Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aeróbico em Jejum
#1
Alguém aqui já fez? Voltei à academia há pouco mais de um mês, e resolvi reduzir meu BF antes de começar a ganhar massa muscular. Na minha avaliação há duas semanas atrás meu BF deu 11,6% e meu peso era 84 kg. Desde então reduzi minhas calorias e comecei a fazer aeróbico em jejum com o objetivo de atingir aproximadamente 9% de BF antes de começar a ganhar peso de forma limpa até atingir no máximo um BF de 12%. Nessas duas semanas perdi 1,6 kg.
 
Dados Atuais:
 
TMB: 2800
Altura: 1,90
Peso: 82,4
BF: Aproximadamente 10%
 
 
Minha dieta nessas duas semanas foi basicamente:
 
Café da manhã (Pós AEJ) [b]quantid.  cal/fat (g)/prot (g)/carb (g)[/b]
 
Pão Francês 50 g 150,0/1,5/4,0/29,3
Requeijão Cremoso Light 30 g 53,0/3,9/3,6/0,9
Leite Desnatado 200 ml 64,0/0,0/6,0/9,0
Whey Protein Concentrado Growth 45 g 174,0/0,0/34,5/7,5
Total: 441,0/5,4/48,1/46,7
 
Almoço(11:00) [b]quantid.  cal/fat (g)/prot (g)/carb (g)[/b]
 
Feijão Preto Cozido 150 g 136/0,4/9,5/25,5
Arroz Branco Cozido 10 colheres de sopa 320/0,5/6,2/72,5
Coxa de frango assada 85 g 86/5,8/13,9/0,0
Óleo de peixe 1 g 9,0/1,0/0,0/0,0
Total: 551/7,7/29,6/98
 
Café da Tarde(15:00) [b]quantid.  cal/fat (g)/prot (g)/carb (g)[/b]
 
Pão Francês 50 g 150,0/1,5/4,0/29,3
Requeijão Cremoso Light 30 g 53,0/3,9/3,6/0,9
Leite Desnatado 200 ml 64,0/0,0/6,0/9,0
Whey Protein Concentrado Growth 45 g 174,0/0,0/34,5/7,5
Total: 441,0/5,4/48,1/46,7
 
Jantar(18:00) [b]quantid.  cal/fat (g)/prot (g)/carb (g)[/b]
 
 
Feijão Preto Cozido 150 g 136/0,4/9,5/25,5
Arroz Branco Cozido 10 colheres de sopa 320/0,5/6,2/72,5
Coxa de frango assada 85 g 86/5,8/13,9/0,0
Óleo de peixe 1 g 9,0/1,0/0,0/0,0
 
Total: 551/7,7/29,6/98 ([b]cal/fat (g)/prot (g)/carb (g))[/b]
 
 
 
Total Dieta: 1984,0 26,2 155,4 289,4                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  
 
 
Antes do AEJ estava tomando 500 ml de água e um Lipo 6 UC. Logo após o AEJ tomo água, 1000 mg de Vit. C, tomo banho e então tomo o café. Junto com o almoço tomo um polivitamínico. Meu treino é às 17:00 e meu jantar é o pós. Faço o AEJ 4 dias por semana, e meu treino é ABC 2x.
Esse Lipo 6 eu já tinha antes, comprei há um tempo e parei de tomar porque passava mal com ele, ficava enjoado. Porém quando comecei a tomar em jejum o resultado é completamente diferente, acho que é por causa de alguma reação com a comida. Ele já está acabando e vou começar a tomar cafeína no lugar, que importei há muito tempo, na época que o real valia alguma coisa e importar tinha um bom custo x benefício. Mas isso é só para dar uma acelerada no metabolismo.
Esse whey eu tomo por falta de opção para aumentar as proteínas mesmo, se pudesse substituiria por um frango gralhado Gargalhadaha

