Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Como conseguir o primeiro emprego?
#1
Olá confrades, estou em busca do primeiro emprego/estágio, já passei por algumas entrevistas esse ano, porém, não obtive sucesso, compreendo que não existe nenhuma fórmula mágica para arrumar um trabalho, mas acredito que toda dica/sugestão seja bem-vinda. 

Minha situação atual:
-Estudante universitário;
-Prestes a completar 18 anos;
-Fazendo alguns cursos para enriquecer o currículo.
Responda-o
#2
Continue tentando, nem que seja pra conseguir mais experiência em processo de seleção, mas serei sincero. Empresas evitam contratar menores de idade.
.
Responda-o
#3
Sugiro sair do forum e ir largar uns currículos. Além disso, em todo lugar tem gente precisando de mão de obra pra alguma coisa, basta procurar.

A menos que sua dúvida seja: "como conseguir o emprego que eu quero?". Se for assim, só correndo atrás, se qualificando e se mexendo.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#4
Não seja um zé ruela na aula e veja com algum professor(sempre tem aqueles que empreendem na área) se eles precisam de estagiário.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#5
Você está vendo as coisas pela ótica errada. Se você não está conseguindo um emprego, porque você não cria o próprio emprego e passa a oferecer empregos para os outros? 

Faça o seu próprio caminho.

"Ahh, mas eu não tenho experiência em nada."

Você já faz faculdade. Então imprima uns panfletos de que oferece aulas particulares na matéria que você dominava no colégio e cole em frente a colégios, faculdades e etc. Pague comissão para quem te indicar clientes (Você já está gerando emprego).

Alugue um carro e trabalhe como Uber, tenho amigos que estão fazendo isso. Eles nem precisaram ter carro próprio pra fazer isso.

Compre algum produto barato e revenda mais caro em outro lugar. E contrate funcionários conforme as vendas forem aumentando para vender em mais pontos. (Gerando emprego novamente)

Cobre para capinar uns lotes. E conforme a demanda for aumentando, contrate gente pra te ajudar a capinar mais rápido.

Alugue uma casa perto de uma universidade, e subloque cada comodo individualmente. Exemplo: Alugou por 1000 reais uma casa de 3 quartos. Alugue para cada universitário o quarto compartilhado por 150 reais e coloque 3 pessoas por quarto. Tenho um conhecido que fez dinheiro assim.

Etc.

Existem infinitas ideias de você criar a própria renda. A criatividade é o limite.

O Solomon podia aparecer aqui neste tópico, ele tem mais de 20 negócios diferentes em andamento, e todos nestes moldes acima que relatei, criando dinheiro e emprego onde a maioria não vê nada.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#6
Então, dependendo da área que tu faz faculdade, tu pode trabalhar como freelancer mesmo. 

No mais, faça o que o Roland e o Bean disseram e use a grana que tu ganhar para investir no seu futuro.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#7
Depende de qual curso você está cursando. E também depende do que você tem  em mente pra depois que terminar esse curso.

Se você está em algum curso de exatas com aplicações práticas (alguma engenharia, por exemplo) eu sugiro que você comece a participar de (ou crie você mesmo) algum projeto dentro do seu curso com respaldo de algum professor. Isso faz uma diferença tremenda. Mostra pro futuro empregador que você tem conhecimento empírico e não apenas teórico do que estuda. Isso é algo que eu levava em consideração quando contratava na minha empresa.

Caso você não for da área de exatas, crie laços com seus professores (os que não forem esquerdopatas), porque como disseram, as vezes o cara empreende e pode te dar um estágio/emprego na sua área, ou fora dela.


No mais, você pode dar aulas como disseram, pode comprar coisas pra revender, pode fazer coisas pra vender ou prestar serviços. Pode alugar uma casa e transformar numa república caso more perto da faculdade.


Você também pode empreender com algo pequeno usando um MEI, já que você esta prestes a se tornar maior de idade. Tipo um carrinho de cachorro quente/pipoca, ou prestar algum serviço. O que você sabe fazer bem/gosta de fazer?


