Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Viver de renda em 2020
Estou apostando (um pouco) no Bitcoin, mas a maior concentração do meu patrimônio está em meios mais tradicionais. esse sistema quebrará um dia sem dúvida, mas não será sem aviso. Não são políticos que controlam isso mas o bancos mundiais.

Já o Bitcoin meu receio é ele despencar para metade do valor ou menos sem aviso algum, igual quando o Satoshi fez o movimento dele um par de anos atrás.

Ao meu ver essas moedas digitais se continuarem serão institucionalizadas pelo sistema como todo o resto, vão virar outro tipo de riqueza controlada e manipulada. Não deixariam isso passar em branco.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
(06-01-2021, 11:56 AM)Reale Escreveu:
(06-01-2021, 01:52 AM)Fairchild Escreveu: Papel moeda tem, amigo! Ele representa o valor do país, e se um político burro imprimir mais dinheiro a moeda desvalorizará e afetará direto a economia

Ai que está a questão, amigo, políticos sempre serão burros em relação a economia, e sempre usarão dessa artimanha para se manterem no poder, os próprios EUA é um exemplo, Bidê vai fazer o que? Imprimir dólar para enfiar auxílio no cu de todo mundo lá dentro.

Realmente, concordo, bitcoin pode ser uma grande especulação, também acho estranho a forma como ele surgiu, mas, ele abriu as portas para um caminho antes desconhecido, o da blockchain e o das finanças descentralizadas, por mais que o bitcoin não dê tanta confiança, ele não é o único mais, existe ethereum, existe ada cardano, existe chainlink, e muitas e muitas outras, que não servem apenas como reserva de valor, mas que realmente sanam um problema financeiro prático.

E todas essas moedas tem a mesma vantagem que o bitcoin também tem, e mesmo sendo a única vantagem que ele tem, já o torna melhor do que qualquer moeda de qualquer país: descentralização, bitcoin não é de nenhum país, não é de nenhum governo, eu não preciso me preocupar de algum governo corrupto usar a inflação para dar auxilio para um monte de gente sem que as pessoas percebam que o patrimônio delas está sendo dilapidado. Eu não preciso me preocupar se meu dinheiro pode ser confiscado na poupança, caso algum governo corrupto e incompetente entre no poder, isso acabou.

É fácil defender a moeda findunciária quando ela é o dólar, mas essas moedas não são baseadas em protocolos, comos as criptomoedas são, elas são baseadas em pessoas, e não pessoas normais, políticos, o valor do dólar não é baseado no petróleo, da mesma forma que não é baseada no ouro, o valor do dólar é baseado na (des)honestidade de quem comanda aquele país, como você mesmo disse, é só entrar algo que substitua petróleo, que o dólar despenca, e como você disse, talvez esse algo já exista, e eles impedem o avanço disso justamente para manter o valor do dólar alto, ou seja, o valor do dólar é garantido na base do retrocesso e da desonestidade.

Bitcoin pode ter vários mistérios, e pode até ser uma bolha, mas ele tem um protocolo muito bem definido, e se chegar ao ponto do bitcoin realmente quebrar, algo me diz que muita coisa já vai ter quebrado antes.

Toda moeda para ter algum valor é baseado em pessoas. O valor de qualquer coisa é dado pelo desejo das pessoas por essa coisa. Essa história de que valor vem da raridade não faz muito sentido. Experimenta fazer um único exemplar de uma bugingaga que ninguém quer: ela vai ser valiosa por que é rara? Claro que não!

Nas economias modernas existem duas ancoras para moeda fiduciária: a) os regimes de metas de inflação manejadas pelos bancos centrais e  b) a produção da economia. Nas economias avançadas o bancos centrais são formalmente independentes do governo (nos EUA o banco central -FED - é uma instituição privada) e devem se comprometer com uma meta de inflação de médio prazo, que significa uma meta de estabilização dos preços da economia. Em economias com livre mobilidade de capitais os bancos centrais estão sob a disciplina do mercado. Isto significa que decisões que afetam a credibilidade da moeda negativamente são punidas com evasão de capital e mudanças na taxa de câmbio desfavorável à moeda.

Quanto a produção, economias com maior produtividade têm moeda mais forte em geral. Isso acontece porque há muitos produtos que podem ser transacionadas com a moeda. A exceção a isso são economias com restrição de mobilidade de capitais e manipulação cambial.

Acho que a segurança que é supostamente oferecida pelo Bitcoin ilusória. Em geral as pessoas querem moeda para: 1. Transacionar produtos e 2. Reserva de valor. No primeiro caso, as pessoas querem moeda porque desejam comprar produtos com ela: ninguém consome moeda por si só. No segundo caso, as pessoas querem moeda para preservar seu poder de compra para o futuro, isto é, elas querem guardar valor para consumir produtos/serviços no futuro.

