Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[AJUDA] - Por onde (re)começar?
#1
Olá, confrades.

Recentemente fiz um tópico relatando um pouco da minha trajetória. O ponto agora é outro, sendo mais um pedido de ajuda ou receber um "norte"

Estou tentando recomeçar a minha vida, talvez eu tenha até às ferramentas que podem me levar ao êxito, no entanto, talvez eu não saiba usá-las.

Antes da quarentena eu estava planejando passar no concurso do IBGE, porém o mesmo foi adiado. Necessito dar vida à minha vida financeira que morreu quando eu larguei um emprego no metade de 2019.

Agora estou estudando para um concurso da prefeitura de uma cidade vizinha. O salário não é grande coisa, mas preciso de grana para eu poder recomeçar.

Quais conselhos vocês me dariam?

Faço 23 anos em Agosto
Moro com os pais
Faço um curso técnico de Radiologia (financiado pelo meu pai) estou até indo bem no curso, sempre obtendo nota máxima nas disciplinas.

O primeiro passo a ser dado seria realmente aproveitar essa oportunidade do concurso?
Responda-o
#2
Termine o curso de radiologia e vá atras de emprego na iniciativa privada, ou ate mesmo na publica por contrato temporario, acredito que nao sera dificil encontrar (Ainda mais agora que a coisa vai bombar devido a reestruturacao na saude por conta do virus comunista chines) e  assim que conseguir entrar no mercado, até que, por enquanto, concentre se nos estudos pra concursos que seja na area de atuacao, ou seja, tera que trabalhar e estudar igual um cavalo pra ter a tao sonhada estabilidade. Ja que isso é o seu objetivo principal, esse é o caminho. 

Nao tem segredos, porem nao é nada facil. Todo inicio é dificil mesmo, acostume se a isso. Boa sorte.

Nao existe desemprego, o que existe é a falta de qualificacao. Ps; Mas... devido ao virus comunista chines isso é uma incógnita.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#3
(28-04-2020, 01:41 PM)ROGG Escreveu: Olá, confrades.

Recentemente fiz um tópico relatando um pouco da minha trajetória. O ponto agora é outro, sendo mais um pedido de ajuda ou receber um "norte"

Estou tentando recomeçar a minha vida, talvez eu tenha até às ferramentas que podem me levar ao êxito, no entanto, talvez eu não saiba usá-las.

Antes da quarentena eu estava planejando passar no concurso do IBGE, porém o mesmo foi adiado. Necessito dar vida à minha vida financeira que morreu quando eu larguei um emprego no metade de 2019.

Agora estou estudando para um concurso da prefeitura de uma cidade vizinha. O salário não é grande coisa, mas preciso de grana para eu poder recomeçar.

Quais conselhos vocês me dariam?

Faço 23 anos em Agosto
Moro com os pais
Faço um curso técnico de Radiologia (financiado pelo meu pai) estou até indo bem no curso, sempre obtendo nota máxima nas disciplinas.

O primeiro passo a ser dado seria realmente aproveitar essa oportunidade do concurso?

Rapaz, o que eu vou escrever à você não é agressão gratuita ou um sermão desnecessário, muito pelo contrário - entenda isso como uma crítica construtiva, se assim o fizer.

Nos explique uma coisa - você largou seu emprego no meio do ano passado, correto? Com qual intuito? Para poder estudar para determinado concurso?

Se positivo, merece um tapa na cara, para parar de ser paspalho e acordar para a vida real, caralho!

Acho louvável a decisão de qualquer um de prestar um concurso público e entendo perfeitamente que isso exige tempo e dedicação, no entanto, e as outras responsabilidades que você tem com sua casa, seus pais e assim por diante? Papai financiando um marmanjo de 23 anos? Na vida real, as pessoas trabalham o dia todo e se matam de estudar a noite para conseguir (...talvez!)  alguma coisa ou posição, então, paspalho arregace a porra das suas mangas, tenha brio e vá trabalhar - ...e "SE DER", concilie os seus estudos para o determinado concurso.

Ficou irritadinho com o que eu estou escrevendo? FODA-SE! Aquí você está em uma casa que ninguém está nem aí para você ou seus problemas, portanto, crie vergonha na cara e vá à luta!

É inadmissível alguém na sua posição estar se sentir frustrado (...leia o tópico da semana sobre isso e principalmente a minha postagem!) e chegar aquí pedindo um empurrão! Você por um acaso teve essa conversa, pedindo uma orientação para pai? Se não teve, tenha! ...e se não teve por algum motivo temeroso, merece mais um tapa na cara!

Bicho, você tem noção que muita gente com a sua idade já é pai de família que sai de madrugada para trabalhar para trazer o pão para casa e só volta a noite? (...quando volta!)

Então entenda, seu moleque, que você está em uma posição privilegiada em relação ao seu bem-estar e, portanto, não espere complacência dos membros dessa casa, aliás, prepare a vaselina...!

