The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Concursos] [004]: Continue trabalhando mesmo que o progresso pareça lento.
#1
Olá Confrades, depois de um grande tempo de hibernação retomo a escrita de mais um tópico sobre concursos públicos, não vejo motivos para construir um diário ou um semanário sobre minha evolução nos estudos, os estudos se prosseguem durante dias, semanas, meses e anos, querem a realidade a realidade é essa, pelo menos para quem como eu teve que refazer toda estrutura básica de conhecimento se reerguendo intelectualmente depois de uma lavagem cerebral em uma graduação de humanas em uma universidade pública.


Indo direto ao ponto essas últimas 3 semanas tenho me deparado com uma situação que já passei com outras matérias e em outros momentos, não é novidade, no entanto com o passar dos anos me permite uma reflexão que pode trazer algum benefício para os confrades e essa situação é o progresso lento em matérias que estamos tendo contato pela primeira vez, acabei de finalizar o estudo de informática que foi bem rápido, e agora estou estudando auditoria e a coisa está bem lenta.

[Image: mude-devagar.jpg]


Mas o que é lento e o que é rápido? A questão não é focar na velocidade e sim na direção, se você é um excelente aluno de português vai fechar esse conteúdo com uma velocidade acima da média sem nenhum tipo de dificuldade, se você é formado em contabilidade não tera grandes dificuldades com esse conteúdo, se o seu ritmo por algum motivo é excepcional em alguma matéria sua tendência é que quando pegar um conteúdo que seja de uma área diferente da sua formação ou que tenha dificuldades, possa cometer o erro de achar que tem algo de errado com você ou que concursos não são para você.


[Image: lDJshJAJpZyEb5hXlcI4wkpLzfvwa6CTx80YtSum...kg74YBVaGw]


A metáfora mental que uso para isso é uma caminha ou corrida, você correr em velocidades diferentes dependendo do terreno que esteja caminhando, em um local plano sem acidentes você corre rápido, em uma descida corre mais rápido em uma subida ingrime a coisa vai bem lenta, você precisa parar várias vezes, toma o dobro de água e precisa ter paciência para chegar no alto, essa jornada dos concursos é assim, e nosso emocional pode oscilar de acordo com essas situações, e o motivo de eu escrever esse artigo é para alertar aos que navegam por esses mares sobre essa situação.


Nem sempre o céu será de brigadeiro e todos os fatores externos estarão favoráveis a você, a pergunta que eu deixo aqui para todos é, quando seu navio a vela passar por uma tempestade no meio do oceano você vai desistir? Um bom marinheiro não é feito em dias calmos ele é feito em dias de tempestade e dificuldade, ele sabe que uma viajem que poderia durar poucos dias pode durar semanas, no meio do caminho retornar ao ponto inicial da mais trabalho que ir até o fim e chegar no seu objetivo final, moral da história, não desistam porque temporariamente a barra esta pesada.

[Image: martin_luther_king_se_nao_puder_voar_cor...x3em56.jpg]



Outros tópicos sobre concursos:



[Concursos] [003]: Selecionando materiais de estudos, links e recomendações.
Spoiler Revelar
“A verdade é clara como água de rocha, como liquor de quem não tem meningite séptica.”

"Sou um homem normal, que come, gosta de mulher e usa o vaso sanitário."

"Sua excelência, já discuti com ele certa feita ao vivo, não tem o mínimo de arrumação intracromossomial específica para dirigir o país."

"Não adianta termos ilusões: o mundo é assim, os países não se relacionam por amizade, é por interesse. Vamos ser realistas, vamos emergir da infância."

"Não sou doce, sou amargo."

Enéas Carneiro

Responda-o


Mensagens neste Tópico
[Concursos] [004]: Continue trabalhando mesmo que o progresso pareça lento. - de Ares - 07-05-2020, 12:41 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)