acho que é essa cara.

[Image: image.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#6
(24-09-2015, 03:58 PM)mafioso Escreveu: Como faço pra lanchar na padaria com bitcons em Daniel fraguetes?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Utilizando um cartão de débito compatível com Bitcoin:

http://www.infomoney.com.br/minhas-finan...os-bitcoin

http://info.bitcointoyou.com/cartaodolar:

Citação:Destaco aqui os principais motivos para solicitar seu cartão recarregável de Bitcoins:
  • Carteira de Bitcoins disponível a todo momento (Xapo)
  • Poder gastar seus bitcoins em qualquer site ou loja física que aceite MasterCard
  • Possibilita a não exposição do seu cartão de crédito a hackers na internet
  • Saldo do cartão em Dólar, moeda mais estável e rentável que o Real
  • Permitem uso anônimo se for do seu interesse
Responda-o
#7
Eu não tenho esmolas mas possa ti doar 1 bitcoin

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o
#8
(24-09-2015, 04:41 PM)Roberto Escreveu:
(24-09-2015, 03:58 PM)mafioso Escreveu: Como faço pra lanchar na padaria com bitcons em Daniel fraguetes?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Utilizando um cartão de débito compatível com Bitcoin:

http://www.infomoney.com.br/minhas-finan...os-bitcoin

http://info.bitcointoyou.com/cartaodolar:

Citação:Destaco aqui os principais motivos para solicitar seu cartão recarregável de Bitcoins:
  • Carteira de Bitcoins disponível a todo momento (Xapo)
  • Poder gastar seus bitcoins em qualquer site ou loja física que aceite MasterCard
  • Possibilita a não exposição do seu cartão de crédito a hackers na internet
  • Saldo do cartão em Dólar, moeda mais estável e rentável que o Real
  • Permitem uso anônimo se for do seu interesse

Não sabia dessa...tu tem esse cartão Roberto? Eu já tenho Master e uso em praticamente em todos os lugares que vou, mas a ideia de ter um cartão não rastreável é muito boa...
Responda-o
#9
Estou pensando em converter parte do dinheiro que ganho sem declarar IR em bitcoins.

Preciso estudar mais e trocar ideia com alguem que utilize ela.
Responda-o
#10
Sempre leio nego dizendo no meu blog "Rover, se vc quer tirar seu dinheiro do Brasil usa Bitcoin, não tem como ser taxado.", "Rover, pq vc não investe em Bitcoin?", "Rover, Bitcoin isso, Bitcoin aquilo...".


Confesso que ando adiando, mas preciso pegar um tempo livre, acumular um certo material e começar a olhar com cuidado pra esse investimento.


Sempre ficamos com o pés atrás com coisas assim, uns anos atrás era uma preocupação imensa com compras pela Internet, esse é um tabu que caiu. Depois foi o internet banking. Agora é cryptocurrency. Pessoalmente acho que negociações vão ser feitas assim dentro de uns 15 a 25 anos. Dinheiro de papel vai sumir.


Do que já pesquisei (e esse tópico tem umas informações que eu não conhecia, obrigado confrade) é que Bitcoin no Brasil ainda não é bom pra ser moeda de compra de produtos e serviços, pois não temos infraestrutura para operar esse tipo de moeda (nos EUA já dá pra comprar imóveis com isso). Mas como investimento pode ser. É fácil chegar nessa conclusão, é só checar o câmbio da moeda e ver que ela vem variando bimestralmente no último ano (Setembro do ano passado até agora), flutuando na casa dos R$ 500 aos R$ 900. No momento uma unidade de BTC está saindo R$ 973,67. Se a moeda seguir a tendência e desvalorizar uns 25% até Novembro, vale a pena comprar pra vender na alta. Só fazendo esse "trade" já dá pra ter um ótimo lucro.



Agora, de acordo com WEF (Forum Economico Mundial) o Blockchain (database) do Bitcoin vale US$ 20 bilhões, ou 0.025% do PIB mundial que é de US$ 80 trilhões. Eles estimam que o blockchain de cryptocurrency em 2027 vai ser de 10% do PIB mundial. E dá realmente pra enxergar isso. Muitas operações financeiras via cryptocurrency, eu consigo ver isso, faz muito sentido, como citei ali em cima.



Pelo que parece, o cap size limite do BTC é de 21 milhões de moedas (ou unidades). Então fazendo as contas considerando os numeros acima, uma moeda dessas vai estar valendo algo em torno de US$ 300 mil daqui 12 anos. Eu acho isso loucura, difícil de "comprar" esses números, mas... voltando ao que falei acima, já que o preço anda flutuando pra cima e pra baixo na faixa de 25%, da pra ir realizando compras e vendas, tendo um certo lucro e deixar umas unidades guardadas só como "aposta" de longo prazo.



