Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 1 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Culpe o jogo, não os jogadores.
#41
Vou dar meus 1 cent de contribuição.

"Culpar" qualquer coisa que não esteja no seu controle ao meu ver é extremamente contraprodutivo, de uma mentalidade que pode se tornar um procedente perigoso, semelhante ao pensamento alpha/beta que percorreu (ainda percorre) os fóruns realistas. Causa uma revolta terrível pra autoestima do homem e se tem algo que o homem não deve atacar é a sua própria autoestima, pois já exista quem o faça. Duvida ? Olhe ao seu redor e veja que tudo é voltado pro anti-masculino. Até o que originalmente era pra ser exclusivamente masculino.

Eu concordo com o @Minerim no que se refere a analisar, antecipar e desarticular toda e qualquer artimanha, canalhice, falcatrua e picaretagem tanto feminista quanto a que advém dela e de suas raízes. Mesmo que isso aparentemente não traga nenhum ou quase nenhum benefício momentâneo, penso que o mal prevalece quando o justo se cala ou se abstém.

E tem mais, cuidado para que nessa de fazer o "lobo em pele de cordeiro", não acabem caindo na armadilha da matrix e acabem se tornando os próprios cordeiros do qual tentamos nos defender.

Jogar o jogo é válido ? Sim, mas não fazer parte dele é fundamental.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#42
(06-10-2020, 01:24 PM)A6M Zero Escreveu: Vou dar meus 1 cent de contribuição.

"Culpar" qualquer coisa que não esteja no seu controle ao meu ver é extremamente contraprodutivo, de uma mentalidade que pode se tornar um procedente perigoso, semelhante ao pensamento alpha/beta que percorreu (ainda percorre) os fóruns realistas. Causa uma revolta terrível pra autoestima do homem e se tem algo que o homem não deve atacar é a sua própria autoestima, pois já exista quem o faça. Duvida ? Olhe ao seu redor e veja que tudo é voltado pro anti-masculino. Até o que originalmente era pra ser exclusivamente masculino.

Eu concordo com o @Minerim no que se refere a analisar, antecipar e desarticular toda e qualquer artimanha, canalhice, falcatrua e picaretagem tanto feminista quanto a que advém dela e de suas raízes. Mesmo que isso aparentemente não traga nenhum ou quase nenhum benefício momentâneo, penso que o mal prevalece quando o justo se cala ou se abstém.

E tem mais, cuidado para que nessa de fazer o "lobo em pele de cordeiro", não acabem caindo na armadilha da matrix e acabem se tornando os próprios cordeiros do qual tentamos nos defender.

Jogar o jogo é válido ? Sim, mas não fazer parte dele é fundamental.

É bem por aí mesmo. O importante é conhecer a regra para poder desarmar as artimanhas antes mesmo que elas aconteçam.

Há quem diga que você só ganha o jogo não jogando ele. Concordo por partes.

Isso vale para trapaças femininas, num relacionamento a dois. E acho que só...?

Mas se o caso for alguém te difamando no trabalho, por exemplo? Aí muda de figura, é outra dinâmica, outros jogadores, outro balanço de forças guiado por outros tipos de interesses.

De toda forma essa distinção é fundamental. Para manter a nossa própria sanidade é preciso jogar o jogo, mas não ser parte dele, como bem falou. Não identificar aquilo como a *sua* realidade (vou marcar aqui pois uma realidade social é uma coisa diferente da nossa realidade pessoal).

Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#43
Conhecer a real não significa que vc deve se tornar um revoltado amargurado. A real apenas faz vc conhecer as regras do jogo. Apesar de alguns realistas ficarem presos num mar de revolta.
Honestamente eu nem me importo com os matrixianos desde betas ate "alfas" a maioria desses homens vão viver em prol de mulher, sexo e curtição. Se irritar com isso é perca de tempo.
A real me fez entender as regras do jogo e de como eu posso me aproveitar disso. A Matrix sempre vai existir. Betas, manginas e mulheres promíscuas sempre existirão, não adianta se irritar com os membros da Matrix.
Algumas pessoas jogam o jogo mas nós estamos cientes das regras do jogo. Então nós levamos uma vantagem em relação a o restante da população.
Banni Définitivement
Responda-o
#44
(14-01-2021, 11:19 PM)Lansky Escreveu: Conhecer a real não significa que vc deve se tornar um revoltado amargurado. A real apenas faz vc conhecer as regras do jogo. Apesar de alguns realistas ficarem presos num mar de revolta.
Honestamente eu nem me importo com os matrixianos desde betas ate "alfas" a maioria desses homens vão viver em prol de mulher, sexo e curtição. Se irritar com isso é perca de tempo.
A real me fez entender as regras do jogo e de como eu posso me aproveitar disso. A Matrix sempre vai existir. Betas, manginas e mulheres promíscuas sempre existirão, não adianta se irritar com os membros da Matrix.
Algumas pessoas jogam o jogo mas nós estamos cientes das regras do jogo. Então nós levamos uma vantagem em relação a o restante da população.

O lance é esse mesmo, seja pra poder vencer o jogo ou pra (tentar) escapar dele, é preciso conhecê-lo. Ao invés de jogo, chamemos de Matrix por um instante.

Todos nós nascemos nela, nos locomovemos nela, podemos tirar nossas mentes fora por um segundo, mas boa parte da realidade observável pela gente ainda continua sendo essa matriz: Você vai sair com aquele colega de trabalho mangina, aquela prima xarope que fica postando fotos provocativas com dizeres feminazistas, aquele amigo da faculdade bombadão que posta foto ostentando, um parente próximo que inventou de se juntar com outra pessoa e se deu mal... Os exemplos são muitos.

Não há escapatória, a vida em sociedade é um grande jogo, uma grande matrix. Você é fruto de uma jogada que ocorreu nesse jogo. Não adianta correr por que o que você sabe e acredita muito provavelmente provém dela, e você só adaptou à sua forma. A Matrix é parte de você assim como você é parte dela. Por isso se revoltar é inútil, ignorar é inútil, tentar fugir é inútil.

Todas as atitudes e interações sociais são regidas pro várias regras invisíveis, não faladas, em alguns casos até códigos de honra implícitos que por vezes sorteiam os vencedores e perdedores em algumas situações: Você foi para uma entrevista de emprego, não mostrou certos trejeitos ou signos, não agiu conforme o esperado, estará automaticamente reprovado, sem ter feito "nada de errado", mesmo que tenha competência de sobra. 

Isso é um exemplo de jogo, isso é um exemplo de fio que tece a Matrix, que é uma grande rede formada pelo inconsciente coletivo, o senso comum, o zeitgest do nosso tempo, etc. e que é moldado por diversas forças, diversas correntes de ideias e ideologias.

Como todo jogo, é um arranjo de probabilidades, então é possível conseguir combinações ótimas, que serão comparadas com combinações de outras pessoas e isso determina resultados. Como o jogo é aberto, podemos negociar e renegociar algumas regras e tentar reaver resultados. É possível que sigamos o que achamos que é melhor, mais justo, que a gente critique essa matrix e até viva com a cabeça fora dela apenas pensando no próprio desenvolvimento (apesar que mesmo isso tem que adequar às leis do mundo, de certa forma você está amarrado a várias obrigações com outras pessoas e contratos sociais). 

Mas no mesmo segundo depois que você vai levar seu cachorro pra passear na praia percebe que se ele fazer cocô na rua e se você não catar, vai estar violando uma das regras, você sentirá isso, mesmo que não tenha repercussão futura nenhuma esse ocorrido.

A nós resta apenas conseguir modelar as coisas e conseguir combinações ótimas para nós, blefar se for necessário. (Não estou falando da pessoa ser desonesta ou desobedecer a lei, OK?)  É necessário para que tornemos nossa vida mais fácil, que façamos as melhores jogadas ou consigamos o melhor resultado com menos jogadas, otimizando nossos movimentos e poupando energia.

Se as pessoas agem de jeito X ou Y e isso funciona pra elas você pode criticar, mas não pode desmentir a eficiência dessa jogada. Você tem a escolha de aceitar fazer igual ou não, ou de tentar contestar essa jogada, mas nunca vai conseguir fazer esse jogo parar de ser jogado.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)