Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A gloriosa arte de morar sozinho
#21
belas dicas.

pretendo morar sozinho daqui 3 a 4 anos. Não acho negocio pagar aluguel (a nao ser q ele seja mt abaixo de sua renda mensal e sua localização decisiva para vc ter bom rendimento no trabalho). Mas o caso de sp, por exemplo, os preços para morar ali na regiao central (quadrante sudoeste - rio pinheiros pro centro) vc gasta muito e é um dinheiro que nao volta.... e vc vai conviver com esquerdistas de condominio que ficam cagando regra e cagando esperma kkkkkkk

prefiro morar com mamae por enquanto, ajudar ela nas despesas e comprando carne pra minha familia do que dar, por mes, 1500 reais para alguem de aluguel. Isso é pessoal. Não sou o dono da verdade.

meu plano é ficar 4 anos com mamae, juntar uns 170 mil e comprar um terreno. Tentar, com essa grana, pelo menos, contratar um engenheiro para falar onde vai os ferros no concreto... ai eu fico mais 2 anos trampando e usando esse terreno como estacionamento para fazer minha casa e, dependendo do lote, criar unidades basicas para aluguel, com acesso diferente do da minha casa, so pra pagar as contas e ter uma fonte de renda alem do meu trabalho - isso relativamente distante do centro - 20 mins de carro do centro de sp - acho razoável.

Suas dicas são mt boas, essa de nao economizar em chuveiro e cama vou levar pra vida toda. Concordo plenamente.

eu recomendo nao economizar nas esquadrias (janelas, caixilhos etc), porque eles podem ser decisivos para o conforto termico da sua casa... Aqui no brasil, infelizmente, a industria de janelas e esquadrias em geral sao uma bosta.... as janelas nao sao projetadas para serem arrematadas de maneira devida na parede, criando micro frestas que faz com que voce possa passar aperto em dias frios.

Não vejo a hora de ter minha propria casa também para que eu consiga ter minha prateleira com meus livros, minha academia, meu jardim , minhas putas e tudo mais
Responda-o
#22
(01-10-2020, 12:30 AM)Hombre de hielo Escreveu: Acho desnecessário ficar falando sobre o fato de estar morando sozinho, mais ainda falar em 'gloriosa arte', parece que tá jogando na cara de quem ainda não mora sozinho.

Rapaz, se a carapuça serviu...

Aqui ninguém tem vergonha de admitir se mora com os pais ou sozinho, depende da fase de vida do cara, seus planos, etc. Vai da vida e das escolhas de cada um. O que o cara não pode ser é um sanguessuga dos outros.

Se está preocupado por que ainda mora e quer mudar isso, melhor fazer algo a respeito disso.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#23
(01-10-2020, 12:30 AM)Hombre de hielo Escreveu: Acho desnecessário ficar falando sobre o fato de estar morando sozinho, mais ainda falar em 'gloriosa arte', parece que tá jogando na cara de quem ainda não mora sozinho.

A intenção do tópico é tirar dúvidas, trocar ideias e qualquer outra coisa pertinente sobre o assunto. A finalidade é propagar experiências e facilitar a vida de quem tem interesse no assunto.

O título é para chamar atenção.

Se acha desnecessário, vaza daqui.

E se tu é um bosta e mora na casa dos pais, saiba que até mendigo mora fora da casa dos pais. Pinguins
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#24
(01-10-2020, 07:47 PM)Mindingo Escreveu:
(01-10-2020, 12:30 AM)Hombre de hielo Escreveu: Acho desnecessário ficar falando sobre o fato de estar morando sozinho, mais ainda falar em 'gloriosa arte', parece que tá jogando na cara de quem ainda não mora sozinho.

A intenção do tópico é tirar dúvidas, trocar ideias e qualquer outra coisa pertinente sobre o assunto. A finalidade é propagar experiências e facilitar a vida de quem tem interesse no assunto.

O título é para chamar atenção.

Se acha desnecessário, vaza daqui.

E se tu é um bosta e mora na casa dos pais, saiba que até mendigo mora fora da casa dos pais. Pinguins

[Image: nYRHjzy.png]
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#25
Desnecessário foi você ter vindo em um tópico desnecessariamente, comentar que é desnecessário falar sobre morar sozinho. Gargalhada Gargalhada

PS: Se isso soa como se estivesse sendo jogado na cara de alguém, provavelmente é pq este "alguém" já deveria ter saído de casa.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#26
Tem gente que acha que quando for morar sozinho vai ser sinônimo de liberdade, que vai ser igual filme americano ou vida de Youtuber, liberdade até tem, ruim vai ser tempo e dinheiro, pois além de trabalhar e/ou estudar, vai ter que cuidar do cafofo, manter limpo, fazer comida, pagar as contas, ou seja, é uma passagem na vida do homem, muito bom pra aprender a ter responsabilidade e valorizar teu espaço, ter suas coisas.

