Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 4 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Catálogo de Jogos Femininos
#1
Catálogo de Jogos Femininos
por LeaodaMontanha no Mundo Realista » 08 Fev 2012, 12:16

Baseado em Nessahan Alita (Principalmente 'Como Lidar com as Mulheres' e 'Guerra da Paixão') e na minha experiência.

Inversão de culpa - Joga a culpa de tudo em você, mesmo sendo claramente culpa dela. O homem fraco vai acabar pedindo desculpas ou cometendo um erro (sendo agressivo por exemplo) que faça com que ele perca a razão na história e aí sim a culpa se torne realmente dele.

Inversão de responsabilidade - Joga a responsabilidade de todas as mazelas da relação sobre você.

Inversão de valores - Homem/Mulher. Quando a mulher adquire valores masculinos (confiança, independência etc) e te trata como uma mulher (fraco, submisso etc).

Inversão de valores - Mãe/Filho - Quando a mulher fazer você se sentir como uma criança e ela como sua mãe.

Puxa-Empurra - Afasta você, sendo fria, não te procurando tudo para que você a procure. Ou te procura, é carinhosa etc quando você se afasta e é frio.

Chá de sumiço - desaparece sem falar nada para que você a procure.

Polemização/silêncio - Polemiza para tentar desestabilizar suas opiniões. Podem brigar e até atacar com argumentos ilógicos e emocionais. Ou ficam em silêncio para que você busque saber o que está acontecendo.

Ataque à masculinidade - Polemiza dizendo que você é fraco, imaturo, criança. Pode ser mais sutil como brincadeiras sobre você ser fraco, não dar conta de alguma situação etc

Desejo de continuidade - Para NA é o mais importante e de onde derivam todos os demais jogos. Acontece com as mulheres que querem manter o ex como amigo. Na friendzone onde a mulher quer um eterno capacho/amiguxo/reserva. No interesse que os homens demonstram antes do tempo que faz com que ele seja rejeitado, pois ela já conseguiu o que queria (ser desejada). Permite o cozinhamento de vários pretendentes ao mesmo tempo. Frustar o desejo de continuidade é uma arma masculina. "O desejo da continuidade é um desejo que a mulher possui, muito forte. Trata-se do desejo de ser continuamente objeto do interesse masculino, é a obsessão por ser desejada." e "Ela somente deseja mantê-lo preso, desejando-a, e mais nada." Nessahan Alita

Testar o poder de atração - Apenas saber se é desejada por um macho, mesmo esse sendo de menor status. A fêmea vai te enrolar, gastar seu tempo e dinheiro dando esperanças, apenas para saber o quanto ela consegue te atrair e te manter preso.

Chá de buceta - Dar sexo bom e constante para que algum macho com status se apegue/baixe suas guarda.

Greve de sexo/deserto sexual - Muito conhecido. Serve para o macho correr atrás, se tornar capacho e submisso.

Fragilização/feminilização extrema - chorar, se fazer de vítima, fazer vozes finas e meigas, se mostrar indefesa, injustiçada. Serve para ativar o instinto protetor masculino. Muitas vezes esconde dissimulações.

Discutir Relação/Reclamar de tudo - Reclamam de tudo, da relação, da vida delas, do mundo e até de coisas opostas. Vide: http://www.youtube.com/watch?v=-aYXLn2c9NM

Indefinição/Ambiguidade/Contradição/Transferência de decisão - Adoram deixar as coisas indefinidas para deixar o macho preso a elas (desejo de continuidade). Nunca terminam uma relação, desaparecem (chá de sumiço) ou pedem um "tempo". Deixam as coisas ambíguas sobre o interesse dela na relação (ocultação de sentimentos).

Se fazer de ingenua e desentendida - Conversam com machos que dão claramente em cima delas e dizem que não é nada demais. Mantém vários amigos que tem interesse nelas e acham que isso é normal. Marcam viagens sem nos avisar e ta tudo bem. Ou seja, fazem coisas que atacam nossa autoridade na relação e se fazem de desentendidas como se não tivesse nenhum problema.

Receber o máximo dando o mínimo - Comum quando elas se relacionam com betas e carentes. Recebendo presentes, carinhos, mimos e dando pouco o que queremos.

