Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[AJUDA] - Por onde (re)começar?
#21
@"Reddington"


Tô aguardando um dia que o @Minerim vai ajudar alguém ao invés de zoar no tópico.

O pai já ajuda, quem não se ajuda é "ele mesmo".


Cabe a ele repensar as escolhas, decisões e estratégias, isso foi uma sugestão e ajuda.

O video que indicou não é uma tabua de salvação é uma mera sugestão, até porque você nem sabe se há mercado consumidor capaz de gerar tal faturamento no município do ROGG. E se sugestões são ajudas ambas são válidas, quanto aos efeitos e resultados só as ações na linha do tempo irão responder...


Agora uma fanfarra só para não perder o hábito esse gringa e rica... 7 coisas boas do interior br : festa do peão, fanfarra, clube com piscina (festa do havai e campão de futebol pasto), açude, ginasio, sorveteria e carrinho de lanche.




Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#22
(29-04-2020, 01:00 AM)Minerim Escreveu: @"Reddington"


Tô aguardando um dia que o @Minerim vai ajudar alguém ao invés de zoar no tópico.

O pai já ajuda, quem não se ajuda é "ele mesmo".


Cabe a ele repensar as escolhas, decisões e estratégias, isso foi uma sugestão e ajuda.

O video que indicou não é uma tabua de salvação é uma mera sugestão, até porque você nem sabe se há mercado consumidor capaz de gerar tal faturamento no município do ROGG. E se sugestões são ajudas ambas são válidas, quanto aos efeitos e resultados só as ações na linha do tempo irão responder...


Agora uma fanfarra só para não perder o hábito esse gringa e rica... 7 coisas boas do interior br : festa do peão, fanfarra, clube com piscina (festa do havai e campão de futebol pasto), açude, ginasio, sorveteria e carrinho de lanche.





Bela fanfarra heim Gargalhadaha. Bem diferente das daqui.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#23
(28-04-2020, 07:36 PM)gRILO Escreveu:


Esse vídeo é simplesmente FODÁSTICO.
GRAÇAS A DEUS eu e um amigo chegamos à essa conclusão quando eu tinha uns 19 anos: sem essa de ser "feliz com o trabalho dos sonhos".
Carreira não é o que eu SONHEI quando era adolescente, mas a oportunidade que me apareceu. Eu escolhi GOSTAR do que eu tinha. 
Com o dinheiro que eu ganhei, pude investir em Hobbies que eu sonhava.
Esse vídeo deveria ser obrigatório em todas as escolas...


---------------



Sobre o tópico, só queria comentar UMA COISA: Eu não investiria em concursos públicos. O Estado (prefeituras, governos Estaduais e mesmo Federal) já estavam quebradíssimos mesmo antes do Coronavirus pelos anos de gastança petista. Agora então estão completamente fudidos, por no mínimo uma década. Duvido muito que terão dinheiro pra pagar funcionários. Em algum momento deve acontecer justamente o contrário: vão se livrar de uma parte dos funcionários pra manter o salário da nata do funcionalismo. Como? Não faço ideia, mas isso tem que acontecer, não EXISTE MAIS RECURSOS.
Responda-o
#24
(29-04-2020, 10:23 AM)Berzerk Escreveu: ---------------



Sobre o tópico, só queria comentar UMA COISA: Eu não investiria em concursos públicos. O Estado (prefeituras, governos Estaduais e mesmo Federal) já estavam quebradíssimos mesmo antes do Coronavirus pelos anos de gastança petista. Agora então estão completamente fudidos, por no mínimo uma década. Duvido muito que terão dinheiro pra pagar funcionários. Em algum momento deve acontecer justamente o contrário: vão se livrar de uma parte dos funcionários pra manter o salário da nata do funcionalismo. Como? Não faço ideia, mas isso tem que acontecer, não EXISTE MAIS RECURSOS.

Penso igual, logo logo o governo vai arrumar um jeito de fazer uma limpa no funcionalismo público.
Se não me engano já existe um projeto de tirar a estabilidade dos novos concursados. A limpa já está começando. 

Agora imagina: Se esse projeto de tirar a estabilidade dos novos concursados for aprovada qualquer coisa será motivo pra demissão, os concursados antigos que não vão perder a estabilidade no cargo vão praticamente transformar os novos concursados em escravos dentro das repartições. A vida de um novo concursado será um inferno dentro das repartições públicas.

Link sobre a notícia do projeto do governo pra tirar a estabilidade dos servidores públicos.
https://exame.abril.com.br/economia/gove...r-publico/
Responda-o
#25
Eu também estou em dúvida de fazer concurso com esse problemas em governo.
Responda-o
#26
Vendo o título, pensei que tu já morava sozinho, estava desempregado e com aluguel atrasado.
Responda-o
#27
(30-04-2020, 10:00 AM)fernandobon04 Escreveu: Eu também estou em dúvida de fazer concurso com esse problemas em governo.

