Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Real do Serviço Público
#1
Video 


Responda-o
#2
Poderia tecer algumas considerações além de só atirar um vídeo em um tópico novo.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#3
(30-08-2020, 06:51 PM)Mindingo Escreveu: Poderia tecer algumas considerações além de só atirar um vídeo em um tópico novo.

Sim, mas o vídeo explica melhor que eu uma realidade desigual e não quis ser pleonástico 
Já vivi muita coisa q o vídeo fala então ele me parece verdadeiro
Responda-o
#4
Concordo com o @"Mindingo" eu mesmo gosto mais de ler quando entro daqui do que de ver vídeos inteiros, nem sei exatamente sobre o que o vídeo fala, e estou namorando os concursos, mas de um ponto de vista mais pragmático.

E esse canal ai... meteoro brasil... já fez uns vídeos bem tendenciosos falando bem do lula e do seu governo, sei não...
Responda-o
#5
(30-08-2020, 07:11 PM)Scant Escreveu:
(30-08-2020, 06:51 PM)Mindingo Escreveu: Poderia tecer algumas considerações além de só atirar um vídeo em um tópico novo.

Sim, mas o vídeo explica melhor que eu uma realidade desigual e não quis ser pleonástico 
Já vivi muita coisa q o vídeo fala então ele me parece verdadeiro

"Vou postar um vídeo que trata de tal assunto.

Link.

Eu pretendo fazer tal e tal coisa, e o vídeo fala que tal coisa é tal coisa.

Concordo com a coisa, mas discordo da outra coisa.

Gostaria de opiniões de quem tem experiência no assunto, ou já estudou sobre essas coisas.

Qual a opinião sobre tal coisa.

[...]"


De nada.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#6
Atualizando, vi o vídeo inteiro, e apesar de não gostar muito do canal, nessas eles acertaram em cheio, e acrescentaram muitas coisas que eu até sabia, mas de forma vaga, e a velha farra dos verdadeiros reis desse país, o legislativo, e principalmente, o principesco judiciário, enquanto o meme guedes demoniza o pobre coitado que quer passar em um concurso só para não precisar enfrentar a ridícula e nepotista iniciativa privada, ganhando seus 2500 ou 3000, quando muito, não movem um dedo para falar nem dos políticos em sí, que ganham salários enormes, e muito menos dos juízes, verdadeiros parasitas, que ganham mais de 30 mil para trabalhara, as vezes, dois ou três dias na semana.

Obrigado @"Scant" por trazer esse vídeo, vou esfregar ele na cara de quem vier criticar concursos pra cima de mim(embora, por ser um cara meio antisocial, e ter um círculo profissional de colegas concursados, pois trabalho com policiais, creio que não vá precisar fazer isso, hehe)
Responda-o
#7
Tem alguma verdade no vídeo, porém no geral é mais mimimi de esquerdista invejoso.

A péssima qualidade dos serviços públicos de educação e saúde não se deve aos baixos salários dos profissionais até porque a maioria nas mesmas funções da iniciativa privada ganha quase igual (8% de diferença como dito), sendo que se salário ditasse qualidade o judiciário nacional seria formidável e não é. Portanto, a premissa básica do vídeo está quebrada.

De outro giro, concordo que certos detentores de altos cargos (a maioria na verdade) não trabalha quase nada, porém os de cargos baixos fazem a mesma coisa quando podem, vide professores que quando podem enrolam e isso vai desde professores de ensino básico que ganham 2k até professores universitários que ganham 15-20k. Portanto, a ineficiência do serviço público decorre da malemolência do brasileiro médio e não de altos ou baixos salários.

No fim, como o serviço público não precisa ter rendimento, o salário vai de acordo com a dificuldade da prova e a concorrência, pura oferta e demanda.

Quer ganhar bastante? Simples, faça faculdade de direito (5 anos), faça mais 3 anos de atividade jurídica depois de formado e estude para um concurso, por exemplo de Procurador da República (como o membro do MPF mostrado no minuto 4:20 do vídeo - falando nisso, comecem aprendendo o nome certo dos cargos para não errar como no vídeo http://www.eduardorgoncalves.com.br/2016...rador.html - Procurador de Justiça é membro do MP Estadual de segundo grau - é importante não confundir judiciário e ministério público como fez o vídeo) e veja a tortura que é o estudo e a concorrência (tortura é pouco é um inferno desgraçado, experimente estudar 6h líquidas por dia além de trabalhar por 3/4/5 anos, ficar escrevendo 5h quase ininterruptas em uma prova dias seguidos etc etc etc - vestibular de medicina é piada perto disso, posso dizer que ser médico em universidade pública é 100 vezes mais fácil).