É bom aluno? Não faz mais nada que a sua obrigação!

Espero que você interiorize o que estou escrevendo e faça algo por você, pois ninguém o fará!

Boa sorte.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#4
Falar em morte da vida financeira com 23 anos soa bastante dramático, você é jovem e pelo relatado,possui uma família, que te dá certa garantia ...

Não está trabalhando ?!?! tudo bem, não é vergonha, mas também não seja um deitão vagabundo que só come e dorme as custas dos pais, em caso positivo nestas afirmações, mude isto já! Acorde cedo, seja proativo nas tarefas domésticas, mantenha seu quarto arrumado e faça pequenos reparos e trabalhos manuais que sua casa precisa.

- Aproveite o lockdown ditatorial desse vírus imundo para estudar;
- Se quiser ganhar um dinheirinho pegue esses serviços de aplicativos de entrega, não é muito, mas é melhor do que nada;
- E depois desse 'stay home' do capiroto saia com objetivo de arrumar serviço ou emprego;

Foco na missão!

Responda-o
#5
O que os confrades ai escreveram está correto. Você não deveria ter largado sem emprego seu medir bem as consequências, óbvio que ninguém poderia prever uma pandemia, mas e se você ficasse doente? E se precisasse gastar em alguma emergência e seu pai não conseguisse te ajudar?

Trocar o certo pelo duvidoso é sempre uma jogada de risco, e nessa você se deu mal.

Vou partir do pressuposto que você pode ser bancado pelos seus pais e dizer que eu já estive em uma situação próxima a sua.

Sou formado em um curso tecnico por uma instituição federal, ou seja, não gastei. Foi indicação do meu pai, mas isso me atrasou. Junte o fato de eu ter servido no exército por quase 2 anos sem ser voluntário. Eu cheguei aos 21 anos sem um emprego, sem faculdade. 

Saí do quartel, passei em uma universidade federal e arrumei um emprego. Ralei a carcaça das 05h as 23h todos os dias, mas nem tudo são flores e por mais tenham me avisado que era difícil, eu sofri demais. No trabalho (montando máquinas e mexendo com material industrial) eu me esgotava e não conseguia render nas aulas a noite. Aulas extremamente massantes com professores velhos e folgados que exigiam trabalhos idiotas e listas de exercícios toda semana, fora as provas.

Meu rendimento caiu, comecei a reprovar em algumas matérias e os professores me diziam "não vamos aceitar trabalhos atrasados ou desculpas por conta de trabalho, você não precisa trabalhar a universidade é pública e gratuita". Verdadeiros filhos da puta.

O que eu quero dizer com isso? Que ninguém aqui sabe da tua vida, se eu chegar aqui e falar que parei de trabalhar e estudar vão me chamar de vagabundo e com razão. Eu vou pressupor que você é um cara esforçado, e não um merdinha atoa. 

Eu odiaria saber que estou perdendo meu tempo aqui com alguém que não se esforça. Mas enfim, vamos à uma possível saída.

Eu parei e repensei a minha vida. Você não pode sair por ai tomando decisões se está perdido. O que eu quer pra sua vida? Está esperando uma oportunidade? Quer ser concursado de qualquer maneira e em qualquer área?

Feito isso, trace opções. 

Eu mudei de curso, visando uma área que gosto e seja rentável e saí o emprego. Mas ao invés de ficar atoa e sem grana, eu fui atrás de um estágio. Dei essa resposta hoje, em outro tópico. Faça freelance, venda algo por fora. Pegue algo que você é bom e comece a capitalizar em cima disso, enquanto prioriza os estudos (imagino que seja esse teu objetivo).

Ninguém aqui ta capacitado a te dar o caminho das pedras, receita de bolo.

Boa sorte e pense no que eu disse.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#6
(28-04-2020, 03:10 PM)Callahan Escreveu:
(28-04-2020, 01:41 PM)ROGG Escreveu: Olá, confrades.

Recentemente fiz um tópico relatando um pouco da minha trajetória. O ponto agora é outro, sendo mais um pedido de ajuda ou receber um "norte"

Estou tentando recomeçar a minha vida, talvez eu tenha até às ferramentas que podem me levar ao êxito, no entanto, talvez eu não saiba usá-las.

Antes da quarentena eu estava planejando passar no concurso do IBGE, porém o mesmo foi adiado. Necessito dar vida à minha vida financeira que morreu quando eu larguei um emprego no metade de 2019.

Agora estou estudando para um concurso da prefeitura de uma cidade vizinha. O salário não é grande coisa, mas preciso de grana para eu poder recomeçar.

Quais conselhos vocês me dariam?

Faço 23 anos em Agosto
Moro com os pais
Faço um curso técnico de Radiologia (financiado pelo meu pai) estou até indo bem no curso, sempre obtendo nota máxima nas disciplinas.

