Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perguntas e Respostas Realistas 4 - Visão sobre o Brasil
#1
Perguntas e Respostas Realistas 4 - Visão sobre o Brasil
[b](Por Lobo, respondido por Ice)[/b]

[Image: X8DWJxR.jpg]

Pergunta: Você que trabalha no campo do Direito, qual é sua visão geral sobre o Brasil? Vale a pena mudar de país?

Resposta: O Brasil é uma merda. Ingressei no ramo jurídico com uma visão utópica, alimentada pela ideologia e ingenuidade da juventude. Conforme passei a atuar como um operador do direito foi que me deparei com a dura e triste realidade. Para começar, direito, justiça, igualdade, democracia e república são palavras presentes apenas na Constituição Federal, pq na prática, não existem. Basta olhar à sua volta, onde está a igualdade? A justiça? O direito? Juízes e promotores estão preocupados apenas com o próprio rabo, é um jogo de egos do C-A-C-E-T-E, um querendo ser mais que o outro.

Pasmem! outro dia ouvi que um promotor foi para o julgamento pronto para pedir a absolvição do réu, porque estava convencido que o cara era inocente. Só que, no decorrer do julgamento, acabou batendo boca com o advogado do réu e, para punir o advogado, pediu a condenação do réu. Ele foi condenado e pegou nem sei quantos anos de cadeia.

Isso é justiça? Um promotor desses tinha que ser suspenso com um cabo de aço, de ponta cabeça, pelos bagos, numa moita de capim seco e atear fogo no capim, deixando só uma faca com o cara, se quiser se salvar, já sabe. Juiz que não está preocupado em produzir provas num processo, só permite que as provas que confirmem sua decisão sejam produzidas, para impedir que a sentença seja reformada no tribunal. Isso fora a malandragem, a corrupção e as falcatruas.

E não pensem que os advogados estão fora da ciranda, um mais sem vergonha que o outro, hipócritas, desonestos, compactuam com as ilegalidades e com as pilantragens dos clientes. Se tu não mentir, não consegue ser advogado hoje em dia. É como querer nadar com roupa branca num lamaçal e não se sujar.

Democracia é outra piada. O povo não tem nem o que comer, acham que têm condições de saber o que é melhor para si? O resultado está aí, um governo populista de merda que só faz entregar bolsa família. O que será do Brasil daqui 50 anos, com esse bando mamando nas tetas do governo?

E que democracia é essa, se você só pode votar nos caras que eles querem? Não existe voto livre, continua sendo voto de cabresto, eles colocam os caras lá e tu tem que escolher entre o ruim, o péssimo e o horrível.

Certa vez ouvi um político dizer que eleição se ganha de madrugada (distribuindo cesta básica e pagando conta de luz e água dos pobres). Não conheci um único político que estivesse preocupado com o povo, todos estão preocupados consigo mesmos.

República é outra piada, Estado Democrático de Direito é lindo de ouvir, pena que não é o Brasil. São ilegalidades sobre ilegalidades, absurdos sobre absurdos. Ao invés de investirem nas causas da criminalidade, ficam com discursos demagogos e hipócritas, sempre atacando as consequências. Com relação à criminalidade, o que acontece no Brasil é que dão remédio para febre, mas não atacam a infecção com antibióticos. Acabando a infecção, acaba a febre, mas isso não interessa, porque se a infecção acabar, acaba a plataforma política de frases de efeito e promessas de soluções. Não investem em educação porque um povo educado é crítico, e essa cambada não se reelegeriam se o povo aprendesse a pensar.

Agora, sobre mudar de país, não sei se vale a pena. Nunca morei fora, então não sei como é.

Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o
#2
fiz direito pela ganhar dinheiro
até hoje paga minhas contas

o brasil é bosta mesmo:



Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Perguntas e Respostas Realistas 45 - Como conheci o deserto da Real Guardião 2 930 02-07-2023, 05:56 PM
Última Postagem: Baralho
  Perguntas e Respostas Realistas 51 - Namoro Pós Real 10 Guardião 0 556 10-01-2021, 04:55 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 50 - Casamento e as Escrituras Guardião 0 493 03-01-2021, 06:29 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 49 - Namoro Pós Real 9 Guardião 0 479 03-01-2021, 06:16 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 48 - Mundo Pós Real 2 Guardião 0 578 21-12-2020, 03:39 AM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)