Mesmo assim, eu não me oporia a cortar em 50% os salários desses profissionais, mesmo isso me atingindo diretamente, desde que em contrapartida o Brasil virasse uma Dinamarca e não continuasse essa merda.

No mais, são as regras do jogo, reclamar não leva a nada.
Responda-o
#8
(30-08-2020, 07:33 PM)Mindingo Escreveu:
(30-08-2020, 07:11 PM)Scant Escreveu: Sim, mas o vídeo explica melhor que eu uma realidade desigual e não quis ser pleonástico 
Já vivi muita coisa q o vídeo fala então ele me parece verdadeiro

"Vou postar um vídeo que trata de tal assunto.

Link.

Eu pretendo fazer tal e tal coisa, e o vídeo fala que tal coisa é tal coisa.

Concordo com a coisa, mas discordo da outra coisa.

Gostaria de opiniões de quem tem experiência no assunto, ou já estudou sobre essas coisas.

Qual a opinião sobre tal coisa.

[...]"


De nada.
O vídeo fala por si mesmo
Se violei alguma regra, basta pedir pro moderador excluir o tópico
Não usarei palavras inuteis

(30-08-2020, 07:34 PM)Reale Escreveu: Atualizando, vi o vídeo inteiro, e apesar de não gostar muito do canal, nessas eles acertaram em cheio, e acrescentaram muitas coisas que eu até sabia, mas de forma vaga, e a velha farra dos verdadeiros reis desse país, o legislativo, e principalmente, o principesco judiciário, enquanto o meme guedes demoniza o pobre coitado que quer passar em um concurso só para não precisar enfrentar a ridícula e nepotista iniciativa privada, ganhando seus 2500 ou 3000, quando muito, não movem um dedo para falar nem dos políticos em sí, que ganham salários enormes, e muito menos dos juízes, verdadeiros parasitas, que ganham mais de 30 mil para trabalhara, as vezes, dois ou três dias na semana.

Obrigado @"Scant" por trazer esse vídeo, vou esfregar ele na cara de quem vier criticar concursos pra cima de mim(embora, por ser um cara meio antisocial, e ter um círculo profissional de colegas concursados, pois trabalho com policiais, creio que não vá precisar fazer isso, hehe)

Valeu!
Responda-o
#9
(30-08-2020, 07:35 PM)Mr. Mike Escreveu: Tem alguma verdade no vídeo, porém no geral é mais mimimi de esquerdista invejoso.

A péssima qualidade dos serviços públicos de educação e saúde não se deve aos baixos salários dos profissionais até porque a maioria nas mesmas funções da iniciativa privada ganha quase igual (8% de diferença como dito), sendo que se salário ditasse qualidade o judiciário nacional seria formidável e não é. Portanto, a premissa básica do vídeo está quebrada.

De outro giro, concordo que certos detentores de altos cargos (a maioria na verdade) não trabalha quase nada, porém os de cargos baixos fazem a mesma coisa quando podem, vide professores que quando podem enrolam e isso vai desde professores de ensino básico que ganham 2k até professores universitários que ganham 15-20k. Portanto, a ineficiência do serviço público decorre da malemolência do brasileiro médio e não de altos ou baixos salários.

No fim, como o serviço público não precisa ter rendimento, o salário vai de acordo com a dificuldade da prova e a concorrência, pura oferta e demanda.

Quer ganhar bastante? Simples, faça faculdade de direito (5 anos), faça mais 3 anos de atividade jurídica depois de formado e estude para um concurso, por exemplo de Procurador da República  (como o membro do MPF mostrado no minuto 4:20 do vídeo - falando nisso, comecem aprendendo o nome certo dos cargos para não errar como no vídeo http://www.eduardorgoncalves.com.br/2016...rador.html - Procurador de Justiça é membro do MP Estadual de segundo grau - é importante não confundir judiciário e ministério público como fez o vídeo) e veja a tortura que é o estudo e a concorrência (tortura é pouco é um inferno desgraçado, experimente estudar 6h líquidas por dia além de trabalhar por 3/4/5 anos, ficar escrevendo 5h quase ininterruptas em uma prova dias seguidos etc etc etc - vestibular de medicina é piada perto disso, posso dizer que ser médico em universidade pública é 100 vezes mais fácil).

Mesmo assim, eu não me oporia a cortar em 50% os salários desses profissionais, mesmo isso me atingindo diretamente, desde que em contrapartida o Brasil virasse uma Dinamarca e não continuasse essa merda.

No mais, são as regras do jogo, reclamar não leva a nada.
Cara, não tenho cargo alto, mas tô ganhando mais q médico no serviço público (fora do serviço público eles ganham dezenas de vezes mais q eu)

Os salários públicos são uma bagunça,  não tem relação com a complexidade da atividade. 

