Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vale a pena morar sozinho?
#41
(23-12-2023, 07:30 AM)Awaken Escreveu: Por questões próprias, quem mora em casa grande DEVE se cercar de tecnologia pra evitar se descontrolar na arrumação da casa.

Um aspirador de pó robô não é tão impossível de comprar (tô falando dos bons que começam na casa dos 2k) e vocês já poupam uma boa parte da vida de vocês.

Lavadora é brastemp, as outras não valem a pena.
Geladeira é Consul, a Brastemp já foi época que era boa, mas os motores hoje estão fracos e pouco duráveis, não vale a pena.
Uma Airfryer quebra o galho, mas ela tem que ser de preferência da Walita porque é qualidade top. E sempre usar almofada em cima da grelha pra não ficar se preocupando de limpar o antiaderente.

Mano, panela de arroz, microondas, tudo isso facilita MUITO a vida da pessoa.
Se você mora sozinho você logicamente tem menos carga, mas é óbvio que você vai também ficar menos sobrecarregado se fizer essas coisas.

Concordo 101% com tudo.

Quando se mora sozinho microondas é o coração da casa. 

E também vale a pena aprender sobre marmitas. Cozinhar todos os dias é extremamente trabalhoso. Eu cozinho apenas 1x na semana, que é domingo a tarde. Monto todas as marmites e durante a semana apenas esquento. Quando se está morando sozinho, marmitas salvam sua rotina e bem estar.
Responda-o
#42
(23-12-2023, 07:30 AM)Awaken Escreveu: Por questões próprias, quem mora em casa grande DEVE se cercar de tecnologia pra evitar se descontrolar na arrumação da casa.

Meu sonho é morar em uma kit-net no meio do nada, tendo apenas arvores e estepes.
Responda-o
#43
Meu sonho é morar em uma kit-net no meio do nada, tendo apenas arvores e estepes.


Cú do Mundo @Novo Mundo seu sonho não é impossível.....

[Image: Pixstory-image-166099175772487.png]






Mais uma inspiração pra vc....só tome cuidado com cracudos, andarilhos e ladrões nativos.









Este metodo é comum na Argentina,  super adobe.




Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#44
(23-12-2023, 10:04 AM)Del Rey Escreveu:
(23-12-2023, 07:30 AM)Awaken Escreveu: Por questões próprias, quem mora em casa grande DEVE se cercar de tecnologia pra evitar se descontrolar na arrumação da casa.

Um aspirador de pó robô não é tão impossível de comprar (tô falando dos bons que começam na casa dos 2k) e vocês já poupam uma boa parte da vida de vocês.

Lavadora é brastemp, as outras não valem a pena.
Geladeira é Consul, a Brastemp já foi época que era boa, mas os motores hoje estão fracos e pouco duráveis, não vale a pena.
Uma Airfryer quebra o galho, mas ela tem que ser de preferência da Walita porque é qualidade top. E sempre usar almofada em cima da grelha pra não ficar se preocupando de limpar o antiaderente.

Mano, panela de arroz, microondas, tudo isso facilita MUITO a vida da pessoa.
Se você mora sozinho você logicamente tem menos carga, mas é óbvio que você vai também ficar menos sobrecarregado se fizer essas coisas.

Concordo 101% com tudo.

Quando se mora sozinho microondas é o coração da casa. 

E também vale a pena aprender sobre marmitas. Cozinhar todos os dias é extremamente trabalhoso. Eu cozinho apenas 1x na semana, que é domingo a tarde. Monto todas as marmites e durante a semana apenas esquento. Quando se está morando sozinho, marmitas salvam sua rotina e bem estar.

Não gosto de nenhum tipo de alimento esquentado em microondas, não tenho explicação mas fica incomível, prefiro não ter.

A real da vida de solteiro é a preguiça de cozinhar, todo mundo sabe que é miojão com molhos criativos e alguma mistura picada por cima, ovo cozido e suco de pacotinho Yaoming  o câncer vem de brinde, tudo vale pra não morrer trollface

O esquema das "marmites" em tese seria o ideal mas não me agrada muito a ideia de comer a mesma coisa repetidas vezes na semana, ainda mais requentado, não há nada como um arroz branquinho feito na hora, um feijão fresquin, um bifão frito na hora com um zóiao do lado, um macarrão alho e óleo, uma carne moída, macarronada, até mesmo uma carne cozida com batatas.

