Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Divisão das despesas da casa com a mulher
#21
(08-09-2020, 09:41 AM)Berzerk Escreveu: Vou passar minha experiência REAL de 2 casamentos. Não tem essa de "eu acho", "amigo meu acontece isso" ou "ouvi falar". Se servir beleza, se não servir, ignorem.

Primeiro casamento (acabou faz tempo)
Ela: ganhava pouco (dinheiro de hj uns 2k/mês) e pagava APENAS o IPTU do apartamento alugado.
Eu: pagava TODO o resto. Aluguel, despesas, rolês, etc.
Era uma merda, mulher chata pacaraio, sexo MUITO ruim. Separamos em 1 ano e meio. Depois de separados descobri que ela não pagou várias parcelas do IPTU (única coisa que foi acordado ela pagar).

Segundo casamento (em curso)
Ela: ganha muito bem , praticamente igual eu. Paga toda a despesa com a filha (escola, cursos, materiais, roupas, etc), condomínio, todas as passagens e estadias das viagens, todas as entradas de festas e baladas, toda manutenção do carro dela, tudo a ver com eletrodomésticos, manutenção e decoração geral da casa, luz, TV a cabo e internet. Paga a empregada também.
Eu: Supermercado, Alimentação, Seguro e impostos dos carros, motos e da casa, clube de tiro (recargas, munição, manutenção, mensalidade, etc), despesas com treino (personal e suplementos).
Sexo 100% em dia.

Isso é o que eu lembro agora. Como vocês devem ter reparado ela paga muito mais coisas do que eu, pois convencionamos que a maior parte do dinheiro dela seria para "pagar coisas" e o meu pra "investir". Quando ela recebe prêmios por desempenho, décimo terceiro ou grana de rescisão contratual, me passa pra eu investir.

Pelo menos no meu caso valeu a seguinte experiência: fujam de mulheres que ganham muito menos q vc ou não tenham potencial de crescimento. Fuja também se sentir o cheiro de oportunismo. Essas mulheres quebradas, fudidas e de baixo nivel intelectual/profissional é só baixaria mesmo. Credo.
Quando os dois ganham bem e honestamente colocam o dinheiro em casa, sem resquícios de oportunismo, a coisa funciona muito bem. 
Como achar uma mulher assim? No meu caso, reparei MUITO nos pais dela e como ela se relacionava com eles. Ela é exatamente como a família dela. Ou seja, já veio treinada, rs.

Spoiler Revelar
[Image: gif-sirene.gif]
Responda-o
#22
Olha, eu não quero criar intriga, mas observo homens exceção pelo fórum.

Aguardando fotos das viagens pela europa.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#23
(07-09-2020, 11:25 AM)Hombre de hielo Escreveu: Nunca morei com nenhuma mulher

Isso é mais que óbvio ... Gargalhada Gargalhada Yaoming
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#24
Estou "juntado" com uma mulher e dividimos as nossas despesas. No começo do nosso relacionamento ela chegava com os papos de "homem paga mais" #sejalord. Mas depois de conversas e finalmente botei na cabeça dela que era mais justo fazermos a divisão meio a meio, tipo eu pago isso e ela aquilo pra não ter mimimi

Fora que ela me dá uma força nas finanças às vezes. Às vezes uma mulher da contabilidade é uma mão na roda Gargalhada
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#25
Os pagamentos devem ser todos divididos e proporcionais, caso contrário não casem.

Vc ganha 1000 reais e a excelentissima 1100 reais os gastos devem ser calculados proporcionalmente.

Exemplo o aluguel é 500 reais então proporcionalmente quem paga mais será a excelentissima não será 250 para cada um e sim o varão pagaria 47%(235) e a excelentissima 53%(265).

O problema do fato acima é que os salários devem ser conhecidos se não é injusto então dividir fitfty fifty é bom também e facilita a conta.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#26
Não existe essa de meio a meio, pois nessa equação sempre alguém vai se foder... e geralmente adivinhem quem?

Enfim, todas as despesas da casa devem ser rateadas proporcionalmente pelo ganho líquido de todos que moram na casa (...óbvio, né caralho!), sendo assim, quem ganha mais contribui com mais e quem ganha menos não é esfolado...