Eu escrevi um textão sobre isso mas acabei desistindo de postar pois cada um tem uma realidade, tem gente que gosta de conforto e tem gente que gosta de economia, tem quem goste do básico, tem quem goste do luxo, tem quem goste da solidão e tem quem goste da casa cheia, tem quem seja chato com a questão da limpeza e tem quem seja mais relaxado, pra isso não tem dicas ou tutoriais, você tem que ir pra saber.

- Localização do imóvel deve ser próximo ou de fácil acesso ao seu trabalho ou local de estudo, seja por transporte público ou carro.
- Aluguel ou parcela deve caber no seu salário com folga, considerando outros gastos como comida e contas.
- As contas são PRIORIDADE, então antes de tudo pague aluguel e contas ou vai passar vergonha.
- Aprenda a cozinhar pouca comida, lembre-se, maioria das vezes é só para você e se fizer muito o resto fica ruim e vai pro lixo
- Aprenda economizar na hora de fazer suas compras, busque promoções e lugares com melhor preço.
- Não compre tudo de uma vez.
- Só invista em móveis bons ou planejados se a casa for sua ou for ficar muito tempo.

ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA

A organização reflete diretamente no seu humor, seu estado de espírito, casa bagunçada é sinônimo de desânimo ou ansiedade, você simplesmente não consegue se concentrar com sujeira e bagunça, isso é fato, quanto mais bagunça tem, mais bagunça se acumula e menos vontade você tem de limpar, ai vem a procrastinação e tudo desanda.

- Ao se levantar, arrume sua cama imediatamente, é para lá que você vai voltar no fim do dia, faça disso um ritual.
- Adote a rotina de organizar sua casa duas vezes ao dia, independente do horário, antes de sair e ao chegar
- Tirou do lugar alguma coisa? Coloque de volta após usar, próxima vez vai saber onde está.
- Sujou? Limpe NA HORA, não deixe para depois.

Quando digo organizar é não deixar nada fora do lugar.

Outra coisa que deve ser ritual, não importa se for uma xícara de café ou a louça de um almoço, se sujou, lave na hora, não deixe que se acumule nem procrastine para fazer depois, pois acaba juntando com outras e tornando o trabalho mais difícil abrindo espaço para mais procrastinação.

Aprenda o hábito de usar apenas um prato, um copo, uma faca, tem gente que usa uma xícara, joga na pia, vai tomar café de novo, pega outra e joga na pia, e assim por diante.

- Sempre que possível abra as janelas e deixe o sol entrar, deixe a casa arejada.
- Lave periodicamente seu banheiro, após tomar banho sempre seque e passe algo no chão (desinfetante, cândida, álcool, etc, não deixe água acumular nem sujeira, não tem nada mais nojento que banheiro sujo, com tetos, parede, vidros cheio de gordura e mofo.
- Nunca deixe a poeira se acumular.


Depois eu volto com mais algumas dicas.
Responda-o
#27
Moro sozinho desde os 18, praticamente, para mim casa sempre foi local sagrado, porto seguro, lugar de descanso e restauração, já cometi o erro de abrir a casa para amigos, já cometi erro de levar mulher para frequentar e até morar e não deu certo, as coisas desandam.

Mulher, mesmo que de confiança (pffff) vai fuçar nas suas coisas, vai querer tomar conta, fazer as coisas do jeito dela e você acaba virando hóspede da própria casa, não tem paz para relaxar, pra fazer o que gosta, pra se concentrar, ler um livro, jogar um jogo ou qualquer outra coisa, elas sempre querem atenção, vão te encher a cada 5 minutos com besteiras, vão querer receber outras pessoas, amigos, etc.

Quer levar mulher em casa? Faça igual o chicão do caminhão:






É legal no começo, mas com tempo vira uma merda só.

Mesma coisa com amigos, receber vez ou outra pra uma resenha é até legal, mas com tempo sempre vem a dor de cabeça, os excessos, o desrespeito, a falta de reciprocidade, pessoas querendo frequentar sua casa, comer sua comida, usar suas coisas mas não permitir que você também frequente a deles da mesma forma, ou seja, a sua casa vira casa da mãe joana e na deles você não passa nem perto.

