Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Dificuldades de se trabalhar com mulheres
#21
Aqui no escritório todos os B.Os que existem tem mulheres envolvidas, desde as fofocas mais prosaicas até as brigas pela temperatura do ar condicionado.

Exceção honrosa, a uma chefe, a qual tive a satisfação de trabalhar 3 anos, ela era dessas pessoas que nunca tiveram nada de mão beijada na vida. Pessoa íntegra, de caráter e com grandessíssimo senso de justiça.

Na PMERJ a experiência de trabalhar com Oficiais mulheres foi das piores ... juízas e oficiais mulheres foram os tipos mais arrogantes e prepotentes que já tive o desprazer de ter contato.

Responda-o
#22
(06-05-2020, 01:12 AM)Goldfinger Escreveu: A pior coisa são os manginas (fácil de encontrar em todos os níveis da hierarquia), esses caras facilitam às coisas para às mulheres e dificultam para outros homens. Deixam os colegas se fodendo e são ''gentis'' com às fêmeas.

Perfeitos potencializadores do comportamento de libertinagem feminino no mundo corporativo.

Exatamente, funcionam como um gatilho para a libertinagem feminina.
"O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal,mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal acontecer!" (Albert Einstein)
Responda-o
#23
A minha experiência trabalhando em uma empresa grande, área contabilidade:

prós:
Mais competente que os homens - Acredito que o fator educação ajuda muito, geralmente as mulheres se formam antes e/ou com melhores notas. Temos até um outro tópico acerca desse tema por aqui.

Spoiler Revelar
"Enquanto 18% dos homens brasileiros de 25 a 34 anos têm ensino superior, essa porcentagem sobe para 25% entre as mulheres da mesma faixa etária (mesmo assim, muito abaixo das médias da OCDE, de 38% para homens e 51% para mulheres, segundo dados de 2018)"

Fonte

Mais receptiva a diálogos e flexível - Essa não precisa nem levantar dados, né? Bastante evidente quando o cargo é de liderança, as mulheres são muito mais abertas a negociações e conversas. Pelo menos no meu caso, quando era um homem eu sofri demais! Marcar férias e exames? boa sorte.

contras
Mais detalhista - Raramente deixa passar alguma coisa (quem já teve feedback com mulher sabe bem disso) e, como divulgamos as informações ao mercado, cada vírgula é minuciosamente checada. Eu consigo lidar bem com a pressão e sou bem focado, então não sofro tanto com isso.

Distanciamento - Ao contrário do que alguns parceiros comentaram, as mulheres do meu setor são todas casadas e dificilmente aparecem quando o assunto é happy hour. No almoço, geralmente vão pra um restaurante onde tem um programa de alimentação diet (Herbalife). No mundo corporativo, isso não é nada bom! Networking é fundamental.
Responda-o
#24
elas misturam vida pessoal com profissional. ser subordinado de uma mulher jovem é uma merda, de fato. Aliás, ser visto como inferior por qualquer mulher jovem é pedir pra ser tratado feito lixo. Eu recomendo ser totalmente sério com chefes que sao mulheres em idade de procriação... sem piadinhas, cara fechada e falar grosso... nao dar absolutamente nada de brecha, não falar de vida pessoal, ainda mais se sua vida for mais "pobre" que a vida de baladas de elite que elas frequentam. Se puder, não sorrir também. Foda-se. Se falar que você é muito sério, diz que tem um parente doente... invente algo... muito melhor que dar brecha... é um caminho sem volta. Quando elas perdem o respeito por ti, não tem como voltar.... a não ser que você vire chefe dela....

Mas, justiça seja feita, existem mulheres realistas, por assim dizer... essas realistas eu vejo como mulheres acima dos 45 anos, que não conhecem o forum, mas agem como se conhecessem a décadas, que não são mais hipergâmicas e querem apenas resultados - talvez motivadas pela idade avançada. Essas mulheres realistas (mais velhas, portanto) são mais tranquilas de se trabalhar - pois, creio eu, ja sabem como a banda toca, e estão ali apenas para ganhar o dela. Nesses casos, ser um bom funcionário fará ser bem tratado por ela, pois elas sabem que você da lucro para ela e para a empresa.

O desenvolvimento pessoal é fundamental por isso, ele por si só resolve as equações da vida. Uma mulher de 45+ está no auge da carreira (carreiras de curso superior pelo menos, que necessitam de atividade intelectual), e ser subordinado a elas é até natural quando se está iniciando na carreira; Por outro lado, negligenciar o desenvolvimento possibilitará de uma outra mulher, as vezes de mesma idade e cargo que o seu, seja mais respeitada e mais importante que você, e ela fará questão de esfregar isso na sua cara em ocasiões sociais.