Em teoria o aeróbico em jejum é melhor devido à maior facilidade do corpo metabolizar a gordura como fonte de energia devido ao estado de jejum. Ele deve ser moderado para evitar a hipoglicemia, sendo que você deve manter a frequência cardíaca na faixa de 60% da sua frequência cardíaca máxima (220- sua idade). Isso é possível de conseguir com uma caminhada rápida. Também não deve ser muito longo, no máximo uns 45 minutos, estourando uma hora.
Tenho me sentido muito bem com o aeróbico em jejum, fico mais disposto durante o dia, e tem menos impacto sobre o joelho e sobre os músculos da perna, o que não atrapalha meus treinos.
Vou continuar por mais algumas semanas e relatar os resultados aqui. Lembrando que não é todo mundo que se adapta bem ao jejum, então se você for fazer comece com poucos minutos e leve um doce para o caso de ter hipoglicemia.
Responda-o
#2
Já fiz antes e realmente funciona, mas hoje minha rotina não permite.

Mas quem começar, vá devagar, pois esgota muito no início até se adaptar, e você pode acrescentar tomar dois dedos de café (num copo, óbvio, rs) antes de sair pra caminhada pra acelerar seu metabolismo e aumentar a queima.

Acompanharei esse tópico, poste seus resultados semanalmente que penso já estar de bom tamanho.

Boa sorte.
Responda-o
#3
Já fiz AeJ. Não faço atualmente pq não tenho objetivo de secar. Tomava cafeína e bcaa antes. O bcaa ajuda a perder menos massa magra durante o exercício.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#4
O cara que postou copiou essa merda de algum fórum de hipertrofia.

A obsessão da vigorexia está presente, provavelmente faz uso de anabolizantes.

BF 11.6%  para 10%  Smile é uma diferença brutal.

Zyss da Real.
[Image: ap,550x550,12x16,1,transparent,t.u2.png]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#5
Não recomendo. Principalmente se seu objetivo for ganho de massa, pois ao msm tempo que se perde gordura, detona boa parte da massa muscular magra tb.

Sugiro fazer um exame cardíaco e se tudo estiver em ordem c seu "motor"... procure por treinos HIIT (intervalado de alta intensidade)

Responda-o
#6
(17-09-2015, 01:18 PM)Loki Escreveu: Já fiz antes e realmente funciona, mas hoje minha rotina não permite.

Mas quem começar, vá devagar, pois esgota muito no início até se adaptar, e você pode acrescentar tomar dois dedos de café (num copo, óbvio, rs) antes de sair pra caminhada pra acelerar seu metabolismo e aumentar a queima.

Acompanharei esse tópico, poste seus resultados semanalmente que penso já estar de bom tamanho.

Boa sorte.

Não compensa acordar mais cedo e ir?
Vou em uma velocidade moderada. Aqui perto da minha casa tem um lugar bom para caminhar do lado do rio, é bom sair de manhã para fazer o sangue circular e respirar um ar melhor.
Responda-o
#7
(17-09-2015, 01:37 PM)Rajada Escreveu: Já fiz AeJ. Não faço atualmente pq não tenho objetivo de secar. Tomava cafeína e bcaa antes. O bcaa ajuda a perder menos massa magra durante o exercício.

Vou tomar bcaa junto com o treino, se eu tomar com o aeróbico também fica caro Gargalhada.
E li que com o bcaa antes do AEJ você tem uma queima menor de gordura também porque ele aumenta a insulina.
Responda-o
#8
(17-09-2015, 01:45 PM)Minerim Escreveu: O cara que postou copiou essa merda de algum fórum de hipertrofia.

A obsessão da vigorexia está presente, provavelmente faz uso de anabolizantes.

BF 11.6%  para 10%  Smile é uma diferença brutal.

