Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discussão - Admirável mundo novo
#2
Estou lendo o livro e vou falar um pouco das minhas impressões desses seis primeiros capítulos que é o que eu li até agora e o que pode ser debatido segundo o cronograma. Tem spoiler no comentário abaixo.

O livro é muito bizarro e surreal (e mal escrito). 

Achei os primeiros dois capítulos bem descritivos e meio chatos de ler mas depois o livro melhora um pouco. É um mundo distópico. Acredito que ele viu a idolatria a tecnologia e também o aumento da ciência e tentou criar um mundo de acordo segundo os projetos esquerdistas de usar essa ciência que estava surgindo a seu favor. 

E depois tentou criar um enredo em formato de livro para mostrar como seria esse mundo com governos totalitários altamente centralizados com tecnologias de ponta a disposição e as pessoas sendo escravizadas por ela (sem perceber). Ele fez uma previsão de que o mundo estaria assim em 600 anos, ou seja, em 2500, mas depois de 10 anos ele deu uma entrevista e disse que viu o avanço surpreendente que a tecnologia deu e que era possível que isso ocorresse em cerca de 100 anos, ou seja, algo como 2041. 

Ele fica o primeiro capítulo inteiro descrevendo como seria a produção de humanos em laboratório. É feito em escala industrial como em uma linha de montagem de carros, deve ter se inspirado nas fábricas da Ford. Logo de cara ele já deixa claro que é um mundo que não existe família. Não existem pais e mães ou irmãos. Fetos são feitos em laboratório em quantidades altas de gêmeos idênticos (para trabalharem juntos na mesma função) e tratados com diversas químicas e separados por funções e categorias, principalmente em castas, os alfa recebem mais oxigênio para serem mais inteligentes e maiores e para liderarem os outros, os betas, ypsilons e outras categorias inferiores recebem menos oxigênio e algumas substâncias diferentes enquanto fetos para serem mais burros e baixos, mais fortes e braçais, para resistirem ao calor, resistirem melhor a falta de gravidade e coisas do tipo, cada grupo de gêmeos idênticos é feito sob encomenda de acordo com o futuro trabalho que irão ter. 

E durante a infância, enquanto ainda bebês todos são doutrinados durante o sono a diversas coisas, a serem consumistas, a odiar as outras classes inferiores, os do meio a odiar os inferiores e agradecer por não serem os alfas superiores que trabalham muito e assim por diante. Usam diversas frases de efeito que ficam na cabeça deles influenciando suas decisões por toda a vida.

Eu já acho que a parte dos Ipsilons que era a casta mais baixa e que fazia o trabalho braçal, no mundo atual seria extinta já que estão substituindo a maior parte por máquinas atualmente nos países desenvolvidos e nos países em desenvolvimento, tornando inúteis ter pessoas para fazer o trabalho repetitivo e braçal de funções que antes eles eram essenciais. E classes Deltas e Gamas que seriam as classes intermediárias também estão perdendo o emprego pela inteligência artificial. Além de outras inconsistências do livro, como não existir câmeras e internet, que não tinha como ele saber naquela época.

A ideia do governo é fazer com que eles se sintam felizes em pertencer a casta que pertencem e nunca questionem isso. Sejam escravos, mas felizes para assim nunca desestabilizar o status quo. E que sejam consumistas gastando muito para fazer a economia girar. 

Também são adestrados desde bebês através de choques e tortura a diversas coisas, por exemplo, as castas inferiores a ter aversão a livros e a natureza, e, desde crianças são forçados e incentivados a fazerem sexo entre si o tempo todo através de jogos eróticos até banalizarem isso como algo completamente normal e aceitável. Promiscuidade é a lei e "cada um pertence a todos", como é repetido durante o sono deles desde bebês, quem ficar algum tempo com a mesma pessoa acaba sendo denunciado e punido. Além de que anticoncepcionais são comuns e todas as mulheres usam para não engravidar e se engravidarem vão a uma clínica de aborto para se livrar do bebê.

Os livros de história foram todos queimados e todos os livros mais antigos para que eles não tivessem referência de como era o mundo. Cristianismo foi banido e extinto que era a força refreadora dessas coisas e eles já nem fazem ideia do que era e o que existiu no passado antes de Ford. 

O tempo é baseado em Antes de Ford e depois de Ford que é o Deus deles. Idolatram a tecnologia e a ciência e fazem alguns rituais de idolatria a Ford como se fosse uma paródia e blasfêmia da santa ceia que os cristãos faziam na igreja a Deus (mas sem saberem disso já que desconhecem religião). 

E tem uma droga muito forte que está em muitos produtos e também em comprimidos e eles são orientados a tomar o tempo todo que seria uma espécie de ecstasi ou algo do tipo. Os fazendo esquecer dos problemas, fazer com que evitem pensar, e os manter sempre felizes e anestesiados. Além da droga eles ouvem sempre músicas eletrônicas que os colocam em um estado de transe constante. Eles são ensinados que devem ser sempre felizes o tempo todo e sempre fugir da ideia de serem sóbrios ou pensativos. 

É uma ditadura a nível mundial divida em 10 super-países. E só existem 2000 sobrenomes possíveis de serem usados e são todos de pessoas como Marx, Engels, Ford e outros esquerdistas e tecnocratas importantes. População permanente em um número estável e controlado (não lembro o valor exato), mas produzem fetos só para repor os que precisam para manter esse número.

Na época que o livro foi escrito, 1932, os casamentos eram para a vida toda, divórcio era uma coisa difícil de acontecer e que só foi se tornar facilitado e comum décadas depois, legalizar o aborto era uma ideia absurda que nem a extrema esquerda tinha coragem de defender abertamente, não existia anticoncepcional, nem drogas sinteticas fortes incentivadas e liberadas, não existiam aviões e helicópteros por toda parte para uso civil, a revolução hippie e cultural com todas as orgias ainda nem tinha começado. Então, o livro falou muita coisa que de fato aconteceu algum tempo depois, então deve ser por isso que fez fama.

