Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Opinião sobre o Marriage Strike
#21
(15-05-2020, 12:40 PM)Sagitario Escreveu: Pô @Ares, "balzacão marmitado" é sacanagem kkkk

Foi mal ai Sagitário me empolguei e extrapolei minha fala, retratações a parte...

Marmitado Cachorro
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#22
tenho um amigo que tem uma namorada muito zuada, fisicamente, intelectualmente, higiene, tudo ruim. Ele mora de aluguel com ela, sustentou ela e a casa por um ano. de repente, a mulher começou a trabalhar e ganhar acho que 20 reais a mais que ele. Ela se transformou, começou a humilha-lo. Eles brigaram e tal e ele veio chorar as pitangas comigo. eu falei para ele que se ele morasse com os pais dele ainda neste periodo (coisa que pra ele é inadmissível, prefere morar num barraco de favela ganhando 1000 e pouco por mes e viver para pagar contas e juntar moedas para comprar cigarro), ele teria grana para investir na carreira dele com coisas que ele vivia falando que gostaria de ter. Bom, mas para ele, pelo fato de eu nunca ter namorado, apenas pegado umas gurias, comido e vazado, nao lhe pareço o cara mais apropriado para dar conselhos e disse que eu nunca entenderia isso pq eu não sou maduro o suficiente - vivo com meus pais (como se isso fosse uma ofensa).

Isso vai muito de encontro com o que peter griffen disse. Muitas pessoas, de familias extremamente humildes, de interiorzao mesmo, que vieram pra sp na decada de 80~90, tem essa mentalidade de que precisa casar pq o pai com a mesma idade tinha 5 filhos e sustentava uma casa. Acho que nos comparar com as gerações passadas e validos a nivel de valores, nao a nivel de "conquistas". Afinal, hoje nao e tao simples assim vc "invadir" um terreno e instalar uma casa como muitas familias o fizeram decadas atras.

Mas, para ele, ser homem e ter casa e mulher para fazer media na sociedade. Isso e bastante comum. O cara se submete a ter uma mulher que tem, que tem uma carie enorme no dente da frente e não sinaliza que irá trata-la tão cedo, pouca higiene, mentalidade de querer tirar vantagem dos outros (pedir cigarro com maço no bolso, por exemplo), para parecer que é 'normal' para a familia dele, que não aparenta ser composta por pessoas brilhantes (posso contar relatos posteriormente das peripécias deles).

Nao to aqui pra julgar ninguem, nao estou aqui para falar que eu sou o dono da verdade,que casar é ruim e tal. Mas é um passo muito delicado que o homem da devido à nossa sociedade e as leis vigentes. Temos que tomar decisões acertadas para termos rumos satisfatorios em nossas vidas.

Eu moro com meus pais, tenho 25 anos, divido as contas com eles, cuido deles, e to me formando ano que vem. Como estagiario, nao estou querendo me gabar (repito), ganho o triplo que esse meu amigo e não pago aluguel, nao compro comida para nenhuma mina feia. As contas que eu pago sao para mim e meus pais, em conjunto. Esse fato me faz ter uma grana para pagar um curso superior carissimo sozinho - coisa que é inusitada entre meus colegas de faculdade, que são de familias abastadas da elite paulista.

Com 27 anos, ja com um emprego consolidado na minha area e mirando na carreira academica, pretendo ter minha propria casa ou apartamento. Coisa que é deveras razoavel para um jovem oriundo da periferia. Não que eu seja o maior exemplo do mundo. Mas, se eu me envolvesse com uma vileira, tivesse metido um boneco e morasse num beco com biqueira na porta, eu nunca teria prestes a conquistar oq estou na iminencia de conquistar atualmente.

E sim, pretendo me casar. Não sei quando mas quando eu tiver com condições de viajar pelo mundo, ter uma fonte de renda segura que me pague as contas - e que meus rendimentos em trabalho sejam limpos para eu gastar e/ou investir. Com planejamento e sem me emocionar. A real nos da armas e mecanismos para nao sermos chifrados, mas caso ocorra, que não tenhamos sofrimento e que possamos nos reeguer rapidamente. Alias, a redpill me da segurança para casar mesmo sabendo que uma quantidade consideravel de mulheres sao vadias. Porque eu sei que eu preciso ter uma estrutura financeira e emocional intocavel - tao intocavel que um mal relacionamento nao possa abalar.

Não revisei o texto, deve ter erros gramaticais. desculpe
Responda-o
#23
Caramba, acho engraçado esses termos em inglês. Dão a impressão que são coisas novas mas na verdade são mais velhas que andar pra frente.
Marriage strike, pessoa que nunca casou ou não casa mais. Outro dia vi um cara falando dos níveis MGTOW, suas características e tal... então tem um monte de solteirão que é MGTOW e provavelmente nem sabe que é.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#24
Para ser honesto com vocês eu nem penso em casar atualmente. To bem focado em busca de um trabalho de boa remuneração e desenvolver meu intelecto.
Daqui a um tempo com vida financeira estável, metas de diversão cumpridas (viajar por exemplo) e amadurecimento, posso considerar, mas não estou muito empolgado com isso diante do cenário atual.

