Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perguntas e Respostas Realistas 22 - Morte do Ego
#1
Perguntas e Respostas Realistas 22 - Morte do Ego
(Por Lobo, respondido por Ice)

[Image: 4dBPArZ.jpg]

Pergunta: Como ser desapegado sem ter que eliminar o ego, já que a eliminação deste é quase impossível?

Resposta: Matar o ego é o objetivo, mas conseguir controlá-lo já se trata de um grande progresso.

Concordo plenamente que não é tão fácil assim eliminar o ego, se fosse não teríamos tão poucos homens que conseguiram, senão eliminá-lo, chegar bem próximo disso, como Jesus Cristo, Buda, Maomé, Gandhi e até mesmo um dos expoentes atuais (na minha opinião) que é o Nelson Mandela.

Mas com bastante treino é possível controlar o ego, trazê-lo a algo bem próximo da nossa vontade, as vezes ele teima em se rebelar, mas é possível, com treino diário e bastante dedicação, é possível ir reduzindo sua influência dia a dia.

Um dos problemas que eu vejo é que somos imediatistas. Nós vivemos nossas vidas inteiras sob a tutela do ego, mas queremos nos livrar dele da noite para o dia, isso é, realmente, impossível.

Creio que teríamos que fazer um exercício de equivalência, ou seja, o tempo que ficamos sob seu domínio seria o tempo que levaríamos para eliminá-lo completamente.

Ter isso em mente serve como um reforço para a paciência e para a força de vontade. E no mais, é ir treinando dia a dia, sem descanso, sem cessar, se escorregar um dia, bola pra frente, no dia seguinte começa de novo.

Eu tenho orgulho de dizer que embora não tenha eliminado meu ego, já melhorei bastante meu controle sobre ele.

Posso dizer que alguns sintomas eu já consegui eliminar, como a dependência da opinião dos outros, ou o orgulho de querer aparentar mais do que sou ou ficar com receio do que os outros irão pensar se eu fizer ou deixar de fazer alguma coisa.

Mas é uma luta diária. Não é nada fácil.
Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Perguntas e Respostas Realistas 45 - Como conheci o deserto da Real Guardião 2 929 02-07-2023, 05:56 PM
Última Postagem: Baralho
  Perguntas e Respostas Realistas 51 - Namoro Pós Real 10 Guardião 0 555 10-01-2021, 04:55 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 50 - Casamento e as Escrituras Guardião 0 492 03-01-2021, 06:29 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 49 - Namoro Pós Real 9 Guardião 0 478 03-01-2021, 06:16 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 48 - Mundo Pós Real 2 Guardião 0 573 21-12-2020, 03:39 AM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)