Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Real Kune Do
#1
Bruce lee ficou famoso ao alavancar seu potencial filosófico (era formado em filosofia), com o desenvolvimento físico e a criatividade.

Desenvolveu sua própria arte marcial: jeet Kune do. 

Isso lhe permitiu usar o melhor que havia em cada arte marcial e incorporar ao kung fu chinês. 

Por ser uma idéia inovadora, foi rejeitado, à princípio, entre os mais ortodoxos. 

Ser Red pill, Black pill, honk pill,, MGTOW. Isso não deveria ser um rótulo. 

Este fórum é lugar de troca de ideias: absorva aquilo 
que é útil, descarte o que é inútil. Cada um tem suas experiências e seus traumas.

Não tenha medo de viver. Apenas lembre-se de cada bom conselho aqui. 

O que funciona pra mim, não significa que vai funcionar pra você. Mas leia, aprenda e observe. 

Cada um faz seu caminho. 

No atual estágio da minha vida, estou mais pra MGTOW. Mas casei, tenho um filho, sou divorciado e precisei recomeçar a vida do zero. Mas essa é minha experiência. 

Seja feliz.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#2
Sem dúvidas. Por isso não tenho ídolos. Admiro atos e não pessoas.

Nem mesmo medicamentos com eficácia orgânica cientificamente demonstrada funcionam para todos e, mesmo nas pessoas em que funcionam, o modo de ação é diferente, isso decorre das inúmeras diferenças herdadas e adquiridas ao longo da vida de cada um.

Gosto de teorizar com o seguinte: quase 100% das pessoas pensam que tendo mais dinheiro, liberdade e tempo serão mais felizes e viverão melhor. Nem isso é verdade para todos!

Se você tem muito dinheiro, mas é consumista de coisas que te destroem (Ex.: viciados em drogas morrem antes e pior quando tem grana) ou burro (Ex.: ostentador que acaba sendo morto/sequestrado), a tendência é você se ferrar bem antes do previsto.

O mesmo para quem tem muito tempo livre, se a pessoa é do tipo que fica procurando merda ou fica entendiado, vai acabar sendo morto em alguma bosta aleatória ou se matando mesmo; por fim, a liberdade, ninguém mandando em você parece o paraíso, mas apenas se você tiver o mínimo de disciplina e bom senso, senão é capaz de ficar desnutrido, obeso, ficar sem banho meses e começar a cagar pela casa vivendo em uma imundice ou coisas mais leves, como ao invés de se desenvolver ficar absorto em lazer e estagnado.

Deste modo, com mais razão, técnicas sociais ou psicológicas não vão funcionar para todos do mesmo modo, é preciso adaptar e descobrir por si mesmo o que é melhor. De todo modo, as experiências alheias (quando reais e não apenas montadas para vender algo) podem servir de parâmetro ou, pelo menos, algo a ser testado.
Responda-o
#3
" Este fórum é lugar de troca de ideias: absorva aquilo
que é útil, descarte o que é inútil. Cada um tem suas experiências e seus traumas."
é o que venho fazer aqui , busco aprender com os relatos , assim penso que me ferrarei menos
Responda-o
#4
Jovi você não irá ficar famoso igual ao Homem Marmito ou até da mesma forma que o Bruce Lee, se customizar a própria pilula. Gargalhada   

Sim você pode se cagar ou casar, ou se descagar senão der certo...


Afinal você é gado e você decide...


[Image: post2-8.jpg]




[Image: hqdefault.jpg]



Ser Red pill, Black pill, honk pill,, MGTOW. Isso não deveria ser um rótulo. 

No atual estágio da minha vida, estou mais pra MGTOW. Mas casei, tenho um filho, sou divorciado e precisei recomeçar a vida do zero. Mas essa é minha experiência. 


Seje feliz.

E agora já viveu tudo o que tinha para viver e está esperando o Apocalipse Yaoming ? מזל טוב  Mazal tov  

[Image: tenor.gif]



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#5
@Minerim possui críticas ácidas e no melhor estilo "first Class Troll".

