Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desapego
#1
Desapego

(Por Ice, Lobo)


[Image: y6lJBiG.png?1]

Pergunta 1: Através de quais maneiras você conseguiu adquirir o desapego?

Pergunta 2: Como consegui-lo?


Pode parecer arrogância ou algum tipo de sentimento de superioridade, mas não é. Eu consegui me desapegar quando passei a prestar atenção a algumas circunstâncias envolvendo homens e mulheres.

De início, preste atenção nos detalhes envolvendo a vida dos homens e da vida da mulher e me diga de início, só de olhar, quem é mais sincero?

Resposta: O homem! Explico:

O homem está sempre de cara limpa, a mulher não! Pra começar mulher usa maquiagem, o que esconde sua verdadeira beleza, ou a ausência dela. Algumas até que moderam, mas outras parecem até que passam massa corrida na cara.

Se fosse só maquiagem, a gente dava um desconto, mas é sutiã com enchimento e bojo para "realçar" os seios (leia-se levantá-los pra ninguém perceber que estão moles, caídos, e fazê-los parecer maior do que são). Calcinha com enchimento, cinta pra disfarçar a banha da barriga, meia pra disfarçar celulite, etc.

Já o homem não, a esmagadora maioria mostra a cara limpa, barrigudo, feio ou careca, é assim mesmo que o cara sai de casa.

Dificilmente uma mulher passará pela desagradável surpresa de ir p cama com um cara bonito e acordar do lado de um monstro, coisa essa que acontece com muita frequência com os homens, por que no dia seguinte a guria tira a maquiagem, ou então ela a borra e fica parecendo um urso panda com aqueles olhos pretos.

Além disso, tem outro aspecto q eu JAMAIS consegui entender:
Como é que um ser humano consegue aceitar ser sustentado por uma pessoa que não seja seu pai e sua mãe?

Essa naturalidade com q as mulheres aceitam ser sustentadas pelos homens é algo que simplesmente não entra na minha cabeça. Mas o pior é q elas acham q tem direito de ser sustentadas.

Peraí, com base em quê elas pensarem ter direito a ser sustentadas pelo cara? Não tem fundamento pra isso, não tem a mínima lógica.

Essa exigência por si só destrói todo o discurso feminista, cadê a independência feminina? Vendo isto e vendo quem sou, passei a me valorizar muito mais do q poderia valorizar qualquer mulher.

Repito, não é arrogância e nem sentimento de superioridade, não acho que sou melhor ou pior do que ninguém. Mas sei me valorizar e mulher nenhuma merece que eu jogue minha honra no lixo por ela.

Meu desapego teve esse ponto de partida, isso por que me ative apenas a essas duas questões, tem muitas outras, mas acho que já deu para entender o princípio.
__________


Conseguir o desapego, por outro lado, não é algo fácil, ou rápido. É preciso muito treino e muita reflexão, é preciso internalizar os conceitos que aprende.
Quando você internaliza algo, aquilo passa a fazer parte de você.

É como dirigir, no início o cara não sabe, aprende o que precisa fazer e precisa pensar para dirigir, isso é decorar, o cara aprendeu e decorou.
Com o passar do tempo, dirigir se torna algo natural e automático, simplesmente entramos no carro e dirigimos.

Isso é internalizar.

Ler, falar e andar funcionam da mesma forma, internalizamos de tal forma essas habilidades, que parece que nascemos com elas.

Não basta conhecer, vc precisa internalizar.

Eu internalizei meu valor e meu amor próprio, isso torna um pouco mais fácil o exercício do desapego.

Internalizei que a mulher não é nenhuma santa, muitas são sacanas, mesquinhas, falsas, mentirosas, manipuladoras e egoístas, tal como qualquer ser humano.

Internalizei que mulher é apenas um ser humano e não algo divino, supremo e perfeito que deve ser venerado, isso facilita muito para conseguir se desapegar.

Mas não sei se é possível ser TOTALMENTE desapegado, eu mesmo não acho que tenha completado o caminho, talvez tenha chegado no meio, mas não ouso dizer que já não preciso me preocupar com essa questão.
__________


Comentário do Guardião: O aprendizado é contínuo, sempre há o que melhorar, o que aprender e superar. Quanto às mulheres que gostam de ser sustentadas, atualmente muitas das ditas empoderadas não precisam de homens para tal, já possuem o papai, ou o ex-marido pai do Enzo, e muitas possuem a proteção do maior papai de todos: O Estado. Talvez seja por culpa da benevolência do governo que muitas agem da forma atual.


Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)