O primeiro passo a ser dado seria realmente aproveitar essa oportunidade do concurso?

Rapaz, o que eu vou escrever à você não é agressão gratuita ou um sermão desnecessário, muito pelo contrário - entenda isso como uma crítica construtiva, se assim o fizer.

Nos explique uma coisa - você largou seu emprego no meio do ano passado, correto? Com qual intuito? Para poder estudar para determinado concurso?

Se positivo, merece um tapa na cara, para parar de ser paspalho e acordar para a vida real, caralho!

Acho louvável a decisão de qualquer um de prestar um concurso público e entendo perfeitamente que isso exige tempo e dedicação, no entanto, e as outras responsabilidades que você tem com sua casa, seus pais e assim por diante? Papai financiando um marmanjo de 23 anos? Na vida real, as pessoas trabalham o dia todo e se matam de estudar a noite para conseguir (...talvez!)  alguma coisa ou posição, então, paspalho arregace a porra das suas mangas, tenha brio e vá trabalhar - ...e "SE DER", concilie os seus estudos para o determinado concurso.

Ficou irritadinho com o que eu estou escrevendo? FODA-SE! Aquí você está em uma casa que ninguém está nem aí para você ou seus problemas, portanto, crie vergonha na cara e vá à luta!

É inadmissível alguém na sua posição estar se sentir frustrado (...leia o tópico da semana sobre isso e principalmente a minha postagem!) e chegar aquí pedindo um empurrão! Você por um acaso teve essa conversa, pedindo uma orientação para pai? Se não teve, tenha! ...e se não teve por algum motivo temeroso, merece mais um tapa na cara!

Bicho, você tem noção que muita gente com a sua idade já é pai de família que sai de madrugada para trabalhar para trazer o pão para casa e só volta a noite? (...quando volta!)

Então entenda, seu moleque, que você está em uma posição privilegiada em relação ao seu bem-estar e, portanto, não espere complacência dos membros dessa casa, aliás, prepare a vaselina...!

É bom aluno? Não faz mais nada que a sua obrigação!

Espero que você interiorize o que estou escrevendo e faça algo por você, pois ninguém o fará!

Boa sorte.
A mais pura real.
Eu larguei o emprego ano passado pra estudar pro ENEM (Grande erro, no fundo eu sei que usei o ENEM como justificativa pra sair do emprego, já que o mesmo não fazia bem à minha cabeça)

A verdade é que eu só fui acordar pra vida depois do meu término (como relatei num tópico). Nada será fácil, mas estou disposto a mudar essa situação e apesar deu estar desempregado, agradeço muito meu pai por ainda me bancar com o básico.

Enfim, mereço todo esse tapa na cara (ainda acredito que seja pouco)
Tenho muitas etapas para se concluir, a primeira delas é tratar da saúde mental.

Agradeço pelo comentário, foi de grande valia
Responda-o
#7
(28-04-2020, 01:41 PM)ROGG Escreveu: Olá, confrades.

Recentemente fiz um tópico relatando um pouco da minha trajetória. O ponto agora é outro, sendo mais um pedido de ajuda ou receber um "norte"

Estou tentando recomeçar a minha vida, talvez eu tenha até às ferramentas que podem me levar ao êxito, no entanto, talvez eu não saiba usá-las.

Antes da quarentena eu estava planejando passar no concurso do IBGE, porém o mesmo foi adiado. Necessito dar vida à minha vida financeira que morreu quando eu larguei um emprego no metade de 2019.

Agora estou estudando para um concurso da prefeitura de uma cidade vizinha. O salário não é grande coisa, mas preciso de grana para eu poder recomeçar.

Quais conselhos vocês me dariam?

Faço 23 anos em Agosto
Moro com os pais
Faço um curso técnico de Radiologia (financiado pelo meu pai) estou até indo bem no curso, sempre obtendo nota máxima nas disciplinas.

O primeiro passo a ser dado seria realmente aproveitar essa oportunidade do concurso?

continue estudando pra concurso
mas tb pense em ter um emprego pra te sustentar se a prova demorar a sair
Responda-o
#8
(28-04-2020, 03:58 PM)Gorlami Escreveu: O que os confrades ai escreveram está correto. Você não deveria ter largado sem emprego seu medir bem as consequências, óbvio que ninguém poderia prever uma pandemia, mas e se você ficasse doente? E se precisasse gastar em alguma emergência e seu pai não conseguisse te ajudar?

Trocar o certo pelo duvidoso é sempre uma jogada de risco, e nessa você se deu mal.

Vou partir do pressuposto que você pode ser bancado pelos seus pais e dizer que eu já estive em uma situação próxima a sua.

Sou formado em um curso tecnico por uma instituição federal, ou seja, não gastei. Foi indicação do meu pai, mas isso me atrasou. Junte o fato de eu ter servido no exército por quase 2 anos sem ser voluntário. Eu cheguei aos 21 anos sem um emprego, sem faculdade. 