2 no Bean e fecha a conta!

Obs: O hyoga implora para ser zoado, não adianta!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#27
Sinceramente, se for pra ficar dividindo tudo compensa separar as contas, por exemplo, você paga coisas relacionadas a você, ela, coisas relacionadas a ela, e o só fica dividido o essencial dentro de casa. Ou, se quiser ser mais extremo ainda, você cria tua própria conta no mercado, e ela cria a dela, e cada um compra até a própria alimentação, mas ai já é viver no mundo da carochinha.

Coisas fáceis de serem repartidas, como aluguel, internet, e impostos, fica meio a meio, coisas mais subjetivas como mercado, dá pra negociar e ver quem compra mais besteira. E coisas como academia, maquiagem, cosméticos, mensalidae de luta, onde é algo individual, fica a cargo de quem está consumindo isso.

"aiiin mas ela ganha menos, não seria justo" foda-se. Queriam feminismo, engulam feminismo.
Responda-o
#28
(09-09-2020, 04:44 PM)Reale Escreveu: Sinceramente, se for pra ficar dividindo tudo compensa separar as contas, por exemplo, você paga coisas relacionadas a você, ela, coisas relacionadas a ela, e o só fica dividido o essencial dentro de casa. Ou, se quiser ser mais extremo ainda, você cria tua própria conta no mercado, e ela cria a dela, e cada um compra até a própria alimentação, mas ai já é viver no mundo da carochinha.

Coisas fáceis de serem repartidas, como aluguel, internet, e impostos, fica meio a meio, coisas mais subjetivas como mercado, dá pra negociar e ver quem compra mais besteira. E coisas como academia, maquiagem, cosméticos, mensalidae de luta, onde é algo individual, fica a cargo de quem está consumindo isso.

"aiiin mas ela ganha menos, não seria justo" foda-se. Queriam feminismo, engulam feminismo.


Kkkkkkkkkkkk vai ter que morar com outro homem...
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#29
[disclaimer] -> meu teclado nao tem acento.

Acho que mais importante do que simplesmente decidir como dividir  as contas, ao meio ou proporcional, eh voces (homens) decidirem o que fazer com o dinheiro que sobra/sobrara ao dividi-las.

Tenho 27 e me mudei da capital para uma cidade menor pois consegui um emprego melhor, aluguei um ap por 1100 e estava morando sozinho nele. Apos uns meses conheci uma garota e em Marco 2020 comecamos a namorar. Ela ia pra minha casa e dormia la as vezes. De as vezes passou aos finais de semana ate que as loucuras ditatorias da pandemia vieram e ela acabou "presa" comigo, pois aqui o lockdown foi bem restritivo. Ela morava com alguns amigos, pois ela se mudou pra ca para fazer faculdade, mas um dia a dona da casa pediu pra todos sairem que ela (dona da casa) iria morar la de volta.

Como um bom Lord que sou, ofereci a minha casa para a minha amada e ela veio morar comigo. Entretanto, as contas do aluguel serial divididas igualmente, 550 para cada um (nao tao Lord assim). Eu devo ganhar 2x o que ela ganha de salario, mas eu uso a casa o mesmo tanto que ela entao nada mais justo que dividir meio a meio. Contas de agua/eletrecidade sao a mesma coisa. A unica coisa que apenas eu pago eh a internet porque essa eh uma necessidade profissional, trabalho com T.I.

Apesar de dividir as dividas fixas (aluguel, luz, agua) pela metade, acho meio idiota dividir coisas como alimentacao, transporte, etc. O que nos fazemos eh que uma semana eu pago a feira, na outra semana ela paga a outra. A mesma coisa para restaurantes, ou para comida que pedimos por aplicativo. Em vez de preocupar com valores exatos, simplesmente alternamos quem paga.

Com o dinheiro que sobra do salario dela ela faz o que quiser, e eu faco o que quero com o que sobra do meu. Ela guarda o dinheiro dela na poupanca e eu gasto o meu com roupas de marca. Brincadeiras a parte, boa parte do que sobra do meu dinheiro eu invisto na bolsa (rumo a IF), outra parte deixo separada na poupanca como caixa/reserva de emergencia.