P.s. nunca tive q estudar 6 horas liquidas
Responda-o
#10
(30-08-2020, 07:35 PM)Mr. Mike Escreveu:
Spoiler Revelar
Tem alguma verdade no vídeo, porém no geral é mais mimimi de esquerdista invejoso.

A péssima qualidade dos serviços públicos de educação e saúde não se deve aos baixos salários dos profissionais até porque a maioria nas mesmas funções da iniciativa privada ganha quase igual (8% de diferença como dito), sendo que se salário ditasse qualidade o judiciário nacional seria formidável e não é. Portanto, a premissa básica do vídeo está quebrada.

De outro giro, concordo que certos detentores de altos cargos (a maioria na verdade) não trabalha quase nada, porém os de cargos baixos fazem a mesma coisa quando podem, vide professores que quando podem enrolam e isso vai desde professores de ensino básico que ganham 2k até professores universitários que ganham 15-20k. Portanto, a ineficiência do serviço público decorre da malemolência do brasileiro médio e não de altos ou baixos salários.

No fim, como o serviço público não precisa ter rendimento, o salário vai de acordo com a dificuldade da prova e a concorrência, pura oferta e demanda.

Quer ganhar bastante? Simples, faça faculdade de direito (5 anos), faça mais 3 anos de atividade jurídica depois de formado e estude para um concurso, por exemplo de Procurador da República  (como o membro do MPF mostrado no minuto 4:20 do vídeo - falando nisso, comecem aprendendo o nome certo dos cargos para não errar como no vídeo http://www.eduardorgoncalves.com.br/2016...rador.html - Procurador de Justiça é membro do MP Estadual de segundo grau - é importante não confundir judiciário e ministério público como fez o vídeo) e veja a tortura que é o estudo e a concorrência (tortura é pouco é um inferno desgraçado, experimente estudar 6h líquidas por dia além de trabalhar por 3/4/5 anos, ficar escrevendo 5h quase ininterruptas em uma prova dias seguidos etc etc etc - vestibular de medicina é piada perto disso, posso dizer que ser médico em universidade pública é 100 vezes mais fácil).

Mesmo assim, eu não me oporia a cortar em 50% os salários desses profissionais, mesmo isso me atingindo diretamente, desde que em contrapartida o Brasil virasse uma Dinamarca e não continuasse essa merda.

No mais, são as regras do jogo, reclamar não leva a nada. 

Eu até concordo com você, sou liberal(praticamente um libertário) na teoria, mas na prática, quase um comunista. Como assim? Você me pergunta. 

Eu acredito muito no estado minimo e na iniciativa privada, no empreendedorismo e tudo mais, mas infelizmente, na prática, a iniciativa privada de hoje virou uma piada e uma sombra de si mesma, não é a verdadeira iniciativa privada faz muito tempo, porque os grandes empreendedores vivem em simbiose com o estado, e isso acaba deturpando o verdadeiro significado da iniciativa privada.

Mas o que isso quer dizer na PRÁTICA? 

Isso quer dizer que a iniciativa privada está passando por um gargalo enorme de demanda de funiconários por causa dessa simbiose mal planejada com o estado e a dificuldade de empreender nesse país, nisso, você tem que ter um bilhão de anos de experiência, ser jovem, educado, bonina e gostosa, para conseguir um cargo, se for signo de libras ajuda(eles acreditam nessas coisas agora), e, basicamente, se você é só mais um que fez uma faculdade particular no maior estilo NO QUE DAVA pra ter um futuro razoável, se fodeu, pelo menos na iniciativa privada você se fodeu.

Cargos públicos podem até ser, do ponto de vista ideológico, ruins, mas é o que tira muita gente da merda hoje, por bem ou por mau, é muito mais meritocrático você conseguir um cargo público do que uma boa posição na iniciativa privada, somente com o mesmo mérito e esforço.
Responda-o
#11
Chamar Procurador da República (membro de grau inicial do MPF) e Procurador de Justiça (membro de segundo grau do MPE) é a mesma coisa de chamar Médico Cardiologista de Oftalmo.

Perde também a credibilidade o vídeo ao não fazer um diferenciação adequada entre Ministério Público e Judiciário e nem abordar que membros de MP dos Estados ganham mais que MPU, o mesmo ocorrendo entre o Judiciário Estadual em relação ao Federal.