Dar o máximo recebendo o mínimo - Comum quando se relacionam com alphas, cafas ou alguém com algum status. O cara dá pouco, ignora, afasta, se mostra indiferente e mesmo assim recebe muito carinho, amor e sexo.

Ocultação/Desocultação de sentimentos - Querem saber o que pensamos e sentimos para ter o controle da situação. Mas quando escondemos e ignoramos isso, são elas que nos revelam o que sentem e pensam.

Frustrar expectativas - Prometer e dar esperanças mas não cumprir. Serve pra testar nossas reações e tirar nosso poder. "A espertinha joga com a esperança do homem e sua meta não é amá-lo mas ser amada." NA

Por favor, discordem e acrescentem.

Obrigado, Kurose.


Principais Comentários na época:

por Punisher » 08 Fev 2012, 13:41


Citação:Desejo de continuidade - Para NA é o mais importante e de onde derivam todos os demais jogos. Acontece com as mulheres que querem manter o ex como amigo. Na friendzone onde a mulher quer um eterno capacho/amiguxo/reserva. No interesse que os homens demonstram antes do tempo que faz com que ele seja rejeitado, pois ela já conseguiu o que queria (ser desejada). Permite o cozinhamento de vários pretendentes ao mesmo tempo. Frustar o desejo de continuidade é uma arma masculina. "O desejo da continuidade é um desejo que a mulher possui, muito forte. Trata-se do desejo de ser continuamente objeto do interesse masculino, é a obsessão por ser desejada." e "Ela somente deseja mantê-lo preso, desejando-a, e mais nada." Nessahan Alita



Citação:Testar o poder de atração - Apenas saber se é desejada por um macho, mesmo esse sendo de menor status. A fêmea vai te enrolar, gastar seu tempo e dinheiro dando esperanças, apenas para saber o quanto ela consegue te atrair e te manter preso.



Citação:Indefinição/Ambiguidade/Contradição/Transferência de decisão - Adoram deixar as coisas indefinidas para deixar o macho preso a elas (desejo de continuidade). Nunca terminam uma relação, desaparecem (chá de sumiço) ou pedem um "tempo". Deixam as coisas ambíguas sobre o interesse dela na relação (ocultação de sentimentos).

Esses eu senti na pele durante minha última desventura na matrix. Uma colega minha demonstrava claramente seu interesse em mim, principalmente através de frases no msn. Qualquer matrixiano que lesse aquilo ficaria eufórico. Ela era bonita, atraente, atenciosa, simpática. Seria muito difícil não cair sem conhecer a Real.

Mas na hora H, ela saía pela tangente. Aquilo me deixava extremamente confuso, e eu vivia me perguntando o porque daquela indefinição. Como trabalhávamos no mesmo local, eu não agia de forma direta pra não criar clima. Agora, analisando o caso com a visão aguçada que só a Real proporciona, fica bem claro o motivo de tudo.

Viva a Real! :palmas:

por Shy_Guy » 08 Fev 2012, 20:40

Gostei muito do tópico, explica de forma didática e clara como funcionam os diversos joguinhos delas.

Ajudará muito os novatos a entenderem melhor a obra de Nessahan Alita, pois muitos daqueles jogos são desconhecidos ou então, a pessoa lê sobre ele, mas não consegue gravar direito o conceito, pois é explicada de forma complicada.

por LeaodaMontanha » 09 Fev 2012, 07:46

Valeu pessoal !

Meu objetivo foi fazer um "catálogo" mesmo, ou seja, algo bem resumido e direto sobre os jogos femininos. É possível que eu melhore com novas leituras de NA e outros escritores que eu for fazendo. Mas vcs mesmos podem divulgar e acrescentar.

Alguns são bem óbvios e reconhecidos como senso comum (greve de sexo, discutir relação/reclamar), já outros são COMPLETAMENTE desconhecidos pela maioria dos homens.

Também acho esse tipo de conhecimento muito importante. Como disse o N.A. em seu extinto blog:

"A eficiência das artimanhas e joguinhos femininos dependem diretamente de nossa incompreensão a respeito dos mesmos. Quando conseguimos isolá-los e identificá-los com clareza, a trapaceira não tem saída. Aqui, o discernimento é a chave e a confusão é a origem do sofrimento."

por D.Conservador » 09 Fev 2012, 21:23

Excelente tópico.