DESENVOLVAM-SE para não engolir sapo de vadias!
Responda-o
#25
(07-05-2020, 10:39 AM)lokoman Escreveu: Mas, justiça seja feita, existem mulheres realistas, por assim dizer... essas realistas eu vejo como mulheres acima dos 45 anos, que não conhecem o forum, mas agem como se conhecessem a décadas, que não são mais hipergâmicas e querem apenas resultados - talvez motivadas pela idade avançada. Essas mulheres realistas (mais velhas, portanto) são mais tranquilas de se trabalhar - pois, creio eu, ja sabem como a banda toca, e estão ali apenas para ganhar o dela. Nesses casos, ser um bom funcionário fará ser bem tratado por ela, pois elas sabem que você da lucro para ela e para a empresa.

[Image: maxresdefault.jpg]

Cronos não perdoa.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#26
(07-05-2020, 11:45 AM)Gorlami Escreveu:
(07-05-2020, 10:39 AM)lokoman Escreveu: Mas, justiça seja feita, existem mulheres realistas, por assim dizer... essas realistas eu vejo como mulheres acima dos 45 anos, que não conhecem o forum, mas agem como se conhecessem a décadas, que não são mais hipergâmicas e querem apenas resultados - talvez motivadas pela idade avançada. Essas mulheres realistas (mais velhas, portanto) são mais tranquilas de se trabalhar - pois, creio eu, ja sabem como a banda toca, e estão ali apenas para ganhar o dela. Nesses casos, ser um bom funcionário fará ser bem tratado por ela, pois elas sabem que você da lucro para ela e para a empresa.

[Image: maxresdefault.jpg]

Cronos não perdoa.

Susto

Puta que pariu... que estrago, hein?
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#27
A pior coisa, sem dúvida, é a falação na hora do almoço.

Quando eu trabalhava em escritório, a copa no horário da ração era sofrível.

BBB, "celebridades", casamentos, namorados, lojas novas, maquiagem e toda sorte de assunto inútil. O pior é que os caras embarcavam na conversa a fim de ganharem pontos com as damas.

Nada sobre charutos, ternos, baralho, apostas, enfim...

Se você transparecer que é abobado, passivo e permissivo elas vão montar em você.
Responda-o
#28
Spoiler Revelar
(07-05-2020, 09:10 PM)Patrulheiro Escreveu: A pior coisa, sem dúvida,  é a falação na hora do almoço.

Quando eu trabalhava em escritório, a copa no horário da ração era sofrível.

BBB, "celebridades", casamentos, namorados, lojas novas, maquiagem e toda sorte de assunto inútil. O pior é que os caras embarcavam na conversa a fim de ganharem pontos com as damas.

Nada sobre charutos, ternos, baralho, apostas, enfim...

Se você transparecer que é abobado, passivo e permissivo elas vão montar em você.

Não que tenha necessidade delas falarem sobre charuto e ternos, mas 2 no @Patrulheiro.
A vantagem de ficar calado e não ser abobado é que volta e meia me oferecem uma porção de alguma receita que fizeram. Sempre aceito de bom grado. Yaoming
"No man has the right to be an amateur in the matter of physical training. It is a shame for a man to grow old without seeing the beauty and strength of which his body is capable." – Socrates
Responda-o
#29
(08-05-2020, 10:23 AM)Ducati Escreveu:
Spoiler Revelar
(07-05-2020, 09:10 PM)Patrulheiro Escreveu: A pior coisa, sem dúvida,  é a falação na hora do almoço.

Quando eu trabalhava em escritório, a copa no horário da ração era sofrível.

BBB, "celebridades", casamentos, namorados, lojas novas, maquiagem e toda sorte de assunto inútil. O pior é que os caras embarcavam na conversa a fim de ganharem pontos com as damas.

Nada sobre charutos, ternos, baralho, apostas, enfim...

Se você transparecer que é abobado, passivo e permissivo elas vão montar em você.

Não que tenha necessidade delas falarem sobre charuto e ternos, mas 2 no @Patrulheiro.
A vantagem de ficar calado e não ser abobado é que volta e meia me oferecem uma porção de alguma receita que fizeram. Sempre aceito de bom grado. Yaoming

Eu já entendi o que ele quer dizer quando cita sobre charutos, ternos e etc...

...e 2 no patrolman @Patrulheiro.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#30
Confrade, disse tudo.

Trabalho em um ambiente em que 90% dos funcionários são mulheres, e adivinha quem faz as cagadas sempre ?
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)