Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo normal é meus ovos...
#1
[img]<a href=[/img][Image: deliver.jpg]" />

Rapaz, tive que interromper o meu trabalho aqui para fazer esse post. Não resisti! 

Depois de ver essa imagem de propaganda no Instagram de uma das empresas que eu acompanho o trabalho.Eu fiquei pensando..

As pessoas realmente estão romantizando o Home-Office? 
As pessoas estão realmente achando que esse será o novo normal? 

Tudo por delivery? as pessoas não vão sair mais de casa?

Aaah pelo amor de Deus gente! Isso é uma coisa que eu não consigo conceber. Sério! 

Todo mundo sabe que quando você vai comprar um produto ou consumir um serviço, normalmente não se trata do produto ou serviço e sim da experiência.

O CONTATO COM PESSOAS É FUNDAMENTAL!

Fomos feitos para fazer relacionamentos com nossos irmãos. O Ser humano quando fica isolado, ele tem problemas mentais, depressão e ansiedade são os principais.

Nenhum ser humano em sua normalidade gosta de ficar sozinho. 

(Existem sim pessoas que gostam de ficar sozinhas, normalmente isso vem de algum vicio ou problema que ela tem, mas isso é um assunto extenso que fica para outro tópico) 

Então assim, porque eu fiquei puto com essa propaganda? 

Porque eu não consigo ver as pessoas pedindo esse tipo de produto por delivery!

Pedir refrigerante lata e impadinha por delivery? Aaaah não fode caralho! 

Se eu quero comer um lanche da tarde, eu vou na barraca do tiozinho e peço um risório e um caldo de cana. Ou o refri e impadinha que seja.

Agora eu não vejo, eu fazendo meu serviço de escritório aqui e ligando para um conveniência de posto para pedir isso, sério mesmo.

E to falando isso, porque essa empresa não é a primeira. Estou vendo várias empresas investindo nesse nicho de delivery. 

Será que realmente veio para ficar? Será tudo por entrega daqui para frente?

E o pior de tudo, é que pelas propagandas, as empresas ficam romantizando o Home-Office.

Como se fosse algo normal e bonito.

Será que eu estou errado em pensar assim? Queria a opinião dos senhores.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

https://twitter.com/Oldwiseone8
Responda-o
#2
Mais dinheiro pra mim.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#3
Tá, agora falando sério.

Home Office para muitos vai ser sinônimo de obesidade, preguiça, procrastinação, etc.
Para MUITOS e milhares de outros vai ser oportunidade.

Com o home office as pessoas vão ficar mais em casa, vão botar os filhos pra estudar mais perto de casa, o comércio local vai aumentar, as pessoas vão ganhar tempo pra fazer outras atividades além do trabalho normal.

Não acho que home-Office seja o problema, acho que a preguiça é sim um problema, esse negócio de pedir comida...

Sai um pouco de casa, carai, vai ver gente, vai respirar um ar que não seja das tuas 4 paredes, saca? Nisso aí tu tá muito certo, brother.
Quer pedir tua comida, vai lá e pede.
Quer fazer academia, vai lá e faz com a galera... tem que conhecer gente nova.

Mas a questão de ser culpa de home office ou caralho a quatro, não.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#4
(26-06-2020, 05:47 PM)Awaken Escreveu: Tá, agora falando sério.

Home Office para muitos vai ser sinônimo de obesidade, preguiça, procrastinação, etc.
Para MUITOS e milhares de outros vai ser oportunidade.

Com o home office as pessoas vão ficar mais em casa, vão botar os filhos pra estudar mais perto de casa, o comércio local vai aumentar, as pessoas vão ganhar tempo pra fazer outras atividades além do trabalho normal.

Não acho que home-Office seja o problema, acho que a preguiça é sim um problema, esse negócio de pedir comida...

Sai um pouco de casa, carai, vai ver gente, vai respirar um ar que não seja das tuas 4 paredes, saca? Nisso aí tu tá muito certo, brother.
Quer pedir tua comida, vai lá e pede.
Quer fazer academia, vai lá e faz com a galera... tem que conhecer gente nova.

Mas a questão de ser culpa de home office ou caralho a quatro, não.
Agora estou mais calmo, mas enfim

Abordagem interessante a sua. 

Confesso que não estava conseguindo ver beneficios nisso.

Mas continuo achando que não vai demorar muito e tudo volta como era antes.

Mas se for da forma que você disse, as empresas estão certas de "romantizar" a coisa.

de qualquer forma, continua sendo escroto pedir um refri e uma empada por delivery.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

https://twitter.com/Oldwiseone8
Responda-o
#5
Meu jovem, acho que você ta confundindo um pouco, e está canalizando vossa energia em um espantalho, o home office como uma flexibilização de um serviço que tem condições de ser feito em casa é ótimo, pense naqueles que moram em zonas opostas de grandes Metrópoles e as vezes perdem 3 horas por dia no deslocamento casa - trabalho, entendo que um home office pontual pode ser perfeitamente aplicável.