O escrito de nessahan, apesar de listar os jogos emocionais, as vezes costuma dar voltas sobre o mesmo jogo e alguns joguinhos emocionais tinha até capítulo próprio.

Esse ''resumão'' é bom pra fixar bem a matéria

por Nikolai » 12 Nov 2013, 23:50

Pra mim um ótimo indício de merda à vista é:

1) Ela inventa discórdias, discussões sem sentidos, o famoso "achar pêlo em ovo"
2) Com base no descontentamento (criado por ela), ela começa a conversar com "amigos"

Estou passando por isso agora. Qualquer desentendimento (reitero, criado por ela) ela começa a conversar com um amiguxo ou ex-peguete.
Pelo teor da conversa, não é para marcar encontros ou nada do tipo, é apenas um "reconhecimento".. um "scouting", para ver como está o valor de barganha dela.
Já deixei claro para ela que esse tipo de amizade não existe, ou o cara é gay ou quer comê-la.
Quando falei isso ela imediatamente deletou as conversas, para que eu não pudesse vê-las.

Copio aqui um trecho de NA:

Citação:se sua parceira estiver irrevogavelmente estranha, diferente, distante, arrogante ou fria, tratando-o mal, considere a relação perdida e tire o máximo de proveito enquanto for possível

não perca tempo interrogando, querendo saber o que acontece quando ela não quiser te dar mais nada, simplesmente a abandone sem dar nenhuma explicação, como esse tipo de mulher gosta de fazer conosco acima de tudo, não discuta, não polemize, não brigue, não se vingue, não tente provar que está certo, não insista em suas razões e não explique seus motivos porque isso somente irá piorar a situação

Confesso que estivesse levemente apegado no começo do relacionamento, e cometi manginisses. Mas sempre fui relativamente escolado nesses assuntos. Agora é passar a vara mais algumas vezes e chutar. Vadia tem que ser tratada como vadia.

por Don_Vito_Corleone 
Um jogo muito filho da puta que elas fazem, é fingir que tem ciúmes, pra fazer o cara se sentir valorizado.

Já repararam que as mulheres que traem, morrem de "ciúmes" do namorado corno ? Elas fingem que tem crises de ciúmes, fazem barraco por qualquer motivo, se uma mulher adiciona o namorado dela no Facebook, é uma briga que dura dias, com isso, o cara pensa : Pô, se a mulher tem tantos ciúmes de mim, é porquê me ama muito e tem medo de me perder.

É aí que está a safadeza! Esse sentimento de ser valorizado, faz o namorado perdoar as putarias, fazer vista grossa pra tudo, causa um verdadeiro estrago na cabeça do homem, sempre que ele pensar em terminar, vai acabar fraquejando e desistindo, afinal, ele está com uma mulher que o ama muito.

É tudo de caso pensado, mulher nunca dá ponto sem nó.

por DR3DD 10 Ago 2013, 22:06

Citação:Don_Vito_Corleone escreveu:
Um jogo muito filho da puta que elas fazem, é fingir que tem ciúmes, pra fazer o cara se sentir valorizado.

Já repararam que as mulheres que traem, morrem de "ciúmes" do namorado corno ? Elas fingem que tem crises de ciúmes, fazem barraco por qualquer motivo, se uma mulher adiciona o namorado dela no Facebook, é uma briga que dura dias, com isso, o cara pensa : Pô, se a mulher tem tantos ciúmes de mim, é porquê me ama muito e tem medo de me perder.

É aí que está a safadeza! Esse sentimento de ser valorizado, faz o namorado perdoar as putarias, fazer vista grossa pra tudo, causa um verdadeiro estrago na cabeça do homem, sempre que ele pensar em terminar, vai acabar fraquejando e desistindo, afinal, ele está com uma mulher que o ama muito.

É tudo de caso pensado, mulher nunca dá ponto sem nó.

[2]

Tirou essa do fundo do baú heim, confra. É algo q deve passar praticamente despercebido para muitos e deve ser o ponto onde muitos começam a ser enrolados, ou seja, se não cai nos anteriores já citados caem nesse, o difícil mesmo é se manter firme e não cair em nenhum, as desarticulando completamente.
Como diz no livro a arte da guerra; se seu inimigo for humilde dê forças a sua arrogância.
Mulheres são mesmo boas em detectar se elas obtém retorno em suas investidas.

por Libertador 25 Dez 2013, 11:52

Citação:Arnold escreveu:
Citação:Don_Vito_Corleone escreveu:
Um jogo muito filho da puta que elas fazem, é fingir que tem ciúmes, pra fazer o cara se sentir valorizado.

