Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perguntas e Respostas Realistas 12 - Real e as Escrituras
#1
Perguntas e Respostas Realistas 12 - Real e as Escrituras
(Por Lobo, respondido por Ice)

[Image: 7e7w3Q8.jpg?1]

Pergunta: Você citou que usa bases são bíblicas, poderia me apontar seu alicerce bíblico? Onde são suas principais bases para conseguir se manter bem com sua mulher e na real, qual parte da bíblia me aconselharia a ler e qual os principais fundamentos bíblicos que acha mais importantes no geral para o homem ser honrado? 

Resposta: Minha base é a bíblia toda. Não dá pra descontextualizar a bíblia e adaptá-la segundo nossos próprio interesses, só hipócritas fazem isso. O único cuidado que realmente tomo é com relação ao Velho e ao Novo Testamento. Isso porque o Velho Testamento traz muitos ensinos e muitos princípios, mas não é mais aplicável na íntegra, porque Jesus cumpriu toda a Lei do Antigo Testamento quando veio ao mundo para que ninguém mais tenha que cumprir. 

Vejo alguns religiosos ainda hoje falarem que não pode comer carne de porco, que tem que fazer circuncisão etc, mas isso não tem amparo bíblico, pelo contrário, quando os apóstolos escreveram para os convertidos que não eram de descendência judaica (os gentios), fizeram apenas poucas recomendações, que podem ser vistas em "Atos 15", ou seja, se abster de coisas sacrificadas aos ídolos, de sangue e carne sufocada e da prostituição. E só, o que colocam como proibido além dessas coisas, são invenções de religiosos que querem controlar as pessoas. 

Por isso mesmo eu me concentro mais no Novo Testamento, especialmente nos evangelhos, porque os demais livros, à exceção de "Atos dos Apóstolos" e "Apocalipse" nada mais são do que explicações dadas aos convertidos a respeito dos ensinamentos de Jesus. Então eu e foco mais nos evangelhos e leio as cartas como um complemento.

Se você quer conhecer e entender a Bíblia, aconselho a ler o Novo Testamento, começando pelo Evangelho de João. Depois leia "Provérbios" e "Eclesiastes". Por fim Salmos. Daí se quiser, pode ler o resto. Considero o livro de "Provérbios" e "Eclesiastes" imprescindíveis para quem pretende ser honrado, porque trazem muitos conselhos práticos sobre como se comportar no dia a dia. Se você me pedir para citar um trecho que me marcou, eu apontaria o Salmo 15, especialmente o seguinte versículo: "aquele que mesmo suportando o dano, mantém seu juramento." Eu tento seguir isso como um estilo de vida e sempre mantenho minha palavra.

Comentário do Guardião: Apesar do Confrade Ice discordar a respeito de alguns conselhos práticos, eu levaria em consideração este sobre a carne de porco, é um animal impuro, você é o que come. Deve-se também separar o que a Bíblia orienta em algumas passagens, algumas destas eram endereçadas para povos específicos, a recomendação dos livros é extremamente válida se está começando a estudar a Palavra. Quanto à menção dos religiosos que querem controle, posso dar um exemplo: Dízimo nunca foi dinheiro, era alimento pra sustentar os levitas, na dúvida doe alimento para os necessitados, como os órfãos e as viúvas.  

Deixo também essa máxima: 
"Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine." -1º Coríntios 6:12.


Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Perguntas e Respostas Realistas 45 - Como conheci o deserto da Real Guardião 2 913 02-07-2023, 05:56 PM
Última Postagem: Baralho
  Perguntas e Respostas Realistas 51 - Namoro Pós Real 10 Guardião 0 546 10-01-2021, 04:55 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 50 - Casamento e as Escrituras Guardião 0 484 03-01-2021, 06:29 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 49 - Namoro Pós Real 9 Guardião 0 465 03-01-2021, 06:16 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 48 - Mundo Pós Real 2 Guardião 0 567 21-12-2020, 03:39 AM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)