Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aeróbico em Jejum
#21
Up jurassico.

Fiz AEJ por 4 dias e perdi quase 1kg e a barriga ficou VISIVELMENTE melhor, logo, esse quilograma queimado foi PELANCA (gordura). Foram apenas 4 dias, fazendo caminhadas de 40 minutos, usando 60% da minha capacidade (fôlego e batimentos). Parei por que machuquei o tornozelo durante uma pedalada. Durante o período de AEJ não fiz aeróbicos mais intensos.

Pretendo mudar a estratégia pra JIIT, já que quero voltar a correr forte, agora que me recuperei da contusão.

Podem fazer, vale a pena.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#22
Estou pensando em fazer uma das corridas da semana em jejum.É vantajoso correr em jejum pela manhã?
Responda-o
#23
(01-08-2019, 11:01 PM)Viking Escreveu: Estou pensando em fazer uma das corridas da semana em jejum.É vantajoso correr em jejum pela manhã?

Não, correr não.

Se você passar de 70% da sua capacidade aeróbica, começa a fazer mal. O ideal é uma caminhada com ritmo rápido ou uma corrida com pacce beeeem lento.

*O ideal é manter um ritmo em que você não consiga falar, ou seja, usa todo o fôlego pra atividade. Mas se ficar ofegante demais, quase esgotado aí ta fora do ritmo.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#24
(01-08-2019, 11:05 PM)Gorlami Escreveu:
(01-08-2019, 11:01 PM)Viking Escreveu: Estou pensando em fazer uma das corridas da semana em jejum.É vantajoso correr em jejum pela manhã?

Não, correr não.

Se você passar de 70% da sua capacidade aeróbica, começa a fazer mal. O ideal é uma caminhada com ritmo rápido ou uma corrida com pacce beeeem lento.

*O ideal é manter um ritmo em que você não consiga falar, ou seja, usa todo o fôlego pra atividade. Mas se ficar ofegante demais, quase esgotado aí ta fora do ritmo.

Como assim mal? De você passar mal pra vomitar ou algo do tipo?

Eu treino em Jejum, e só como a noite basicamente, e vou falar aqui, meus treinos em jejum foram os melhores até do que quando eu me alimentava antes.

Se faz mal, eu não sei, talvez não seja pra todo mundo mesmo. Algumas pessoas estão tão acostumadas a comer alguma coisa antes do treino que pode ser que isso aconteça. Enfim, recomendo que o amigo ai em cima teste e veja o que acha melhor, se for fazer um treino de alta intensidade em Jejum, tenta levar uma barrinha caso passe mal, enfim.
Responda-o
#25
Faz mal ao rendimento a longo prazo e vai queimar massa magra.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#26
(01-08-2019, 09:48 PM)Gorlami Escreveu: Fiz AEJ por 4 dias

Yaoming

Queria eu ter esses resultados abruptos ... nem com a efedrina e tremb fui tão rápido assim ... Gargalhada Gargalhada


Só fique atento que como qualquer atividade, AEJ também atinge um platô (que aliás é mais rápido que o normal)... se ficar pra sempre no moderado (60%) vai chegar um ponto que não vai mais avançar, fora que é muito fácil permanecer na zona de conforto

alguns treinadores gostam de "ciclar o aej por causa desse platô (15 dias com, 15 dias sem, ou semana sim, semana não, enfim) já que aumentar muito a frequência cardíaca pode trazer malefícios aos ganhos de massa magra e pode te deixar muito cansado para o que vier a seguir


mas enfim
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#27
(02-08-2019, 09:45 AM)Héracles Escreveu:
(01-08-2019, 09:48 PM)Gorlami Escreveu: Fiz AEJ por 4 dias

Yaoming

Queria eu ter esses resultados abruptos ... nem com a efedrina e tremb fui tão rápido assim ... Gargalhada Gargalhada


Só fique atento que como qualquer atividade, AEJ também atinge um platô (que aliás é mais rápido que o normal)... se ficar pra sempre no moderado (60%) vai chegar um ponto que não vai mais avançar, fora que é muito fácil permanecer na zona de conforto

alguns treinadores gostam de "ciclar o aej por causa desse platô (15 dias com, 15 dias sem, ou semana sim, semana não, enfim) já que aumentar muito a frequência cardíaca pode trazer malefícios aos ganhos de massa magra e pode te deixar muito cansado para o que vier a seguir


mas enfim

Pra iniciante sempre dá mais resultados kkkk

Valeu as dicas aí. Vou ter que interromper os AEJ, vou ficar só com JIIT e treino pesado a partir de agora. O relato foi mais pra dizer que funciona mesmo, como tu mesmo diz, é mais válido o conhecimento na prática do que a teoria masturbatória  Yaoming
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)