Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
LOW PROFILE - Um exemplo Fictício
#41
(19-10-2020, 03:24 PM)Minerim Escreveu:
Spoiler Revelar
Dormir no chão é um negócio bem desconfortável no início, mas me trouxe vários benefícios.


Depois que comecei nunca mais senti dor na coluna, nem nos ombros. Sinto um calor sobrenatural e dormindo no chão o calor ameniza bastante. Não gosto de ligar ar condicionado pra dormir depois que vi um pegando fogo no prédio aqui da frente. Quando faz muito frio é que fica ruim, se der mole dá pra pegar pneumonia.

Se for reparar até o quadril fica mais alinhado. Melhorou bastante a minha postura e o tempo que passo dormindo agora é só o suficiente pra descançar o corpo e a mente mesmo. Quando o conforto é muito você acaba dormindo bem mais que o necessário.

Parece bizarro mesmo, talvez seja, mas só deito no chão mesmo e durmo, sem travesseiro nem nada. Se estiver frio uso um cobertor.

A primeira vez que fiz dei uma cabeçada no chão, mas depois acostumei.

@Indomável

[Image: dennis-avner-homem-gato-1352821837124_300x200.jpg]


As frases de um IMPERADOR matador de CRISTÃO criado com o que havia de melhor a época viraram lei universal para alienados que não querem enfrentar problemas ideológicos, politicos, frustações subjetivas etc; é o famoso tomo no cú mas não estou nem aí.....filosofia estoico, modinha dos lixos da PUC ( pontificia universidades cúmunistas)

Vejam meu estoicismo e nem precisei ser um IMPERADOR ROMANO com tudo a mão....

[Image: 9Ox4stnBV1D2p7Uf9kSiWxo0L3gGbZL_j5izwpIB...BwiN9zam_A]

Não me importo com piercings e nem tatuagens, e nem me preocupo com o que venham achar de mim, toda forma de amor é valida e se algo te faz feliz que assim seja....

O imperador Marco OREIA fazia jejum.... Gargalhada vou fazer também... quero aprender a dar valor nas pequenas coisas....

Gosto de buceta mas senão tiver vai uma trap mesmo....   Big Grin ESTOICISMO DOS MGTOW

kkkkkkkk 

A mentalidade de boa parte da galerinha puquiana é essa mesmo, mas só prova que não entenderam nada, como é costumeiro. Já que o exemplo é tomar no cu, o estoicismo diz que a dor de tomar no cu é opcional, reagir ou não a isso é com você, contanto que separe a ação da dor em si e não reaja somente por conta dela, já que sentir à mesma é opcional. Em outras palavras é apelar para que o ser humano deixe de ser uma engrenagem óbvia e reativa e se torne mais racional.

Simplesmente não infectar a ação com a emoção.

Isso me serve e muito, absorvi. Lidar com desconforto extremo, também é algo que me interessa, absorvi igualmente.

Sinceramente o que ele fez ou deixou de fazer é ele com Deus, não invalida o estoicismo em si, só mostra o óbvio na verdade, que qualquer pretensa filosofia que você siga ou não pode ser utilizada bem ou mal. Em momento algum minha intenção é ser pau mandado de escola filosófica, retiro elementos interessantes pra minha vida e aplico. Eles todos foram homens com erros e acertos, alguns brutais obviamente.

Justus Lipsus já provou há mais de 400 anos atrás que cristianismo e estoicismo possuem muito em comum, podem e devem coexistir, pois possuem mais compatibilidades que incompatibilidades. Aliás, se essa galerinha ouviu falar de estoicismo provavelmente foi devido a ele. Se é sincretismo ou não, se é bom ou ruim ai é com cada um, vai falar isso pros cristãos do norte da europa que estavam tomando no lombo em guerras religiosas e pro Justus que tentava levar um estado de constância mental para os fieis. Que o homem era cristão isso é inegável, se é esse o problema.

Colocar isso ai dentro da esfera política sem contexto nenhum é bizarrice de primeira ordem e tentar usar estoicismo pra justificar posicionamento de não ação política algo pior ainda. É só uma questão de contexto e de 2000 anos de diferença. Eu particularmente não vi nem quero ver essa merda.

Enfrento todas as minhas frustações objetivamente, até porque as minhas são de ordem completamente objetiva mesmo e não tenho porque negar. Estoicismo e relativismo são coisas completamente separadas, mas como tudo na vida se você é seguidor trouxa lobotomizado o suficiente você consegue interligar e fazer uma ginástica mental que faça tudo parecer algo incrível.