Já repararam que as mulheres que traem, morrem de "ciúmes" do namorado corno ? Elas fingem que tem crises de ciúmes, fazem barraco por qualquer motivo, se uma mulher adiciona o namorado dela no Facebook, é uma briga que dura dias, com isso, o cara pensa : Pô, se a mulher tem tantos ciúmes de mim, é porquê me ama muito e tem medo de me perder.

É aí que está a safadeza! Esse sentimento de ser valorizado, faz o namorado perdoar as putarias, fazer vista grossa pra tudo, causa um verdadeiro estrago na cabeça do homem, sempre que ele pensar em terminar, vai acabar fraquejando e desistindo, afinal, ele está com uma mulher que o ama muito.

É tudo de caso pensado, mulher nunca dá ponto sem nó.


Não sei como elas tem sangue frio pra fazer essas coisas.

Não é necessariamente sangue frio.
A psicologia chama isso de projeção.
Por exemplo, quem trai tende a suspeitar que o parceiro trai, por isso fica procurando e duvidando de tudo. Demonstrando ciumes constante.
Quem não trai tende a confiar mais na parceira.

por SapoCaco 22 Nov 2013, 03:59

Por falar em desejo de continuidade, eu tive uma ex namorada que eu namorei quase 2 anos com ela, aí de repente do nada ela fica fria e distante, e termina comigo por telefone, daí eu pensei "porra, devo ter feito algo muito ruim e não me toquei", daí fiquei indo atrás dela e nada, até chegar ao extremo de ela gritar comigo "desaparece da minha vidaaaaaaaa", aí tá né, desapareci, 1 mês depois a vaca liga na minha casa perguntando como eu estou e dizendo que estava com saudades, mas não é muita filha da putagem mesmo? E pior que já vi isso acontecer com um monte de gente, a mina chuta o cara e depois fica fazendo ligações periódicas só pra manter falsas esperanças no cara.

por lecosathler 26 Dez 2013, 08:40

Citação:SapoCaco escreveu:
Por falar em desejo de continuidade, eu tive uma ex namorada que eu namorei quase 2 anos com ela, aí de repente do nada ela fica fria e distante, e termina comigo por telefone, daí eu pensei "porra, devo ter feito algo muito ruim e não me toquei", daí fiquei indo atrás dela e nada, até chegar ao extremo de ela gritar comigo "desaparece da minha vidaaaaaaaa", aí tá né, desapareci, 1 mês depois a vaca liga na minha casa perguntando como eu estou e dizendo que estava com saudades, mas não é muita filha da putagem mesmo? E pior que já vi isso acontecer com um monte de gente, a mina chuta o cara e depois fica fazendo ligações periódicas só pra manter falsas esperanças no cara.

Porra confrade, essa é a maior filhadaputagem que eu já vi.

Eu tenho um irmão que foi cafa, o cara pegava todas até que conseguiu namorar e a mina fazia isso direto, namorou o cara por 5 anos fazendo isso... mas meu brother não deixava barato não, ela pedia um tempo, ele ia lá e traçava uma vadia enquanto ela ficava no joguinho emocional pra infernizar o cara, quando ela decidiu dar motivo pro meu irmão (de traição), ele METEU O PÉ na cara dura mesmo, pior que o cara fazia tudo pra guria, até mesmo pagar contas, ter conta no banco conjunta, era foda...

Eu sempre trabalhei solteiro, nunca me envolvi com essas piranhagens, meu método é mais baseado no "e se" do que qualquer coisa. Por isso que eu to "bem" hoje, apesar de um relacionamento sério, eu quero focar é em mim... saí de um merda que trabalhava em secretaria pra coordenar uma escola, espero crescer tanto a ponto de conhecer todas as rotinas e melhorá-las e montar a minha própria.