Concurso sempre vai ter, mas vai diminuir muito e ficar mais dificil de passar.

Se o teu objetivo é um concurso especifico de alguma função propria do estado ele ainda pode ser realizado. Mas aposentadoria, salários altos e estabilidade vão desaparecer eventualmente pros cargos menores.

Se decidir seguir por esse caminho arrume um emprego ou vire automono pra se manter e curtir um pouco da vida e estude PRA CARALHO nas horas vagas.
Responda-o
#28
Se fosse eu nessa situação, faria o seguinte.

Me inscreveria no ENEM para pegar um curso de curta duração (ProUni ou federal, não importa) visando um concurso público de nível superior. Estudaria para concursos a partir do momento que iniciasse o curso superior, pois em todo esse tempo, com disciplina, você já conseguiria passar na maioria dos concursos de nível médio no PAÍS.

Recapitulando, estudaria visando um concurso de nível superior no longo prazo, mas teria um objetivo médio, de passar num concurso de nível médio (que quase sempre é melhor que trabalhar na iniciativa privada).

O curso de radiologia, eu terminaria e já tentaria arrumar algum emprego na área para não ter que depender mais dos pais, pois não tem nada mais vergonhoso que um homem velho e dependente.

Todas essas coisas, ocorreriam ao mesmo tempo. O homem aprende com desafios, dificilmente uma pessoa inexperiente irá aprender algo com tempo ocioso.

Você está perdido, precisa agir e parar de pensar muito nas coisas, teorizar só vai bagunçar mais a sua cabeça. O que está mais ao seu alcance, nesse exato momento, é estudar, não adianta brigar com a verdade.

Vou te dizer uma coisa, oportunidade em concurso público nunca acaba. Se você não acredita nisso, boa sorte trabalhando como peça de uma máquina rústica em alguma empresa, ou tentando empreender nessa máquina de tolher empreendedor que é o Brasil. Inclusive, licença, vou estudar.
Responda-o
#29
Não querendo desvirtuar o tópico, mas já fazendo isso, concursos vão acabar mesmo? Não vai ter alguma área que se salve? Nem que seja serviços gerais, policia, essas coisas? Áreas administrativas estão todas mortas? Larguei um curso de TI que não estava suportando mais pra fazer um EAD para concursos, e agora vejo que parece que estão querendo minar os concursos, ao mesmo tempo que no país, até pra ser vendedor ambulante agora tem que se regularizar nisso, e os vendedores ambulantes estão cada vez maiores, quando vendia doces na rua no passado, não tinha ninguém fazendo isso, hoje a figura mudou um pouco.

Porra, desse jeito to pensando em sair do país.

Isso sem contar numa possível volta da esquerda em 2022, ai esse país quebra de vez e todo mundo começa a passar fome. 

Já to até estudando meu inglês aqui, porque na real, cada dia que passa, fico com mais medo do futuro desse país.
Responda-o
#30
(01-05-2020, 02:52 PM)Reale Escreveu: Não querendo desvirtuar o tópico, mas já fazendo isso, concursos vão acabar mesmo? Não vai ter alguma área que se salve? Nem que seja serviços gerais, policia, essas coisas? Áreas administrativas estão todas mortas? Larguei um curso de TI que não estava suportando mais pra fazer um EAD para concursos, e agora vejo que parece que estão querendo minar os concursos, ao mesmo tempo que no país, até pra ser vendedor ambulante agora tem que se regularizar nisso, e os vendedores ambulantes estão cada vez maiores, quando vendia doces na rua no passado, não tinha ninguém fazendo isso, hoje a figura mudou um pouco.

Porra, desse jeito to pensando em sair do país.

Isso sem contar numa possível volta da esquerda em 2022, ai esse país quebra de vez e todo mundo começa a passar fome. 

Já to até estudando meu inglês aqui, porque na real, cada dia que passa, fico com mais medo do futuro desse país.

Concursos não vão acabar. Quando eu votei no governo de direita que aí está, já havia me acostumado com a ideia de que na esfera federal, haveria menos concursos públicos. 

Se a esquerda voltar em 2022, aí sim você pode ter a certeza de que teremos muitos concursos. A esquerda coloca os tentáculos em tudo, de forma que a promessa de mais concursos públicos atrai votos de uma grande parcela da população.
Responda-o
#31
(01-05-2020, 10:59 AM)Daredevil Escreveu: Se fosse eu nessa situação, faria o seguinte.

Me inscreveria no ENEM para pegar um curso de curta duração (ProUni ou federal, não importa) visando um concurso público de nível superior. Estudaria para concursos a partir do momento que iniciasse o curso superior, pois em todo esse tempo, com disciplina, você já conseguiria passar na maioria dos concursos de nível médio no PAÍS.