O problema não é a mudança de paradigmas de relação de trabalho, mas a forma com que isto se deu, sob a imposição de um Lockdown forçado, com a justificativa de salvar vidas, prendendo todos em casa, parando a cadeia produtiva tudo pelo "bem comum", categorizado todo aquele que questiona a eficácia deste método de genocida entre outros adjetivos pejorativos.

Nossos defensores da ciência e da vida, se basearam a partir de um "estudo científico" pra lá de questionável, levando populações inteiras a uma paranóia coletiva, sendo que chefe da instituição que tirou do toba estas projeções, levou tão a sério o que ele disse que ele próprio foi pego furando a quarentena para pegar sua amante casada.

Claro que no Brasil as autoridades se aproveitaram disso para fazer a farra com superfaturamento e cercear as liberdades do cidadão ...

Responda-o
#6
(26-06-2020, 06:07 PM)gRILO Escreveu:
(26-06-2020, 05:47 PM)Awaken Escreveu: Tá, agora falando sério.

Home Office para muitos vai ser sinônimo de obesidade, preguiça, procrastinação, etc.
Para MUITOS e milhares de outros vai ser oportunidade.

Com o home office as pessoas vão ficar mais em casa, vão botar os filhos pra estudar mais perto de casa, o comércio local vai aumentar, as pessoas vão ganhar tempo pra fazer outras atividades além do trabalho normal.

Não acho que home-Office seja o problema, acho que a preguiça é sim um problema, esse negócio de pedir comida...

Sai um pouco de casa, carai, vai ver gente, vai respirar um ar que não seja das tuas 4 paredes, saca? Nisso aí tu tá muito certo, brother.
Quer pedir tua comida, vai lá e pede.
Quer fazer academia, vai lá e faz com a galera... tem que conhecer gente nova.

Mas a questão de ser culpa de home office ou caralho a quatro, não.
Agora estou mais calmo, mas enfim

Abordagem interessante a sua. 

Confesso que não estava conseguindo ver beneficios nisso.

Mas continuo achando que não vai demorar muito e tudo volta como era antes.

Mas se for da forma que você disse, as empresas estão certas de "romantizar" a coisa.

de qualquer forma, continua sendo escroto pedir um refri e uma empada por delivery.

As pessoas estão finalmente percebendo que pra determinados trabalhos elas não precisam sair da puta que pariu e perder horas no trânsito pra ir trabalhar.
Espero que isso vire mais qualidade de vida e mais dinheiro pra gente do interior.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#7
Home office é ótimo. Você gasta sua luz, sua água, seus recursos (PC, produtos de escritório), muito lindo. Além, claro, de transformar seu cérebro pra conceber o ambiente familiar/domiciliar como local de trabalho.

Só vejo vantagens.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#8
(26-06-2020, 07:20 PM)Gorlami Escreveu: Home office é ótimo. Você gasta sua luz, sua água, seus recursos (PC, produtos de escritório), muito lindo. Além, claro, de transformar seu cérebro pra conceber o ambiente familiar/domiciliar como local de trabalho.

Só vejo vantagens.

Para concurseiros como meu caso não tem como fugir do Home Office, mas faz falta poder ir a uma biblioteca estudar, dentro de casa perdemos foco e tem períodos que é saudável mudar o local de estudo, esse novo normal para mim é mais uma forma das empresas cortarem custos operacionais, já estou lendo alguns empresários dizendo que quem trabalha em casa pode receber até menos 20% do salário, daí vem minha concordância com @Gorlami, você gasta seus recursos e o patrão ainda quer cortar seu salário ? Ai complica, mais depauperação do trabalho no Brasil.

Nada contra home office, mas do mesmo jeito que patrão não pode dar mole para empregado esperto, empregado também tem que ficar de olho aberto, nessa relação não existe santo, tem que ver as relações de trabalho legal, ver contrato e etc, para quem esta fazendo uma graduação e mora longe do centro ou no interior nada como uma EAD, a economia com deslocamento a diminuição de stress é enorme, cada caso é um caso, mas essa coisa de cortar gastos glamorizando Home Office é conversa fiada, lembro que meu pai pegou a transição no serviço dele na época da massificação do celular, ligavam o tempo todo para meu pai até de madrugada, no final esse papo virou na prática uma escala aleatória de 7/24, uma exploração, vi meu pai estressado ao máximo e ele viu um monte de gente sendo demitida.

