Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Próxima alta do Bitcoin
#1
Eai, tirando o @Libertador que eu sei que também é adepto dos criiptoativos, temos mais pessoas que estão investindo nesse mercado? Estão se preparando para a próxima alta? Nos dois halvings anteriores o preço valorizou mais de 10x, e agora muitos acreditam que não vai ser muito diferente, tem um gráfico muito famoso em formato de arco iris que mostra a progressão de preço da moeda, isso que eu nem entre em coisas mais undergrounds como Defis por exemplo.

Eu não quero parecer pirâmideiro ou vendedor de sonhos, mas esse é um dos únicos mercados que oferecem a oportuniade de você deduplicar seu capital sem precisar fazer nada além de esperar, não imagino nenhum outro mercado com custo benefício tão vantajoso, claro, se investir em alguma crpto desconhecida tem altas chances de perder dinheiro, apesar de ter uma pequena chance de centuplicar o próprio capital. 

Além do famoso gráfico arco-iris, tem também o modelo stock-to-flow, que segue uma linha parecida e o bitcoin tem respeitado ambos os gráficos.

E então, mais alguém está estocando bitcoin, se preparando para a próxima onda de alta, que, segundo os adeptos, está para começar?
Responda-o
#2
Não acompanho, e não invisto em cripto mas todos os especialistas falam sempre "faça o oposto do que te dizem pra fazer ". Não estou dizendo que você esta equivocado, mas tem algum tipo de análise ou de dados pra apoiar sua palavra?

Preciso ser convencido pra colocar dinheiro nisso.
Jet Sky < link

Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#3
Rapaz, até conheço um pouco da parte teórica da coisa. Falo do funcionamento dos hashes e da mineração em si, não dos mercados, investir, essas paradas.

Mas convém falar que esse lance de investir nesses meta-mercados é que fica a sensação que isso é uma bolha esperando para estourar.

Ganhem dinheiro especulando enquanto podem, é um negócio muito interessante pra manter. Mas vão sabendo que o controle pode sair correndo da mão de vocês a qualquer momento.

Não prevejo solidez desse tipo de coisa nem tão cedo, então é sempre aquela questão de calcular os riscos.

Hoje em dia se tem ondas de pessoas influenciadas por coaches ou o diabo nas redes, fazendo investimentos no mercado sobre promessa de ganhar dinheiro, mas a gente sabe que não é tão fácil assim. Dinheiro não se faz do nada, e é mais fácil quem tem muito ganhar mais.

Boa sorte para os confrades!
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#4
(21-09-2020, 06:16 PM)Gorlami Escreveu: Não acompanho, e não invisto em cripto mas todos os especialistas falam sempre "faça o oposto do que te dizem pra fazer ". Não estou dizendo que você esta equivocado, mas tem algum tipo de análise ou de dados pra apoiar sua palavra?

Preciso ser convencido pra colocar dinheiro nisso.

Sim, o gráfico arco-iris é esse aqui, vou tentar embutir aqui: 
[Image: grafico-arco-iris-do-bitcoin-pode-mostra...-moeda.jpg]

Consegui, como você pode ver, no longo prazo, essa moedinha só subiu, sim, tiveram várias e várias quedas, e várias pessoas falando que era só uma bolha e que logo o bitcoin iria morrer, mesmo que ele estivesse 10x mais valorizado do que uns anos atrás, após uma queda intensa, vide a imagem do meu nick, é uma "bolha" que fica cada vez maior e quando "estoura" ainda fica muito maior do que era antes.

Tem também o modelo do stock-to-flow que faz uns calculos sobre como algo escasso pode valorizar ao longo do tempo:

[Image: oxjo9s9W6-vAOFzNxdm9pXSUQ8509uNDUO_b6_md...M53nm2ZqCY]

E aqui entra uma questão interessante, o bitcoin, ao contrário das moedas finduciárias, como dólar e real, é escasso, nenhum governo filho da puta pode imprimir bitcoin porque algum banco de merda precisa de liqudes, são 21 milhões de unidades, que podem ser divídias em vários satoshes, que é uma fração ínfima de um bitcoin, um satoshi seria o equivalente, por exemplo, a uma moeda que vale 1/100 de um centávo, ou 1/1000 de um centávo, ou seja, você pode fracionar o bitcoin, de forma que, por mais "caro" que ele fique, sempre será possível balizar o preço dele.

