Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
As vezes o cara só quer tomar um cerveja e conversar...
#21
(28-05-2020, 01:59 AM)Reale Escreveu: De qualquer forma isso foi só um desabafo.

Tópico interessante.

Curiosamente eu ando lendo o livro Inteligência Social, do autor Daniel Goleman, e em certo capítulo ele escreve justamento sobre os neurônios fusiformes, que são os responsáveis por detectar os estímulos advindos das interações sociais.

Talvez sejam esses os neurônios que você disse que morrem após um período de isolamento. Vou pesquisar sobre isso.
Responda-o
#22
(28-05-2020, 12:33 PM)Héracles Escreveu:
(28-05-2020, 11:41 AM)Libertador Escreveu: É a melhor época

ISSO. "Melhor janela da história"    #G

[Image: a2ee0a6f7e888aeab4e29c73f4daf4e0.jpg]
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#23
(28-05-2020, 03:43 PM)Reale Escreveu: me isolei por raiva e birra, e na verdade, eu "não me isolei" simplesmente parei de buscar a socialização ativa com as pessoas, e fiquei sozinho naturalmente.

Acho que isso responda as nossas perguntas.

Se tu se isolou por conta, tá chorando pq caralho?


Bola pra frente mermão ...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#24
(29-05-2020, 08:32 AM)Héracles Escreveu:
(28-05-2020, 03:43 PM)Reale Escreveu: me isolei por raiva e birra, e na verdade, eu "não me isolei" simplesmente parei de buscar a socialização ativa com as pessoas, e fiquei sozinho naturalmente.

Acho que isso responda as nossas perguntas.

Se tu se isolou por conta, tá chorando pq caralho?


Bola pra frente mermão ...

Confrade apontando o culpado pelas cagadas da vida

[Image: homem-aranha-apontando-og.jpg]
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#25
Isolamento social é diferente de isolamento psicológico. Existem pessoas populares que se sentem sozinhas. Enquanto você não souber diferenciar essas duas coisas você vai continuar perdido.
Responda-o
#26
(29-05-2020, 11:03 AM)corpsegrinder Escreveu: Isolamento social é diferente de isolamento psicológico. Existem pessoas populares que se sentem sozinhas. Enquanto você não souber diferenciar essas duas coisas você vai continuar perdido.

Verdade, porque socializar todo mundo socializa, socializo todos os dias no meu trabalho, agora o isolamento psicológico eu creio que seja algo presente na vida da maioria das pessoas, hoje em dia muito mais do que anos atrás.
Responda-o
#27
(29-05-2020, 08:32 AM)Héracles Escreveu:
(28-05-2020, 03:43 PM)Reale Escreveu: me isolei por raiva e birra, e na verdade, eu "não me isolei" simplesmente parei de buscar a socialização ativa com as pessoas, e fiquei sozinho naturalmente.

Acho que isso responda as nossas perguntas.

Se tu se isolou por conta, tá chorando pq caralho?


Bola pra frente mermão ...

Por que no inicio esse isolamento foi forçado, por conta do acidente, depois que fiquei sozinho e percebi que várias pessoas eram superficiais e me viam de uma forma superficial, simplesmente não me esforcei para manter o contato. Se coloque no meu lugar, você está vendo constantemente uma quantidade eniorme de pessoas, convivendo com elas de todas as formas possíveis, e de um dia para o outro sua mente apaga, semanas depois você recobra a memórias e está trancado em casa sem convivência social, é como se tudo tivesse sido uma grande ilusão, isso não significa que eu não tenha seguido minha vida, segui faz tempo, mas isso não significa que essas coisas não tenham gerado um impacto em mim. Eu poderia perfeitamente pagar de cara fodão e guerreiro dos teclados e falar que isso não me afetou em nada, seria fácil, mas eu estaria mentindo. Isso não significa que tenha colhido bons frutos com isso, mas como esse não era o tema principal do tópico, não falei do outro lado aqui.

(29-05-2020, 08:45 AM)Gorlami Escreveu:
(29-05-2020, 08:32 AM)Héracles Escreveu:
Spoiler Revelar
Acho que isso responda as nossas perguntas.

Se tu se isolou por conta, tá chorando pq caralho?


Bola pra frente mermão ...

Confrade apontando o culpado pelas cagadas da vida

[Image: homem-aranha-apontando-og.jpg] 
Meia verdade.
Responda-o
#28
Isso se chama carência. Cuidado, entre a carência, o servismo social e o manginismo incondicional não há fronteiras.


(28-05-2020, 01:59 AM)Reale Escreveu: Mas sinceramente não consigo ver uma alternativa ao isolamento, de um lado, você tem a solidão e os malefícios FÍSICOS do isolamento ISSO MESMO, VOCÊ QUE ACHA LINDO SE ISOLAR DA SOCIEDADE, SER FRIO E CALCULISTA E NÃO CONVERSAR COM NINGUÉM, VOCÊ ESTÁ FODENDO COM OS SEUS NEURÔNIOS, O CÉREBRO HUMANO NÃO FOI FEITO PARA ENCARAR GRANDES INTERVALOS DE ISOLAMENTO SOCIAL E ISSO ESTÁ PROVADO!

Isto quer dizer que ser carente é normal. Se ser carente é normal, como os gorilas machos (1 dos nossos parentes mais próximos) conseguem ser solitários? A socialização faz tu gastar mais.
Responda-o
#29
essa pandemia ta osso mesmo né??
chame um conhecido seu e pergunte como ele vai. fale umas besteira e volte para a casa.
mas eu diria para você procurar estudar e para descansar jogar um video game ou dar uma caminhada.
ai quando você ver uma pessoa é só falar ''boa tarde essa pandemia ta dificil e bla bla'' depois vá embora.
é só isso..não tem segredo.
mas só fale quando quiser falar se não..não. só não va fica comprimento todo mundo tipo o jim carrey em ''o pentelho'' e ''debi loide''
Responda-o
#30
Pelo que li assumo algumas suposições sobre você.
Primeiro que você é frustrado, no sentido que é muito extrovertido e gosta de fazer amigos, mas não cumpre essa demanda da sua personalidade por se auto boicotar. 

A segunda suposição é que você está em risco de ser passado pra trás por um estelionatario... Ser roubado ou coisas do tipo... Nessa sua ânsia de ter amigos. Isso é muito perigoso então vá com calma, não saia se expondo nem fazendo amizades perigosas só pra não se sentir só. 

A terceira suposição é que você é jovem, beirando uns 20 e poucos anos, e sofre mais de uma inquietação e tédio do que necessidade de amizade, tudo isso passa a medida que a idade avança (se serve de consolo eu não tenho nenhum amigo, minha 01 é a única companhia do dia a dia, e não sinto falta de nenhum tipo de amizade com ninguém rs) nos nos tornamos mais seletivos e até não porque "enjoados". Na sua idade eu dava um braço pra sair pra rua, hoje dou uma perna pra não ter que ir em festa e essas besteiras, minha companhia é um bom livro no sábado a noite. 

Oque vem a outra suposição, sua auto estima é baixa, por isso você se vitimiza, se sente inferior, se cobra muito... 

Acho que oque te ajudaria imensamente seria uma terapia, pra você se abrir, conversar e chegar em consensos pessoais. 

Força e honra.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)