Mas não dá pra dizer nada em ambos os casos pois sempre vão dizer: "Ah, minha mina ou meus amigos não são assim"... e pode ser que não sejam, pode ser que você seja uma pessoa mais social e se dê bem com isso, mas para mim a casa é território sagrado.

Parece que quanto mais gente sabe onde você mora, quanto mais pessoas você permite frequentar sua casa, mais probabilidade de problemas baterem a sua porta cedo ou tarde, certas coisas devem ficar na rua.

Sobre os vizinhos, recomendo tratá-los com educação mas sem intimidade, pois se mesmo sem conhecer já querem cuidar da sua vida, conhecendo é pior ainda, é bom por um lado que em sua ausência são aqueles que estão ali, de olho, e são os primeiros a notar quando tem algo estranho acontecendo, por outro lado há a questão da inconveniência dos favores, aqueles que encarnam, das fofocas, enfim, uma relação equilibrada de respeito sem muita intimidade é o mais ideal.
Responda-o
#28
(01-10-2020, 01:52 AM)Admin Escreveu: Céus Hombre, onde está sua interpretação de português? O título é apenas uma Locução. E o relato é apenas uma experiência de cotidiano. À Real é feita de relatos e experiências de vida. Não é apenas no campo dos relacionamentos.

'Gloriosa arte' + falei PARECE! Em nenhum momento disse que o autor pudesse estar jogando na cara. Nem todo mundo deve saber lidar o fato de ter muito mais que 18 anos e morar com os pais. Socialmente falando, é considerado 'derrota'.



@"Mindingo", moro sozinho há muito mais tempo do que tu (foi um misto de sorte e mais alguma coisa que não sei explicar). Tanto é que algumas tuas recomendações aqui, foi eu que falei (aspirador de pó portátil e balde com aquele negócio de enxague).



Se for pra falar, é melhor falar como conseguir e dicas de como falar com os pais sobre isso (partida).
Responda-o
#29
(03-10-2020, 01:52 AM)Hombre de hielo Escreveu:
(01-10-2020, 01:52 AM)Admin Escreveu: Céus Hombre, onde está sua interpretação de português? O título é apenas uma Locução. E o relato é apenas uma experiência de cotidiano. À Real é feita de relatos e experiências de vida. Não é apenas no campo dos relacionamentos.

'Gloriosa arte' + falei PARECE! Em nenhum momento disse que o autor pudesse estar jogando na cara. Nem todo mundo deve saber lidar o fato de ter muito mais que 18 anos e morar com os pais. Socialmente falando, é considerado 'derrota'.



@"Mindingo", moro sozinho há muito mais tempo do que tu (foi um misto de sorte e mais alguma coisa que não sei explicar). Tanto é que algumas tuas recomendações aqui, foi eu que falei (aspirador de pó portátil e balde com aquele negócio de enxague).



Se for pra falar, é melhor falar como conseguir e dicas de como falar com os pais sobre isso (partida).

Tá bem.

Por favor, alterem o título do tópico para deixar o homi di chinelu feliz.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#30
Os principais pontos já foram abordados, nem tenho mais o que dizer. Sempre gostei de ficar sozinho, moro sozinho desde os 19 anos, chego em casa, mete o pé com tênis no sofá e não tem nenhuma vagabunda pra reclamar... o ruim é justamente isto, não perceber os limites. Certa vez passei 15 dias tomando pitú (pinga) com um conhecido que já se foi desta vida. Doidice pesada, saudades de um tempo que não volta.

Se quiser evoluir mesmo como homem e desenvolver a maturidade, more sozinho em outros estado. A sensação de saber que o parente mais próximo está a 1200km de você, - e que se tu se meter em uma encrenca, terá que resolver sozinho -, assusta ao mesmo tempo que fortalece o senso de responsabilidade.
Responda-o
#31
Vamos ver se me vem da cabeça algumas dicas interessantes que eu tirei da minha experiência.

Utensílios essenciais: Fogão e geladeira.
Pode ajudar a poupar algum tempo, dá muita praticidade: Micro-ondas. Aspirador de pó.
Vai de cada um mas pra mim não pode faltar: Cafeteira.
Usos muito específicos, você pode ou não comprar: Liquidificador. Quase ia comprando, mas no fim não ia usar muito mesmo.
Luxo: Máquina de lavar roupa.

