Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cidade ideal para ir morar no futuro.
#21
Curitiba eu não penso em ir porque peguei trauma de barulhos urbanos, hoje mesmo dormi só 5 horas porque foi uma barulho desgraçado do cacete e eu vou agora trabalhar de madrugada, imagina se eu morasse em uma cidade grande Gargalhadaha. 

Por isso penso em uma cidade, no máximo, média, quente, mas, mais importante de tudo, "espalhada" aquele tipo de cidade onde as casas são um pouco distante umas das outras, e não amontoadas como em uma capital. 

Mas eu acho que toda cidade tem lugares amontoados e lugares "espalhados" vou pesquisar sobre Maringa, valeu pessoal!
Responda-o
#22
Depende do objetivo da pessoa. Primeiro tem que pensar na renda, não adianta nada escolher uma cidade boa para morar se lá não tem boas oportunidades de emprego como numa capital, por exemplo. Existem cidades ótimas para morar no interior de SP que possuem um clima bom, boa vizinhança, cidade limpa e etc, porém estas cidades não possuem alta demanda de emprego. 

Outra coisa, não é porquê você viveu a vida inteira em lugar frio que você vai amar uma cidade calorenta. Não existe nada pior para o psicológico de uma pessoa do que viver em uma cidade quente pra caralho, ainda mais se a pessoa não é rica, pois não poderá viver de ar condicionado todos os dias. Gato de luz nesses lugares vira necessidade, não critico quem usa rsrs.

Se você quer um clima maneirinho, tipo de praia, recomendo o litoral do nordeste( brisa do mar, temperatura varia entre 21-30 graus durante o dia e noite, fora os ventos por decorrência da brisa do mar). 

Rj apesar da alta oportunidade de empregos está uma merda de se viver. Motivos:

- Segurança horrível
- Só ZS é bonita
- Custo de vida altíssimo 
- Subúrbio e bairros medianos são feios pra krlh
- Poluição alta
- Veículos públicos para deslocamento lotados e sem o mínimo de cuidados
- Congestionamento para ir ao trabalho(perde 3hrs da sua vida em congestionamentos)

*O mesmo se aplica para a capital de SP - Alto custo de vida, poluição, segurança horrível, só uma parte da capital é bonita, ...*

Dizem que cidades do interior do RS, como: Santa Maria, Gramados, Cachoeira do Sul e Pelotas são boas para viver. Claro, o clima é frio boa parte do tempo, mas são cidades tranquilas.

Centro-oeste e norte do Brasil, eu particularmente, não sinto vontade nenhuma de viver.
Responda-o
#23
O ideal seria algo dentro de Santa Catarina mesmo, porque assim minha mãe não perde um seguro saúde que ela tem lá, e como todos estão falando que o sul é melhor, uno o útil ao agradável.
Responda-o
#24
É normal quando estamos em transição da mente de adolescente pra adulto, coloquemos os contatos na balança. E também é normal que cortemos contato com aquelas pessoas que só a gente fazia questão. A tendência que todas pessoas com mentalidade de adulto e com autonomia, fique cada um na sua ilha.

Apesar da tua negativa, se eu estivesse no interior de SC ou PR, não hesitaria em ir pra Curitiba, se é verdade o que falam de lá (cada um na sua), também porque tu teve problemas com vizinhos, duvido que os curitibanos sejam mal vizinhos.



(18-09-2020, 11:18 AM)ChumLee Escreveu: Curitiba é uma excelente cidade . Povo fica de mimimi que ninguém fala com ninguém .... na verdade ninguém se mete na sua vida!

Até na classe média e favelas? Em Porto Alegre, só os ricos não se metem na sua vida. Nas classes mais baixas, mesmo demonstrando que não quer contato, os malditos insistem em te cumprimentar.
Responda-o
#25
(19-09-2020, 01:30 PM)Cumprimentar é uma coisa, ficar bisbilhotando sua vida é outra ..... Vc sempre encontra maluco fuçando e fofocando sobre sua vida (isso é mal de varzileiro!) Se vc cumprimenta e não fica dando abertura, ninguém te incomoda !Florianópolis tem muita gente de fora só te tratam bem se vc for funfa do alto escalão e verem que podem te usar .... o manézinho é de boas, apesar de gostarem de uma fofoca !  Hombre de hielo Escreveu: É normal quando estamos em transição da mente de adolescente pra adulto, coloquemos os contatos na balança. E também é normal que cortemos contato com aquelas pessoas que só a gente fazia questão. A tendência que todas pessoas com mentalidade de adulto e com autonomia, fique cada um na sua ilha.

Apesar da tua negativa, se eu estivesse no interior de SC ou PR, não hesitaria em ir pra Curitiba, se é verdade o que falam de lá (cada um na sua), também porque tu teve problemas com vizinhos, duvido que os curitibanos sejam mal vizinhos.



(18-09-2020, 11:18 AM)ChumLee Escreveu: Curitiba é uma excelente cidade . Povo fica de mimimi que ninguém fala com ninguém .... na verdade ninguém se mete na sua vida!

Até na classe média e favelas? Em Porto Alegre, só os ricos não se metem na sua vida. Nas classes mais baixas, mesmo demonstrando que não quer contato, os malditos insistem em te cumprimentar.
Responda-o
#26
(20-09-2020, 12:39 PM)ChumLee Escreveu:
(19-09-2020, 01:30 PM)Hombre de hielo Escreveu: É normal quando estamos em transição da mente de adolescente pra adulto, coloquemos os contatos na balança. E também é normal que cortemos contato com aquelas pessoas que só a gente fazia questão. A tendência que todas pessoas com mentalidade de adulto e com autonomia, fique cada um na sua ilha.

Apesar da tua negativa, se eu estivesse no interior de SC ou PR, não hesitaria em ir pra Curitiba, se é verdade o que falam de lá (cada um na sua), também porque tu teve problemas com vizinhos, duvido que os curitibanos sejam mal vizinhos.



Até na classe média e favelas? Em Porto Alegre, só os ricos não se metem na sua vida. Nas classes mais baixas, mesmo demonstrando que não quer contato, os malditos insistem em te cumprimentar.

'Cumprimentar é uma coisa, ficar bisbilhotando sua vida é outra ..... Vc sempre encontra maluco fuçando e fofocando sobre sua vida (isso é mal de varzileiro!) Se vc cumprimenta e não fica dando abertura, ninguém te incomoda !Florianópolis tem muita gente de fora só te tratam bem se vc for funfa do alto escalão e verem que podem te usar .... o manézinho é de boas, apesar de gostarem de uma fofoca!

Conheço algumas pessoas que usavam a estratégia de só cumprimentar, e algumas vezes via essas pessoas conversando com quem apenas cumprimentava... o negócio é nem cumprimentar pra não dar corda. E também não faz sentido tu cumprimentar uma pessoa que tu não quer contato.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Cuidados especiais - Cidade pequena x Cidade Grande Vaqueiro 8 4,221 23-01-2017, 09:13 PM
Última Postagem: PaulValery

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)