Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conhecendo o Autor #01 - Charles Bukowski
#21
De tanto que ouvi falar de Bukowski, resolvi ler misto quente após muito pesquisar sobre o autor.

As pessoas dão muito enfoque ao fato de que ele vivia uma vida regada de mulheres, álcool, etc. Acredito que isso seja algo ruim, tendo em vista que isso é só uma parcela da obra do cara.

Ler misto quente para mim foi de certa forma um alívio. Desde a época em que o livro foi escrito, as pessoas buscavam sucesso na vida financeira e em outras searas como objetivo único da vida, com inspiração em pessoas que supostamente teriam atingido esse nível de sucesso.

Ter em mãos um livro que descreve o cotidiano de um homem comum pensando fora da caixa me conforta de certa forma. Me senti na pele do narrador em diversas situações, ele é brilhante em descrever o submundo, o subúrbio, a favela, as frustrações e êxitos do homem comum. Quando o protagonista sofre, sofremos com ele. Quando ele vence, sentimos a emoção do protagonista. Mesmo que vencer seja acertar uma tacada inesperada no baseball.

O livro é muito bem escrito, o autor é muito culto (embora os motivos pelos quais as pessoas se lembrem dele façam parecer que não) e é um relato muito verdadeiro de uma época de austeridade. Sem dúvidas, misto quente foi um dos melhores livros que já li na vida. É só questão de tempo para que eu leia toda a obra do autor.
Responda-o
#22
(01-12-2020, 12:53 PM)Daredevil Escreveu: De tanto que ouvi falar de Bukowski, resolvi ler misto quente após muito pesquisar sobre o autor.

As pessoas dão muito enfoque ao fato de que ele vivia uma vida regada de mulheres, álcool, etc. Acredito que isso seja algo ruim, tendo em vista que isso é só uma parcela da obra do cara.

  O velho Buk era um homem vivido, estudou para jornalismo mas depois se virou em vários empregos, casou, separou-se, teve uma filha, foi escritor por vocação. Não duvido que tenha vivido na pele muitas das situações que narra, a personagem Henry Chinaski é praticamente seu alter ego. Muito de sua obra são lições de vida da rua.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#23
Só digo uma coisa: leiam o livro dele chamado "Você fica tão sozinho às vezes que até faz sentido". Excelente!
"Sucesso? Eu não sei o que isso significa. Eu sou feliz. A definição de sucesso varia. Para mim, sucesso é paz interior" - Denzel Washington 
Responda-o
#24
escritor patético
Responda-o
#25
(27-12-2020, 09:37 AM)Solomonkane Escreveu: escritor patético

Por que, puritano? Por que o Charles seria um escritor patético?
Responda-o
#26
Sempre tive um certo preconceito com Bukowski porque vejo muitas pessoas compartilhando frases soltas dele sobre mulheres, bebidas e cigarros. Vou comprar Misto Quente no Kindle para ver se mudo de idéia.

A questão é que sempre fujo do que parece estar "na moda" de pessoas iletradas querendo pagar de cultas. Mas no final das contas, os autores não tem culpa, e ao meu ver, criticariam esse tipo de bestialidade.
Responda-o
#27
@"corpsegrinder"  com certeza 99% desse pessoal aí não leu Bukowski. O final do seu comentário é absoluto e verdadeiro, pois o próprio Charles reviraria no túmulo se soubesse que alguns desses merdas estão fazendo modinha com seus escritos.

Eu mesmo só conheço um cidadão pessoalmente que de fato leu alguma coisa do Velho Safado.
Esse pessoal contemporâneo que fala TODES, cheios de mimimi e politicamente correto, não conseguem ler Bukowski. É muita paulada.
Com certeza rotulariam a obra do "Chinaski" de machista, misógina e mais uma cacetada de coisa. Tudo mentira e desonestidade intelectual.

======================
Pois bem, li mais um livro do Velho: Crônica de um amor louco. É a parte I da série chamada Ereções, Ejaculações e Exibicionismos Gargalhada

Não sei muito bem o que dizer, pois apesar de gostar de ler umas bagaceiras, só tem conto maluco nessa porra kkkkkkkkkkkkkk
A obra é um compilado de contos do Bukowski, quase todos sem final KKKKK

Ri demais, caralho.
A baixaria já começa pelo título das histórias, "a vida num puteiro do Texas", "tudo quanto é trepada que se queira dar", "a sereia que copulava em Veneza", e por aí vai. Aliás, coloquei os mais leves Gargalhada

Detalhe importante: é nessa obra que consta o famoso conto do Buk, chamado A mulher mais linda da cidade. Esse é um dos que tem menos baixaria, diga-se de passagem. Baita conto.
Fizeram um filme em 81, com o mesmo título dessa obra, cuja linha do filme é esse conto aí. Tem no Youtube e com certeza vou perder mais duas horas assistindo. O Charles tinha dito - quando vivo, obviamente - que odiou esse filme huaahushaushuas.

Tem outro conto que é épico, chamado "15 centímetros". O velho se apaixona por uma mulher macumbeira (ele até então não sabia). A mulher começa a pedir pra ele emagrecer, só que ele perde peso e altura. Rapaz, chorei de rir com o desenrolar da parada.

Outros bem bolados são O Espremedor de Culhões e A Máquina de Foder. Esse último é hilário, pqp.

Em um dos contos, perguntam para o Hank o porquê dele não escrever sobre política. Depois de explicar, ele termina dizendo:

Citação:"portanto, caros leitores, se me derem licença, vou voltar pras putas, pros cavalos e pra garrafa enquanto há tempo, se isso contribui pra gente morrer, então, pra mim, parece bem menos repugnante ser responsável pela nossa própria morte do que qualquer outra modalidade que ande por aí, disfarçada com rótulos sobre Liberdade, Democracia, Humanidade e/ou qualquer outra espécie de Papo Furado." (pág 236 e 237)


Pra quem quer dar uma relaxada dando boas risadas com livros, esse é o livro ideal, bagaceira como sempre.
Mateus 21:22
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Conhecendo o Autor #04 - Ernest Hemingway hjr_10 5 1,777 30-07-2022, 05:40 PM
Última Postagem: Gordo
  Conhecendo o Autor #3 - Álvares de Azevedo hjr_10 2 986 11-01-2021, 10:52 AM
Última Postagem: xaxado
  Conhecendo o Autor #02 - Franz Kafka hjr_10 8 2,023 11-01-2021, 10:49 AM
Última Postagem: xaxado

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)