Enquete: Quem é o Homem Honrado de Novembro?
Esta enquete está fechada.
Kit Walker
0%
0 0%
Capitão América
75.00%
3 75.00%
Rorschach
25.00%
1 25.00%
Batman
0%
0 0%
Total 4 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Homem Honrado do Mês de Novembro - 2020
#1
Homem Honrado do Mês de Novembro - 2020

[Image: ?u=http%3A%2F%2Fapaixonadosporseries.com...f=1&nofb=1]


Citação:Essa seleção é importante por promover comportamentos masculinos honrados, exaltando a figura de homens de valor, que atualmente é esquecida de propósito pela mídia, que só pensa em exaltar a figura feminina e demonizar a masculina. Então iremos resgatar e exaltar a figura masculina como algo de valor e honrado! - Libertador


Essa é terceira edição anual das votações de Homem Honrado, cujas votações preliminares a partir desse ano serão bimestrais (como não houve votação em Julho, provavelmente em outubro haverá uma para compensar). Como sempre, os interessados em conduzir a votação podem mandar uma MP para o @Temujin (eu mesmo).

O vencedor de 2018 foram os Pracinhas da FEB.
O vencedor de 2019 foi Carlos Martel.

Os vencedores de Janeiro, Março, Maio, e Setembro de 2020 foram respectivamente Richard P. Feynman, Ayrton Senna, Luiz Carlos Molion, Richard Halsey Best e Joseph Bates. A eles se juntaram os dois próximos vencedores na votação anual do Homem Honrado do ano de 2020.

Esse mês teremos como tema super-herói mais honrado, quero dizer que só vale personagem fictício da categoria super-herói. (Não vale personagens fora desse tema como personagens fictícios de filmes de ação e aventura, porque vão estar em uma próxima votação). As indicações ficarão abertas pelo menos até completarmos 4 candidatos, e então a votação será iniciada, se não houverem mais indicações.
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#2
Kit Walker... o Fantasma, o Espírito que Anda, o 21°... que anulou quase qualquer liberdade em sua vida, para honrar uma promessa feita mais de 400 anos antes de seu nascimento.
Não creio que o detalhe dele não ter super-poderes, seja um impedimento.
Responda-o
#3
Indico o Capitão América já que o ponto forte dele são as qualidades morais e ele foi criado durante a guerra contra os nazistas para inspirar os jovens. Voto em relação ao personagem antigo, já que grupos sociais atacam essa questão de honra e integridade do personagem dizendo que eram coisas do século passado e estão ultrapassadas e tentam quebrar mais esse referencial masculino e é provável que em breve nos próximos filmes e quadrinhos ele esteja defendendo vários valores esquerdistas. Conforme bem relatado no tópico: Da Inocência dos Bons Tempos ao Politicamente Correto de Hoje em Dia.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#4
Indico o personagem Rorschach.

[Image: watchmenart-rorschach.jpg]

