Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perguntas e Respostas Realistas 13 - Joguinhos emocionais
#1
Perguntas e Respostas Realistas 13 - Joguinhos emocionais
(Por Lobo, respondido por Ice)

[Image: VMaCrAt.jpg?1]

Pergunta: Caro Confrade, você que é um cara casado, já com bastante experiência, Old School Nessahânico, gostaria de saber o seu parecer, sobre a seguinte questão: Como lidar com os joguinhos de provocação de ciúmes que a esposa/namorada faz? Se ela fizer algum comentário de "brincando" pra provocar ciumes em mim, devo meter a real e reprovar a atitude dela? Ou devo revidar a atitude dela com outras mulheres? Fatos recentes que aconteceram com minha namorada e comigo (Temos uns 15 dias de namoro, e ela se mostra muito apegada, inclusive o sexo está de "qualidade"). Ela disse: "O Padre Fabio de Melo é lindo" e depois ficou rindo pra mim, pra ver minha reação No meu intimo fiquei puto, mas fingi e não demonstrei isso.

Outro exemplo:

Tinham uns caras que a estavam "flertando" na minha rua. Ela ignorou e não olhou à cantada que o sujeito soltou pra ela. E me contou o caso depois. Depois ela ficou fazendo brincadeirinhas comigo, pra me colocar ciúmes, da janela de minha casa. Ficava aparecendo da janela dando risada e falava: "Olha meus admiradores ali". Cara, uma mulher que faz joguinhos desse tipo, pode ser considerada promiscua e traidora, la pra frente? Ou esse indício é pouco pra avaliar o tipo de mulher que ela é?? Devo avaliar outros indícios como a forma como ela me trata, se dá atenção pra outros machos ou não, se o sexo é selvagem de qualidade ou não, etc?

Resposta: Pra começar: 15 dias de namoro e já tá comendo?! 

Quanto à dúvida: depende de você, se conseguir reprovar deixando claro que não está putinho e com autoridade suficiente pra impor respeito, reprove, só que nisso tem um problema, se ela fizer de novo você não poderá deixar passar batido senão perde o respeito. Por outro lado, pode pender para lado da ironia, do sarcasmo e das tiradas, quando ela fizer comentários imbecis, você joga o ego dela no lixo.

Tipo essa situação dos caras que mexeram, quando ela vem te falar você joga: "Porra, esses caras são foda, mexem com qualquer uma."

Se ela ficar "putinha da cara" por você chamá-la de qualquer uma, vier tirar satisfação e brigar, você mete a real e diz q se ela se comporta como uma qualquer, é assim que você irá tratá-la.

Poderá ainda fazer ciúmes pra ela, só que eu não gosto dessa estratégia, acho que é se rebaixar. Entrar em joguinho de ciúme com mulher é como discutir com criança, não compensa, tu se impõe e acabou.

O mais importante: Esteja preparado para terminar o namoro a qualquer momento.


Comentário do Guardião: O que o confrade realmente acha de tudo isso, e o óbvio a se fazer nesse caso, já foi apresentado na primeira linha da resposta.

Também não gosto de me rebaixar, mas se minha namorada fizesse isso eu daria corda só pra ver até onde ela iria, e se eu detectasse algo pior, como por exemplo, esse tipo de joguinho, essa validação de passe, ser algo corriqueiro da personalidade dela, eu aplicaria uma bomba ninja em breve. 
Em um relacionamento, está automaticamente em desvantagem quem está mais apegado.  

Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Perguntas e Respostas Realistas 45 - Como conheci o deserto da Real Guardião 2 913 02-07-2023, 05:56 PM
Última Postagem: Baralho
  Perguntas e Respostas Realistas 51 - Namoro Pós Real 10 Guardião 0 547 10-01-2021, 04:55 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 50 - Casamento e as Escrituras Guardião 0 484 03-01-2021, 06:29 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 49 - Namoro Pós Real 9 Guardião 0 466 03-01-2021, 06:16 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 48 - Mundo Pós Real 2 Guardião 0 567 21-12-2020, 03:39 AM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)