Nos dê mais informações e poderemos pensar melhor no seu caso. Emprego não está fácil pra ninguém. Nem pra quem é jovem como você e nem pra quem já é mais velho.
Responda-o
#8
(01-09-2017, 06:13 PM)Roland Escreveu: Sugiro sair do forum e ir largar uns currículos. Além disso, em todo lugar tem gente precisando de mão de obra pra alguma coisa, basta procurar.

A menos que sua dúvida seja: "como conseguir o emprego que eu quero?". Se for assim, só correndo atrás, se qualificando e se mexendo.

Pretendo distribuir currículos na segunda-feira. No caso o trabalho que eu quero seria em um escritório contábil, porém, como estou no começo da faculdade aprendi muito pouco até agora, por isso não vejo problemas em trabalhar em outros segmentos.

(01-09-2017, 06:24 PM)Bean Escreveu: Não seja um zé ruela na aula e veja com algum professor(sempre tem aqueles que empreendem na área) se eles precisam de estagiário.

Minhas notas são boas, obrigado pelo conselho, vou conversar com eles para ver se estão precisando.
Responda-o
#9
(01-09-2017, 06:49 PM)Libertador Escreveu: Você está vendo as coisas pela ótica errada. Se você não está conseguindo um emprego, porque você não cria o próprio emprego e passa a oferecer empregos para os outros? 

Faça o seu próprio caminho.

"Ahh, mas eu não tenho experiência em nada."

Você já faz faculdade. Então imprima uns panfletos de que oferece aulas particulares na matéria que você dominava no colégio e cole em frente a colégios, faculdades e etc. Pague comissão para quem te indicar clientes (Você já está gerando emprego).

Alugue um carro e trabalhe como Uber, tenho amigos que estão fazendo isso. Eles nem precisaram ter carro próprio pra fazer isso.

Compre algum produto barato e revenda mais caro em outro lugar. E contrate funcionários conforme as vendas forem aumentando para vender em mais pontos. (Gerando emprego novamente)

Cobre para capinar uns lotes. E conforme a demanda for aumentando, contrate gente pra te ajudar a capinar mais rápido.

Alugue uma casa perto de uma universidade, e subloque cada comodo individualmente. Exemplo: Alugou por 1000 reais uma casa de 3 quartos. Alugue para cada universitário o quarto compartilhado por 150 reais e coloque 3 pessoas por quarto. Tenho um conhecido que fez dinheiro assim.

Etc.

Existem infinitas ideias de você criar a própria renda. A criatividade é o limite.

O Solomon podia aparecer aqui neste tópico, ele tem mais de 20 negócios diferentes em andamento, e todos nestes moldes acima que relatei, criando dinheiro e emprego onde a maioria não vê nada.

Obrigado pelo conselho, de fato são alternativas viáveis, estava pensando em fazer brigadeiros ou coisas semelhantes para vender durante o intervalo na faculdade, da pra ganhar uns trocados.

(01-09-2017, 06:52 PM)Hajime Saito Escreveu: Então, dependendo da área que tu faz faculdade, tu pode trabalhar como freelancer mesmo. 

No mais, faça o que o Roland e o Bean disseram e use a grana que tu ganhar para investir no seu futuro.


Freelancer para a minha área(contabilidade) é bem complicado, ainda mais que eu não domínio sobre a mesma.
Responda-o
#10
(01-09-2017, 08:28 PM)Mr. Rover Escreveu: Depende de qual curso você está cursando. E também depende do que você tem  em mente pra depois que terminar esse curso.

Se você está em algum curso de exatas com aplicações práticas (alguma engenharia, por exemplo) eu sugiro que você comece a participar de (ou crie você mesmo) algum projeto dentro do seu curso com respaldo de algum professor. Isso faz uma diferença tremenda. Mostra pro futuro empregador que você tem conhecimento empírico e não apenas teórico do que estuda. Isso é algo que eu levava em consideração quando contratava na minha empresa.

Caso você não for da área de exatas, crie laços com seus professores (os que não forem esquerdopatas), porque como disseram, as vezes o cara empreende e pode te dar um estágio/emprego na sua área, ou fora dela.


No mais, você pode dar aulas como disseram, pode comprar coisas pra revender, pode fazer coisas pra vender ou prestar serviços. Pode alugar uma casa e transformar numa república caso more perto da faculdade.