Saí do quartel, passei em uma universidade federal e arrumei um emprego. Ralei a carcaça das 05h as 23h todos os dias, mas nem tudo são flores e por mais tenham me avisado que era difícil, eu sofri demais. No trabalho (montando máquinas e mexendo com material industrial) eu me esgotava e não conseguia render nas aulas a noite. Aulas extremamente massantes com professores velhos e folgados que exigiam trabalhos idiotas e listas de exercícios toda semana, fora as provas.

Meu rendimento caiu, comecei a reprovar em algumas matérias e os professores me diziam "não vamos aceitar trabalhos atrasados ou desculpas por conta de trabalho, você não precisa trabalhar a universidade é pública e gratuita". Verdadeiros filhos da puta.

O que eu quero dizer com isso? Que ninguém aqui sabe da tua vida, se eu chegar aqui e falar que parei de trabalhar e estudar vão me chamar de vagabundo e com razão. Eu vou pressupor que você é um cara esforçado, e não um merdinha atoa. 

Eu odiaria saber que estou perdendo meu tempo aqui com alguém que não se esforça. Mas enfim, vamos à uma possível saída.

Eu parei e repensei a minha vida. Você não pode sair por ai tomando decisões se está perdido. O que eu quer pra sua vida? Está esperando uma oportunidade? Quer ser concursado de qualquer maneira e em qualquer área?

Feito isso, trace opções. 

Eu mudei de curso, visando uma área que gosto e seja rentável e saí o emprego. Mas ao invés de ficar atoa e sem grana, eu fui atrás de um estágio. Dei essa resposta hoje, em outro tópico. Faça freelance, venda algo por fora. Pegue algo que você é bom e comece a capitalizar em cima disso, enquanto prioriza os estudos (imagino que seja esse teu objetivo).

Ninguém aqui ta capacitado a te dar o caminho das pedras, receita de bolo.

Boa sorte e pense no que eu disse.

Obrigado pelo comentário!
Responda-o
#9
Cara tu é extremamente infantilizado, culpa dos teus pais. Não tem a minima ideia de como a vida real funciona.

Eu não perderia tempo fazendo faculdade hj em dia, a não ser Medicina.

Aliás é mais fácil passar em Medicina(de 200 a 400 vagas no minimo todo ano nas públicas do teu estado) do que em qualquer concurso de nível médio.

Concurso já era, nos grupos especializados muita gente tá abandonando pra ir tentar Medicina. E Medicina tá caindo muito a média salarial por causa das faculdades privadas novas abrindo por aí.

Emprego depois da quarentena tb não vai ter por anos. Vai ter que virar entregador de comida, motorista de aplicativo ou ambulante. Tudo está completamente saturado, até negocio de fazer bolo.

Essa próxima decáda vai ser foda pra qualquer que não for milionário ou concursado estável federal.

Tb esqueça relacionamentos e ter filhos. Vc vai ter que lutar pra sobreviver.
Responda-o
#10
Só isso que tenho a falar. Leia este livro!

[img]<a href=[/img][Image: Sonho.jpg]" />
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#11
Disse que não iria falar nada, mas sinto que tenho que dar meus tostões.

Primeiramente eu me aproximaria de Deus através de uma Igreja ou coisa do tipo. Esse ponto é crucial.

Depois eu esqueceria essa história de concurso, cursos inuteis e focaria em coisas uteis, trabalhos que a sociedade realmente precisa.

Meu pai hoje é milionário, mas aos 20 anos ainda trabalhava de lavador para os outros.

Um fator fundamental que ninguém conta de quando se está começando é : COMECE DEBAIXO, TENHA HUMILDADE.

Quando meu pai saiu para caçar emprego em 1992 em um Brasil muito pior que o de hoje, ofereceram a ele uma diária para esparramar terra em uma borracharia, ele não estava caçando esse emprego, mas aceitou. Resultado? Virou Borracheiro mais bem pago do lugar, para mais depois ter seu próprio negócio.

Hoje, ele diz que se perdesse tudo. Ficaria rico denovo em 5 anos. Ele só precisaria de 1 coisa

CARTEIRA E!





Sinto que eu tinha que criar um post sobre isso, porque não vejo ninguém falando sobre isso aqui.

Mas hoje, um motorista na estrada não está ganhando menos de 4k por mês. Motoristas de RODOTREM chegam a ganhar 5 a 6k. Ja vi nego ganhar 8k em Safra de soja.

Abram o olho para as oportunidade. Não são todos que irão fazer Medicina, ou ir para os EUA ( Muito válido também), tem muita oportunidade por aí fora de concursos, mas a primeira coisa que você precisa fazer agora é.

VÁ TRABALHAR, SEJA FRUGAL, APROVEITE QUE MORA NA CASA DOS PAIS E JUNTE O MÁXIMO DE DINHEIRO POSSÍVEL PARA MELHORAR SUA VIDA.

