Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
"A vida começa aos 30" ?
#21
Eu tenho muito mais do que 30...
O que muda?
Tudo depende do que fizer durante os próximos 10 (se é que vc tem 20).
Se vc não fizer nada, ou o que vc estiver fazendo (estudando) for INÚTIL, não vai mudar NADA. Vai ser a mesma merda que é hoje pra vc.
NÃO EXISTE UMA MUDANÇA MÁGICA.
O fato de ter 30 (ou 40) não muda nada, nem fisicamente. Quase igual ter 20. Acredite se quiser.
Vou tentar resumir sendo bem direto, apesar de que muita gente vai discordar. Paciência, é a minha visão.
MUDA SE VC GANHAR DINHEIRO.
DINHEIRO,DINHEIRO, DINHEIRO!!!
ISSO é o que vai mudar as coisas. DINHEIRO, GRANA, VALOR DISPONÍVEL PARA SAQUE.
GRANA é o eu te LIBERTA. Te dá OPÇÕES. Te dá TEMPO.
Aprender a ganhar DINHEIRO e aprender o QUE FAZER com essa grana é que vai ser a INCRÍVEL mudança.
Pessoas te respeitarão, te darão atenção.
Vc vai adquirir bens (seja lá quais forem) que vc gostaria de ter e usar. Do jeito que vc QUISER.
Vai ter tempo pra cuidar do seu corpo, shape, saúde. Vai praticar Hobbies. O dinheiro te liberta até mesmo pra aprender outras coisas que não tenham a ver com ganhar dinheiro...
Vai ter uma confiança ABSURDA em vc mesmo, vai fazer e dizer coisas de maneira tão natural que se te contassem hoje, vc nem acreditaria.
Nem precisa esperar o número mágico "30", com DINHEIRO, mesmo ANTES DISSO as coisas mudam...
Responda-o
#22
(06-07-2020, 09:51 AM)Berzerk Escreveu: Eu tenho muito mais do que 30...
O que muda?
Tudo depende do que fizer durante os próximos 10 (se é que vc tem 20).
Se vc não fizer nada, ou o que vc estiver fazendo (estudando) for INÚTIL, não vai mudar NADA. Vai ser a mesma merda que é hoje pra vc.
NÃO EXISTE UMA MUDANÇA MÁGICA.
O fato de ter 30 (ou 40) não muda nada, nem fisicamente. Quase igual ter 20. Acredite se quiser.
Vou tentar resumir sendo bem direto, apesar de que muita gente vai discordar. Paciência, é a minha visão.
MUDA SE VC GANHAR DINHEIRO.
DINHEIRO,DINHEIRO, DINHEIRO!!!
ISSO é o que vai mudar as coisas. DINHEIRO, GRANA, VALOR DISPONÍVEL PARA SAQUE.
GRANA é o eu te LIBERTA. Te dá OPÇÕES. Te dá TEMPO.
Aprender a ganhar DINHEIRO e aprender o QUE FAZER com essa grana é que vai ser a INCRÍVEL mudança.
Pessoas te respeitarão, te darão atenção.
Vc vai adquirir bens (seja lá quais forem) que vc gostaria de ter e usar. Do jeito que vc QUISER.
Vai ter tempo pra cuidar do seu corpo, shape, saúde. Vai praticar Hobbies. O dinheiro te liberta até mesmo pra aprender outras coisas que não tenham a ver com ganhar dinheiro...
Vai ter uma confiança ABSURDA em vc mesmo, vai fazer e dizer coisas de maneira tão natural que se te contassem hoje, vc nem acreditaria.
Nem precisa esperar o número mágico "30", com DINHEIRO, mesmo ANTES DISSO as coisas mudam...

Discordo da parte física, mas realmente o que muda a vida das pessoas é grana e a liberdade que ela dá.

Só é preciso um bom desenvolvimento emocional/psicológico pra não fazer merda, porque as oportunidades pra que isso ocorra quando se tem grana aumentam consideravelmente.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#23
(05-07-2020, 11:03 PM)Scant Escreveu: não quis dizer destruir, mas é inegável um lento e progressivo decréscimo a partir dessa década, mesmo se tomando vários cuidados
não fosse assim, não haveria tantas aposentadorias no esportes na casa dos 30

Comparação genial amigo ... Gargalhada Yaoming Facepalm


-----

Bem, eu recentemente fiz mais de 30 ... entenda que se você acha que a sua vida é uma droga agora, não vai ser aos 30 que ela vai magicamente mudar. E ficar trancado dentro de um quarto "estudando" - que hoje em dia é um sinônimo de ficar batendo polenta e jogando joguinhos - é um desperdício de vida sim. Teoria sem prática, não vale de muita coisa.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#24
Não sei o que tá pior neste tópico.