O Bitcoin falha como poder de transacionar produtos. Ele não tem aceitabilidade ampla, isso significa que os produtos/serviços que você pode comprar é restrita. Isso pode mudar no futuro, entretanto, o Bitcoin ainda terá que concorrer com outras moeda virtuais. O Bitcoin não funciona como reserva de valor. O valor dele é volátil, isto é, muda constantemente, então ela não pode ser uma reserva de valor uma vez que você pode perder a sua riqueza de uma hora pra outra.

No momento, o Bitcoin é uma ativo especulativo, não merece o nome de moeda.
A precipitação e a audácia são características dos tolos. A própria falta de inteligência, que os impede de prever o perigo, faz com que, posteriormente, não tenham a sensação de fracasso.
Responda-o
Bitcoin não serve de reserva de valor? Bitcoin foi o ativo que mais valorizou nos ultimos 10 anos, e esse ano, valorizou 10x mais que o ouro, talvez no futuro ele deixe de ser uma reserva de valor, mas hoje? Não, hoje ele é uma das melhores formas para você proteger seu capital, e ainda é muito melhor do que o ouro, pois é mais fácil transferir de um país para o outro, e mais difícil de ser fiscalizado. Não é só ser raro que torna algo caro, concordo, mas a sua utilidade, ouro tem algumas utilidades, mas bitcoin também tem, até mais, que o ouro, sendo elas a blockchain e uma liquidez maior se comparada ao ouro.  Mesmo que bitcoin não seja moeda, ouro também não é, e está ai, firme e forte(mas na prática, ambos podem ser usados como moeda de troca, só não o são por ter pouca liquidez).
Responda-o
eu sou muito ignorante sobre esses assuntos de finanças... pretendo estudar mais

mas eu vejo segurança em propriedades, por exemplo terrenos ou casas

os terrenos podem ser estacionamentos, tudo bem, nao e a forma mais inteligente de se lucrar com ele... mas é dificil ter bala na agulha pra construir algo numa crise dessas... e da p pagar as contas....

O aluguel é so alugar ne, sem envolver imobiliaria, nao servem pra nada... e so pegar os 10% deles e guardar para eventuais reparos (a imobiliaria so serve para encher o saco)

sobre capital financeiro, renda variavel essas coisas, eu realmente nao tenho segurança para atuar.... eu pretendo ler uns livros do assunto... porque o rendimento, para QUEM ENTENDE, é muito maior mesmo... eu vejo esse periodo de crise como um prato cheio para estudiosos que saibam oq estao fazendo... sorte a deles.
Responda-o
(06-01-2021, 11:26 PM)Reale Escreveu: Bitcoin não serve de reserva de valor? Bitcoin foi o ativo que mais valorizou nos ultimos 10 anos, e esse ano, valorizou 10x mais que o ouro, talvez no futuro ele deixe de ser uma reserva de valor, mas hoje? Não, hoje ele é uma das melhores formas para você proteger seu capital, e ainda é muito melhor do que o ouro, pois é mais fácil transferir de um país para o outro, e mais difícil de ser fiscalizado. Não é só ser raro que torna algo caro, concordo, mas a sua utilidade, ouro tem algumas utilidades, mas bitcoin também tem, até mais, que o ouro, sendo elas a blockchain e uma liquidez maior se comparada ao ouro.  Mesmo que bitcoin não seja moeda, ouro também não é, e está ai, firme e forte(mas na prática, ambos podem ser usados como moeda de troca, só não o são por ter pouca liquidez).

De fato, o Bitcoin se valorizou muitos nos últimos tempos, não estou falando que ele é um mal investimento para quem entende o risco. Mas é um ativo volátil, dependendo do valor em que você comprou, uma queda pode transformar seu patrimônio em pó. Estou falando que ele não é reserva de valor nesse sentido.

Por definição a moeda de uma economia é ativo mais líquido dela. Aqui liquidez significa trocar um ativo por outros em um curto período de tempo a sem perda de valor do ativo. Atualmente, não é possível trocar o Bitcoin pela maior parte produtos/serviço, você tem que converter para outra moeda.

Moral da história: O Bitcoin é ativo que tem rendido muito e é um bom investimento para que entende o risco, mas não é uma moeda no sentido comum e nem é tudo isso que muita gente fala.
A precipitação e a audácia são características dos tolos. A própria falta de inteligência, que os impede de prever o perigo, faz com que, posteriormente, não tenham a sensação de fracasso.
Responda-o
(07-01-2021, 07:02 AM)lokoman Escreveu: eu sou muito ignorante sobre esses assuntos de finanças... pretendo estudar mais

mas eu vejo segurança em propriedades, por exemplo terrenos ou casas

os terrenos podem ser estacionamentos, tudo bem, nao e a forma mais inteligente de se lucrar com ele... mas é dificil ter bala na agulha pra construir algo numa crise dessas... e da p pagar as contas....

