The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] "Trabalhos sujos" no Brasil, oportunidade ou não?
#1



Eu me lembro que o último post sobre "trabalhos sujos" no Brasil, aqui no LR tinha sido feito pelo Rover https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1826. Depois disso, ninguém mais tocou no assunto.

Eu criei esse tópico, porque sinceramente eu estou cansado de ver jovens ingênuas se iludindo com concursos em pleno 2020.
Não perceberam que o cenário para concurso, não é nada favorável a curto,médio e longo prazo e estão em uma matrix que irão levar a eles a um poço de frustrações.

Existe uma tendência muito grande em privatizar boa parte dos serviços publicos, além de diminuição de salários. Os tempos de Trabalhar pouco e ganhar muito estão indo embora no Brasil.

"Se vocês soubessem quantas pessoas HOJE estão esperando ser empossadas depois de terem passado em algum concurso, ficariam enojados"

Esses dias estava vendo um documentário sobre a CHINA, de como era a economia por lá, quais eram os empregos e tal.

E além dos serviços na área da industria de tecnologia e manufaturados, existe uma grande demanda por profissionais nas áreas de construção civil e operação de máquinas.

Óbviamente o Brasil não é a China, e aqui já tem alguns anos que a construção civil não emprega pessoas.

Mas é um bom parâmetro para que você veja que algumas profissiões são dificeis de ser extinguidas. Embora, seja possível no futuro.

Hoje boa parte do povo Brasileiro vem sobrevivendo do Empreendorismo informal, a quantidade de pessoas vendendo alguma coisa para comer ou prestando algum serviço é grande.

É uma área que dá dinheiro também, mas não é todos que conseguem se sobressair, exige muita dedicação para conseguir seu lugar ao sol.

Por outro lado, conversando com empresários, fazendeiros, empreiteiros na minha região, eu vejo uma ESCASSEZ MUITO GRANDE DE PROFISSIONAIS DAS ÁREAS DE:

CAMINHONEIRO - Salário entre 3.5 a 6k.
BORRACHEIRO - Salário de 2 a 4.5k.
MECÂNICO DE MAQUINAS PESADAS - Salário de 5 a 15k
OPERADOR DE MAQUINAS PESADAS - Salário de 4 a 6k.

Esses são os que consigo lembrar por agora. Sempre cito o exemplo do meu pai aqui no Fórum.

Ele disse que se ficasse Pobre hoje, a única coisa que iria querer seria uma Carteira E. Porque trabalhando de carreteiro na estrada, não tiraria menos que 5k e vivendo uma vida regrada
aportaria uma quantidade razoavel que o levaria a riqueza em poucos anos novamente.

Então, eu acredito sim que existam muitos empregos especializados por aí na área da tecnologia que pagam bem, mas está fora da minha realidade.

Oque vejo na minha realidade. É UMA PARTE DO BRASIL CRESCENDO JUNTO COM A CHINA, e oferecendo oportunidades que muitos não enxergam.

Será que se o cara usasse o tempo que ele usa para estudar para um concurso incerto, e ao invés disso, aprendesse ser mecânico de uma MAQUINA VOLVO? Não seria muito mais negócio? ATÉ NA CHINA VALORIZAM ESSA PROFISSÃO.

[img]<a href=[/img][Image: Mecanico.jpg]" />
Voces não tem noção o quanto é caro a mão de obra de arrumar uma máquina como essa. Existe demanda no Brasil hoje.

Acho válido fazer concurso, caso seja seu sonho seguir em uma área policial, ou em uma área judiciária.

Mas se for para o lado do Judiciário, nada te impede de ser um Advogado primeiro, ser o melhor da sua cidade. Adquirir habilidades para isso! 

Depois, sem pressa, almejar algo maior, como Delegado e Juiz.

Agora o cara, normalmente quer passar num concurso para não passar fome, aí acho foda. Comece debaixo primeiro.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o


Mensagens neste Tópico
"Trabalhos sujos" no Brasil, oportunidade ou não? - de gRILO - 15-05-2020, 03:29 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)