Os sedentários achando que a vida acaba aos 30 ou os pobres achando que dinheiro opera milagres.

Blush
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#25
Só sei que, mais tardar, aos 35 anos (acho que é a idade limite) tem que ter maturidade mental.
Responda-o
#26
Eu sempre entendi essa frase no sentido que ao chegar nos 30 o cara tá consolidado e pode começar a ter luxos que antes não podia, já que enquanto o cara é novo ele aprende mais fácil ou tem saúde mais abundante.

Então que isso não é bem verdade. Esse negócio de idade X ou Y é bobagem, olha que estou nas beiradas dos 30 e honestamente, fora a consolidação de alguns pensamentos na cabeça do sujeito (que vão determinar que tipo de pessoa ela é), não vejo nada demais.

Se o cara passou os seus 20s estudando e cuidando de manter uma vida com hábitos saudáveis (como foi o meu caso, sempre curti pedal, fazer trilha, etc e nunca cai no sedentarismo, excesso de bebida nem nenhum vício), vai chegar numa condição de desenvolvimento satisfatória nos 30. Eu pessoalmente estou longe de alcançar todas minhas metas (são ambiciosas), mas estou contente com o atual.

Mas isso pode acontecer para alguns já nos seus 20s ou vir a acontecer nos 40s. Para esta próxima década eu quero poder ter mais ambições, ganhar grana o suficiente para levar um padrão de vida confortável (o que é de boa morando sozinho) mas ainda ter uma sobra para poder guardar para emergências e poder viajar.

Uma medida pessoal que eu acho interessante seria se dedicar 70% ao desenvolvimento e futuro, e jogar uns 30% no agora, para poder aproveitar a vida. Antes dos 30, o ideal é ser 80-90% focado, depois dos 40, se tudo tiver dado certo, vai jogando cada vez mais em aproveitar o resultado do seu esforço nas décadas passadas.

A melhor idade é a que você tem agora, se você está disposto a se aprimorar, pois você sempre vai colher os frutos mais tarde, contudo dá sempre para aproveitar o seu agora.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#27
A vida não é uma ciência exata, como já disseram acima, não vai acontecer uma mágica, você não vai acordar aos 30 em uma realidade diferente.

Ainda me lembro quando fiz 18 anos, não mudou absolutamente nada na minha vida, a não ser as questões legais.

Em relação ao sucesso, venho amadurecendo minha visão sobre o assunto. Dizer que aos 30 tu vai ser bem sucedido e ter dinheiro não é garantia de nada. Querer se comparar com os outros é pura manjarolismo. Digo isso pois alguns nascem em berço de ouro, adquirem uma boa mentalidade e estão no ápice ainda na casa dos 20 ou menos.

Outros podem ter muitas oportunidades e desperdiçar todas, sendo um zé ruela pelo resto da vida. O importante é não desperdiçar seu tempo (eu mesmo já joguei muito tempo fora e nem cheguei aos 30), para que um possível "sucesso" chegue o quanto antes. Também é necessário estar preparado para a realidade, é muito provável que fiquemos na faixa medíocre da sociedade, recebendo o suficiente pra sobreviver com algum conforto.

Mas não se desespere, já viu a história do fundador do KFC? O sucesso pra ele veio muito depois dos 30.

Citação:[Image: colonel-sanders-0-0.jpg?w=672&h=372&crop=1]

Aos 40 anos, Sanders administrava uma estação de serviço em Kentucky. Quando mudou sua operação para um restaurante, contou com um frango frito tão notável que ele foi nomeado coronel do Kentucky em 1935 pelo governador Ruby Laffoon
.


Após a "A Grande Depressão[2]", Sanders com 65 anos engajou em sua ideia empreendedora de frango frito rápido. Em 1955 quando uma nova rodovia interestadual reduziu o tráfego no restaurante de Sanders, ele vendeu o local e começou a viajar pelo país, cozinhando lotes de frango de restaurante em restaurante, fechando acordos que lhe pagavam um níquel por cada frango vendido. Em 1964, com mais de 600 lojas franqueadas, ele vendeu sua participação na empresa por US$ 2 milhões para um grupo de investidores.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)