Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Cara, cadê meu carro?
#1
Sim, o nome do filme caria bem no momento que eu passei ontem quando saí da delegacia da Polícia Civil quase 6 da noite para recuperar o carro do meu chefe... mas antes disso, deixa eu contar a história.

A volta dos que não foram:

Meu patrão comprou um carro, este foi dele durante um tempo, até que foi roubado (Rio de Janeiro é foda) e teve seu chassi remarcado, ele era mais jovem na época, não tinha muita idéia do que eram os aspectos legais de se ter um carro e como a Polícia (graças a Deus temos ela) conseguiu recuperar o veiculo, ele decidiu vender para se livrar da bomba para que outro pudesse legalizar.

Aí veio o maior problema, o comprador se tratava de uma pessoa de má indole e conseguiu convencer ele da necessidade de usar o carro, confiando em um pai de família, meu patrão confiou o carro a ele durante uma semana... e bom, depois de alguns contatos e algumas desculpas, as semanas foram se passando e o carro sumiu.
Resultado, foi vendido para mais duas pessoas e apreendido como receptação de veículo roubado a mais de 150km do RJ.

O que aprendemos com isso?

Sinceramente é difícil confiar as pessoas, mas é pior quando você faz as coisas de maneira errada e tenta trocar os pés pelas mãos, eu sinceramente sou pouco persuasivo, mais pacífico, o que me faz ser mais enrolado pelas pessoas na hora que eu tenho que começar a ser enérgico, e essa não é a primeira lição que eu vejo na vida de gente sendo passada para trás, meu pai mesmo já tomou calote de pastor que botava a Bíblia debaixo do braço e dizia por aí que era de Jesus, mas trancava a casa e deixava o ar ligado só para não ter que abrir a janela e dar de cara com meu pai para pagar o aluguel.

Portanto, primeira coisa: Tomar sempre as atitudes certas e da maneira legal. Jamais deixe para outra pessoa fazer aquilo que voce sabe que pode fazer melhor, jamais trate seus interesses com preguiça.

Segunda coisa: Confiar nas pessoas nunca foi algo ruim, a real sempre falou que podemos sim confiar nas pessoas, contando que não façamos de forma cega e desprovida de conhecimento, então sempre procure saber o que está sendo feito, se você tem um carro e leva ele ao mecânico, procure ler o manual, saber das trocas regulares, como funcionam os freios, senão nego inventa "rebimboca da parafuseta" e quem se dá mal é você.

Terceira coisa: Paciência e perseverança, a casa sempre cai para aqueles que praticam o mal, o cara ROUBOU o carro do meu patrão e deixou ele recebendo multas, e toda essa complicação para recuperar o carro depois de quase 5 anos sem ver a cor do estranho que ele nem se lembrava mais... UMA HORA A CASA CAI, malandro, e se não foi com o autor, foi com o trouxa que pegou receptação de roubo.
Fiquem ligados, tudo que vem fácil, vai fácil.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#2
Putz, se isso fosse contado em 1980 eu até acharia algo normal, mas hoje em dia confiar em gente estranha (ainda mais no Brasil) com bem de alto valor? Eu não empresto nem 10 R$ para desconhecidos e muitas vezes conhecidos, imagina um carro sem garantia nenhuma? PQP...O cara se puxou mesmo...
Responda-o
#3
Aprendemos que brasileiros são filhos da puta em 90% dos casos.

http://www.supervisao.com/

Laudos para atestarem a regularidade do veiculo.

Seu patrão é cabaço e você é mais ainda por ser funcionário dele.

Bostas que não assinam contratos, tem nome sujo e vem com demagogia barata, eu boto para correr. Se tem algo que o brasileiro não honra é a palavra, seja a oral e a escrita, eu não pago para ver.Estamos falando de $$$$.

A justiça do brasileiro e a segurança negocial em breve serão uma arma no coldre exposto.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#4
Teve um otário que foi preso por roubo a banco numa situação igual a essa aí.

O seu patrão poderia está fodido agora.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o
#5
Desnecessário, Mineirin.... Na época que ele comprou o carro ele devia ter uns 20 anos, agora a mentalidade é outra. A juventude inexperiente foi fator para o acontecido.
Agora se você acha que um empresário é cabaço só porque errou lá no passado quando era só um simples peão, jovem você deve estar enganado.

Maneira na ofensa, eu não quis passar nada sobre a vida pessoal do meu patrão, mas usar a lição para as pessoas não serem tão inocentes assim...
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#6
Cara, esse tipo de coisa você simplesmente não faz, ainda mais no RJ.
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#7
[Image: BOC-vRbCAAAlsCo.jpg:large]
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#8
(24-09-2015, 06:44 PM)War Escreveu: Cara, esse tipo de coisa você simplesmente não faz, ainda mais no RJ.

Pois é, mas o cara viu o cara com a família, criança chorando, acreditou na honestidade por isso...

O pior que eu acho é a idade, primeiro carro, euforia pela compra, inexperiência pela venda, tudo junto...

Outra coisa é que ele só compra carro 0 agora só pra pegar a garantia e ter maior reembolso no seguro, uma coisa que eu cheguei a alertar a ele é que não adianta nada comprar carro 0 pra se livrar de problema e quando chega a manutenção programada nego te inventa 2000 novos serviços pra você pagar.

Não adianta, pra não ser enganado hoje você tem que saber sempre um pouco de tudo.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#9
Não confio em ninguém, as vezes nem em mim mesmo.
Responda-o
#10
(24-09-2015, 11:47 AM)Chris Kyle Escreveu: Putz, se isso fosse contado em 1980 eu até acharia algo normal, mas hoje em dia confiar em gente estranha (ainda mais no Brasil) com bem de alto valor? Eu não empresto nem 10 R$ para desconhecidos e muitas vezes conhecidos, imagina um carro sem garantia nenhuma? PQP...O cara se puxou mesmo...

[2]



Responda-o
#11
Movido pra seção de relatos.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)