[bonus]
Eu tinha um quarto vazio em casa, e em maio minha namorada perguntou se uma amiga dela poderia vir morar com a gente. Meu primeiro pensamento foi: contas divididas por 3 -> vou ter que pagar menos -> mais dinheiro que sobra -> mais dinheiro investido. Agora moramos eu, a namorada e uma amiga dela.

[bonus 2]
A amiga da minha namorada eh muito bonita, alem de ser magra e ter um corpo muito bonito e proporcional, entretanto ela eh um tanto quanto porca. Isso tira meu tesao nela e me faz nao cometer uma besteira.
Dica aos realistas: conhecam os defeitos das pessoas que vcs nao querem sentir atracao, isso vai te livrar de muita merda. Quando o pau ta falando mais alto que a cabeca eu lembro que a mina eh porca, e imagino que as partes intimas dela devem feder. O pau cala a boca na hora e eu permaneco Sanctum e com a honra intacta Big Grin.
Um homem deve fazer o que um homem deve fazer!
Responda-o
#30
(10-09-2020, 11:03 AM)Leal Escreveu: [disclaimer] -> meu teclado nao tem acento.

Acho que mais importante do que simplesmente decidir como dividir  as contas, ao meio ou proporcional, eh voces (homens) decidirem o que fazer com o dinheiro que sobra/sobrara ao dividi-las.

Tenho 27 e me mudei da capital para uma cidade menor pois consegui um emprego melhor, aluguei um ap por 1100 e estava morando sozinho nele. Apos uns meses conheci uma garota e em Marco 2020 comecamos a namorar. Ela ia pra minha casa e dormia la as vezes. De as vezes passou aos finais de semana ate que as loucuras ditatorias da pandemia vieram e ela acabou "presa" comigo, pois aqui o lockdown foi bem restritivo. Ela morava com alguns amigos, pois ela se mudou pra ca para fazer faculdade, mas um dia a dona da casa pediu pra todos sairem que ela (dona da casa) iria morar la de volta.

Como um bom Lord que sou, ofereci a minha casa para a minha amada e ela veio morar comigo. Entretanto, as contas do aluguel serial divididas igualmente, 550 para cada um (nao tao Lord assim). Eu devo ganhar 2x o que ela ganha de salario, mas eu uso a casa o mesmo tanto que ela entao nada mais justo que dividir meio a meio. Contas de agua/eletrecidade sao a mesma coisa. A unica coisa que apenas eu pago eh a internet porque essa eh uma necessidade profissional, trabalho com T.I.

Apesar de dividir as dividas fixas (aluguel, luz, agua) pela metade, acho meio idiota dividir coisas como alimentacao, transporte, etc. O que nos fazemos eh que uma semana eu pago a feira, na outra semana ela paga a outra. A mesma coisa para restaurantes, ou para comida que pedimos por aplicativo. Em vez de preocupar com valores exatos, simplesmente alternamos quem paga.

Com o dinheiro que sobra do salario dela ela faz o que quiser, e eu faco o que quero com o que sobra do meu. Ela guarda o dinheiro dela na poupanca e eu gasto o meu com roupas de marca. Brincadeiras a parte, boa parte do que sobra do meu dinheiro eu invisto na bolsa (rumo a IF), outra parte deixo separada na poupanca como caixa/reserva de emergencia.

[bonus]
Eu tinha um quarto vazio em casa, e em maio minha namorada perguntou se uma amiga dela poderia vir morar com a gente. Meu primeiro pensamento foi: contas divididas por 3 -> vou ter que pagar menos -> mais dinheiro que sobra -> mais dinheiro investido. Agora moramos eu, a namorada e uma amiga dela.

[bonus 2]
A amiga da minha namorada eh muito bonita, alem de ser magra e ter um corpo muito bonito e proporcional, entretanto ela eh um tanto quanto porca. Isso tira meu tesao nela e me faz nao cometer uma besteira.
Dica aos realistas: conhecam os defeitos das pessoas que vcs nao querem sentir atracao, isso vai te livrar de muita merda. Quando o pau ta falando mais alto que a cabeca eu lembro que a mina eh porca, e imagino que as partes intimas dela devem feder. O pau cala a boca na hora e eu permaneco Sanctum e com a honra intacta Big Grin.