No passo, também não vi nada sobre cartorários, muitos dos quais ganham mais de 500 mil mensais que vem de tributos pagos pelos extorsivos serviços notariais. Não vi mencionar altos cargos do executivo de todas as esferas que não raro ganham mais que membros do Judiciários, como Procuradores de Municípios e Estados (com os honorários) que além de tudo podem acumular as funções com a advocacia. Por fim, faltou mencionar salários de professores universitários que pelo que produzem ganham até demais para doutrinar uns trouxas.
Responda-o
#12
Ah, só acrescentando, sim, dá para empreender sim, mas geralmente você já precisa ter um capital inicial para empreender, e como você vai fazer isso se não consegue emprego em lugar nenhum?
Responda-o
#13
A realidade é a seguinte: quer ganhar dinheiro de forma honesta? Então, ou você abre uma empresa, ou você vira servidor público; ou faz os dois. Ser funcionário de empresa privada no Brasil é uma cilada; na verdade, tudo aqui é uma cilada, mas tendo mais dinheiro você tem mais jogo de cintura para fugir das oscilações da nossa economia. Já que é para você TRABALHAR, então receba bem por isso. 

Se você trata a sua vida como um lixo, vendendo a sua hora por míseros R$ 6,49 (salário mínimo dividido por 160 horas), então você é um lixo

Eu ia prosseguir escrevendo algo mais técnico, mas por fim esse é mais um dos temas da famigerada "injustiça social". O Estado vai continuar gastando mal porque é natural que ele gaste mal, porque ele lida com o nosso dinheiro, não com o dinheiro dele. Os políticos não tiveram que trabalhar, guardarem dinheiro do trabalho deles para investir; eles apenas tomam decisão com o nosso dinheiro.


[Image: 5ee68f98063bc.jpg]
ESTADO: "NOSSO DINHEIRO"

O que mais tem é gente incompetente, incapacitada, desqualificada, burra, ganhando mal... que fica nessa fábula de acreditar que uma hora o Estado vai desinchar, vai começar a investir bem o nosso dinheiro... Esqueçam isso. Político nenhum vai cuidar do seu dinheiro melhor do que você. Para isso, se instrua, queira fazer mais, ler mais, APRENDER MAIS... Geralmente a consequência disso que é que você terá uma vida melhor. Pare de reclamar e aprenda conviver com o chorume da vida "É MELHOR GANHAR MAIS E PAGAR IMPOSTO DE RENDA, DO QUE GANHAR POUCO E NÃO PAGAR". Já que você vai ter que pagar imposto, que seja ganhando mais, seu pé de rato.


Em tempo... Esta aí outra merda que o Estado criou para gastar mal o nosso dinheiro... Agora é um "direito".
Spoiler Revelar
[Image: auxilio-supera-trabalho-formal-25-ago-20202.png]
Em tudo dai graças.

Responda-o
#14
Concordo que é mais meritocrático entrar no serviço público, iniciativa privada é uma zona muitas vezes com vantagens mais para putas e puxas-sacos. Há também indicações no serviço público, como nos comissionados. Porém, no geral, depende muito mais de você.

Discordo que cargo público é ruim do ponto de vista ideológico. Como bem demonstrado no vídeo, nenhum país com o mínimo de sucesso prescinde de um bom serviço público, inclusive pagando na média mais que a iniciativa privada, obviamente sem os supersalários.

A maioria dos teóricos do liberalismo eram professores universitários de universidades públicas, portanto servidores públicos, só pra enfiar a linguiça no exemplo vou direto citar Mises que trabalhou na Universidade de Viena (https://en.wikipedia.org/wiki/University_of_Vienna) por  mais de uma década -  https://en.wikipedia.org/wiki/Ludwig_von_Mises

Quem é contra serviço público são os Libertários/Ancaps que não passam de utópicos. No minuto seguinte ao fim do Estado surge um novo Estado com suas próprias regras impostas (vide traficantes e milícias), sendo muitas vezes piores que o Estado.
Responda-o
#15
Acho muito mais justo pagar R$ 33 mil brutos para o Deltan (http://apps.mpf.mp.br/apex/f?p=115:4:::N...ormal0,859) que ajudou a recuperar BILHÕES roubados que estavam no exterior e prender uns vagabundos corruptos, do que pagar R$ 17 mil brutos para essa Jubarte doutrinadora de jumentos de merda (http://www.portaltransparencia.gov.br/se...es/3114861).
Responda-o
#16
(30-08-2020, 08:17 PM)Mr. Mike Escreveu: Acho muito mais justo pagar R$ 33 mil brutos para o Deltan (http://apps.mpf.mp.br/apex/f?p=115:4:::N...ormal0,859) que ajudou a recuperar BILHÕES roubados que estavam no exterior e prender uns vagabundos corruptos, do que pagar R$ 17 mil brutos para essa Jubarte doutrinadora de jumentos de merda (http://www.portaltransparencia.gov.br/se...es/3114861).

E vivem na ilusão de que o Estado vai gastar bem o nosso dinheiro.

Marmitado2
Em tudo dai graças.

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)