Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
(Reflexão): Conserte sua cabeça
#1
Conserte sua cabeça

[Image: EDh5fjW.jpg?1]


Em cima de seus ombros está o órgão mais importante do seu corpo. Ele consome 1/5 da sua energia. As pessoas dizem que sua atitude com relação à vida afeta tudo. E se você é uma pessoa negativa, estará preparado para ignorar isso. Quem quer ser negativo? Ajustar sua mente é o primeiro passo para qualquer forma de sucesso. Se você consegue visualizar o que deseja, fica mais fácil chegar lá. No entanto, se você falhar já em sua cabeça, seu corpo trabalhará para consolidar isso. Pare um segundo e pergunte a si mesmo se você acredita que pode ter sucesso. Caso contrário, é necessário consertar isso agora.

A mente subconsciente ou inconsciente tem um grande poder. Ele trabalha para fazer o que você quer que aconteça. Ela também não entende realmente a diferença entre fato e ficção. Cuidado ao falar consigo mesmo. Cuidado com a mídia que você consome. É hora de fazer isso trabalhar pra você.

Imagine-se no futuro, no ponto em que deseja estar. Sinta sua confiança transbordar. Assista suas interações com outras pessoas. Tire um tempo para fortalecer essa imagem em sua mente. Que detalhes você vê? Pequenas coisas que talvez você tenha notado em outras pessoas e se perguntado como torná-las parte de você. Agora imagine-se no futuro de fato. Imagine como é bom.

Ok, isso pode parecer surreal, mas é apoiado pela ciência cognitiva. Sua mentalidade é o que você se torna. Esta é uma maneira simples de treinar sua mente para onde quer ir. Quanto mais repetir, mais forte fica.

As afirmações são outra espécie mecanismo e podem ajudar nesta tarefa. Eles são simples, pessoais e no presente. Se você diz para si mesmo:

• Sou um excelente artista;
• Eu estou sempre calmo;
• Eu sempre tenho uma atitude positiva.

Você está dizendo ao seu subconsciente para trabalhar para tornar isso real. Repita sua frase frequentemente, com crença e observe as coisas mudarem para você. Escreva-o com frequência e diga para si mesmo. Há menos ciência para fazer backup de afirmações, mas tente-as e veja onde você está daqui a um mês e um ano.

A maneira como você fala consigo mesmo tem um grande impacto na maneira como você se vê. Se você é constantemente negativo em relação a si mesmo, o que espera que vai acontecer?

Imagine-se tratando bem, como trataria um bom amigo ou alguém que você deseja incentivar. Observe quando você fala duramente consigo mesmo. Procure uma coisa encorajadora para dizer. Você quer ter sucesso. Dê a si mesmo a melhor chance.

O psicólogo sueco Anders Ericsson calculou que são necessárias 10.000 horas para se tornar um especialista em qualquer coisa. No entanto, passamos pouco tempo em nossas vidas tentando melhorar a maneira como pensamos, e esse é o ponto da coisa toda. 

[Image: PfU3rRe.jpg?1]

A faculdade pode nos ensinar certas maneiras de pensar que são específicas ao campo de trabalho, mas que não passamos muito tempo em nossas vidas tentando melhorá-las. Você pode gastar um pouco de tempo e ser melhor do que a maioria das pessoas. Pesquise sobre expansão de pensamento e mindset. Se dê uma chance.

Obs: Não sou muito fã de papo de psicólogo, mas quando passei por situações realmente difíceis em minha vida pessoal e profissional, a postura de pensamento positivo e confiante fez toda a diferença, mesmo que por dentro eu temesse o resultado.

  
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#2
Ótimo tópico Confrade! Vou tentar seguir tudo.
Responda-o
#3
Não é papo psicológico o fake till you make it Já foi comprovado em estudos.
Realmente ter um pensamento positivo e acreditar em si mesmo é algo bom.
O problema é que os coach's exageram demais nesse aspecto e esquecem que deve se existir esforço, dedicação e busca por melhorias.
Responda-o
#4
(30-05-2020, 09:59 PM)Luis Claudio Escreveu: Não é papo psicológico o fake till you make it Já foi comprovado em estudos.
Realmente ter um pensamento positivo e acreditar em si mesmo é algo bom.
O problema é que os coach's exageram demais nesse aspecto e esquecem que deve se existir esforço, dedicação e busca por melhorias.

  Exatamente, Confrade! Não acho que sou negativo, mas geralmente embarco em uma parada tentando visualizar o pior resultado. 

Passei a iniciar meus projetos com mais  positividade, isso está ajudando muito.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#5
Que excelente contribuição @Fairchild. Isto vem me salvando desde o ensino fundamental, espero que outras pessoas tenham a oportunidade de experimentá-la.
Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Efésios 6, 13

Responda-o
#6
Excelente tópico, confrade @Fairchild!

Abraço!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#7
Incrível, parabéns, é disso q eu precisava para mudar, sinto-me um novo ser, mais vibrante, com o inconsciente e o emocional forte e positivo. É só repetir as afirmações.



David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)