E é ai que entra o pulo do gato, por que ele vai valorizar? Porque ele é limitado, assim como ouro e prata, porem, ele é melhor do que ouro e prata, por dois motivos muito simples.

O primeiro, é a facilidade de se ter bitcoins, se comparado com ouro e prata, você pode ter bitcoins com você, você não precisa guarda-los em um cofre, é muito mais simples de se possuir, e de se transferir.

E segundo: Ouro e prata podem, facilmente ser confiscagos pelo governo, assim como a maioria das coisas que você tem, menos bitcoin.

Ou seja, se você realmente destesta, e quer mandar esse governo desprezível para a puta que o pariu, bitcoins são a melhor forma de fazer isso, desde que você faça da maneira correta. Pois quando você compra através de uma exchange, ela é obrigada, por lei a falar que você tem bitcoins para o leão(mas não o leão daora do libertador, mas um leão pau no cu que comer você vivo  Smile ).

Porem, existem formas de evitar isso, que é através do P2P, o problema do P2P, é que é muito fácil levar calote, ou era, até que surgiu as 

DeFis: Finanças Descentralizadas, onde você pode comprar bitcoins de uma forma descentralizada, e consequentemente, sem precisar prestar contas para o governo, porque ele não pode fechar algo descentralizado.

Eu não vou me aprofundar nas DeFis, porque eu não domino o assunto, mas é basicamente isso, uma forma descentralizada e segura de comprar bitcoins, comprando bitcoins, você fica fora do radar do governo, e se não ostentar, consegue uma bolada sem pagar impostos sobre isso.

Mas bitcoin não é necessariamente sobre dar uma de espertão em cima do governo, mas sobre liberdade, não a toa, quanto mais fodido é um país, mais ele apela para criptomoedas, é o ultimo tiro de liberdade em países fodidos como uma venezuela da vida.

A analise fundamentalista que fala que o bitcoin vai valorizar muito mais, é porque simplesmente ele é limitado, e, historicamente, após cada halving, onde a produção de bitcoins caiu pela mentade, ele aumentou mais de 1000%, isso é garantia que isso vai acontecer agora? Não, até porque agora é a primeira crise real que a moeda está passando, porem, bitcoin foi criado justamente por causa da utima crise, de 2008, onde um tal de Satoshi Nakamoto percebeu como o sistema tradicional financeiro estava fragilizado, com impressão de dinheiro e sem lastro, bitcoin veio para resolver isso.

Se hoje, com praticamente ninguém usando, ele já está valendo mais de 50 mil reais, apenas imagine o preço que ele pode atingir com a adoção em massa, considerando que ele já está com uns 18 milhões minerados, na mão de pouquíssimas pessoas, se comparado com o mercado tradicional.

Bitcoin hoje está para a gente o que a internet estava para quem era dos anos 90, ao menos eu vejo dessa forma. 

Nos anos 90, 0,5 pessoas tinham acesso a internet, hoje são mais de 60%.

Hoje, 0,5% das pessoas, em média, tem conhecimento sobre bitcoins e afins.

Eu acho que não consegui ser muito didático, mas está ai o porquê de eu achar que essa moedina laranja pode chegar até 100 mil dólares no médio prazo,  e, não custa sonhar, um milhão, no longo prazo. 

Spoiler Revelar
E tenha em mente que eu estou falando de DÓLARES, se o real desvalorizar mais e mais, nada impede que essa porra chegue a valer um milhão de reais antes de 2023.

(21-09-2020, 06:23 PM)Wild Escreveu: Rapaz, até conheço um pouco da parte teórica da coisa. Falo do funcionamento dos hashes e da mineração em si, não dos mercados, investir, essas paradas.

Mas convém falar que esse lance de investir nesses meta-mercados é que fica a sensação que isso é uma bolha esperando para estourar.