Eu estou pensando seriamente em comprar 10 unidades quando baixar de R$ 700, só pra ver se sobe pra vender na casa dos R$ 900. Mas preciso estudar mais, eu não dou tiro no escuro quando se trata de grana.



Ótimo tópico confrade. Esse negócio de cryptocurrency pode ser uma oportunidade pra muita gente com visão tirar o pé da lama a longo prazo. Precisamos debater mais esse assunto.
Responda-o
#11
O que será melhor, bitcoin ou poupança? Deixo a pergunta para os mais instruídos na área.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#12
Prefiro meus doletas guardados num cofre kklk  Big Grin
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#13
(27-09-2015, 04:42 PM)Major Lobo Honrado Escreveu: O que será melhor, bitcoin ou poupança? Deixo a pergunta para os mais instruídos na área.


Depende do modo de compra e venda, que eu não faço ideia de como funciona. Dizem que dá pra comprar usando Paypal. Mas vamos por um momento descartar o meio de compra/venda e suas possíveis taxas de operação.


Ontem, a unidade de Bitcoin estava custando R$ 973,67. Hoje já esta custando R$ 927, 47, Uma queda razoável. Olhando pelo histórico de valorização e desvalorização, demora na média de 45, 50 dias pra cair e subir bastante.


Então vamos fazer uma simulação, um pequeno calculo considerando dois valores aleatórios que escolhi.


Digamos que você compra 3 unidades num valor de unidade saindo por R$ 804 na baixa. Com R$ 2.500 dá pra comprar essas 3 unidades (R$ 2.412 pra ser exato).


E depois de 45 dias tem uma alta para R$ 960 por unidade. Vendendo as 3 unidades por esse preço, você receberia R$ 2.880. Ou seja, R$ 468 de lucro


No momento com a poupança rendendo 0,62 a.m. seria preciso algo em torno de R$ 75 mil na poupança para ter um rendimento mensal de R$ 468




Se for pra fazer esse tipo de trade a cada 45, 50 dias, dá pra dar um CACETE na poupança em termos de rendimento. 



Mas é aquilo que eu disse, não considerei taxas de operação pq nem sei como se negocia Bitcoin. O confrade Roberto poderia nos dar uma luz (aliás, ele já deu postando o link do vídeo). É questão de estudar e se informar, coisa que pretendo fazer em breve. Na minha opinião, dá pra fazer um ganho interessante tendo em posse umas 10 ou 15 unidades.
Responda-o
#14
Por que será que eu fico desconfiado de um investimento com um ganho "fácil" desses? rs
Responda-o
#15
Pow, me interessei pelo negócio, sou desconfiado pra caramba, mas tenho uma grana sobrando para brincar...Qual corretora vocês indicam para compra de Bitcoin (ou melhor jeito de compra pelo BR sem cartão internacional)?

Valeu
Responda-o
#16
Fazer trade já é arriscado, com bitcoin então...
Responda-o
#17
Hoje na hora do meu almoço eu dei uma lida rápida em alguns sites.


É um investimento arriscado mesmo. A volatilidade da moeda é, na minha opinião de investidor amador, boa para fazer um lucro a cada bimestre, pois as altas e quedas acontecem em período curto, diferente de certas ações que quando caem ou sobem são apenas alguns centavos por share e demoram semanas, as vezes meses pra voltar a crescer. Mas tem que ter cuidado. Definitivamente não é um investimento pra apostar todas suas fichas, dar all in igual uns otários por ai fazem. O negócio seria colocar no máximo uns R$ 1 mil ou R$ 1.500 para negociar uma primeira vez e ver como é. E em caso de lucro no trade, retirar o lucro e transformar em dinheiro "de verdade" novamente. Mantendo apenas o capital de giro (já que dá pra vender fracionado). Além disso, manter longe de cartão de crédito, é melhor procurar usar o Paypal.


Essa coisa de comprar uma unidade fracionada, sem precisar ter o valor inteiro de uma unidade para investir é ótimo para aqueles que querem comprar de pouco em pouco e ir guardando. Descobri também que pra fazer um trade com alguns valores maiores (duas unidades pra cima) é bom ter um computador bem confiável e sem perigo de virus e malware, já que a informação criptografada da sua propriedade (carteira) fica armazenada no HD. Se der pau no HD, vc dançou.


Dá pra ganhar dinheiro sim, mas tem que se informar bem e ser cauteloso. E claro, é um tipo de investimento que só está realmente "ganho" quando vc transforma seu lucro de Bitcoin em moeda física.
Responda-o
#18
não confio nessa porra ,quem sabe no futuro
Responda-o
#19
No dia que o aliexpress e alibaba aceitarem bitcoin, essa bagaça vai subir uns 200%.

Estou pensando seriamente em ir aos poucos adquirindo. Preciso ver onde aceita.
Responda-o
#20
Tenho que pesquisar melhor isso, tomara que não seja outra modinha.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)