Com exceção do feijão que demora um pouco mais para ser preparado, maioria dos alimentos você consegue preparar em menos de uma hora, sujando poucas panelas, as vezes uma só dependendo do alimento preparando em etapas ou alimentos combinados, como por exemplo o macarrão alho e óleo.

Se preparar no almoço na quantidade certa pode comer na janta e se fizer na janta pode comer no almoço do dia seguinte ou levar na marmita se você não for um programador bem sucedido que ganha zilhões de reais e tem um VR de 10 mil por mês em home office Risada

Quando estou sem paciência para cozinhar compro uma marmitex grande, como metade e depois mato o resto na janta, aqui perto de casa tem um restaurante que a marmitex de churrasco é 30 pila, outras mais fraquinha com carne cozida, frango ou carne de porco por 20tão.


Não sou cachorro pra deixar de comer bem por causa de rotina, coisa de fresco.
Responda-o
#45
Nem vi que escrevi marmites. Já estou me habituando as novas regras do português brasileire neutre.  Gargalhada

Viver de marmitas sempre foi muito cômodo pra mim. Desde que comecei na musculação as marmitas foram a única maneira que encontrei de me manter na alimentação correta. Hoje eu sou praticamente um bicho que se alimenta da mesma ração todos os dias. 

Pra quem não curte marmitas, uma coisa que ajuda bastante é a panela de arroz, porque ela cozinha também ovos e verduras no vapor. Mata vários coelhos numa panelada só.

E sempre ter uma frigideira de ferro fundido com fundo grill, bem parruda, para assar os bifes. Fica outra coisa!
Responda-o
#46
Quanto em média um homem solteiro gasta por mês? Quando eu for morar sozinho ganharei inicialmente uns 1900 reais, creio que dê para o básico, mas tenho medo da inflação.
Responda-o
#47
(24-12-2023, 12:20 PM)Novo Mundo Escreveu: Quanto em média um homem solteiro gasta por mês? Quando eu for morar sozinho ganharei inicialmente uns 1900 reais, creio que dê para o básico, mas tenho medo da inflação.

Depende Yaoming

- Região que você quer morar;
- Consumo de energia;
- Consumo de água;
- Internet;
- Alimentação;
- Custo de deslocamento;

Aqui eu pago 1500 de aluguel com iptu num kitnet perto do centro, perto de shopping, farmácia, mercado, 120 de internet fibra, 80 de água, 180 de luz, média de 700 a 1000 de alimentação entre compras pra casa, 60 reais de netflix, 120 de celular, marmitex quando to sem saco pra cozinhar e fast food quando to com vontade de comer alguma coisa diferente Yaoming

Tem aluguel menor que varia de 300 até 800 reais mas em quebrada forrada de adegas, bailes funk e gente finíssima que te garantirão boas noites de sono, uma bela visão com trilha sonora a noite inteira.

Alimentação engloba não perecíveis, carnes variadas, frutas, verduras, legumes, café.
Responda-o
#48
(24-12-2023, 04:29 PM)Penoso Escreveu: Depende Yaoming

- Região que você quer morar;
- Consumo de energia;
- Consumo de água;
- Internet;
- Alimentação;
- Custo de deslocamento;

Pelo que pesquisei, a média de aluguel da cidade que quero ir, sendo kit net é uns 800, dai não sei se é água e luz incluso, alimentação acho que eu conseguiria manter por uns 1000 reais, se a inflação não começasse a ficar descontrolada, mas pra isso precisaria gastar no máximo 1000 reais com moradia, água, luz e internet, mais que isso eu acho que já ficaria meio apertado pra mim.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DÚVIDA] Morar sozinho - O início Merdingo 59 14,104 30-12-2023, 02:18 PM
Última Postagem: Minerim
  [DÚVIDA] Morar Sozinho lyonheart 41 16,330 30-09-2017, 11:52 AM
Última Postagem: Henry Volk

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)