O aluguel é so alugar ne, sem envolver imobiliaria, nao servem pra nada... e so pegar os 10% deles e guardar para eventuais reparos (a imobiliaria so serve para encher o saco)

sobre capital financeiro, renda variavel essas coisas, eu realmente nao tenho segurança para atuar.... eu pretendo ler uns livros do assunto... porque o rendimento, para QUEM ENTENDE, é muito maior mesmo... eu vejo esse periodo de crise como um prato cheio para estudiosos que saibam oq estao fazendo... sorte a deles.

Rapaz, esses 10% vão te trazer sossego.
Procure uma boa imobiliária e deixa na mão deles.

Inquilino te enchendo o saco não deve ser agradável.
Responda-o
@Chuck
Assim como o ouro, bitcoin pode não servir muito como moeda, mas já está servindo como reserva de valor, em relação a comprar e ver seu patrimônio virar pó, lembres-se, você não perde quando o ativo cai, você perde quando vende, é só ser holder que isso é um mal controlável.
Responda-o
@NiDeW Talvez eu não conheça uma boa imobiliária, porque a ultima que eu me associei passei muita raiva... mas vou ver direitinho isso... eu procuro sempre por um perfil específico de inquilino (casal jovem, crente, feliz e com filho) o típico casal american way of life... eles raramente dao problemas. Homens solteiros são na maioria das vezes porcos, deixam a casa toda suja... e familia muito grande também é foda....
Responda-o
Rapaiz situação do Brasil ta tensa.. mas tenho otimismo que no futuro irá melhorar.

Mas a situação é a seguinte -

Se deixar o dinheiro parado, a inflação corrói.

Se botar na bolsa, a inflação corrói e você ainda perde dinheiro com ação quebrando pra baixo.

Brazil Dream.
Além disso, ore para que a vontade de Deus seja feita! Não a sua.
Responda-o
Estou investindo só no USA.

Não tenho confiança no Brasil no longo prazo, principalmente no valor da nossa moeda.
Em tudo dai graças.

Responda-o
A Minha mão tem coçado para comprar dólares. Mas tenho uma teoria que toda vez que você ver a "massa" falando que ta comprando uma coisa, é melhor você ir pelo caminho contrário.

A Bola da vez agora é o dolar, investimento no exterior.

Bem eu ainda acredito nesse Governo, e no ministro Paulo Guedes. Acho que a politica econômica dele surtirá efeito em longo prazo.

Com as reformas saindo no congresso, o barco começa a andar.

O PROBLEMA AGORA É UM SÓ:

- Os juros estão baixos, na casa dos 2%, isso está fazendo acontecer um fenômeno da expansão monetária de dinheiro.

Tá todo mundo com dinheiro na praça, todo mundo tirou do banco porque não compensa.

Bolsa captou 33bi só esse começo de ano, recorde histórico.

Então ta rolando muito investimento no Brasil no momento, comoddities em alta no exterior.

E como ta tendo muito dinheiro, e poucos produtos, tudo subiu absurdamente.

O Problema que com isso o pobre assalariado ta se fudendo, porque seu dinheiro desvalorizou demais.

E tudo isso é culpa desses juros baixos que tirou o dólar daqui.. enfim.. tem seus prós e contras.

Eaí o problema de tudo isso, que se continuar desse jeito, economia em lockdown sem produzir...

As coisas não irão baixar tão cedo... e PT volta fácilmente ao poder em 22.

AÍ SIM.. BOTARIA TODO MEU PATRIMONIO EM DOLAR.

ATÉ PORQUE, O REAL SÓ NÃO COLAPSOU AINDA POR CAUSA DE MUITOS INVESTIDORES COMO EU QUE AINDA ACREDITAM NO GOVERNO BOLSO/GUEDES.

APARTIR DO MOMENTO QUE O POVO BOTAR O PT NO PODER, VAI ACONTECER A MESMA COISA QUE A ARGENTINA.

PESO COLAPSANDO E RICOS INDO EMBORA DO PAÍS, DEIXANDO O MESMO VIRAR VENEZUELA EM POUCO TEMPO.
Além disso, ore para que a vontade de Deus seja feita! Não a sua.
Responda-o
(03-03-2021, 07:57 PM)gRILO Escreveu: ATÉ PORQUE, O REAL SÓ NÃO COLAPSOU AINDA POR CAUSA DE MUITOS INVESTIDORES COMO EU QUE AINDA ACREDITAM NO GOVERNO BOLSO/GUEDES.

Ainda bem que temos esses investidores que acreditam no Brasil

Gargalhada Gargalhada Gargalhada
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Viver de Renda Passiva é a chave para a Liberdade Financeira ZetaLibertário 19 5,434 08-10-2019, 11:21 AM
Última Postagem: NiDeW

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)