Pra mim nós temos que ter a mesma mentalidade utilitarista que falamos das mulheres atuais, se vai se relacionar com alguém considere os prós e contras. Não tenho carência então isso é secundário e o casamento já é uma instituição falida, com riscos imensuráveis.
Responda-o
#25
casamento é pra quem tem condições mentais
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#26
Sinceramente não sei o que pensar do futuro, envelhecer sozinho deve ser uma bosta, mas se casar, divorciar, e evelhecer sozinho do mesmo jeito, só que muito masi fodido é pior ainda, o ideal é ter alguém para levar pra vida, até os ultimos dias, mas parece que se até os 40 você não acha alguém, mesmo que ache depois, não vai ser a mesma coisa, o ideal mesmo era achar alguém lá na casa dos 20 anos, com a pessoa na mesma idade, e ir crescendo juntos, mas ai a maioria das mulheres não pensa nisso com essa idade.

Só que também tem outro problema, no meu caso, ela queria se casar, no sentido de morar junto mesmo, nada formal, mas queria vim sem emprego, dizendo que iria achar algo aqui, achei melhor não, achei melhor esperarmos, ela começou uma discussão, e terminamos, essa é a parte foda também, as vezes você até está com tudo certo pra ir pra frente, mas a pessoa quer acelerar tudo de forma descenessária, se não fosse isso, poderiamos não estar casados hoje, mas ainda assim, juntos...

Isso foi só um desabafo mesmo, vida que segue... as vezes fico pensando se não deveria ter arriscado, mas eu não sabia o que fazer, e nesses casos, eu acho que a melhor decisão é a que parece mais sensata, tomei ela e aqui estamos...

Aliás, o relato do @lokoman me fez pensar nisso também agora, eu não sei se tomei a melhor decisão, ela poderia me ajudar, ser uma boa esposa, achar um emprego e ajudar, ela poderia fazer isso, mas poderia fazer o oposto e me atrasar, não sei se tomei a melhor decisão, mas sei que tomei a mais sensata, de qualquer forma, eu penso que se fosse um amor forte, ela entenderia e esperaria mais tempo, não quis esperar, e eu não quis me casar, até porque ela queria vir morar comigo e minha mãe, porque nem condições de morar juntos temos.

Como terminei, percebi que financeiramente foi muito melhor, eram 200 por mês para conseguir ver ela, pois eramos de cidades diferentes, próximas, mas diferentes, e isso encarecia nossos encontros e transas, agora, solteiro, não sei como conseguia economizar namorando, esse aspecto financeiro meio que faz o cara superar um término mais rápido.   Yaoming
Responda-o
#27
Primeiro, se trata de uma decisão individual, não está subordinada/ligada a nenhum partido ou movimento ideológico, é uma decisão que deve ser livre e, como tal, baseada em (muitas) informações.

Segue trecho de uma matéria recente, sobre as implicações jurídicas de um relacionamento não-oficial, ou seja, onde sequer houve a figura de oficialização em cartório.

Mulher tem direito a patrimônio mesmo em separação total de bens

(...)

E se eu for dona de casa?

De acordo Albuquerque, é comum as pessoas acreditarem que, no caso de casamentos com separação total de bens, a mulher dona de casa saia com as mãos abanando. Mas já não é mais bem assim. "a súmula 377 do STF (Supremo Tribunal Federal) é de separação obrigatória, e sua essência no quesito participação mútua direta ou indireta no acréscimo patrimonial, se aplica ao caso da separação total de bens quando se tratar da partilha", diz o advogado. "Assim, se a mulher se dedicou a administrar a casa e a educação dos filhos, ela pode alegar que garantiu a 'paz de espírito' do companheiro para que ele crescesse financeira e profissionalmente, portanto, tem direito a parte do patrimônio." A porcentagem de participação é decidida pelo Juiz da Vara da Família.

Tudo o que estiver no nome do meu parceiro é dele?

Nem sempre. Em qualquer um dos regimes, os patrimônios que foram adquiridos para que toda a família aproveite entram na divisão de bens durante o divórcio. "Se a pessoa conseguir comprovar que uma casa na praia ou no campo foi comprada para uso do núcleo familiar, ela tem direito à metade do valor da propriedade", exemplifica Albuquerque. "Fotos da família curtindo o fim de semana na casa ou recibos de itens de decoração ou reforma da casa podem comprovar que a propriedade era familiar."

https://www.uol.com.br/universa/noticias...a-mais.htm

Enfim, optar ou não pelo ''marriage strike'' não é necessariamente uma ação 'mgtow', mas uma auto-defesa em face de um Estado que age pelo desequilíbrio familiar, com aval da burocracia política, da desinformação dos noticiários e do dinheiro (cada vez mais) de impostos.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)