Ganhem dinheiro especulando enquanto podem, é um negócio muito interessante pra manter. Mas vão sabendo que o controle pode sair correndo da mão de vocês a qualquer momento.

Não prevejo solidez desse tipo de coisa nem tão cedo, então é sempre aquela questão de calcular os riscos.

Hoje em dia se tem ondas de pessoas influenciadas por coaches ou o diabo nas redes, fazendo investimentos no mercado sobre promessa de ganhar dinheiro, mas a gente sabe que não é tão fácil assim. Dinheiro não se faz do nada, e é mais fácil quem tem muito ganhar mais.

Boa sorte para os confrades!
Na situação atual, ao meu ver, o mercado tradicional está mais para bolha do que o bitcoin, e o bitcoin só caiu em março, porque as pessoas ainda usam ele como ativo especulativo, ainda, mas a ideia é que comecem a usar como moeda ao longo do tempo.
Responda-o
#5
Já adianto que quem acha que o bitcoin vai acabar... Isso já posso dizer que estão enganados, ele e suas priminhas vieram pra ficar, as criptomoedas são uma ideia muito interessante e que certamente viverão por muito e muito tempo.

Ah se toda moeda fosse assim, longe de órgãos de controle de governos e grandes bancos!

Mas o fato é que é preciso de cautela.

Eu não sou idiota a ponto de dizer que o Bitcoin vai falhar.

De repente até que vai, sei lá, mas outra moeda toma seu lugar.

O que só precisamos é manter a realidade em cheque do pessoal aqui o tempo todo. Não existe pote de ouro no fim do arco-íris, o cara tem que estudar e trabalhar muito pois não existe enriquecimento grátis e sem esforço. Até a própria moeda e as mecânicas de mercado tem que ser estudadas até a exaustão.

É aquela coisa, o que vem rápido, vai rápido. Mantenham as expectativas em dia e boa sorte sempre!

Força e honra!
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#6
Sejam antifrageis, apostem no BTC e outras criptos, mas não joguem todos os ovos no mesmo balaio.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#7
O pessoal está conseguindo trocar BTC por dinheiro real? Ano passado só via maluco desesperado com R$ 500K em BTC, mas sem conseguir sacar, estavam com as contas atrasadas !
Responda-o
#8
Tenho 10% do patrimônio líquido em BTC.

Sobre aquela alta explosiva de 2017; acredito que não ocorrerá porque muitos nesse mercado estão cientes de como as coisas funcionam agora.

Acredito que possa subir, mas de maneira gradativa.

Sobre o questionamento do ChumLee; isso foram pessoas que "investiram" em pirâmides, e o BTC foi o chamariz da vez devido aos acontecimentos de 2017.
Responda-o
#9
(21-09-2020, 08:10 PM)ChumLee Escreveu: O pessoal está conseguindo trocar BTC por dinheiro real? Ano passado só via maluco desesperado com R$ 500K em BTC, mas sem conseguir sacar, estavam com as contas atrasadas !

É só usar uma exchange que você consegue sacar e depositar a hora que quiser.

(21-09-2020, 09:51 PM)Diamante Escreveu: Tenho 10% do patrimônio líquido em BTC.

Sobre aquela alta explosiva de 2017; acredito que não ocorrerá porque muitos nesse mercado estão cientes de como as coisas funcionam agora.

Acredito que possa subir, mas de maneira gradativa.

Sobre o questionamento do ChumLee; isso foram pessoas que "investiram" em pirâmides, e o BTC foi o chamariz da vez devido aos acontecimentos de 2017.

Eu acompanho um cara que acredita nisso também, mas ele ainda acredita no bitcoin a 100k, só que ele acredita que vai ser uma subida mais gradativa, apesar de tudo.
Responda-o
#10
Acredito que ano que vem podemos ter preços entre 50 - 150k (fim do ano), pelo que recebi de analises. Quem estiver fora desse mercado, irá se arrepender eternamente
Spoiler Revelar