Ative legendas



Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#12
Spoiler Revelar
(28-04-2020, 04:40 PM)ROGG Escreveu:
(28-04-2020, 03:10 PM)Callahan Escreveu:
Rapaz, o que eu vou escrever à você não é agressão gratuita ou um sermão desnecessário, muito pelo contrário - entenda isso como uma crítica construtiva, se assim o fizer.

Nos explique uma coisa - você largou seu emprego no meio do ano passado, correto? Com qual intuito? Para poder estudar para determinado concurso?

Se positivo, merece um tapa na cara, para parar de ser paspalho e acordar para a vida real, caralho!

Acho louvável a decisão de qualquer um de prestar um concurso público e entendo perfeitamente que isso exige tempo e dedicação, no entanto, e as outras responsabilidades que você tem com sua casa, seus pais e assim por diante? Papai financiando um marmanjo de 23 anos? Na vida real, as pessoas trabalham o dia todo e se matam de estudar a noite para conseguir (...talvez!)  alguma coisa ou posição, então, paspalho arregace a porra das suas mangas, tenha brio e vá trabalhar - ...e "SE DER", concilie os seus estudos para o determinado concurso.

Ficou irritadinho com o que eu estou escrevendo? FODA-SE! Aquí você está em uma casa que ninguém está nem aí para você ou seus problemas, portanto, crie vergonha na cara e vá à luta!

É inadmissível alguém na sua posição estar se sentir frustrado (...leia o tópico da semana sobre isso e principalmente a minha postagem!) e chegar aquí pedindo um empurrão! Você por um acaso teve essa conversa, pedindo uma orientação para pai? Se não teve, tenha! ...e se não teve por algum motivo temeroso, merece mais um tapa na cara!

Bicho, você tem noção que muita gente com a sua idade já é pai de família que sai de madrugada para trabalhar para trazer o pão para casa e só volta a noite? (...quando volta!)

Então entenda, seu moleque, que você está em uma posição privilegiada em relação ao seu bem-estar e, portanto, não espere complacência dos membros dessa casa, aliás, prepare a vaselina...!

É bom aluno? Não faz mais nada que a sua obrigação!

Espero que você interiorize o que estou escrevendo e faça algo por você, pois ninguém o fará!

Boa sorte.
A mais pura real.
Eu larguei o emprego ano passado pra estudar pro ENEM (Grande erro, no fundo eu sei que usei o ENEM como justificativa pra sair do emprego, já que o mesmo não fazia bem à minha cabeça)

A verdade é que eu só fui acordar pra vida depois do meu término (como relatei num tópico). Nada será fácil, mas estou disposto a mudar essa situação e apesar deu estar desempregado, agradeço muito meu pai por ainda me bancar com o básico.

Enfim, mereço todo esse tapa na cara (ainda acredito que seja pouco)
Tenho muitas etapas para se concluir, a primeira delas é tratar da saúde mental.

Agradeço pelo comentário, foi de grande valia

Você está chegando agora, e mesmo tendo dito que já é participante de outro fórum (...o que é ótimo!) preste muita atenção no que todos estão escrevendo à você (...absorva tudo isso!); tome consciência da magnitude desta casa para com o seu crescimento e, com paciência e determinação, você achará "TODAS" as respostas às suas dúvidas nestes muitos tópicos.

Obs: Arrisco a dizer que 95% de todos os problemas de um homem, estão solucionadas nestes tantos e tantos tópicos.

Felizmente, nesta casa, você jamais irá ler o que você quer, mas sempre o que precisa (...custe o que custar!) e, aproveitando este ensejo para deixar certas coisas mais claras, os confrades (...incluindo eu!), não passam a mão na cabeça de ninguém, muito pelo contrário, o que muitas vezes (...para dizer o corriqueiro!) o recém-chegado se assusta com este corredor polonês. Porém devemos ser justos e explicar que bater por bater é pura covardia e este não é o propósito de ninguém daqui, estamos apenas começando a lhe abrir os olhos (...não leve para o lado pessoal!), assim como já fizeram comigo e com todos - é o processo natural da coisa.

Rapaz, quem me dera ter novamente meus 23 anos... e mais ainda se na minha época eu tivesse acesso a todo este universo realista, que está tudo mastigadinho para vocês, geração punheta! - garanto com absoluta certeza que eu teria desfrutado de cada oportunidade que hoje eu reconheço que desperdicei, então, cidadão, se eu posso realmente ajudá-lo agora, lhe digo para você fazer diferente e mãos a obra!

Nunca esqueça que qualquer sacrifício agora com seus 23, "SERÁ INFINITAMENTE" menor e menos dolorido do que a frustração lá na frente, do tempo, energia e oportunidade perdida....