A empresa que meu pai trabalhou demitiu um monte e depois terceirizou até a alma, um tio de consideração ficou mais anos na empresa a coisa ficou tão escancarada que a coisa de 3 anos atrás a empresa fez um processo de primeirização, isso mesmo, nem sabia que existia isso, os caras demitiram muito a uns 15 anos atrás, foi perdendo a mão de obra qualificada e o controle do serviço prestado, pediu recuperação fiscal e teve que contratar direto, tem um limite para uma empresa cortar gastos, Home Office é bom para quem trabalha com mercado de capitais, programação e mais algumas outras tarefas, no geral não é essa maravilha toda, mas cada caso é um caso.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#9
Coloque-se no lugar do dono da conveniência/lanchonete... ele não faz isso porque acha bonito, é necessidade. Aqui na cidade um senhor que vende aipim com carne acebolada sai de porta em porta avisando que tá de delivery agora. Essa desgraça de vírus não é brincadeira, os danos econômicos são muito piores que os relacionados à saúde. Estou falando de 7% de recessão econômica ao parâmetro mundial, aprox. 2,5 trilhões de capital pra recuperar os mercados emergentes. Sabe-se lá por quanto tempo vai perdurar os efeitos do coronga...

O home office mostrou-se muito efetivo para alguns cargos, como por exemplo: atendente de call center. Acompanhei de perto e é a mesma coisa, você é supervisionado através de um ponto virtual e seu login, tendo horário pra entrar, intervalo e saída. A maioria desses empregos que são em frente a um PC poderiam ser feitos em casa, desde que o colaborador tenha disciplina necessária e não trabalhe de cueca, tá tudo certo.  Big Grin
Responda-o
#10
Touché.

Não sou nenhum soça, mas também não sou otário. Romantizar algo que só trás despesas, não é pra mim.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#11
É disso que eu gosto nesse tipo de discussões, pois traz vários vários pontos de vista que cobrem muitas nuances.

Como podem ver, é um fenômeno novo, há muito o que discutir, há vários prós e contras pois existem várias possibilidades.

Não dá para chegar em nenhuma conclusão definitiva sobre o assunto ainda. Vamos conversar mais, isso aqui tá muito interessante.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#12
[Image: personas.jpg]
Responda-o
#13
Não vejo nada de mais.
O comerciante só quer vender o produto dele, tentando se virar nessa pandemia. Ele tá cagando sobre o que é padrão.

Quanto a home office, acho viável para pessoas disciplinadas. O que você gasta de energia, economiza com tempo não se deslocando ao serviço e com paciência não precisando lidar com gente mal educada.

Só achei meio cara essa empada aí, GargalhadaGargalhadaha.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#14
Quem trabalha com mercado livre e Olx já faz home office a cerca de 10 anos no Brozil.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#15
redes sociais é cheia de gente querendo aparecer....
Responda-o
#16
Estou trabalhando em home office e me parece que esse sistema só é bacana para quem precisa sofrer para se deslocar do serviço para casa, especialmente nas cidades grandes. Fora isso é uma isolação total dentro de casa.
Responda-o
#17
Home office é maravilhoso! Diminuíram minha carga horária e meu salário em 25%! E o trabalho? Só aumentou! Os diretores cagam e andam se não estou no meu expediente, e se eu reclamar já sabem. É só contratar outro.

Vou penar em algo relacionado a comida para fazer em casa também.

Trancar forçadamente milhões de pessoas saudáveis em casa é tirânico. Ainda mais da forma que vemos aqui no Brasil.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#18
(28-06-2020, 02:16 PM)Fairchild Escreveu: Home office é maravilhoso! Diminuíram minha carga horária e meu salário em 25%! E o trabalho? Só aumentou! Os diretores cagam e andam se não estou no meu horário, e se eu reclamar já sabem.

Vou penar em algo relacionado a comida para fazer em casa também.

Ok, mas não esquece de documentar o máximo que você puder, para usar caso um dia necessário seja.
Responda-o
#19
Novo Normal no seu cú e fim de papo, povo gado, lixo e escravo,  calem a Boca e obedeçam a midia da TV aberta e Jornais, Governadores Ditadores e Prefeitos Cubanos.


Quem usa essa expressão de novo normal é FDP e idiota que gosta de  pica de cavalo no rabo.. "vou me adaptar e ir rebolando do jeito que dá"...
 
[Image: agoraamazonas-noticias-de-manaus-WhatsAp...13.58.jpeg]



FORÇAS ARMADAS DO BOSTIL E PRESIDENCIA DA REPUBLICA engraxem meus sapatos e os dos meus governadores agentes e congressistas, senão o SPTF põe no cú de vocês, pelo bom comportamento das altas patentes talvez eu mande umas malas de dinheiro.... Gargalhada

Quem manda nessa merda de seu país sou EU. Você acha que o seu empreguinho irá durar para sempre...? Big Grin

 A quarentena não terá fim...1 passo para frente e 2 para trás...zona laranja, vermeia, amarela, que se foda inventam tudo, inexiste auditoria...

Depois dizem que o ódio do povo contra o suprema corte é organizado e pago Pinguins até disso se aproveitam para construir a censura e incriminar ilegalmente adversários ideológicos e patriotas.

[Image: historia-sem-fim.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#20
Estamos de fato sob uma ditadura. Até agora o grosso da população comandada pela Globo nao tem idéia do que esta acontecendo
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Quando vocês acham que tudo "volta ao normal?" Novo Mundo 42 9,305 02-07-2022, 08:29 PM
Última Postagem: Haggar

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)