Comte, Kpop e seus coleguinhas modernosos e afins que vão pra casa da caceta com seus relativismos de merda. Volte no tempo e pergunte se quem tirou o estoicismo do túmulo concordaria com esses lixos e afins.

Ninguém disse que não tem um meteoro caindo na sua cabeça, mas sim que entrar em pânico ou rasgar o rabo em relação a isso é algo que deve passar por fora da esfera emocional e meramente reativa.

Como sempre o que estraga é o fan clube.
“Habit to us is given from above:
it is a substitute for happiness.”
― Alexander Pushkin


Responda-o
#42
A mentalidade de boa parte da galerinha puquiana é essa mesmo, mas só prova que não entenderam nada, como é costumeiro. Já que o exemplo é tomar no cu, o estoicismo diz que a dor de tomar no cu é opcional, reagir ou não a isso é com você, contanto que separe a ação da dor em si e não reaja somente por conta dela, já que sentir à mesma é opcional. Em outras palavras é apelar para que o ser humano deixe de ser uma engrenagem óbvia e reativa e se torne mais racional.


Simplesmente não infectar a ação com a emoção.


Ta Serto a temperatura está a -10 Cº, mas frio é psicológico. Isso aí é xilocaina para aqueles que gostam de estar na posição de castrado e ou eunucos perante adversários, opositores ideológicos e desafios, posição inglória e humilhante. [b]Viadagem blasé.[/b]

Estoicismo e guerra não combinam, principalmente para o soldado em campo de batalha cultural ou até real.  A Metodologia da Autodisciplina não deveria ser confundida com essa porra de estorvo estoico que é bom para a punheta de estudantes de filosofia.

[Image: pomadas.png]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#43
Na verdade o reinado de Marco Aurélio - que é talvez o maior nome do estoicismo em Roma - foi marcado do início ao fim por guerras dos mais diversos tipos contra os mais diversos povos, dentre uma das principais contra os MARCOMANOS, onde obteve êxito e inclusive ganhou o sobrenome triunfal de Germanicus... então dizer que estoicismo e guerra não combinam não faz muito sentido de uma maneira geral (principalmente se considerarmos o fato de que a maioria dos capítulos das "Meditações" foram escritos DURANTE a guerra). Enfim, como o colega disse, muito dessa filosofia foi deturpada por eunucos sem bolas. 

No mais, gostei muito do seu comentário indomável, concordo com muitas coisas.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#44
nisso não podemos negar que os estados unidos é bom de filme..simplesmente os melhores.
Responda-o
#45
Eu assisti essa série há um tempo.
Li esse tópico semana passada e fui O Justiceiro de novo. Baita série, de fato.
Acho que foi a quarta ou quinta que assisti na minha vida (Boru, La Casa de Papel, TWD e O Justiceiro). Deve ter uma ou outra que assisti e não me lembro.

O exemplo de Frank Castle é ótimo, pois não há nada que o desabone.
E é interessante como ele é congruente. A postura é low profile, as ações são low profiles, a forma como ele fala e se veste são low profile. Enfim, nada indo na contramão de seus ideais.

Spoiler Revelar
A única cagada foi ter deixado de meter o pé de Michigan para ir dar umas galadas com a garçonete do bar. Aí se envolveu em confusão e virou uma desgraceira Gargalhada

Brincadeira de lado, excelente tópico e a sacada do exemplo foi ótima. Castle representa muito bem a masculinidade, virilidade, honra e valores.

Muito bom, parabéns.
Mateus 21:22
Responda-o
#46
Obrigado pelo feed amigo!  Joinha
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#47
Eu gostei da série mais discordo que temos quer ser low profile como personagem justiceiro.


Ele estar constantemente em guerra fisicamente e psicologicamente é nos tamos nessa posição?

Não quero dizer para saímos de chapéu peludo e sim não ficar saindo como a manada.

Temos que ser discreto, mais que sejamos diferenciados pros outros em detalhes sempre depende do ambiente que você vai, porque ser bem vestido abre portas não só para mulheres mais como mercado de trabalho.

Eu só adotaria o Low Profile se aqui virasse uma venezuela agora não a necessidade disso.
Responda-o
#48
Só eu achei o Frank meio manginão quando ele mata uma galera e se fode um monte só pra defender a "garotinha" indefesa?
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#49
(27-10-2020, 05:50 PM)Trglodita Escreveu: Só eu achei o Frank meio manginão quando ele mata uma galera e se fode um monte só pra defender a "garotinha" indefesa?

