Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perguntas e Respostas Realistas 19 - Tragédia de Realengo
#1
Perguntas e Respostas Realistas 19 - Tragédia de Realengo
(Por Lobo, respondido por Ice)

[Image: D2Z0rIo.jpg]

Pergunta: Gostaria de saber a sua opinião sobre o caso de realengo. Acha que foi somente transtorno mental, vingança por bullying ou o soma dos fatos? Minha opinião é que essa tragédia poderia ter sido evitada.

Resposta: Podem notar que agora TODO MUNDO que conhecia o cara disse que ele tinha problemas sérios, que isso era perceptível desde sempre, mas ninguém fez porra nenhuma. A culpa não é de ninguém ao mesmo tempo que é de todo mundo que o conhecia. Poderiam ter tomado conta dele na escola, poderiam ter orientado o cara na igreja (se é que ele frequentava), poderiam ter se preocupado com ele na vizinhança, mas ninguém fez nada.

É típico de nossa sociedade ser individualista e não se preocupar com o problema dos outros, o resultado é isso.

O cara sofria bullying na escola e ninguém fez nada, está claro que ele só queria matar meninas pra se vingar do bullying que sofreu de meninas daquela idade. Óbvio que também era biruta, mas uma coisa levou a outra, se somou a outra, juntou com outra e no fim deu no que deu.

As escolas fazem vista grossa para o bullying, não querem ter trabalho, não querem meter a mão na massa, tratam tudo como coisa de menos importância, acham que tudo é só coisa de criança e logo passa.

E quando não passa, lavam as mãos e acham mil e uma justificativas, dizendo que iria acontecer de qualquer jeito mesmo, etc.

O que o cara fez foi sem sentido, foi doentio, um verdadeiro ato de loucura. Só que poderia ter sido evitado.

Mas o que acho pior são esses oportunistas de merda aproveitarem o episódio para reacender a política do desarmamento, estão querendo fazer outro plebiscito para proibir a fabricação e comércio de armas no Brasil.

Também me dá nojo dos abutres da imprensa que exploram o assunto como um urubu arrancando os últimos pedaços de carniça de um cadáver fétido e podre. Será q eles se preocupam com as pobres crianças que morreram e com as famílias que agora sofrem?

Porra nenhuma, eles querem é vender jornal, revistas e ter ibope na televisão. Querem apostar quanto que a próxima capa da Veja será este caso?

Cometário do Guardião: Acredito que o bullying é um ritual de passagem, se não acontecer na escola irá ocorrer em outro lugar e nos ajuda a evoluir de alguma forma. Pode ter ocorrido desleixo por parte do corpo docente da escola, mas este é nosso país, o sistema educacional está falido e mal remunerado, são muitos alunos e tarefas para cuidar. O que ocorreu com este rapaz que fez diferença de verdade foi o abandono, falta de orientação e cuidado dos pais ou responsáveis. Em seu desespero tomou a pior das decisões, este tipo de problema ocorre inicialmente no seio familiar e evolui para algo maior.     

Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o
#2
Belo tópico.

O Bullying é um veneno na nossa sociedade.

É válido e divertido subjulgar o outro e será uma besteira caso você se rebele, pois estará "entrando na pilha'' e os pais e mestres fazem vista grossa pra tudo isso, hora por pura ignorância e/ou negligência. Respeitar às diferenças do outro é algo básico em qualquer grupamento humano e deveria ser ensinado desde tenra idade, pois isto é preservar a dignidade humana.

Eis aí o porque de termos uma sociedade com valores desastrosos. Duvido muito que qualquer indivíduo com o mínimo de sensatez não possa citar pelo menos um caso de uma pessoa que tenha problemas psicológicos sérios por conta de Bullying na juventude.

Em ruma, o fato ocorrido em Realengo é uma lamentável consequência e essa tragédia poderia ter sido evitada se não fosse uma coisa chamada falta de educação.
Responda-o
#3
O que a sociedade chama de bullying, na verdade é algo natural para quem já frequentou escola, e cedo ou tarde a vida vai te ensinar por meio de bullying ou outra dificuldade correlata, na geração em que "palavras machucam" esta definição será indevidamente verticalizada.

Sempre fui franzino e tímido, eu era o alvo perfeito para ser zoado, a instrução que eu tive era bem madura, "não dê idéia ao bully, e em 90% dos casos a coisa dava certo" ... caso contrário contra folgados que extrapolam os limites, aí não tem jeito, porrada é a solução! Isto de certa forma nos ensinava a ser homens e nos virar sozinhos;


Aí vem o problema: Ser chamado de rolha de poço, 4 olho, buiú, que era coisa tão normal que até mesmo quem era zoado achava engraçado, achar também que a escola deve colocar gente para coibir qualquer brincadeira, convenhamos: é uma viadagem da porra! Evidente que em alguns casos pode ser necessária a intervenção dos pais ou da escola

A família é a primeira linha de defesa para detectar estes malucos, tratando as coisas como devem ser tratadas, nem que seja com intervenção química ou coisa parecida, aí entra toda questão dos movimentos antimanicomiais, etc.