Vai ser foda, garotinho! Smile

por Vicsage 26 Dez 2013, 22:56

Citação:Nikolai escreveu:
Pra mim um ótimo indício de merda à vista é:

1) Ela inventa discórdias, discussões sem sentidos, o famoso "achar pêlo em ovo"
2) Com base no descontentamento (criado por ela), ela começa a conversar com "amigos"

Estou passando por isso agora. Qualquer desentendimento (reitero, criado por ela) ela começa a conversar com um amiguxo ou ex-peguete.
Pelo teor da conversa, não é para marcar encontros ou nada do tipo, é apenas um "reconhecimento".. um "scouting", para ver como está o valor de barganha dela.
Já deixei claro para ela que esse tipo de amizade não existe, ou o cara é gay ou quer comê-la.
Quando falei isso ela imediatamente deletou as conversas, para que eu não pudesse vê-las.

Copio aqui um trecho de NA:

se sua parceira estiver irrevogavelmente estranha, diferente, distante, arrogante ou fria, tratando-o mal, considere a relação perdida e tire o máximo de proveito enquanto for possível

não perca tempo interrogando, querendo saber o que acontece quando ela não quiser te dar mais nada, simplesmente a abandone sem dar nenhuma explicação, como esse tipo de mulher gosta de fazer conosco acima de tudo, não discuta, não polemize, não brigue, não se vingue, não tente provar que está certo, não insista em suas razões e não explique seus motivos porque isso somente irá piorar a situação


Confesso que estivesse levemente apegado no começo do relacionamento, e cometi manginisses. Mas sempre fui relativamente escolado nesses assuntos. Agora é passar a vara mais algumas vezes e chutar. Vadia tem que ser tratada como vadia.

Camarada, tive infindáveis brigas com minha ex mais recente por causa disso.

Isso não vai passar e ela não vai parar de fazer; e vc, tanto quanto eu, sabe que nessas conversas eles não ficam falando de tricô certo?

Vai preparando seu psicológico pra sumir da vida dela.

Essa merda de falar com ex abre muita brecha pra ela te cornear, se não já corneou, lembre-se "Pra mulher de Caesar não basta ser fiel, tem que parecer fiel.".

Esse tipo de atitude não parece nada fiel, e no fundo, eu tenho certeza que vc se sente traído com isso, tanto quanto eu me sentia; tanto que continuei com ela durante mais um tempo por comodismo e preparando o terreno pra sumir, como fiz começo do mês terminando.

por Cristian_CP 04 Fev 2014, 17:33

Citação:Don_Vito_Corleone escreveu:
Um jogo muito filho da puta que elas fazem, é fingir que tem ciúmes, pra fazer o cara se sentir valorizado.

Já repararam que as mulheres que traem, morrem de "ciúmes" do namorado corno ? Elas fingem que tem crises de ciúmes, fazem barraco por qualquer motivo, se uma mulher adiciona o namorado dela no Facebook, é uma briga que dura dias, com isso, o cara pensa : Pô, se a mulher tem tantos ciúmes de mim, é porquê me ama muito e tem medo de me perder.

É aí que está a safadeza! Esse sentimento de ser valorizado, faz o namorado perdoar as putarias, fazer vista grossa pra tudo, causa um verdadeiro estrago na cabeça do homem, sempre que ele pensar em terminar, vai acabar fraquejando e desistindo, afinal, ele está com uma mulher que o ama muito.

É tudo de caso pensado, mulher nunca dá ponto sem nó.

Eu passei exatamente por isso. Sem por e nem tirar nenhuma palavra do que você escreveu.
Ela foi a que mais cobrou, foi a mais ciumenta, a mais possessiva, a que mais cobrava fidelidade.
Eu me mantive fiel do início ao fim, mas a traíra da história foi ela.
Chega a ser engraçado lembrar disso.
A atitude que ela mais temia em mim, foi a que ela teve.

Depois que conhecemos a Real, conseguimos ver tudo com outros olhos.

por Cincinato 27 Fev 2014, 12:25

Olha que jogo fdp.