Como ele mesmo disse "eu tenho o direito de me defender e de defender aqueles que não conseguem se defender sozinhos", então me pareceu que ele defendeu ela por instinto mesmo, até porque ela é uma "guriazinha" e em nenhum momento ele quis "pegar" ela, logo concluo que o ato não foi mangina, mas sim um ato de protetor mesmo
Responda-o
#50
(27-10-2020, 05:43 PM)Rick O\Connell Escreveu: Eu gostei da série mais discordo que temos quer ser low profile como personagem justiceiro.


Ele estar constantemente em guerra fisicamente e psicologicamente é nos tamos nessa posição?

Não quero dizer para saímos de chapéu peludo e sim não ficar saindo como a manada.

Temos que ser discreto, mais que sejamos diferenciados pros outros em detalhes sempre depende do ambiente que você vai, porque ser bem vestido abre portas não só para mulheres mais como mercado de trabalho.

Eu só adotaria o Low Profile se aqui virasse uma venezuela agora não a necessidade disso.


A série tem toda uma trama, um enredo acerca da história e do personagem principal, vários valores importantes implícitos que podemos tirar proveito, ao passo que esse tópico também está sendo muito produtivo devido aos comentários dos camaradas. Aí, disso tudo, você levou em consideração o fato de se vestir bem andando por aí? Meu Deus do céu, é de cair o cu da bunda.

E outra coisa, low profile não significa andar por aí com roupas sujas e rasgadas como se fosse um morador de rua. Sua definição do termo está completamente equivocada. E muito rasa, diga-se de passagem.

A guerra psicológica do personagem se dá por sua sede de vingança, em matar os assassinos de sua esposa e filhos. Então não, "nos nau tamo nessa posição". Por tudo que ele fez e fizeram com ele, a frieza e busca por justiça que ele tem, com certeza nós estaríamos bem mais ferrados se estivéssemos passando por alguma situação semelhante.

Mas já que vai tirar a história do contexto, então tira toda a história e não apenas a parte que convém, ora porra.

E você não adotaria o low profile por livre e espontânea vontade se aqui virasse Venezuela. Você seria OBRIGADO a fazer isso, pois nem arroz iria conseguir comprar.
Mas pode tentar. Pelo menos vai chegar ao supermercado no style, com o blazer risca de giz e o mocassim azul escuro. Vai que o Maduro te nota e te dá um emprego na Força Nacional.
Mateus 21:22
Responda-o
#51
(27-10-2020, 07:45 PM)hjr_10 Escreveu:
(27-10-2020, 05:43 PM)Rick O\Connell Escreveu: Eu gostei da série mais discordo que temos quer ser low profile como personagem justiceiro.


Ele estar constantemente em guerra fisicamente e psicologicamente é nos tamos nessa posição?

Não quero dizer para saímos de chapéu peludo e sim não ficar saindo como a manada.

Temos que ser discreto, mais que sejamos diferenciados pros outros em detalhes sempre depende do ambiente que você vai, porque ser bem vestido abre portas não só para mulheres mais como mercado de trabalho.

Eu só adotaria o Low Profile se aqui virasse uma venezuela agora não a necessidade disso.


A série tem toda uma trama, um enredo acerca da história e do personagem principal, vários valores importantes implícitos que podemos tirar proveito, ao passo que esse tópico também está sendo muito produtivo devido aos comentários dos camaradas. Aí, disso tudo, você levou em consideração o fato de se vestir bem andando por aí? Meu Deus do céu, é de cair o cu da bunda.

E outra coisa, low profile não significa andar por aí com roupas sujas e rasgadas como se fosse um morador de rua. Sua definição do termo está completamente equivocada. E muito rasa, diga-se de passagem.

A guerra psicológica do personagem se dá por sua sede de vingança, em matar os assassinos de sua esposa e filhos. Então não, "nos nau tamo nessa posição". Por tudo que ele fez e fizeram com ele, a frieza e busca por justiça que ele tem, com certeza nós estaríamos bem mais ferrados se estivéssemos passando por alguma situação semelhante.

Mas já que vai tirar a história do contexto, então tira toda a história e não apenas a parte que convém, ora porra.

E você não adotaria o low profile por livre e espontânea vontade se aqui virasse Venezuela. Você seria OBRIGADO a fazer isso, pois nem arroz iria conseguir comprar.
Mas pode tentar. Pelo menos vai chegar ao supermercado no style, com o blazer risca de giz e o mocassim azul escuro. Vai que o Maduro te nota e te dá um emprego na Força Nacional.