Então, neste sentido, uma vez que você se mostrou humilde perante as "bordoadas" e entendeu o recado passado por todos, aproveite este momento para começar a sua jornada rumo ao seu crescimento pessoal e, novamente, mãos a obra!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#13
(28-04-2020, 07:36 PM)gRILO Escreveu: Disse que não iria falar nada, mas sinto que tenho que dar meus tostões.

Primeiramente eu me aproximaria de Deus através de uma Igreja ou coisa do tipo. Esse ponto é crucial.

Depois eu esqueceria essa história de concurso, cursos inuteis e focaria em coisas uteis, trabalhos que a sociedade realmente precisa.

Meu pai hoje é milionário, mas aos 20 anos ainda trabalhava de lavador para os outros.

Um fator fundamental que ninguém conta de quando se está começando é : COMECE DEBAIXO, TENHA HUMILDADE.

Quando meu pai saiu para caçar emprego em 1992 em um Brasil muito pior que o de hoje, ofereceram a ele uma diária para esparramar terra em uma borracharia, ele não estava caçando esse emprego, mas aceitou. Resultado? Virou Borracheiro mais bem pago do lugar, para mais depois ter seu próprio negócio.

Hoje, ele diz que se perdesse tudo. Ficaria rico denovo em 5 anos. Ele só precisaria de 1 coisa

CARTEIRA E!





Sinto que eu tinha que criar um post sobre isso, porque não vejo ninguém falando sobre isso aqui.

Mas hoje, um motorista na estrada não está ganhando menos de 4k por mês. Motoristas de RODOTREM chegam a ganhar 5 a 6k. Ja vi nego ganhar 8k em Safra de soja.

Abram o olho para as oportunidade. Não são todos que irão fazer Medicina, ou ir para os EUA ( Muito válido também), tem muita oportunidade por aí fora de concursos, mas a primeira coisa que você precisa fazer agora é.

VÁ TRABALHAR, SEJA FRUGAL, APROVEITE QUE MORA NA CASA DOS PAIS E JUNTE O MÁXIMO DE DINHEIRO POSSÍVEL PARA MELHORAR SUA VIDA.

Ative legendas




Haha, tu acha mesmo que querer é poder? Teu pai ficou rico em outra realidade.

Se tornar um empresário de sucesso requer mais esforço e sacrifício do que fazer Medicina ou concurso, além de muita sorte. E vc pode perder tudo de uma hora pra outra.

Como o criador do tópico é uma criança de 23 anos e eu nem cogitei sugerir ele empreender pq ele obviamente não tem condições mentais pra isso.
Responda-o
#14
Spoiler Revelar
(28-04-2020, 07:58 PM)OlavoBaralho Escreveu:
(28-04-2020, 07:36 PM)gRILO Escreveu: Disse que não iria falar nada, mas sinto que tenho que dar meus tostões.

Primeiramente eu me aproximaria de Deus através de uma Igreja ou coisa do tipo. Esse ponto é crucial.

Depois eu esqueceria essa história de concurso, cursos inuteis e focaria em coisas uteis, trabalhos que a sociedade realmente precisa.

Meu pai hoje é milionário, mas aos 20 anos ainda trabalhava de lavador para os outros.

Um fator fundamental que ninguém conta de quando se está começando é : COMECE DEBAIXO, TENHA HUMILDADE.

Quando meu pai saiu para caçar emprego em 1992 em um Brasil muito pior que o de hoje, ofereceram a ele uma diária para esparramar terra em uma borracharia, ele não estava caçando esse emprego, mas aceitou. Resultado? Virou Borracheiro mais bem pago do lugar, para mais depois ter seu próprio negócio.

Hoje, ele diz que se perdesse tudo. Ficaria rico denovo em 5 anos. Ele só precisaria de 1 coisa

CARTEIRA E!





Sinto que eu tinha que criar um post sobre isso, porque não vejo ninguém falando sobre isso aqui.

Mas hoje, um motorista na estrada não está ganhando menos de 4k por mês. Motoristas de RODOTREM chegam a ganhar 5 a 6k. Ja vi nego ganhar 8k em Safra de soja.

Abram o olho para as oportunidade. Não são todos que irão fazer Medicina, ou ir para os EUA ( Muito válido também), tem muita oportunidade por aí fora de concursos, mas a primeira coisa que você precisa fazer agora é.

VÁ TRABALHAR, SEJA FRUGAL, APROVEITE QUE MORA NA CASA DOS PAIS E JUNTE O MÁXIMO DE DINHEIRO POSSÍVEL PARA MELHORAR SUA VIDA.

Ative legendas




Haha, tu acha mesmo que querer é poder? Teu pai ficou rico em outra realidade.

Se tornar um empresário de sucesso requer mais esforço e sacrifício do que fazer Medicina ou concurso, além de muita sorte. E vc pode perder tudo de uma hora pra outra.