Adicione neste panelão da tragédia: famílias fragmentadas, o cultivo de valores questionáveis e a tendência de alguns de acolherem coisas que incitem o ódio e a maldade pelo fato de que "a vida e as pessoas não foram justas com eles."

Responda-o
#4
(06-07-2020, 02:23 AM)Goldfinger Escreveu:  Respeitar às diferenças do outro é algo básico em qualquer grupamento humano e deveria ser ensinado desde tenra idade, pois isto é preservar a dignidade humana.

Depende muito de quais diferenças estamos falando. 

Homosexualidade, depravação sexual e moral, certos rituais e crendices, por exemplo, devem ser repudiadas sim. Nem tudo deve ser aceito! Os valores morais básicos que se perpetuaram pela história existem por um motivo e previnem verdadeiras patologias sociais. Se o mundo está cada dia pior é por conta de termos abandonado um sistema moral que funciona, em troca de libertinagem.

Mas concordo em partes. Deixar que mini "chads" passem dos limites com os colegas menores, ou que possuem deficiências (mentais ou físicas) é cruel. Alguns (como eu, por sorte) podem reverter esse quadro de "elo mais fraco" da corrente e usar a "zoação" (termo bulling não existia até então) para se tornar melhor, mais forte, aprender que a vida não é justa. Outros, por outro lado, podem desenvolver algum tipo de problema e chegar aos extremos, como esses malucos que entram atirando em escolas.

São casos a serem analisados individualmente, não se pode passar a mão na cabeça, nem deixar o problema se resolver por si. O problema é justamente a falta de noção, sensatez e senso de honra que assombra as pessoas em geral, que se mostram incapazes de tomar decisões corretas.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#5
Destroem a família, relativizam a honra, a moral, o certo e o errado, mãe puta, pai banana efeminado, quando se tem pai em casa, e querem o que? Virtude? É daqui pra pior, cuidem dos seus.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#6
Não acredite na narrativa da midia... o resultado fático sempre é usado como propaganda ideológica do momento.


Ninguém estuda as causas exogenas  e endogenas dos perfis dos criminosos.

Transtornos psiquicos + drogas, possessão demoníaca e até eletromagnetica do corpo humano por outro espirito humano ( ocultismo elevado), hipnose e programação preditiva.

Vejam esse caso.... Huh ?

 Chamem os agentes "especializados"... políticos e agentes públicos podem possuir certas habilidades ou dons demoníacos...

https://www.migalhas.com.br/quentes/3196...rado-morto

O procurador da Fazenda Matheus Carneiro de Assunçãopreso em flagrante após esfaquear a juíza Louise Filgueiras, na sede do TRF da 3ª região em outubro de 2019, foi encontrado morto nesta segunda-feira, 3, em uma clínica psiquiátrica.
O procurador invadiu o gabinete da juíza, convocada para substituir o desembargador Paulo Fontes, que estava de férias, e, segundo testemunhas, antes da agressão contra a magistrada, já se mostrava descontrolado ao despachar com uma desembargadora.

Dias depois da prisão em flagrante, o juiz Federal Fernando Toledo Carneiro, da 1ª vara Federal Criminal de SP, determinou a substituição da prisão preventiva do procurador da Fazenda pela internação provisória no Hospital das Clínicas em São Paulo.

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o caso foi registrado como morte suspeita.

https://www.conjur.com.br/2019-out-03/pr...-juiza-trf


Quem viu o procurador se movimentar pelo tribunal comentou que ele parecia em estado de surto e intercalava frases sem sentido com de efeito sobre "acabar com a corrupção no Brasil". Ao ser imobilizado, o procurador se mostrou confuso. Segundo os seguranças que o detiveram, Assunção afirmou que deveria ter entrado armado no tribunal, “para fazer o que Janot deixou de fazer”.



https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/notici...pcao.ghtml

Investigação começou em março de 2020 e foi batizada de Westminster. São cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão. Huh  Será que foi em Março mesmo?


A Polícia Federal em São Paulo prendeu na manhã desta terça-feira (30) o juiz federal Leonardo Safi de Melo, titular da 21ª Vara Cível Federal de São Paulo, suspeito de corrupção. A ordem de prisão foi expedida pela desembargadora federal Therezinha Cazerta, relatora do processo no Tribunal Regional Federal (TRF) 3, localizado em São Paulo.



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#7
(06-07-2020, 07:25 PM)Gorlami Escreveu:
(06-07-2020, 02:23 AM)Goldfinger Escreveu:  Respeitar às diferenças do outro é algo básico em qualquer grupamento humano e deveria ser ensinado desde tenra idade, pois isto é preservar a dignidade humana.

Depende muito de quais diferenças estamos falando. 

Homosexualidade, depravação sexual e moral, certos rituais e crendices, por exemplo, devem ser repudiadas sim. Nem tudo deve ser aceito! Os valores morais básicos que se perpetuaram pela história existem por um motivo e previnem verdadeiras patologias sociais. Se o mundo está cada dia pior é por conta de termos abandonado um sistema moral que funciona, em troca de libertinagem.