Eu não falei que low profile e se vestir como mendigo, só acentuei que você não sera notado.


Sim temos que ver o contexto do personagem ele e um ex-fuzileiro naval que depois Mataram sua esposa é filhos ele ser vingar usando métodos letais para combater o crime sob a alcunha de se vigilante "O Justiceiro". Vocês pensam assim então podem sair na rua com roupa de mergulho verde com dois cassetetes e ser justiceiro da vizinhança.

O contexto que nos somos estudantes e trabalhadores que foca no corpo e no alto conhecimento e não assassinos de bandidos.

E sim como falei de novo, não é para sair com chapéu de cowboy para compra livros, e sim ser discreto de acordo com ambiente sem ser chamativo, mais se você tiver num local sera o destacado por detalhes.

Esse estoicismo moderno de no fap, banho gelado e acordam 5 da manhã dormir no chão de não faça isso nem aquilo você tem que sofre para ser homem e tem ate cursos sobre tudo isso na internet, é ai quando você ver os escritores da época não tinha eletricidade e nem saneamento básico direito, em outras palavras estoicismo não é só isso.

Tenho nada contra você ser low profile  que é desnecessário.
Responda-o
#52
Acho que o Frank Castle deve muito a Mack Bolan (O Executor) de Don Pendleton.
Responda-o
#53
(27-10-2020, 05:43 PM)Rick O\Connell Escreveu: porque ser bem vestido abre portas não só para mulheres mais como mercado de trabalho

Se vestir de maneira "discreta" não significa se vestir mal... acho que tu tá viajando na maionese amigão ...


(27-10-2020, 07:33 PM)donborjone Escreveu: então me pareceu que ele defendeu ela por instinto mesmo

Também achei... tanto que é meio evidente que ele vê ela como uma filha retardada. Inclusive a frase que coloquei lá no texto do tópico foi dessas cenas, que ele diz que é o idiota que não consegue ficar longe de confusão ... não vi nada de mangina nisso


(27-10-2020, 09:40 PM)Rick O\Connell Escreveu: Vocês pensam assim então podem sair na rua com roupa de mergulho verde com dois cassetetes e ser justiceiro da vizinhança.

Esse é o problema do jovem médio. A capacidade de interpretação de textos e de tirar os detalhes do que foi escrito é sofrível. Só entendem as coisas literalmente...  Facepalm

Já me basta o Grilo, eu não vou explicar de novo... só vou repetir que Frank Castle é um "MODELO" a ser observado...

(27-10-2020, 09:40 PM)Rick O\Connell Escreveu: mais se você tiver num local sera o destacado por detalhes.

Sim, é disso que estamos falando no tópico. Dos detalhes que realmente são importantes. Ter uma roupa descolada não é um detalhe relevante em quase 100% dos casos... a não ser que você seja meio gay. Se vestir como HOMEM já basta, e se vestir como homem significa ser básico e prático (por mais que eu sei que você duvida disso).

Como já foi dito, o detalhe que importa é ser uma pessoa operacional sem chamar atenção para si mesmo desnecessariamente ou por pura vaidade...  

(27-10-2020, 10:04 PM)Aricton Escreveu: Acho que o Frank Castle deve muito a Mack  Bolan  (O Executor) de Don Pendleton.

Não conheço esses malucos ...  Yaoming
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#54
"Esse é o problema do jovem médio. A capacidade de interpretação de textos e de tirar os detalhes do que foi escrito é sofrível. Só entendem as coisas literalmente..."

é por essas e outras que eu mal dou as caras por aqui, é nítida a carência interpretativa de alguns
Responda-o
#55
(27-10-2020, 07:33 PM)donborjone Escreveu:
(27-10-2020, 05:50 PM)Trglodita Escreveu: Só eu achei o Frank meio manginão quando ele mata uma galera e se fode um monte só pra defender a "garotinha" indefesa?

Como ele mesmo disse "eu tenho o direito de me defender e de defender aqueles que não conseguem se defender sozinhos", então me pareceu que ele defendeu ela por instinto mesmo, até porque ela é uma "guriazinha" e em nenhum momento ele quis "pegar" ela, logo concluo que o ato não foi mangina, mas sim um ato de protetor mesmo

Bom ponto, e ficou claro que ele não quis "pegar" mesmo, eu relatei apenas a impressão que tive nesse episódio quando Frank disse que só fez isso (de se meter nessa confusão da garota), pq era uma garotinha, ele tinha uma filha, é verdade, mas na mesma fala ele dá a entender ou até diz literalmente, não me lembro ao certo, que não faria isso se fosse um homem (garotinho), mesmo ele também tendo um filho, o Frank Jr.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#56
(28-10-2020, 08:29 AM)Héracles Escreveu:
(27-10-2020, 05:43 PM)Rick O\Connell Escreveu: porque ser bem vestido abre portas não só para mulheres mais como mercado de trabalho

Se vestir de maneira "discreta" não significa se vestir mal... acho que tu tá viajando na maionese amigão ...