Zyss da Real.
[Image: ap,550x550,12x16,1,transparent,t.u2.png]

Não copiei, minha dieta é bem simples também. Só tentei manter a quantidade de proteínas adequada e um déficit calórico. Não uso anabolizantes e é por isso que não quero abaixar muito, só que acho melhor emagrecer agora e depois ir ganhando massa com o mínimo de gordura possível. Nas outras vezes que entrei na academia comia muito pra ganhar peso, depois parava com a academia e a única coisa que sobrava era a gordura Gargalhada.
Responda-o
#9
(17-09-2015, 02:23 PM)Alberto Santos Escreveu: Não recomendo. Principalmente se seu objetivo for ganho de massa, pois ao msm tempo que se perde gordura, detona boa parte da massa muscular magra tb.

Sugiro fazer um exame cardíaco e se tudo estiver em ordem c seu "motor"... procure por treinos HIIT (intervalado de alta intensidade)

No momento não quero ganhar massa, acabei de voltar pra academia então acho que é um momento em que é mais fácil de manter a massa e perder gordura. HIIT me deixaria muito cansado e atrapalharia meu desempenho no resto das atividades do dia, então resolvi experimentar o aej. Mas no próximo cutting devo testar.
Responda-o
#10
Ja fiz até a cerca de 2 meses atrás com termogenicos violentos a mistura atingi talvez o meu melhor aspecto fisico que ja alguma vez imaginei ter , mas agora estou em bulking limpo ate la para dezembro/janeiro .

recomendo AEJ so depois de alguma experiencia na musculaçao e aerobicos e rincipalmente ter uma boa maturidade muscular para aguentar o tranco...
Responda-o
#11
11% de bf, acha que ta gordo e usando de cara o último recursos AEJ, se ta me tirando né caralho
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#12
Bom dia galera, estou me pesando todo dia em jejum desde que comecei a fazer o aeróbico, para ter uma noção melhor da variação do meu peso diária. Nessa última semana minha média de peso foi 82,1 e por coincidência é o quanto estou pesando hoje.

A evolução das médias semanais foi:

Semana 1: 84,34
Semana 2: 84,09
Semana 3: 83,03
Semana 4:  82,87
Semana 5: 82,10

Passei a usar cafeína ao invés do Lipo. O resultado do Lipo era melhor em relação à disposição que eu tinha no resto do dia, mas já me acostumei com ela.

Gostei dos resultados,  minha definição aumentou bem e não senti diminuição de massa magra nem de força. Devo continuar por mais uma semana apenas porque já atingi meu objetivo, que era ver se conseguia ficar realmente definido antes de começar a ganhar peso. Antes ao fazer um "cutting", quando começava a aparecer um risco no abdômen eu já comia mais com medo de perder músculo. Inclusive foi isso que me fez escolher o AEJ, pois pelo que li ele é a melhor opção para diminuir o BF quando ele já está relativamente baixo. Apesar de algumas pessoas falarem que ele não é mais efetivo que um aeróbico comum, queria experimentar e ver qual seria o resultado em mim mesmo, já tem anos que queria fazer isso e agora tive a oportunidade de começar. A principal vantagem na minha opnião é não fadigar os membros inferiores, principalmente as articulações. Já fiz muita corrida e bicicleta, senti a diferença nessa parte.
Outra motivação para começar o cutting foi que eu estava sentindo uns estalos no ombro. Comecei a fazer exercícios para o manguito rotador e alongamentos e isso melhorou bastante. Aproveitei esse tempo sem aumentar o peso nos exercícios e ainda assim evoluí em algum sentido.

