Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Solidão: A companheira fiel do homem no SÉCULO XXI
#1
Este não é um post sobre mulheres. 

Este é um post sobre homens. Sobre a masculinidade. 

O mundo mudou de forma violenta. 

Leis feministas transformaram o homem num bandido. O feminismo já venceu. 

Relações superficiais sustentadas por aparências, que não conseguem sobreviver há poucos meses de desemprego por parte do homem . 

Homens emasculados. Que gostam de serem tratados como escravos submissos, pagadores de boletos de mulheres que nem conhecem, e jamais vão conhecer. Outros conhecem, e estão casados com elas. 

Homens que nesta pandemia do covid-19 em 2020, ao serem confrontados sobre a necessidade de ficarem sozinhos, descobrem que a própria companhia é insuportável. 

Sem fé. Sem crença em Deus. Não suportam a própria existência. Precisam ter sua dose de validação externa, porque desconhecem o significado de amor próprio. 

Homens covardes e acomodados. Que preferem vir num fórum reclamar de seus pais, do que estudarem, se qualificarem, e sair de casa. Como se reclamar num fórum de anônimos fosse mudar suas vidas. Ignoram o mandamento de honrar pai e mãe. 

Vivemos na era do conhecimento. Nunca tanta informação esteve disponível:

Aprenda a cozinhar: existem centenas de milhares de vídeos ensinando a preparar aquele prato que você deseja. Homens que não sabem fritar um ovo. E acham que a mulher moderna vão fazer isso por eles. Irão morrer de fome. 

Lavar roupa de forma impecável. Diferenciar tipos de tecido. Saber comprar camisas "non iron" que não amarrotam. 

Vestir-se com classe e de forma impecável sem gastar muito. 

Aprender a limpar e manter a casa limpa. 

Como manter o corpo e o espírito limpo e preparado para viver neste mundo. 

Mas não. Precisa ser um ser imundo que não aguenta ficar 7 dias sozinho. E depois ainda quer alguém que te suporte. Isso é contradição.

Muitos estão com medo. Afinal, com alguns dias ficando em casa, irão descobrir que você nem faz falta. Seja no trabalho, seja em qualquer "fucking" lugar. 

A melhor forma de amar ainda é o amor próprio. 

Na era do amor líquido, aprender a ser feliz sozinho é questão de sobrevivência.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#2
Exatamente confrade @Sagitario... excelente reflexão!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#3
Excelente texto confrade. Geração nutella enche o saco mesmo.

A um tempo atrás na pandemia pensei comigo, se o vírus não tinha vindo para equilibrar o mundo novamente. No filme clube da luta, numa cena Tyler fala que do mundo que ele vê:

"No mundo que eu vejo, você esta caçando alces pelas florestas de fendas úmidas, ao redor das ruínas do Rockefeller Center, vai vestir roupas de couro que vão durar pro resto da sua vida, vai subir nas videiras espessas que envolve as torres nas cias e quando olhar pra baixo vai ver pessoas pequenininhas socando milho, estendendo tiras de carne de veado nas pistas de asfalto vazias de uma rodovia abandonada". 

[Image: 01212916562707.jpg?watermark=neaki&watermark=neaki]

Pra mim pelo menos o que parece faltar hoje em dia são verdadeiras provações, onde você como homem deve superar e crescer. Mas é mais fácil aderir o vitimismo e esperar alguém passar a mão na cabeça e dizer que vai dar tudo certo, que uma solução vai cair do céu, enquanto isso a vida vai passando e as oportunidades diminuindo.
Responda-o
#4
Exatamente, Confrade! No final estamos sozinhos. Achar ruim é detestar a própria companhia.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#5
Quando mais autossuficiente você for (emocionalmente, financeiramente, intelectualmente etc) mais fácil é você criar o ambiente que você deseja, cercar-se de boas pessoas e compartilhar sabedoria e trocas significativas.

Agora o que tem de nego carente e dependente aí, depois leva um pisão na bunda e caí o mundo colorido que ele escrevia com qualquer lápis sem vergonha.
Responda-o
#6
(13-06-2020, 08:52 AM)_Blake_ Escreveu: Quando mais autossuficiente você for (emocionalmente, financeiramente, intelectualmente etc) mais fácil é você criar o ambiente que você deseja, cercar-se de boas pessoas e compartilhar sabedoria e trocas significativas.

Pura sabedoria em poucas palavras.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#7
(13-06-2020, 08:52 AM)_Blake_ Escreveu: Quando mais autossuficiente você for (emocionalmente, financeiramente, intelectualmente etc) mais fácil é você criar o ambiente que você deseja, cercar-se de boas pessoas e compartilhar sabedoria e trocas significativas.