Engana-se que ele é apenas zoeira. Manda a Real de forma bem humorada. E já me salvou de cilada.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#6
Daqui a pouco vamos estar igual aqueles esquerdistas inventando coisas como "semi-bissexual".

Ideologia é merda.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#7
(17-08-2020, 09:36 AM)Awaken Escreveu: Daqui a pouco vamos estar igual aqueles esquerdistas inventando coisas como "semi-bissexual".

Ideologia é merda.

Verdade confrade. Ideologias só nos dividem. Tudo se resume à apenas uma coisa: não se ferrar nos relacionamentos.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#8
(16-08-2020, 04:07 PM)Sagitario Escreveu: Por ser uma idéia inovadora, foi rejeitado, à princípio, entre os mais ortodoxos. 

Ser Red pill, Black pill, honk pill,, MGTOW. Isso não deveria ser um rótulo. 

Este fórum é lugar de troca de ideias: absorva aquilo 
que é útil, descarte o que é inútil. Cada um tem suas experiências e seus traumas.


Boa reflexão @Sagitario, sinceramente essa história de Pill's já encheu o saco, isso me lembra as divisões de estilos dentro do Metal e do Punk rock, é tudo uma grande e enorme babaquice com o intuito de gerar auto diferenciação, no final das contas ou você caiu na realidade da vida e dos fatos e foi buscar o melhor para si mesmo e seu desenvolvimento pessoal ou vai ficar nessa eterna adolescência de identificação com grupos e teorias, depois de ver vídeos alguns vídeos desses grupos eu comecei a perceber como isso tudo ai é conversa fiada, vou repetir aqui, deve-se acompanhar a vida quadro a quadro, e em cada momento tomar a melhor decisão possível e não se deixar levar, hoje para mim esses grupos são apenas fuga da realidade.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#9
Duas coisa que aprendi com a vida é que, primeiro, eu não devo sair por aí dizendo que sou isso ou aquilo, tomando partidos e rótulos. Depois, é que se eu não tenho nada de bom para falar de uma pessoa, é melhor que eu permaneça calado. Na universidade, no meio de uma aula, o professor começou a falar sobre a ignorância dos brasileiros, e nisso citou o Olavo com o argumento de que ele era astrólogo, terraplanista e anticiência e que respeitava quem o levava a sério mas achava isso o reflexo da ignorância coletiva. E é claro, o monólogo foi muito bem aceito pela turma que não tardou em atacar o velho. 

Eu não podia deixar aquele momento passar batido sem que fizesse algo então, não perdi tempo, permaneci calado. Continuei minha vida com a cabeça tranquila e certo que o argumento da ignorância utilizado pelo professor, voltava-se para ele na mesma medida. E que nada que eu dissesse mudaria a opinião daquelas pessoas. 

Outro dia, entreguei um artigo para revisão e fui recomendado pela professora a retirar a palavra "homem" do texto sob a alegação de que eu estaria menosprezando as mulheres e as minorias. E que, hoje, deve-se usar a linguagem universal a fim de que todas as pessoas sejam igualmente referidas. Dessa vez eu tinha que fazer algo, e fiz, disse "sem problemas!", corrigi. Qualquer argumento meu seria perda de tempo. 

Devemos lutar contra essa vontade de querer ser reconhecido, de querer elogios, de querer tomar partidos para si, de querer mudar o mundo etc. É a luta diária contra o ego. Quanto maior for o nosso silêncio, maior será a nossa evolução. Hoje, eu posso perder meu emprego ou até uma bolsa na universidade por causa de opiniões..., então pra que bater de frente com o sistema? Pra provar que sou o melhorzão? 

"Seja água!", o Bruce Lee conseguiu ser um cara ridiculamente culto ao passo que também um verdadeiro guerreiro. E Lee não era um cara que se gabava por ter uma biblioteca invejável, que era um ávido leitor, que treinava incansavelmente ou que era X ou Y.

Sua fisionomia era de profundo mistério, olhando pra ele você não conseguia categorizá-lo, mas automaticamente você percebia que ele sabia de muita coisa, a confiança do cara era tão absurda que ele não precisava provar nada pra ninguém. Era um cara imerso em sua própria existência.
 

Responda-o
#10
Ser sem forma, como a água
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)