Dica que funciona no "lojinha do brimo": para gastos dos dois, como mercado, restaurantes, cinema, conserto de algo em casa, etc, usem um cartão de crédito exclusivo para tal, final do mês a fatura é 50/50. Aí fica moleza.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#31
As vezes a turma só dificulta as coisas, pega seu salário líquido e o dela, soma algumas contas e ve quanto da em porcentagem sobre o menor salário entre os dois, depois disso é so encontrar a porra do equilíbrio.

Ex: as contas de agua, internet e compra do mês dá 49% do salário dela vc pega o valor de 49% do seu salário e ve o que dá pra pagar com isso, vai ajustando até ficar tudo equilibrado. (Comer fora não é despesa essencial quem teve a idéia que pague).

Outra coisa é estipular o montante do valor que irá guardar todo mês e já avisar que isso é ainda mais importante que pagar as contas. Se faltou dinheiro se vira pra arrumar.

E façam o favor de no mínimo ganhar mais que suas esposas, pq vc sabe o que acontece se caso ela comecar a reclamar sobre dinheiro e ela saber que ganha mais que vc.
SIC.PARVIS.MAGNA - Francis Drake
Responda-o
#32
(10-09-2020, 02:21 PM)Kahnjoo Escreveu: As vezes a turma só dificulta as coisas, pega seu salário líquido e o dela, soma algumas contas e ve quanto da em porcentagem sobre o menor salário entre os dois, depois disso é so encontrar a porra do equilíbrio.

Ex: as contas de agua, internet e compra do mês dá 49% do salário dela vc pega o valor de 49% do seu salário e ve o que dá pra pagar com isso, vai ajustando até ficar tudo equilibrado. (Comer fora não é despesa essencial quem teve a idéia que pague).

Outra coisa é estipular o montante do valor que irá guardar todo mês e já avisar que isso é ainda mais importante que pagar as contas. Se faltou dinheiro se vira pra arrumar.

E façam o favor de no mínimo ganhar mais que suas esposas, pq vc sabe o que acontece se caso ela comecar a reclamar sobre dinheiro e ela saber que ganha mais que vc.

Eu tenho uma ressalva sobre isso aqui. Em 30 anos de casamento, minha mãe nunca soube exatamente quanto meu pai ganhava e isso permitiu a ele tranquilidade pra tomar decisões grandes, além de manter todo o poder decisório na mão dele.

É perigoso deixar as fêmeas saberem quanto você ganha, pois facilita comparações. Não se esqueçam da hipergamia, não existe maria-exceção.

No mais, não vou me atrever a dar dicas de algo que não tenho prática. Boa sorte pros casados aí.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#33
Concordo em gênero, número e grau com o confrade @Gorlami . O melhor dos mundos é vc fazer a conta e apenas comunicar a companheira sobre as contas.
SIC.PARVIS.MAGNA - Francis Drake
Responda-o
#34
O ideal seria que nem a receita federal soubesse ao certo quanto se ganha, imagina a muié. Yaoming
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#35
(09-09-2020, 08:03 AM)Héracles Escreveu:
(07-09-2020, 11:25 AM)Hombre de hielo Escreveu: Nunca morei com nenhuma mulher

Isso é mais que óbvio ... Gargalhada Gargalhada Yaoming

Tu também não Cool. Tu fala isso como se fosse o ápice morar com alguma mulher.



(09-09-2020, 02:14 PM)Bean Escreveu: Os pagamentos devem ser todos divididos e proporcionais, caso contrário não casem.

Vc ganha 1000 reais e a excelentissima 1100 reais os gastos devem ser calculados proporcionalmente.

Exemplo o aluguel é 500 reais então proporcionalmente quem paga mais será a excelentissima não será 250 para cada um e sim o varão pagaria 47%(235) e a excelentissima 53%(265).