Levando ao Brasil hoje, parece que a esquerda radical segue os princípios descritos no livro como um manual de campo, porque aparentemente seguem a risca muita coisa, olha só:
  • Tentam destruir o cristianismo e a bíblia a todo custo como fizeram no livro.
  • Tentam destruir monumentos históricos, queimar museus e igrejas e acabar com outras referências do passado.
  • Tentam sexualizar as crianças e força-las a fazer sexo ensinando nas aulas de ciências da escola sobre órgãos sexuais e como funciona o sexo e tudo mais quando são bem jovens (já ensinam aos 10 anos se não me engano) para instigar a curiosidade e as fazer antecipar comportamentos promíscuos entre si. Os próprios professores na era PT eram instruídos a não interferir caso vissem algumas crianças tocando nas partes íntimas uma das outras porque aquilo era, segundo eles, algo normal e saudável. Tentaram empurrar um kit gay para crianças também. No livro o autor nem sequer (até agora) aborda relacionamentos gays por ser algo bem repulsivo e dificil naquela época e que talvez ele não imaginou que a sociedade chegasse a tanto de legalizar e incentivar isso até "normalizar" como fazem hoje. E também não imaginou pedofilia que é outra coisa que a extrema esquerda estão tentando legalizar hoje.
  • Tentam o incentivo ao uso de camisinhas, anticoncepcionais e abortos em larga escala mesmo para crianças como no livro.
  • Incentivo a promiscuidade e sexo antes do casamento através de carnaval, novelas, campanhas e filmes que hoje se tornou completamente comum.
  • Legalização da maconha e depois de outras drogas mais pesadas para manter todos alienados em um estado de transe eterno como no livro.
  • Músicas que afetam o cérebro e a mente e incentivam a promiscuidade que podem ser ouvidas em qualquer lugar, hoje temos celulares e caixas de som para ouvir músicas onde quisermos e estarmos sempre alienados.
  • Incentivo a destruição do casamento através de divorcio facilitado e vantajoso para as mulheres, descriminalizar a traição (foi descriminalizada em 2005 no Brasil) e legalização de relacionamentos homoafetivos, pedofilia, zoofilia e tudo mais, além de criar direitos absurdos para mulheres e punições seríssimas para os homens, para banalizar e desincentivar o casamento de uma bez por todas e assim acabar com ele como fizeram no livro.
  • Sem contar que a tecnologia avançou e já conseguem alterar características físicas em crianças antes do nascimento e escolher como vão nascer. Já existe barriga de aluguel e inseminação artificial com 3 pais aprovadas em alguns países, sem contar a tecnologia Crispr que permite fazer edições genéticas nos fetos e até misturar com animais para nascerem serem híbridos, no livro ele não aborda essa anomalia (que a China já vem fazendo), mas deixa claro que eles dominavam a tecnologia de modelar os fetos como queriam.
  • O politicamente correto domina e as pessoas amam a submissão a um governo central e quem questiona as coisas é atacado e punido. Lembra muito os petistas hoje.
  • Smartphones que mantém as pessoas alienadas e em um estado de transe constante. Assim como o Instagram, facebook, machonha, alcool, cigarro, smartphone, netflix, videogames, músicas, doces, carboidratos, tudo isso em excesso e por todos os lados, hoje somos doutrinados a sermos o tempo todo sempre felizes e alienados em um estado de transe eterno.
No início já é falado que a grande ideia dessa ditadura mundial centralizada é convencer as pessoas a amarem a sua escravidão. Elas serem obrigadas a fazer exatamente o que eles mandam e nunca questionarem e se sentirem felizes mesmo assim. E por isso a televisão, redes sociais, jornais e professores se tornam peças chaves. É exatamente o que a extrema esquerda fez no Brasil, aparelhou esses setores e temos hoje uma burricada de burros e asnos defendendo com cascos e dentes o governo PT que os roubou e tentou os escravizar. Eles não apenas amam a servidão como lutam por ela.

Hoje as pessoas estão sendo doutrinadas de diversas formas e têm muitas ideias que não foram elas que tiveram, mas que foram construídas em suas cabeças por outros com intenções ocultas e elas nem sequer perceberam.

Achei interessante que ele diz que se pudesse reescrever o livro criaria uma comunidade de exilados dentro dos limites da reserva indígena que seria descentralizada, talvez estilo libertário, e "a ciência e a tecnologia seriam usadas como se, a exemplo do sábado, tivessem sido feitas para o homem, e não como se o homem tivesse de ser adaptado e escravizado a elas." Até o sábado bíblico que ele menciona como exemplo foi deturpado. Deus criou para o nosso descanso e hoje tentam adequar ele como acham mais conveniente, exigindo até mesmo guardar outro dia no lugar (o domingo). Falo mais sobre isso AQUI.

Acho que se pudessem escolher, viverem separados de toda essa descarga exagerada de dopamina, com uma vida mais pura, simples e isolada, perto da natureza, com liberdade total de escolha e com as responsabilidades e consequências dela, ou tivessem que escolher viver totalmente escravizados, alienados, viciados e em estado de transe constante por drogas, músicas hipnóticas e sexo, sob o jugo de um "admirável mundo novo", uma ditadura global, só obedecer, completamente acomodados e dopados em uma vida estável, a maioria das pessoas que eu conheço escolheriam a última opção.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Discussão - Admirável mundo novo - de Libertador - 02-09-2020, 10:05 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)