Você também pode empreender com algo pequeno usando um MEI, já que você esta prestes a se tornar maior de idade. Tipo um carrinho de cachorro quente/pipoca, ou prestar algum serviço. O que você sabe fazer bem/gosta de fazer?


Nos dê mais informações e poderemos pensar melhor no seu caso. Emprego não está fácil pra ninguém. Nem pra quem é jovem como você e nem pra quem já é mais velho.

Curso Ciências Contábeis, no momento estou elaborando um artigo científico, meu professor disse que é bom para o currículo, vou procurar saber da possibilidade de participação em algum projeto na minha área.

Eu participo bastante nas aulas e converso com os meus professores quando possível.

Uma coisa que faço bem é ensinar, minha didática é boa e consigo absorver o conteúdo e explicá-lo de uma maneira simples.

Obrigado pelos conselhos.
Responda-o
#11
Eu entrei na faculdade de contabilidade no passado pois sabia que conseguiria emprego na área, a opção que te dou então é buscar um estágio, está cheio de escritórios por aí precisando de estagiários.

Com o dinheiro do estágio você consegue dar um up nas suas finanças.

Hoje não faço mais contabilidade.

Uma coisa que conta bastante é você fazer um curso na área, tem muitos cursos, pode fazer alguns no Senac.

Você tem que se especializar em algo o mais rápido possível. No primeiro semestre eu já estava pika em administração de contas a pagar, a receber e tesouraria, e também já sabia fazer declarações de IR, depois estudei muito sobre renda variável, fora o inglês que eu consigo desenrolar.
Responda-o
#12
(01-09-2017, 05:25 PM)Moon Knight Escreveu: Olá confrades, estou em busca do primeiro emprego/estágio, já passei por algumas entrevistas esse ano, porém, não obtive sucesso, compreendo que não existe nenhuma fórmula mágica para arrumar um trabalho, mas acredito que toda dica/sugestão seja bem-vinda. 

Minha situação atual:
-Estudante universitário;
-Prestes a completar 18 anos;
-Fazendo alguns cursos para enriquecer o currículo.

Bata na porta das empresas.
Tenha amigos.
Converse sobre sua situação (sem reclamar) e apresente suas habilidades.

Aliás, bem vindo, recruta.

Qualquer dúvida a mais, pergunte. Eu já fui professor dessas coisas de Marketing Pessoal e Profissional, já manjo dos paranauês.

Mas antes de você perguntar algo, gostaria de lançar uma ideia pra tua cabeça...

PORQUE CARALHOS MESMO VOCÊ QUER SER SERVO?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#13
(02-09-2017, 05:29 PM)Awaken Escreveu:
(01-09-2017, 05:25 PM)Moon Knight Escreveu: Olá confrades, estou em busca do primeiro emprego/estágio, já passei por algumas entrevistas esse ano, porém, não obtive sucesso, compreendo que não existe nenhuma fórmula mágica para arrumar um trabalho, mas acredito que toda dica/sugestão seja bem-vinda. 

Minha situação atual:
-Estudante universitário;
-Prestes a completar 18 anos;
-Fazendo alguns cursos para enriquecer o currículo.

Bata na porta das empresas.
Tenha amigos.
Converse sobre sua situação (sem reclamar) e apresente suas habilidades.

Aliás, bem vindo, recruta.

Qualquer dúvida a mais, pergunte. Eu já fui professor dessas coisas de Marketing Pessoal e Profissional, já manjo dos paranauês.

Mas antes de você perguntar algo, gostaria de lançar uma ideia pra tua cabeça...

PORQUE CARALHOS MESMO VOCÊ QUER SER SERVO?

Obrigado pelos conselhos e pela disposição, de fato o que você citou acima é uma grande reflexão para mim, já li bastante sobre isso nos livros do Richard Kiyosaki.
Responda-o
#14
Eu já passei por essa situação e sei como é difícil.
O que eu posso te dizer é que se antes de se formar está difícil de arrumar experiência, depois de se formar vai ficar 1000x mais difícil.
Mas normalmente estágio é só nos 2 últimos anos de curso, não sei pra quê essa preocupação se você ainda está no começo dele.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)