Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Morte do Ego - Nessahan Alita
#21
Use a ferramenta de pesquisa, jovem! 25 anos de curso, porra. E já fica a dica para os próximos preguiçosos que aparecerem por aqui: praticamente toda a obra de N.A. já foi debatida a exaustão nos redutos realistas.

Morte do Ego

Reflexões sobre o ego

[REFLEXÃO] Indiferença, uma alternativa ao desapego?

Desapego
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#22
(02-06-2020, 02:34 AM)Kratos Escreveu: Confrades,

Estou lendo Nessahan Alita e ele fala direto em "Morte do Ego", alguém pode me dizer como alcançar isso?

Morte do ego é simplesmente ter controle sobre si mesmo. 

Não tem como matar o ego. Apenas controla-lo.

Para aprender a ter controle sobre si mesmo, leia essa explicação sobre inteligencia emocional:

https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3898
Responda-o
#23
Como confrade heracles disse, já foi um assunto muito discutido na real.
O Conceito nessahanico de morte do ego, é o conceito gnóstico, ou seja... Meditar... Morte em marcha...

https://gnoseconhecimentointerior.com.br...em-marcha/

Podemos encontrar mais sobre isso acima. 

Essa é velha crítica a nessahan que apesar de ser um excelente autor tem esse viés diríamos religioso.
(Se você não acredita em gnosticismo não vai ter muita valia o NA...)

Agora vários confrades já relataram sucesso em atingir algo semelhante a um ego morto, por exemplo: focando em si mesmo, no próprio desenvolvimento pessoal, ou focando em uma causa maior pra vida como ir pra África ajudar na fome...

Vou te falar de mim: eu encontrei muitas respostas no budismo e estoicismo, apesar de ser cristão eu acabei me tornando um agnóstico (acredito em Deus da minha maneira) então alimentar um certo lado espiritual me ajudou muito.
Responda-o
#24
(02-06-2020, 02:34 AM)Kratos Escreveu: Confrades,

Estou lendo Nessahan Alita e ele fala direto em "Morte do Ego", alguém pode me dizer como alcançar isso?
  • Preguiça de Pesquisar
  • Preguiça de argumentar
  • Preguiça de digitar
  • Preguiça de criar um tópico descente
  • Insensibilidade com o espaço do fórum e os foristas.
  • Imaturidade.
  • Egoísmo
  • Juvenice
Você esta no fórum desde 2017, não participa ativamente, não contribui positivamente, toma um pé na bunda e entra aqui chorando que nem uma criancinha pirracenta, essa sua atitude babaca de escrever duas linhas como se o fórum fosse lugar de entretenimento, é sem propósito e sem lugar demonstra o porque as coisas não estão indo na direção que você almeja, ou diz que almeja, vai tomar vergonha na cara, para chorar pitangas 5 páginas de choradeira e vitimismo, para um assunto sério duas linhas ? Esta ai o motivo da sua derrocada no seu relacionamento, se não abrir os olhos e tomar vergonha na cara você vai ver sua realidade ruindo como em um efeito domino, tópico de criancinha, de molequinho mimado e preguiçoso, ta explicado porque tomou um fora e antes de ficar com raiva e reativo como uma mocinha, repense seu comportamento que esta completamente inadequado ao recinto realista. 
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#25
(02-06-2020, 02:34 AM)Kratos Escreveu: Confrades,

Estou lendo Nessahan Alita e ele fala direto em "Morte do Ego", alguém pode me dizer como alcançar isso?

Seu topico foi unido a este. Boa leitura.
Responda-o
#26
(02-06-2020, 02:34 AM)Kratos Escreveu: Confrades,

Estou lendo Nessahan Alita e ele fala direto em "Morte do Ego", alguém pode me dizer como alcançar isso?

O @"Karl Rossmann" tem um tópico sobre, dá uma lida: Reflexões sobre o ego

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [FIXO] Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem Mandrake 45 26,630 15-03-2022, 01:56 PM
Última Postagem: Gordo
  [ATENÇÃO] [DEBATE] Nessahan Alita e afins AndreSantos 30 13,982 18-11-2018, 12:52 PM
Última Postagem: Sísifo
  Nessahan Alita e Paulo Ford, Yoda e Darth Vader Sidarta Gautama 29 10,427 05-09-2018, 04:59 PM
Última Postagem: Viride
  [Entrevista] Perguntas à Nessahan Alita Henry Volk 11 4,859 05-12-2016, 06:12 PM
Última Postagem: Mandrake

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)