O problema do fato acima é que os salários devem ser conhecidos se não é injusto então dividir fitfty fifty é bom também e facilita a conta.

Com a procura alta em cima delas, isso é um sonho distante. Uma vez sugeri isso pra uma mulher com quem estava ficando (acho que ambos sabíamos que ela ganhava mais, acredito que ela ganhava entre 50% a mais até o triplo), é que estava pensando em fazer um pé de meia. trollface
Responda-o
#36
(10-09-2020, 02:42 PM)Gorlami Escreveu:
(10-09-2020, 02:21 PM)Kahnjoo Escreveu: As vezes a turma só dificulta as coisas, pega seu salário líquido e o dela, soma algumas contas e ve quanto da em porcentagem sobre o menor salário entre os dois, depois disso é so encontrar a porra do equilíbrio.

Ex: as contas de agua, internet e compra do mês dá 49% do salário dela vc pega o valor de 49% do seu salário e ve o que dá pra pagar com isso, vai ajustando até ficar tudo equilibrado. (Comer fora não é despesa essencial quem teve a idéia que pague).

Outra coisa é estipular o montante do valor que irá guardar todo mês e já avisar que isso é ainda mais importante que pagar as contas. Se faltou dinheiro se vira pra arrumar.

E façam o favor de no mínimo ganhar mais que suas esposas, pq vc sabe o que acontece se caso ela comecar a reclamar sobre dinheiro e ela saber que ganha mais que vc.

Eu tenho uma ressalva sobre isso aqui. Em 30 anos de casamento, minha mãe nunca soube exatamente quanto meu pai ganhava e isso permitiu a ele tranquilidade pra tomar decisões grandes, além de manter todo o poder decisório na mão dele.

É perigoso deixar as fêmeas saberem quanto você ganha, pois facilita comparações. Não se esqueçam da hipergamia, não existe maria-exceção.

No mais, não vou me atrever a dar dicas de algo que não tenho prática. Boa sorte pros casados aí.

Quando meu pai era vivo, ele também não dava satisfações do quanto ganhava. Ele bancava tudo e minha mãe era dona de casa e cuidava da família. Estamos falando aqui dos anos 80. Com as mulheres "empoderadas" de hoje, ela "talvez" aceite não saber quanto o provedor ganha se ele banca tudo, além do básico o conforto também. Se vai precisar dividir as despesas da casa, certamente ela vai querer saber quanto o homem ganha.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#37
(09-09-2020, 08:03 AM)Héracles Escreveu:
(07-09-2020, 11:25 AM)Hombre de hielo Escreveu: Nunca morei com nenhuma mulher

Isso é mais que óbvio ... Gargalhada Gargalhada Yaoming

GargalhadaGargalhadaGargalhadaGargalhadaGargalhada

Este tópico tá excelente. Prossigam.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#38
Sintam-se a vontade para falar de outros assuntos a casa é de vocês...











Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#39
(07-09-2020, 11:25 AM)Hombre de hielo Escreveu: Nunca morei com nenhuma mulher

Nem morou nem namorou, né Hyoga? Que mulher quer morar com um teorizador metido a agente do IBGE? 
Gargalhada Gargalhada
Responda-o
#40
Citação:Kkkkkkkkkkkk vai ter que morar com outro homem...
Cara, não é querer pagara de MGTOW, mas já pagando, se uma mulher ganhar mais, como tão falando aqui mesmo no tópico, vai ser bem difícil ela querer algo com um cara que queira dividir as contas, ela só vai querer "dividir" com um cara que ganhe mais e isso porque ela acha que o cara vai com essa pensamento de "ah, mas não é justo né, ela ganha menos, tem que ser proporcional" porra nenhuma de proporcional! Porque se fosse ela que ganhasse mais, garanto que não ia ter esse papo de proporcional, ia ser cada um pagando as próprias contas, e aquele meio a meio arbitrário.

Agora, se não dá pra se relacionar com nenhuma com base nesse meio a meio, ai é melhor ficar solteiro mesmo...
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Divisão das tarefas da casa com a mulher Sagitario 3 1,562 14-09-2020, 12:20 PM
Última Postagem: Fairchild

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)