Alimentação:
- O feijão eu deixava de molho em água morna na noite de um dia para preparar no outro. Vai de cada um, mas dizem que esse procedimento ajudar a cozinhar mais rápido e a liberar o composto dele que causa os gases;
- Cozinhar o feijão e algumas carnes numa panela de pressão também é um baita poupa tempo;
- Não tempere saladas a não ser que for comer na hora, se não ela murcha na geladeira;
- Comida relativamente rápida de fazer e sacia bem a fome é omelete e macarronada;
- Sucos de pacote também poupam um bom tempo e matam a sede, tem algumas marcas e sabores bons. Quando queria luxar, pegava aqueles 100% de polpa de uva e fazia suco com ele.
- Maioria das coisas que você descascar ou tirar do saco plástico você terá que embalar de alguma forma para evitar murchar na geladeira. Eu uso filme plástico (essa aprendi em casa).
- Temperos secos e verdes frescos dão uma baita diferença em qualquer comida. Saiba usar!

Limpeza:
- Eu usava um esguicho de água (tipo aqueles spray de amaciante de roupa) com uma mistura de água, desinfetante e água sanitária para usar no vaso toda vez que usava, o que deixa o ambiente do banheiro muito melhor e te poupa de precisar lavar o vaso com muita frequência.
- Tem roupa que estraga mais rápido se tomar muito sol, por isso preferia pendurar as roupas cedo pra tirar no meio da manhã ou no fim da tarde. Pressa para secar no sol de meio dia não compensa, esquecer as roupas lá indeterminadamente, nem pensar;
- Tênis e coisa com muito material sintético ou plástico tem que ficar o mais longe do sol o possível.
- Incrível, mas tem jeito de pendurar roupa para "economizar prendedor" se tiver pouco, e também jeito certo de prender para não "desfigurar" muito ela.
- Sempre limpar todos os móveis e tirar todo o pós antes de aspirar o chão e passar pano. Meio óbvia, mas a ordem de limpar as coisas é sempre de cima pra baixo.
- Assim que tirar as roupas já procurar dobrar para guardar, pois elas não amassam muito e você acha mais fácil os pares de meia desaparecidos kkkkkkk
- Tire 1 vez por mês para lavar a cozinha geral. Muita microgota de óleo se espalha por ela quando você faz fritura, e elas vão muito além do fogão, com o tempo isso acumula em tudo. Por sinal aconselho deixar o mínimo de coisa exposta na cozinha... Um notebook cheio de gotícula de óleo é um terror pra limpar.

Segurança e Miscelânia:
- Sempre tenha uma caixa com alguns remédios básicos e primeiros socorros. Deixe num lugar acessível, eu deixava em cima da geladeira. O pinguim perdeu a vez.
- Quando for preparar comida, fique supervisionando. Nunca esqueça uma panela no fogo...
- Acompanhado de dica acima, verifique regularmente as válvulas de segurança se tiver uma panela de pressão.
- Ter sempre um botijão de gás de reserva, já que você nunca sabe quando vai acabar. Quando acaba um que eu vou usar o reserva, e já vou me preparando para comprar outro.
- Life Hack Sovinagem Pobretão LifeStyle™: Comprar molho de tomate ou ervilhas em potes de vidro pode ser a forma mais barata de você conseguir os seus copos kkkkkk.
- Garrafas PET, as de refrigerante, são uma ótima forma de guardar para armazenamento quase todo tipo de alimento, ainda mais se tiver problemas com ratos, baratas, gorgulhos, formigas, traças, etc (aqueles besourinhos do feijão).
- Pra uso no dia a dia, use potes menores ou mais práticos. Life Hack Sovinagem Pobretão LifeStyle™ 2: Potes de margarina e de sorvete são especialmente úteis. Latas de leite em pós e achocolatado podem guardar muita coisa também.
- Quanto mais pesado ou denso for o item, é de lei colocar ele mais embaixo em estantes e armários.
- Toda vez que for para uma casa nova, se possível troque as trancas e cadeados. O seguro morreu de velho.
- Mesmo que tenha pouco, mantenha tudo fechado e o mais escondido possível da vista de pessoas de fora. Eu mesmo tomei iniciativa de comprar e instalar cortinas eu mesmo. Só abra a casa para ventilar se você estiver supervisionando.
- Por questão de praticidade mesmo, mas até para evitar ter que lidar com lixo mal cheiroso toda hora, procure ter uma lixeira em cada cômodo.
- Essa aprendi em casa também: Miúdos de carne, ossos e afins, eu colocava no congelador, e só tirava para colocar pra fora no dia que o carro do lixo ia passar. Sim, para diminuir os ataques de pulguentos.