Responda-o
#11
@Reale, vi que me citou na postagem inicial, então estou passando aqui só pra dizer que eu sai totalmente desse mercado e não pretendo voltar. Saturei completamente disso. Atualmente não tenho um real furado investido em criptomoedas. E quando voltar a juntar dinheiro não pretendo regressar.
“A honra, a integridade e a verdade precisam ser guardadas, custe o que custar ao próprio eu.” Obreiros Evangélicos, pág. 447
Responda-o
#12
(28-09-2020, 11:41 PM)Libertador Escreveu: @Reale, vi que me citou na postagem inicial, então estou passando aqui só pra dizer que eu sai totalmente desse mercado e não pretendo voltar. Saturei completamente disso. Atualmente não tenho um real furado investido em criptomoedas. E quando voltar a juntar dinheiro não pretendo regressar.

Por que? Perdeu a fé na moedinha laranja ou saturou por causa da instabilidade dela? Eu invisto como hold, então eu compro e esqueço, não fico vendo muito a cotação diária, apesar de acompanhar um pouco, o que eu faço mesmo, é comprar e não ligar mais pro preço até o próximo mês, onde eu fico caçando o ponto mais barato pra comprar.

Nessa pandemia, o brasileiro que estava em bitcoin e não vendeu, foi o que performou melhor, em questão de investimentos.
Responda-o
#13
Não sei se será o bitcoin ou se outra criptomoeda, mas está aí instrumento do golpe de misericórdia no estado. Em algumas décadas, o estado não existirá mais. E não será por uma revolução armada nem nada do tipo, creio; o estado perecerá por inanição.

Com a difusão e popularização do USO das criptomoedas, o estado simplesmente perderá o único meio pelo qual pode existir: a espoliação de bens das pessoas. Sem dinheiro roubado, o estado é NADA.

Mas tenhamos e mente que o bitcoin (ou outra cripto superior que o substitua eventualmente) é uma moeda, e, portanto, serve no máximo como reserva de valor e meio de trocas, assim como o ouro e a prata. No longo prazo, a tendência é que seu valor se estabilize.

Ele tem sido usado para especulação, mas isso funciona no curto e médio prazo. Hoje o seu PREÇO está alto, pois tudo aquilo que desequilibra a relação oferta e demanda tem seu preço modificado. Com essa procura crescente pelas criptos e seu número limitado de unidades, vimos essa explosão na sua cotação.

De novo, nem ligo para essa parte da especulação. Se ganhar dinheiro com isso, ótimo. Só que o foco é ela se popularizar e simplificar as transações econômicas entre as pessoas. Assumindo esse papel de moeda descentralizada e irrastreável em larga escala, ele terá cumprido o seu objetivo, qual seja, o de dar o golpe final no estado.
Responda-o
#14
Na minha opinião o estado nunca vai acabar, ele só vai se adaptar, sempre vai ter gente com uma veia autoritária, e sempre vai ter gente com uma mentalidade fraca para se submeter, o que vai acontecer é que caras que estão no meio termo, como eu e você, vamos conseguir sair desse teatro composto por gente com necessidade de mandar, e gente sem capacidade de comandar a própria vida. Mas o estado em si, eu acho que nunca vai deixar de existir, vai se adaptar.
Responda-o
#15
Tudo que fizermos agora seria só digressões e "chutes", claro.

Penso o seguinte: se não houver fonte de manutenção, alimentada de forma coercitiva, como poderia haver uma entidade como o estado?

Então, sim, concordo com você que o estado seguiria existindo, DESDE QUE os meios de estancar o roubo e espoliação que ele pratica não sejam eficientes; no caso, desde que as criptomoedas não se popularizem o suficiente para fazer com que o estado não tenha mais nenhuma fonte de "receita".

Repito, sem recursos, não há estado. O estado só existe enquanto tem os recursos para manter a sua estrutura.

Mas, creio bastante que informação decentralizada e os meios cada vez mais populares e eficientes de proteção contra o roubo e a espoliação vão possibilitar o fim do estado.

De todo modo, acabei fugindo do escopo do tópico, que é tratar da especulação com o ativo Bitcoin (o que, por si só, já é muito interessante).