Não é comprovado cientificamente ser vestir bem traz muitos benefícios, todos nos temos um

capital erótico que tem ate livro que tem compilados de estudos sobre isso e no o manual persuasão FBI fala muito

disso, vejam mais estudos.




(28-10-2020, 08:29 AM)Héracles Escreveu:
(27-10-2020, 09:40 PM)Rick O\Connell Escreveu: Vocês pensam assim então podem sair na rua com roupa de mergulho verde com dois cassetetes e ser justiceiro da vizinhança.

Esse é o problema do jovem médio. A capacidade de interpretação de textos e de tirar os detalhes do que foi escrito é sofrível. Só entendem as coisas literalmente...  Facepalm

Já me basta o Grilo, eu não vou explicar de novo... só vou repetir que Frank Castle é um "MODELO" a ser observado...

Não estou criticando a postura firme do justiceiro ou seu texto, mais posso ser tudo isso que você falou sem ser low profile.

Essa cultura de percorrer próprio caminho ou ter a psique do personagem ser cara fechada sendo um cara negativo

que prejudica ele próprio e outros em volta.

(28-10-2020, 08:29 AM)Héracles Escreveu:
(27-10-2020, 09:40 PM)Rick O\Connell Escreveu: mais se você tiver num local sera o destacado por detalhes.

Sim, é disso que estamos falando no tópico. Dos detalhes que realmente são importantes. Ter uma roupa descolada não é um detalhe relevante em quase 100% dos casos... a não ser que você seja meio gay. Se vestir como HOMEM já basta, e se vestir como homem significa ser básico e prático (por mais que eu sei que você duvida disso).

Como já foi dito, o detalhe que importa é ser uma pessoa operacional sem chamar atenção para si mesmo desnecessariamente ou por pura vaidade...  

Foi que falei vestir como homem de forma básico que se destaca dos demais, isso vai fazer bem vários

aspectos não só fisicamente, mas psicologicamente.
Responda-o
#57
Não acho que ele seja do tipo negativo... mas entendi seu ponto.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#58
Tópico foda... Merece estar em alta todo dia e ser relido toda semana.

Valeu pela aula
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#59
Cara, eu concordo que ser low profile é muito edificante, inclusive tenho me tornado cada vez mais assim. Hoje em dia ser low profile, como alguém já colocou acima, se confunde muito com a forma de exposição em redes sociais. No meu caso, tenho instagram, mas há meses não posto fotos, e restringi o acesso ao meu conteúdo apenas aos mais próximos. Também acho cada vez mais ridículo os perfis do povo ostentando ou querendo aparecer.

O ponto é que, apesar de toda tranquilidade proporcionada, e do fato de que sou low profile pra mim e dane-se o que pensam, tenho percebido que ser low profile não ajuda a ter acesso a mais e melhores mulheres.

Você pode pensar, "ah, vc tá na matrix, vive em função de pegar muié e etc", "tem GP", o ponto não é esse, vc pode ser low profile e ter suas prioridades independente de mulher, mas se vc quiser pegar mulher apenas pra vc mesmo, ser low profile atrapalha.

Por exemplo, trabalho em home office, não vivo em contato pessoas no meu dia a dia, e sendo low profile em redes sociais, é como se as mulheres não reparassem em vc, vc tenta algum contato e elas nem dão moral, como se vc não fosse uma pessoa interessante. Lhe olham com desprezo e algo sem graça.

Assim pergunto, não seria as redes sociais um "cartão postal" da pessoa, e valeria a penas utilizá-la com fins maquiavélicos pra pegar umas gatas e depois tchau?
Responda-o
#60
(13-07-2022, 03:41 PM)Faller Escreveu: Assim pergunto, não seria as redes sociais um "cartão postal" da pessoa, e valeria a penas utilizá-la com fins maquiavélicos pra pegar umas gatas e depois tchau?

NÃO!
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  A arte de ser Low Profile Mr. Rover 176 95,723 26-03-2023, 03:28 PM
Última Postagem: Joxokhanurs

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)