Arnie: Vou começar um bulking limpo também, dessa vez vou ser moderado com a minha alimentação. Antes só o meu excedente de calorias era maior que a quantidade de calorias que eu estou comendo agora Big Grin Big Grin Big Grin

War: Não acho que o AEJ seja um último recurso, tem que analisar a situação da pessoa. Muitas pessoas escolhem ganhar peso para depois definir, resolvi fazer diferente e ver o resultado. Já que o AEJ, pelo menos na opinião de algumas pessoas, é melhor para quem já está com BF baixo, preferi usar ele e depois ir ganhando peso aos poucos. Antes de voltar para a academia já estava treinando e fazendo aeróbicos, porém em casa e só para não enferrujar.
Responda-o
#13
(17-09-2015, 03:05 PM)Ori Kami Escreveu:
(17-09-2015, 01:37 PM)Rajada Escreveu: Já fiz AeJ. Não faço atualmente pq não tenho objetivo de secar. Tomava cafeína e bcaa antes. O bcaa ajuda a perder menos massa magra durante o exercício.

Vou tomar bcaa junto com o treino, se eu tomar com o aeróbico também fica caro Gargalhada.
E li que com o bcaa antes do AEJ você tem uma queima menor de gordura também porque ele aumenta a insulina.


Teve uma época em que usei só cafeína, sem bcaa, por pão durismo mesmo. Certeza que eu perdi massa muscular nessa brincadeira.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#14
Ahh sim, quase esqueci de responder aqui, comentei no impulso, fiz um cut violento ano passado e queimei cerca de 12 kg, porém tava com muito pouco MM, mas na fase final, depois de esgotar meu corpo até o limite eu fiz também AEJ, mas tava fazendo hiit, restrição altissima de carbo, tomando termo e etc

eu particularmente achei uma mamata, fazia 30 min dia numa boa
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#15
11 de bf não precisa tanto de aero,só segurar o carb que já da uma limpada.
Responda-o
#16
Mandem vita c. Pós AeJ pra dentro pra espantar o cortisol. Fica a dica.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#17
pior que ate hoje nunca fiz, mas ja ouvi falar muito bem de quem faz sabendo o limite de seu corpo
Responda-o
#18
Tenho sérios problemas para conciliar alimentação e exercício. Via de regra até em uma corrida leve preciso estar bem alimentado, do contrário me sinto tonto, o que é horrível, já que tenho 20% BF embora consiga ter um desempenho de força, velocidade e resistência bons. Acredito que o maior problema é sono (4/5hs dia) por trabalho e estudo, aliado a este problema da tontura.

O que fazem para evitar a "tontura"? No meu caso seria impensável fazer aeróbico de jejum, mas ao invés de fazer um lanche generoso, se tomasse um café/leite com cream craker já seria uma evolução.
Responda-o
#19
(07-10-2015, 09:12 AM)theboss Escreveu: Tenho sérios problemas para conciliar alimentação e exercício. Via de regra até em uma corrida leve preciso estar bem alimentado, do contrário me sinto tonto, o que é horrível, já que tenho 20% BF embora consiga ter um desempenho de força, velocidade e resistência bons. Acredito que o maior problema é sono (4/5hs dia) por trabalho e estudo, aliado a este problema da tontura.

O que fazem para evitar a "tontura"? No meu caso seria impensável fazer aeróbico de jejum, mas ao invés de fazer um lanche generoso, se tomasse um café/leite com cream craker já seria uma evolução.

Pra mim tem funcionado comer duas bananas (150/200 g, no máximo) minutos antes de ir treinar.
Responda-o
#20
Fiquei uns dias sem postar por causa dos estudos, mas agora estou de volta.

Cheguei em uma quantidade de gordura bem legal, tem dias que vejo várias veias no meu abdômen Gargalhada.
Agora diminui um pouco os dias que faço o AEJ. Minha alimentação não foi tão regular quanto eu queria nesses dias, mas também não sinto que atrapalhou muito.

Uma coisa que eu notei é que quando eu fico muito tempo sem fazer o AEJ minha retenção aumenta, aí quando eu faço novamente diminui bastante. Deve ser por causa da cafeína, que é diurética.

Quero fazer outra avaliação na academia para comparar, mas acho que ainda vou esperar um pouco por ter sido pouco tempo para avaliar.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)