Agora o que tem de nego carente e dependente aí, depois leva um pisão na bunda e caí o mundo colorido que ele escrevia com qualquer lápis sem vergonha.

Incrível...

Assino em baixo e falo com conhecimento de causa.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#8
(13-06-2020, 08:52 AM)_Blake_ Escreveu: Quando mais autossuficiente você for (emocionalmente, financeiramente, intelectualmente etc) mais fácil é você criar o ambiente que você deseja, cercar-se de boas pessoas e compartilhar sabedoria e trocas significativas.

Agora o que tem de nego carente e dependente aí, depois leva um pisão na bunda e caí o mundo colorido que ele escrevia com qualquer lápis sem vergonha.
Vai pra frases lapidares da real, ah vai.....so confirme ai Blake se essa frase é de sua autoria. Se sim, faco questao de postar la com os merecidos creditos.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#9
Eu acho que saber como lidar com a solidão é essencial pra qualquer pessoa. Com a dependência nas redes sociais, muita gente se vê angustiada quando fica offline e não sabe lidar com a falta do feed atualizando a cada minuto pra preencher um vazio próprio. 

Eu senti isso quando experimentei desligar o celular e o computador para meditar e refletir um pouco. Não conseguia ficar parado, ficava aflito e tem até uma expressão em inglês que é a sigla FOMO (Fear of missing out). E também eu jogava muito e era muito merda porque quando você vai evoluindo dentro do jogo, te dá uma falsa sensação de que você está progredindo na vida, o que é mentira. Daí quando você se afasta disso, o peso na consciência de não fazer nada o dia inteiro te dá uma tristeza do caralho.

O comentário que disseram que tempos difíceis tornam homens fortes eu também considero ser uma verdade. E eu não me recordo onde eu li que as pessoas tem a necessidade dessa situação pelo menos por um período da vida. O que acontece quando não temos guerras de verdade? Nossa mente acaba criando uma. É aí também que você dá força a polarização que já existe na nossa sociedade e você encontra casos de pessoas chorando com a eleição do Bolsonaro como se estivessem lançando uma bomba na cidade.
Responda-o
#10
Excelente reflexão confrade @Sagitario ,o papel de todo Homem Honrado é
se preparar para qualquer tipo de situação que aparecer na vida... isso é sobrevivência ! .
Responda-o
#11
Tópico lapidar.

Há cerca de um ano ou dois tomei a corajosa decisão de ser anti-social... Não tenho nenhum amigo sequer, para ser meu amigo pessoal e ter intimidade e participar do meu convívio familiar e preciso atender as minhas demandas. 

Isso me livrou de fdps, interesseiros, babacas superficiais, gente escrota de qualquer nível...

E um ato de muita coragem, mas recomendo. 
Minha companhia sou eu e meus cães que crio com muito zelo. 
As tarefas de casa sei fazer todas mas conto com a minha zero one pra ajudar.


Não estou bancando de fodão, sinto falta de uma vida social ativa as vezes, sei que no meu enterro irão menos de 10 pessoas, mas prefiro viver assim que rodeado de falsidade.
Responda-o
#12
(13-06-2020, 06:57 PM)Gângster Escreveu:
(13-06-2020, 08:52 AM)_Blake_ Escreveu: Quando mais autossuficiente você for (emocionalmente, financeiramente, intelectualmente etc) mais fácil é você criar o ambiente que você deseja, cercar-se de boas pessoas e compartilhar sabedoria e trocas significativas.

Agora o que tem de nego carente e dependente aí, depois leva um pisão na bunda e caí o mundo colorido que ele escrevia com qualquer lápis sem vergonha.
Vai pra frases lapidares da real, ah vai.....so confirme ai Blake se essa frase é de sua autoria. Se sim, faco questao de postar la com os merecidos creditos.

Minha autoria... minha autoria eu não sei. Até porque eu não inventei essa frase do nada, mas a combinação de ideias foi minha mesmo. Se quiser colocar tudo bem, só tem que ver se não tem algum erro de português nisso tudo, porque é duro achar alguma frase que eu não cometo algum erro da língua. Enfim, legal que o povo gostou, é uma coisa pessoal e íntima que tenho para mim (a expressão de uma crença)... e que eu mesmo deveria ler a cada 10 ou 15 dias para ver se não esqueço de algo importante que eu realizei algum dia e que tem sido válida para mim nessa jornada. Vamos dizer assim, um norte.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)