Olhando pelo prisma gráfico, vejo o ativo ainda em clara tendência de alta, tendo feito um pullback na última semana, fazendo uma correção, mas de ontem para hoje já ensaiando voltar para o movimento. Numa tendência de alta, o melhor momento para compra é justamente após essa retomada romper o topo anterior, no caso, os 12.500.

Se estivesse com uma grana sobrando, já iria aproveitar para surfar essa próxima esticada pra cima.
Responda-o
#16
Estou com um dinheiro engatilhado (5% do patrimônio líquido) para comprar mais. Aposto na queda por causa das eleições americanas e estas mexerem com S&P500. Vejo o BTC meio que alinhado ao S&P.

Sobre o "Fim do Estado"; isso é utopia. Por mais que o estado deixasse de existir hoje, cria-se um vácuo de poder, e este será preenchido por alguém até pior. Vejam à história da China e entenderão. Os caras eram completamente desunidos como nação (decentralizados) e isso deu brecha para várias nações (centralizadas) se apoderarem de seus territórios; inclusive abriu o caminho para revolução comunista pós Segunda Guerra. Simplesmente chegou uma pessoa por causa do vácuo de poder, implementou ordem da maneira dela e várias décadas depois é à China que vemos atualmente.
Responda-o
#17
Vou engrossar o couro aqui. Para os amantes do estado mínimo, vão sabendo logo que ele não irá acabar nem tão cedo.

Se quiserem uma grande Federação (que invariavelmente será fascista/comunista e utópica), que nem num Jornada nas Estrelas, melhor procurar a ficção.

E também nem é o que podemos desejar. Ele tem que ser mínimo para não interferir desnecessariamente, mas forte o suficiente para impedir que as grandes companhias esmaguem os pequenos indivíduos.

Voltando ao tópico, além de BitCoins, que outras moedas são interessantes para o cara investir?

Eu sei que por ser um modelo aberto, para muitos isso significa criar uma moeda atrás da outra.

Outra pergunta: Ainda tem alguma que compense minerar? Eu sei que é triste tentar competir pra quebrar hashes tendo fazendas enormes com ASICs extremamente especializados, então queria saber se tem alguma que se sustente, para o cara usar como hobbie mesmo.

São só perguntas soltas pra quem vier a entender do assunto. Eu vou continuar estudando a parte teórica disso.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#18
(01-10-2020, 10:43 AM)Wild Escreveu: Vou engrossar o couro aqui. Para os amantes do estado mínimo, vão sabendo logo que ele não irá acabar nem tão cedo.

Se quiserem uma grande Federação (que invariavelmente será fascista/comunista e utópica), que nem num Jornada nas Estrelas, melhor procurar a ficção.

E também nem é o que podemos desejar. Ele tem que ser mínimo para não interferir desnecessariamente, mas forte o suficiente para impedir que as grandes companhias esmaguem os pequenos indivíduos.

Voltando ao tópico, além de BitCoins, que outras moedas são interessantes para o cara investir?

Eu sei que por ser um modelo aberto, para muitos isso significa criar uma moeda atrás da outra.

Outra pergunta: Ainda tem alguma que compense minerar? Eu sei que é triste tentar competir pra quebrar hashes tendo fazendas enormes com ASICs extremamente especializados, então queria saber se tem alguma que se sustente, para o cara usar como hobbie mesmo.

São só perguntas soltas pra quem vier a entender do assunto. Eu vou continuar estudando a parte teórica disso.

Vou tentar responder da maneira mais clara. A unica moeda que conheço além do bitcoin e tem alguma relevância é o Ethereum.

Quanto a minerar bitcoin, na minha opinião, se o principal objetivo for o lucro, no Brasil não vale a pena. Simplesmente porque a energia aqui é muito cara. 

Um conhecido aqui gastou cerca de 50 mil reais em um set up pra minerar bitcoin na época que estavam começando os "farms". não conseguiu o lucro que desejava.

Em lugares com a energia mais barata, até vale a pena.

" A finalidade do homem é a ação, não o pensamento, embora este seja nobre."
Responda-o
#19
Além do bitcoin e da etherum tem as defis, que permitem lançar novos tokens e dão muitas oportunidades, mas se o cara for afobado, entra em shitcoin com muita facilidade.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)