Espero que estes sejam de serventia.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#32
Wild incorporou a Ana Maria Braga Gargalhada

Eu ainda prefiro o bom e velho café de coador, não gosto de cafeteira, nada melhor que um cafezin fresquin passado na hora.
Responda-o
#33
(03-10-2020, 07:07 PM)Crow Escreveu: Wild incorporou a Ana Maria Braga Gargalhada

Eu ainda prefiro o bom e velho café de coador, não gosto de cafeteira, nada melhor que um cafezin fresquin passado na hora.

Total Gargalhada Gargalhada Gargalhada

Já ia perguntar se no coador é mais forte, mas deixa quieto.  trollface

Cafeteria eu usei por que tirava um tempo pra estudar a noite e passei um bom tempo sem garrafa térmica, aí era uma xicara após a outra, a cafeteira era muito mais prática pois deixava o café já no ponto de tomar.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#34
(03-10-2020, 07:07 PM)Crow Escreveu: Wild incorporou a Ana Maria Braga Gargalhada

Eu ainda prefiro o bom e velho café de coador, não gosto de cafeteira, nada melhor que um cafezin fresquin passado na hora.

Prefere no cuador porque no cuador é mais forte? Blush
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#35
(03-10-2020, 07:39 PM)Mindingo Escreveu:
(03-10-2020, 07:07 PM)Crow Escreveu: Wild incorporou a Ana Maria Braga Gargalhada

Eu ainda prefiro o bom e velho café de coador, não gosto de cafeteira, nada melhor que um cafezin fresquin passado na hora.

Prefere no cuador porque no cuador é mais forte? Blush

Já usou bota?

Bota em você machuca? Gargalhada
Responda-o
#36
O tempo que morei sozinho, pagava empregada pra limpar o apartamento e na maioria das vezes comia fora usando o VR da empresa, ainda sobrava. Sei cozinhar o básico, não tenho paciência pra ficar limpando e cozinhando. Por isso sempre não deixava nada pra depois.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#37
Hoje eu não recomendaria apartamento para quem vai sair de casa. Definitivamente não é um bom negócio, a menos que seja estritamente necessário, como foi meu caso.

Limpeza é realmente um saco. Eu faço o básico: aspirador no chão e um pano úmido depois. Um pano úmido na mesa e bancadas onde eu como e só.
No mais é cuidar do banheiro, principalmente da pia e do vaso. Desinfetante e água sanitária para manter sempre limpo.

O resto o pó tomou conta, inclusive vidros e não vou fazer nada porque o imóvel não é meu.

Quanto menos tralha dentro de casa para limpar, melhor.

Lavar roupas é tranquilo por causa da máquina. O que é mais chato é estender/recolher e passar. Passo somente a camisas de botão e evito o máximo possível de usá-las para nao perder meu tempo com isso.

Outra hora eu passo aqui falar sobre comida..
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#38
Nos últimos 3 anos eu morei em 3 lugares diferentes, sendo um kitnet, uma casa e um apartamento.

Eu sempre morei em casa então eu acho casa sensacional, é espaçoso e é bom ás vezes ir no quintal, ter uma área externa, digamos assim. A kitnet pra mim foi a pior de todas porque é tipo um ninho de rato mesmo.

Hoje estou em um apartamentozinho mobiliado, não tem varanda, churrasqueira nem nada.. é razoavelmente espaçoso.

O que a gente tem que ver é que existem apartamentos e Apartamentos.. tem alguns que dá para viver com uma certa dignidade. 

Agr estou em um apartamento pq preciso ter mais tempo livre e eu perdia muito tempo, mas muito tempo mesmo para manter a casa limpa, principalmente a área externa que sempre empoeirava demais... ai já sabe né, querendo ou não vc leva poeira pra dentro de casa e começa sujar tudo lá dentro. E outra coisa que eu não gostava muito era que o portão da minha casa era uma grade daquelas abertas em que todo mundo que passa na rua vê a sua casa.. eu como um bom jeca evitava sair pra fora pra não aparecer algum vizinho e ter que ficar conversando. Quando eu tiver a minha casa eu vou fazer um muro fechado e colocar um portão eletrônico daqueles fechados, eu gosto de privacidade
Em tudo dai graças.