Minha ex que faz dois anos que terminamos, mandou uma mensagem de um número desconhecido.
-Cincinato?
Eu:
-quem e ?
Ela:
Ninguém de importante so queria saber se esta bem e vivo. Tchau
Nem respondi mais nada.
Maldito jogo do desejo de continuidade, sei que e ela por que corri muito atraz.
Agora que sumi vem querer que eu volte a deseja-la.
Obrigado real.

por jef 25 Mar 2014, 17:00

https://www.mundodse.com/sem-categoria/1...eres-faze/

bom texto q achei
pratico e resumido

por God of War 18 Abr 2014, 09:27

Citação:Desejo de continuidade - Para NA é o mais importante e de onde derivam todos os demais jogos. Acontece com as mulheres que querem manter o ex como amigo. Na friendzone onde a mulher quer um eterno capacho/amiguxo/reserva. No interesse que os homens demonstram antes do tempo que faz com que ele seja rejeitado, pois ela já conseguiu o que queria (ser desejada). Permite o cozinhamento de vários pretendentes ao mesmo tempo. Frustar o desejo de continuidade é uma arma masculina. "O desejo da continuidade é um desejo que a mulher possui, muito forte. Trata-se do desejo de ser continuamente objeto do interesse masculino, é a obsessão por ser desejada." e "Ela somente deseja mantê-lo preso, desejando-a, e mais nada." Nessahan Alita

Na boa, pra mim o desejo de continuidade é o mais diabólico de todos, será que a mulher não pode seguir sua vida e deixar o passado pra trás, tem que ficar infernizando a vida do ex?

Tentando ser "amiguxo"? Cara isso me da nojo...

Eu não consigo ficar amigo de uma ex, nem a pau, sempre vou lembrar de algo...
Lendo isso daí, percebí que fiz certo em bloquea-la nas redes sociais...

Ontem testemunhei uma amiga minha falando desse princípio, ela e o ex terminaram a 1 ano... E ela mesma me disse que quando ele fica com uma outra guria, ela se joga nele pra ele lembrar dela...
Pra ele pensar que a ex é mais importante e esquecer da nova guria, aí quando ele para de sair com a outra guria, ela para de dar emcima dele...

por God of War 18 Abr 2014, 12:34

Uma dúvida que eu possuo, confrades.

Eu não aturo esses tipos de jogos, quando vejo uma coisa dessas, eu já falo ou fico indiferente, e se a guria continuar assim... Eu dou um ponto final no relacionamento.

A minha questão é. Todas as gurias fazem isso? Isso me deixa pensando, será que existe uma guria "ideal" para passar um tempo, conversar, trocar idéias e sexo sem essa putaria toda?

No meu último relacionamento eu tinha a visão de casamento, de algo sério, etc... Hoje eu não penso mais assim. Pra mim uma guria legal seria uma trabalhadora, forte emocionalmente e etc... E não uma vadia manipuladora.

por SapoCaco 20 Mai 2014, 11:46

godofwar escreveu:

Citação:Uma dúvida que eu possuo, confrades.

Eu não aturo esses tipos de jogos, quando vejo uma coisa dessas, eu já falo ou fico indiferente, e se a guria continuar assim... Eu dou um ponto final no relacionamento.

A minha questão é. Todas as gurias fazem isso? Isso me deixa pensando, será que existe uma guria "ideal" para passar um tempo, conversar, trocar idéias e sexo sem essa putaria toda?

No meu último relacionamento eu tinha a visão de casamento, de algo sério, etc... Hoje eu não penso mais assim. Pra mim uma guria legal seria uma trabalhadora, forte emocionalmente e etc... E não uma vadia manipuladora.
.
Ter tem, so que ela tem que pagar muito pau pra voce pra nao te atormentar a vida, voce tem que ser muito foda, tanto no emocional quanto nas outras areas, lembrei de uma coisa que vi em um site americano uma vez que era assim "nunca vi o Beckham reclamando de Tpm da esposa ou de discussao de relacionamento", de resto, todas terao essas frescuras.

por VickMackey 21 Out 2013, 09:36

De todos os jogos, o mais foda, disparado, é o desejo de continuidade, penso. É aplicado de diversas maneiras, por mulheres de todos os tipos, independentes de idade,condição social, escolaridade, etc.

Eu fiquei preso em um jogos desses por quase 1 ano, só conseguir sair depois de ler muito, estudar NA e focar em outras coisas, a Matrix te traga bonito, se você bobear.

O melhor a fazer, acredito, não é pensar em vingança, mas simplesmente ir abandonando a mulher que faz isto aos poucos (ou de uma vez só, se você conseguir).

Este tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Catálogo Realista Staff 19 4,985 06-01-2020, 04:58 AM
Última Postagem: Staff

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)