Como o criador do tópico é uma criança de 23 anos e eu nem cogitei sugerir ele empreender pq ele obviamente não tem condições mentais pra isso.


Qual a sua intençao por aqui? Eu ignorei teu primeiro comentário EXTREMAMENTE DERROTISTA, papo de fracassado niilista, mas tu insistiu em vir fazer pouco da opinião alheia.

Diferente de você, o Grelo deu a visão dele das coisas e uma opção para que o juvena tenha um leque maior de opções.

Tu já esta com 20% de strike. Baixa essa bolinha antes que tome um ban.

Despejou um monte de merda aqui e não acrescentou em absolutamente nada. Se tua intenção é criar intriga, vá tumultuar em outro lugar.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#15
(28-04-2020, 07:58 PM)OlavoBaralho Escreveu:
(28-04-2020, 07:36 PM)gRILO Escreveu: Disse que não iria falar nada, mas sinto que tenho que dar meus tostões.

Primeiramente eu me aproximaria de Deus através de uma Igreja ou coisa do tipo. Esse ponto é crucial.

Depois eu esqueceria essa história de concurso, cursos inuteis e focaria em coisas uteis, trabalhos que a sociedade realmente precisa.

Meu pai hoje é milionário, mas aos 20 anos ainda trabalhava de lavador para os outros.

Um fator fundamental que ninguém conta de quando se está começando é : COMECE DEBAIXO, TENHA HUMILDADE.

Quando meu pai saiu para caçar emprego em 1992 em um Brasil muito pior que o de hoje, ofereceram a ele uma diária para esparramar terra em uma borracharia, ele não estava caçando esse emprego, mas aceitou. Resultado? Virou Borracheiro mais bem pago do lugar, para mais depois ter seu próprio negócio.

Hoje, ele diz que se perdesse tudo. Ficaria rico denovo em 5 anos. Ele só precisaria de 1 coisa

CARTEIRA E!





Sinto que eu tinha que criar um post sobre isso, porque não vejo ninguém falando sobre isso aqui.

Mas hoje, um motorista na estrada não está ganhando menos de 4k por mês. Motoristas de RODOTREM chegam a ganhar 5 a 6k. Ja vi nego ganhar 8k em Safra de soja.

Abram o olho para as oportunidade. Não são todos que irão fazer Medicina, ou ir para os EUA ( Muito válido também), tem muita oportunidade por aí fora de concursos, mas a primeira coisa que você precisa fazer agora é.

VÁ TRABALHAR, SEJA FRUGAL, APROVEITE QUE MORA NA CASA DOS PAIS E JUNTE O MÁXIMO DE DINHEIRO POSSÍVEL PARA MELHORAR SUA VIDA.

Ative legendas




Haha, tu acha mesmo que querer é poder? Teu pai ficou rico em outra realidade.

Se tornar um empresário de sucesso requer mais esforço e sacrifício do que fazer Medicina ou concurso, além de muita sorte. E vc pode perder tudo de uma hora pra outra.

Como o criador do tópico é uma criança de 23 anos e eu nem cogitei sugerir ele empreender pq ele obviamente não tem condições mentais pra isso.

Amigo, deixa eu te falar um negócio. Eu nem comentei no seu primeiro comentário, para evitar confusão.

Até porque esse papo de crise, sempre existiu, o mundo vai acabar, sempre existiu.

E sim, se ele fazer alguma coisa hoje, será melhor do que não ter feito nada.

Mas eu dei o exemplo do meu pai, porque ele está perto. Mas leia um pouco sobre a história dos grandes empresários do mundo e vai ver que 90% deles vieram debaixo.

Não disse para ele empreender, essas coisas costumam acontecer naturalmente no decorrer que a pessoa se dedica em seu trabalho e guarda dinheiro.

Eu só quis passar a história do meu pai, para o cara captar que ele tem que ter humildade e força de vontade para trabalhar em qualquer coisa para ganhar algum dinheiro.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#16
Agora estou estudando para um concurso da prefeitura de uma cidade vizinha. O salário não é grande coisa, mas preciso de grana para eu poder recomeçar.

Parece que se precipitou e não planejou...

Nunca entendi porque pais pagam CURSOS DE ED FISICA, TURISMO E NUTRIÇÃO PARA OS FILHOS dentre outras merdas...esses HOBBIES secundários deveriam ser gratuitos, mas se o sujeito escolhe que o faça numa universidade pública.


Você assistiu a esse video e foi para cima? trollface Vc chegou a ver o salário e a possibilidade de empreender na área?

De onde tirou essa vocação?






Com a inflação vindoura e potencialização da carga tributária diante da queda e ausência de renda, sinto-lhe dizer que estamos fudidos.
Se sobrevivermos aos políticos e as ordens da CHINA a siderurgia e automação agroindustrial poderiam ser o novo mercado de trabalho e empreendimento na reconstrução de logística e parque industrial.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#17
(28-04-2020, 07:36 PM)gRILO Escreveu: Disse que não iria falar nada, mas sinto que tenho que dar meus tostões.