Mas concordo em partes. Deixar que mini "chads" passem dos limites com os colegas menores, ou que possuem deficiências (mentais ou físicas) é cruel. Alguns (como eu, por sorte) podem reverter esse quadro de "elo mais fraco" da corrente e usar a "zoação" (termo bulling não existia até então) para se tornar melhor, mais forte, aprender que a vida não é justa. Outros, por outro lado, podem desenvolver algum tipo de problema e chegar aos extremos, como esses malucos que entram atirando em escolas.

São casos a serem analisados individualmente, não se pode passar a mão na cabeça, nem deixar o problema se resolver por si. O problema é justamente a falta de noção, sensatez e senso de honra que assombra as pessoas em geral, que se mostram incapazes de tomar decisões corretas.


Fui impreciso. Obrigado pela discreta correção, confrade. E quanto ao que foi corrigido, concordo plenamente que "homosexualidade, depravação sexual e moral, certos rituais e crendices devem ser repudiadas'' e principalmente a homosexualidade. 

Concordo também que é preciso fazer uma análise dos casos, sem sombra de dúvidas, mas ainda sim reafirmo a necessidade de uma ação mais firme de pais e mestres e, principalmente, destes últimos. Agora, para que isso ocorra, a curto prazo, só estabelecendo regras rígidas a serem seguidas nas quais os pais estejam cientes antes de realizar a matrícula do filho, por exemplo. 

Bom, e diante do que comentei e após refletir sobre o assunto, ainda mais se tratando de questão educacional em um país como o nosso, só seria possível corrigir esta e muitas outras coisas com regras rígidas. E ainda tem um agravante, tornar isso possível sem que seja taxado de Facismo. Mesa
Responda-o
#8
Citação:
"Pode ser indispensável cavar fossos, revesti-los de pedra, mas temos pena de ver esta terra que podia também dar trigo ou cobrir-se de relva, arbustos e árvores. A mesma coisa acontece com os homens. Acreditam existir situações em que se poderia agir sem amor para com os seus semelhantes, e tais situações não existem; daí o mal.“
Liev Nikoláievich Tolstói

O rapaz poderia ser mais produtivo, a escola e a sociedade como um todo mais atenciosa e zelosa com os seus, no fim o que temos dessa situação toda é um grande e irreparável infortúnio, daí tenho que concordar com essa fala de Tolstói, as pessoas acreditam existir situações em que se poderia agir sem amor para com os seus semelhantes, o escarnio (para usar um termo bíblico) ou bullying ou zoação, não importa o nome é a sensação de que em algumas situações pode se agir sem amor ao seu semelhante, o rapaz assassino foi ensinado que ele pode agir sem amor para com seus semelhantes, essa é a sociedade que vivemos, uma sociedade apartada dos valores tradicionais e cristãos de amor ao próximo, vamos aos pontos:

  • Famílias desestruturadas.
  • Desrespeito constante a figura paterna.
  • Desrespeito a qualquer forma de autoridade. (Professores, Diretores, inspetores, policiais e etc.)
  • Uma lógica do pode tudo, mas não se pode corrigir uma criança/aluno.
  • E etc.
A situação se inverteu, é o policial que tem medo do bandido é o professor que tem medo do aluno, não se pode repreender uma criança, não se pode dar educação, estamos a beira de um pai não poder dar uma palmada no seu filho, depois os mesmos profissionais de educação, pedagogos, professores progressistas são os que sofrem com essa situação na outra ponta que é a sala de aula, sempre ouvi desde criança meus pais dizendo que quando eram crianças o professor entrava na sala de aula e todos os alunos levantavam e só sentavam com a autorização do mestre, que reclamação de professor, a mínima que fosse rendia uma coça daquelas, que se cantava o Hino Nacional todos os dias, a maior parte da população era católica, muitos rezavam o terço todos os dias e iam para as missas no domingo, esse Brasil é que precisamos resgatar o Brasil do respeito a autoridade, amor a nossa terra, enquanto isso não ocorrer estaremos fadados a esse caos e anarquia.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#9
Pelo que noticiam, Wellington era um largado no mundo. Sua mãe biológica tinha problemas mentais e foi adotado quando ainda era bebê. Sofria bullying pesado, como ser colocado dentro da lixeira na escola e ser colocado de cabeça para baixo na privada, dando descarga. Não tinha amigos, não tinha namorada. O pai e a mãe adotivos faleceram. Enfim, não havia nada que o mantivesse apegado à vida. Juntando isso com a revolta e problemas psiquiátricos, só podia resultar em tragédia. Só tristeza essa história.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Perguntas e Respostas Realistas 45 - Como conheci o deserto da Real Guardião 2 914 02-07-2023, 05:56 PM
Última Postagem: Baralho
  Perguntas e Respostas Realistas 51 - Namoro Pós Real 10 Guardião 0 547 10-01-2021, 04:55 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 50 - Casamento e as Escrituras Guardião 0 484 03-01-2021, 06:29 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 49 - Namoro Pós Real 9 Guardião 0 466 03-01-2021, 06:16 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 48 - Mundo Pós Real 2 Guardião 0 567 21-12-2020, 03:39 AM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)