Responda-o
#39
(20-03-2022, 10:58 AM)Monarca Escreveu: Nos últimos 3 anos eu morei em 3 lugares diferentes, sendo um kitnet, uma casa e um apartamento.

Eu sempre morei em casa então eu acho casa sensacional, é espaçoso e é bom ás vezes ir no quintal, ter uma área externa, digamos assim. A kitnet pra mim foi a pior de todas porque é tipo um ninho de rato mesmo.

Hoje estou em um apartamentozinho mobiliado, não tem varanda, churrasqueira nem nada.. é razoavelmente espaçoso.

O que a gente tem que ver é que existem apartamentos e Apartamentos.. tem alguns que dá para viver com uma certa dignidade. 

Agr estou em um apartamento pq preciso ter mais tempo livre e eu perdia muito tempo, mas muito tempo mesmo para manter a casa limpa, principalmente a área externa que sempre empoeirava demais... ai já sabe né, querendo ou não vc leva poeira pra dentro de casa e começa sujar tudo lá dentro. E outra coisa que eu não gostava muito era que o portão da minha casa era uma grade daquelas abertas em que todo mundo que passa na rua vê a sua casa.. eu como um bom jeca evitava sair pra fora pra não aparecer algum vizinho e ter que ficar conversando. Quando eu tiver a minha casa eu vou fazer um muro fechado e colocar um portão eletrônico daqueles fechados, eu gosto de privacidade

É mais ou menos como eu penso.

Foda de apartamentos em geral é conviver com a vizinhança e a ausência de privacidade em geral. Conviver com o barulho dos catarrentos alheios tem me irritado demais.

Penso em um tempo nao muito distante comprar um terreninho, murar TODO e fazer uma edificação de uns 50m2 no máximo. 

Foda que isso custa uma grana alta hoje em dia e para quem tem que começar do zero nao é fácil.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#40
(20-03-2022, 12:12 PM)Merdingo Escreveu:
(20-03-2022, 10:58 AM)Monarca Escreveu: Nos últimos 3 anos eu morei em 3 lugares diferentes, sendo um kitnet, uma casa e um apartamento.

Eu sempre morei em casa então eu acho casa sensacional, é espaçoso e é bom ás vezes ir no quintal, ter uma área externa, digamos assim. A kitnet pra mim foi a pior de todas porque é tipo um ninho de rato mesmo.

Hoje estou em um apartamentozinho mobiliado, não tem varanda, churrasqueira nem nada.. é razoavelmente espaçoso.

O que a gente tem que ver é que existem apartamentos e Apartamentos.. tem alguns que dá para viver com uma certa dignidade. 

Agr estou em um apartamento pq preciso ter mais tempo livre e eu perdia muito tempo, mas muito tempo mesmo para manter a casa limpa, principalmente a área externa que sempre empoeirava demais... ai já sabe né, querendo ou não vc leva poeira pra dentro de casa e começa sujar tudo lá dentro. E outra coisa que eu não gostava muito era que o portão da minha casa era uma grade daquelas abertas em que todo mundo que passa na rua vê a sua casa.. eu como um bom jeca evitava sair pra fora pra não aparecer algum vizinho e ter que ficar conversando. Quando eu tiver a minha casa eu vou fazer um muro fechado e colocar um portão eletrônico daqueles fechados, eu gosto de privacidade

É mais ou menos como eu penso.

Foda de apartamentos em geral é conviver com a vizinhança e a ausência de privacidade em geral. Conviver com o barulho dos catarrentos alheios tem me irritado demais.

Penso em um tempo nao muito distante comprar um terreninho, murar TODO e fazer uma edificação de uns 50m2 no máximo. 

Foda que isso custa uma grana alta hoje em dia e para quem tem que começar do zero nao é fácil.

Pois é aqui eu tenho um vizinho que fica tocando música o dia inteiro, não é muito alto mas sabemos que o gosto musical do br é uma maravilha

advinha quem são? 

cariocas lógico, só pra aumentar ainda mais minha xenofobia

outro fator daqui é que é bem localizado, fica em uma das avenidas principais da cidade... tem tudo perto e da pra ir a pé em academia, mercado, farmácia, etc..

mas tem um problema que to no terceiro andar, então escuto bastante barulho vindo da rodovia tbm, tem que deixar as janelas fechadas por causa da disgraça dos motoqueiros que gostam de fazer barulho

mas seguimos
Em tudo dai graças.

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)