Primeiramente eu me aproximaria de Deus através de uma Igreja ou coisa do tipo. Esse ponto é crucial.

Depois eu esqueceria essa história de concurso, cursos inuteis e focaria em coisas uteis, trabalhos que a sociedade realmente precisa.

Meu pai hoje é milionário, mas aos 20 anos ainda trabalhava de lavador para os outros.

Um fator fundamental que ninguém conta de quando se está começando é : COMECE DEBAIXO, TENHA HUMILDADE.

Quando meu pai saiu para caçar emprego em 1992 em um Brasil muito pior que o de hoje, ofereceram a ele uma diária para esparramar terra em uma borracharia, ele não estava caçando esse emprego, mas aceitou. Resultado? Virou Borracheiro mais bem pago do lugar, para mais depois ter seu próprio negócio.

Hoje, ele diz que se perdesse tudo. Ficaria rico denovo em 5 anos. Ele só precisaria de 1 coisa

CARTEIRA E!





Sinto que eu tinha que criar um post sobre isso, porque não vejo ninguém falando sobre isso aqui.

Mas hoje, um motorista na estrada não está ganhando menos de 4k por mês. Motoristas de RODOTREM chegam a ganhar 5 a 6k. Ja vi nego ganhar 8k em Safra de soja.

Abram o olho para as oportunidade. Não são todos que irão fazer Medicina, ou ir para os EUA ( Muito válido também), tem muita oportunidade por aí fora de concursos, mas a primeira coisa que você precisa fazer agora é.

VÁ TRABALHAR, SEJA FRUGAL, APROVEITE QUE MORA NA CASA DOS PAIS E JUNTE O MÁXIMO DE DINHEIRO POSSÍVEL PARA MELHORAR SUA VIDA.

Ative legendas




Mecanico e pedreiro, da uma grana boa tbem.

Eu investiria tudo no ingles, dai vc tem emprego no mundo todo nao soh no Brasil.
Responda-o
#18
Faço do comentário do @Callahan as minhas.

Todos cometemos erros e isso é normal, porém extraia de seus erros algo produtivo, largar o emprego sem ter outro ou pensando na ajuda financeira dos pais é um erro absurdo. Só largue um emprego estando na presença de outro, todo homem deve trabalhar e trabalhar duro. Entretanto eu me encontro em uma situação semelhante a sua, tirando o fato de não ter um emprego e ser sustentado pelos pais, coisa que eu faço, sustenta-los. O que eu poderia recomenda-lo é procurar um estágio na área do seu curso e ao mesmo tempo procurar outro emprego, estudar para concurso é ideal mais concilie com seu futuro emprego, caso não queira trabalhar estude o dobro do atual, afinal você está colocando seus ovos em uma única cesta, se não passar não terá emprego e cada vez que perde tempo e vai ficando mais velho mais difícil as coisas vão se tornando, claro que não tem desculpa mesmo assim, mas um Homem sem emprego não tem respeito.

Uma coisa que aprendi a valorizar é emprego (acredito devido as minhas condições), trabalho é vivificante, ter sua própria indepêndencia não tem preço, ao mesmo tempo aprender a ter uma boa educação financeira, pagar um curso (tento inúmeros institutos e universidades públicas, se têm e você paga imposto usufrua) é burrice, claro é uma preparação e cada um sabe da sua vida, mas se você largou o emprego para estudar para o Enem faça o favor de passar. Sem mais.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#19
(28-04-2020, 07:19 PM)OlavoBaralho Escreveu: Tudo está completamente saturado, até negocio de fazer bolo.

Essa próxima decáda vai ser foda pra qualquer que não for milionário ou concursado estável federal.

Tb esqueça relacionamentos e ter filhos. Vc vai ter que lutar pra sobreviver.

Verdade Gargalhada

Olavo foi extremamente realista.


@ROGG 

Você quer ganhar uma grana extra e continuar no curso ou "muito" dinheiro, qual é sua meta? 

Qual seu progresso no curso de radiologia? Faltam quantos semestres para acabar?

Aqui uma ideia:

Spoiler Revelar
 

 



Tô aguardando um dia que o @Minerim vai ajudar alguém ao invés de zoar no tópico.
Responda-o
#20
Com 23 anos eu já ganhava mais do que meus pais juntos e melhorei a qualidade de vida deles.

Essa geração criada por pai frouxo, mãe superprotetora que nunca teve que lavar um pratou ou arrumar a cama vai fracassar na vida. Além disso passaram a juventude em frente a um PC e não aprenderam a fazer nada de útil.

A única dica possível sem cair nesssas merdas de auto-ajuda: Vc na vida só precisa de objetivos e disciplina, vc vai chegar em algum lugar pelo menos.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)