Recapitulando, estudaria visando um concurso de nível superior no longo prazo, mas teria um objetivo médio, de passar num concurso de nível médio (que quase sempre é melhor que trabalhar na iniciativa privada).

O curso de radiologia, eu terminaria e já tentaria arrumar algum emprego na área para não ter que depender mais dos pais, pois não tem nada mais vergonhoso que um homem velho e dependente.

Todas essas coisas, ocorreriam ao mesmo tempo. O homem aprende com desafios, dificilmente uma pessoa inexperiente irá aprender algo com tempo ocioso.

Você está perdido, precisa agir e parar de pensar muito nas coisas, teorizar só vai bagunçar mais a sua cabeça. O que está mais ao seu alcance, nesse exato momento, é estudar, não adianta brigar com a verdade.

Vou te dizer uma coisa, oportunidade em concurso público nunca acaba. Se você não acredita nisso, boa sorte trabalhando como peça de uma máquina rústica em alguma empresa, ou tentando empreender nessa máquina de tolher empreendedor que é o Brasil. Inclusive, licença, vou estudar.

Isso aí, Daredevil.

Estou estudando (sem muito afinco) as matérias básicas que sempre tem em concursos por aí, matemática e português.

Tô garimpando uma grana pra comprar alguns materiais, principalmente gramática.

Quanto ao Enem, já fui aprovado uma vez, mas desisti de fazer o curso. Tenho uma certa vontade de fazer licenciatura em Geografia
Responda-o
#32
Tem tudo no YouTube.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#33
Citação:Tenho uma certa vontade de fazer licenciatura em Geografia

Vc não tem jeito, desisto.
Responda-o
#34
(02-05-2020, 04:47 AM)OlavoBaralho Escreveu:
Citação:Tenho uma certa vontade de fazer licenciatura em Geografia

Vc não tem jeito, desisto.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#35
Sim, amiguinho. Jogue sua juventude fora pra virar professor de ensino médio em bairros carentes.

Grande plano!
Responda-o
#36
Ao meu ver não deixa de ser um plano.

Entre estar desempregado e estar atuando como professor lecionando algo a qual tenho muita afinidade, fico com a segunda opção.

E com o diploma de ensino superior, posso prestar vários concursos de nível superior.

Enfim, o que não vale é ficar estagnado no limbo, algo precisa ser feito
Responda-o
#37
(02-05-2020, 09:48 PM)ROGG Escreveu: Ao meu ver não deixa de ser um plano.

Entre estar desempregado e estar atuando como professor lecionando algo a qual tenho muita afinidade, fico com a segunda opção.

E com o diploma de ensino superior, posso prestar vários concursos de nível superior.

Enfim, o que não vale é ficar estagnado no limbo, algo precisa ser feito

Grande mentalidade, campeão!

Vc realmente quer viver na merda. Literalmente vender bala no sinal é menos estressante e mais seguro do que ser professor hj em dia. E se for pra fazer concurso faz curso de tecnologo em 2 anos.
Responda-o
#38
(02-05-2020, 04:47 AM)OlavoBaralho Escreveu:
Citação:Tenho uma certa vontade de fazer licenciatura em Geografia

Vc não tem jeito, desisto.
Quem vai fechar a tampa do palitó de madeira? So falta um.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#39
(02-05-2020, 10:11 PM)Gângster Escreveu:
(02-05-2020, 04:47 AM)OlavoBaralho Escreveu: Vc não tem jeito, desisto.
Quem vai fechar a tampa do palitó de madeira?

Eu sou vacilao e cornao.
Responda-o
#40
Confrade @ROGG,

Se você sente maior afinidade na área de humanas, depois de terminar esse curso de radiologia e conseguir um emprego, considere fazer curso de Direito. Proporciona os melhores concursos nessa área.

Se você continuar solteiro e sem filhos, ser professor concursado em cidade pequena e do interior pode ser uma boa opção. Limitada, mas tranquila.

Nos últimos 2 anos da minha graduação, quando estava cursando apenas algumas matérias que faltavam pra terminar o curso e tinha 3 dias livres na semana, eu dei aulas pro Estado. Mas foi numa cidade de 35 mil habitantes.

Eu entrei nessa já sabendo que seria temporário. Assim que peguei o diploma, fui para o mercado. Muitas professoras do Estado na minha família. Eu já sabia como era a vida e o salário de professor, e não queria esse futuro pra mim por achar limitado. Dar aulas é bom pra treinar e aprender a falar em público, como já pediram dicas sobre esse assunto aqui.

Agora, se você sente vocação pra ser professor e gosta muito, vai fundo. O país sempre vai precisar de bons professores, embora remunere mal.

Sobre os empregos pós-COVID, vejam o que está acontecendo na Inglaterra:

A few weeks ago, they were engineers, chefs and waitresses. Now they're farming
https://edition.cnn.com/2020/05/03/busin...index.html
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)