Citação:Em 1975, ao investigar o sequestro de uma menina que ele prometeu aos pais trazer viva, Rorschach parou em uma loja de vestidos abandonados, onde encontrou a calcinha da menina e cachorros roendo ossos humanos. Então Rorschach matou os cães com um facão de cozinha e esperou a chegada do ocupante da casa, Gerald Grice. Quando o mesmo chegou em casa, Rorschach o surpreendeu jogando encima dele seus cachorros mortos e o matando em seguida, apesar do mesmo dizer que não estava envolvido no sequestro.
Citação:Em 1985, um pouco depois da lei Keene (que proibia a existência de vigilantes) entrar em vigor, Rorschach passa a ser o último vigilante fora-da-lei existente.
Citação:Ele passa a investigar o assassinato do Comediante, outro vigilante que já tinha se “aposentado” no tempo da lei Keene. Ele procura ajuda com o Coruja, Dr. Manhattan e a Espectral II, crente que há algum plano de conspiração com os heróis, desde o assassinato do Comediante e a tentativa de assassinato do Ozymandias, outro ex-vigilante, mas ninguém dá atenção, então ele vai atrás de Moloch, um antigo vilão, um dos últimos que teve contato com o Comediante ainda vivo, e o mesmo faz uma armadilha com a polícia. Rorschach acaba preso e se envolve em tratamentos psiquiátricos e brigas violentas na prisão. Dr Manhattan nesse meio tempo é exilado em Marte.
Citação:A Espectral II e o Coruja se reúnem e libertam Rorschach em meio a uma rebelião, onde Kovacs consegue se vingar de alguns de seus inimigos. Dr Manhattan volta para a Terra e leva Espectral para Marte com ele. Enquanto isso, Rorschach e o Coruja começam a investigar alguns fatos e acabam partindo para a fortaleza de Ozymandias, na Antártida, e descobrem que ele era o culpado pela morte do Comediante e exílio do Dr. Manhattan, e além disso, ele estava envolvido numa trama para que o mundo esquecesse a guerra iminente (afinal, era o inicio da crise dos mísseis da Guerra Fria), e para que isso aconteça, ocorrem explosões em locais importantes, provocando a morte de milhões de pessoas. (Aqui é algo complicado de se explicar claramente, pois esse plano nas HQs era baseado num evento que seria forçado a parecer uma invasão extraterrestre, e no filme, o plano todo gira em volta do exílio do Dr. Manhattan). Rorschach indignado pretende voltar a América e contar a todos que o culpado pelas mortes é Ozymandias, porém, o Dr Manhattan, vendo que o plano de Ozymandias era necessário, impede Rorschach de ir.
Citação:Então em um último momento heroico, Rorschach grita para Dr. Manhattan, ordenando que ele o matasse, e é o que acontece, Dr. Manhattan explode o corpo de Kovacs de dentro para fora, numa cena presenciada pelo Coruja.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#5
Pra fechar a votação então irei indicar um dos mais conhecidos heróis.

O Batman

[Image: 1050135.jpg]

Batman é o modelo de homem que renasceu da tragédia. Viu a morte dos próprios pais e as carrega pro resto de sua vida. Batman não tem super poderes, apenas uma força de vontade acima do homem mediano (e grana Gargalhada). Não deixou que sua fortuna tirasse a visão do que realmente importava pra ele e para o legado de sua família.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#6
Indico 

Pedro Negro o ajudante de papai noel, herói folclórico... Gargalhada ta dando treta na Holanda...

[Image: 18584_piet-hitam-dan-sinterklas.jpg]


https://aventurasnahistoria.uol.com.br/n...face.phtml


Na Holanda, o maior ajudante do Papai Noel não são os duendes. Quem fica encarregado de carregar os presentes e ajudar o bom velhinho é o Zwarte Piet, ou Pedro Negro. Nos desfiles de Natal, Piet aparece à frente da carruagem. É representado por uma pessoa (quase sempre branca) usando blackface.

A representação do personagem começou a gerar polêmica no final do século 20. Em 2015, um comitê da ONU recomendou aos holandeses que parassem de usar blackface no Natal. Mas não diga aos holandeses que o personagem é racista, porque eles levam sua tradição de Natal – e sua reputação progressista – muito a sério.

Mas essa história da fuligem é uma lenda. Piet apareceu em 1850, no livro infantil São Nicolau e Seu Serviçal, de Jan Schenkman.

A holanda tem um passado escravista bastante significativo. Após o período em que dominaram o Nordeste Brasileiro, no século 17, eles levaram a cultura da cana para suas colônias, como Aruba, Suriname e Curaçao.

[Image: sint-and-piet-559519_640.jpg]


[Image: 8915e8947f4b9e571c16ffbe7bbd42d5.jpg]

[Image: holandanegrospapainoelflickr.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#7
Enquete aberta!
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Homem Honrado de 2020 Temujin 5 27,138 25-01-2021, 08:25 AM
Última Postagem: Temujin
  Homem Honrado do mês de Outubro - 2020 Temujin 4 2,975 20-11-2020, 03:17 PM
Última Postagem: Temujin
  Homem Honrado do mês de Setembro/2020 Temujin 9 4,146 01-10-2020, 01:04 AM
Última Postagem: Temujin
  [DEBATE] Homem Honrado de Maio - 2020 Temujin 9 4,825 01-06-2020, 03:43 PM
Última Postagem: Temujin
  Homem Honrado de Março - 2020 Gorlami 19 9,228 01-04-2020, 11:12 PM
Última Postagem: Temujin

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)