Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sobre o Movimento da Real
#1
Sobre o Movimento da Real
(Blogspot Guerreiro da Real)

[Image: fos3ACX.png]

Gostaria de lhe perguntar se você tem alguma discordância com o "movimento da real ", se acha que há algo errado, e quais pontos?

Com o movimento da real não.

Eu discordo é do posicionamento de algumas pessoas que se dizem integrantes do movimento da real, mas que na verdade militam contra tal movimento. Extremistas, loucos, misóginos, retardados, analfabetos funcionais, machistas, cafajestes e pseudo homens honrados que se dizem masculinistas, mas que estão ridicularizando o movimento.

Como já disse várias vezes, não dá pra dizer que é um homem honrado se você apóia comportamentos ou condutas desonrosas, financia ou incentiva a putaria. Quando um sujeito que se diz honrado mas sacaneia ou chifra uma mulher, ele não está contribuindo com a causa masculinista e nem com o movimento da real.

Temos que nos enxergar como sacerdotes, espera-se que um sacerdote viva de acordo com o que prega, correto?
Um masculinista que se diz honrado deve prezar por sua honra acima de tudo e não aderir ao comportamento utilitarista, mesquinho e relativista das pessoas medíocres, que vão na onda.

Não é por que todo mundo rouba que você se tornará um ladrão, não é porque a maioria das mulheres são vadias imprestáveis para relacionamento que você se tornará um cafajeste.

Um cara promíscuo, cafajeste, mulherengo, e traidor jamais pode dizer q faz parte do movimento da real ou do masculinismo, porque são coisas mutuamente excludentes.

É como querer conciliar as trevas com a luz, ou querer ser cristão e satanista ao mesmo tempo, é simplesmente impossível.


Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o
#2
Esperando para ver o hamster rodar na mente da galera do "faz o que tu queres pois é tudo da lei"


[Image: tenor.gif]
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#3
Confrades, meu pensamento acerca da Real é meio heterodoxo, ao meu ver a Real é um compilado de textos condicionados em ambientes de discussão, com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal do homem, fora do radar do politicamente correto.

Não acredito que a nossa vocação seja a criação de uma sociedade iniciática ou de um think tank de propagação de material masculinista.

O que a Real pode fazer é simples, criar uma tomada de consciência para a criação de um homem justo que aprenda com seus próprios erros e experiências;

A internalizacão da Real ao meu ver, vai da teoria a prática da vida cotidiana: Como? Sendo um filho exemplar para os pais; Ser um funcionário pontual e responsável no seu trabalho; Na conduta honesta e de bom proceder com seus subordinados, assim por diante ... Se algum aqui melhorou em algum aspecto na sua vida diária influenciada por algum texto neste espaço, esse espaço aqui já valeu a pena;

Embora concorde com todos os paradigmas morais apresentados no texto, não acredito que temos a vocação de ser fiscal da conduta alheia dos confrades, cada um aqui tenha consciência daquilo que faz e que por vezes algum momento de prazer momentâneo ou alguma malandragem pode custar um problemão para sua vida inteira;

A criação de subsídios para uma análise crítica e mais coerente para o rumo que cada um deve tomar na vida, onde cada um vai arcar com tudo aquilo que escolheu, eu mesmo pago por muita coisa errada e por várias condutas desregradas da minha juventude ... A Real me fez enfrentar a consequência disto tudo sem mimimi ou transferência de responsabilidades.

Responda-o
#4
Se não tinha comentado antes, fica um pequeno reply.

Real não é (e nunca foi) obra missionária, ou similar.

Sacerdotes??? Sacerdócio é missão, é coisa de religião, menos filho, menos.

Nem pretensão política a Real tem, e nunca teve.

Real é sobre red pill, é despertar, pra realidade. Desprogramar o mind-set romantista e transformar o juvena num sujeito de si, com conhecimento e liberdade pra evoluir. No que tange o masculinismo e o anti-misandrismo, que permeiam até o ativismo judiciário ocidental... e brasileiro.

Características como honradez, palavra, resiliência, inteligência mínima e humildade, não são objeto de ensino aqui, são só pré-requisitos básicos.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#5
O que eu sou contra é:

1) Apego a valores morais/conservadorismo. As vezes para vencer, é necessário largar os próprios valores. Se a pessoa se preocupar em ser honesto e correto o tempo todo, ela só vai se ferrar.

2) Orgulho masculino. "Homem tem que assumir responsabilidade. Homem não deve ser bancado. Homem tem que provar isso ou aquilo...''
Em posições de poder, a pessoa sempre terá que sacrificar alguém e as vezes terá que jogar a culpa nos outros par manter o poder. (Governo sempre joga a culpa nos outros).
Se eu puder terminar faculdade sem precisar trabalhar pois a minha familia tem condições de me bancar, eu aceito. Se eu puder ter vida facíl eu vou aceitar. Na epoca da faculdade não conseguia emprego. So consegui depois que terminei. (Tem gente aqui no forúm que diria "há você é homem vencer facíl na vida não é coisa de homem". To nem ai.

Se você observar, verá que os politicos se comportam igual as mulheres e eles nunca saem do poder.

Hoje em dia eu sou utilitarista. Valores morais só me atrapalharam. Perdi oportunidades na vida por culpa de apego religioso/a valor moral.
Responda-o
#6
Além disso, as pessoa podem usar a religião e os seus valores contra você mesmo.
Responda-o
#7
(29-04-2020, 12:25 PM)fernandobon04 Escreveu: Valores morais só me atrapalharam.

Se todo mundo pensar assim, estamos na merda. Vamos voltar à barbárie. 

Matar, roubar, pilhar, estuprar, vale tudo. Se eu vejo seu carro e quero pra mim, eu dou uma facada no teu pescoço e pego.

Não dá pra ser ingênuo, com certeza, mas esse papo de que valor moral só atrapalha é a maior besteira que eu li nesse tópico.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#8
(29-04-2020, 12:51 PM)Gorlami Escreveu:
(29-04-2020, 12:25 PM)fernandobon04 Escreveu: Valores morais só me atrapalharam.

Se todo mundo pensar assim, estamos na merda. Vamos voltar à barbárie. 

Matar, roubar, pilhar, estuprar, vale tudo. Se eu vejo seu carro e quero pra mim, eu dou uma facada no teu pescoço e pego.

Não dá pra ser ingênuo, com certeza, mas esse papo de que valor moral só atrapalha é a maior besteira que eu li nesse tópico.
Quando eu falo que valor moral atrapalha, não estou dizendo para exagerar. E sim fazer ações que a lei permite. Por exemplo mentir e manipular não é errado na lei. Pois todo mundo mente e manipula. Na entrevista de emprego, você esconde as suas fraqueza para conseguir a vaga. Logo você mentiu e manipulou. 
Pastores roubam dízimo e ninguém faz nada. Empresários não pagam hora extra e ninguém faz nada. Pois se fizer é rua. 

Se a pessoa faz algo errado de forma que só ela sabe o que fez e que não tem como ninguém saber o que ela fez, então não é errado. Por exemplo receber troco a mais  é errado. Mas se a pessoa que receber não falar nada, ninguém vai saber que ela recebeu a mais. A pessoa terá lucros e a pessoa do caixa não vai nem perceber. Então não é errado. Além disso a culpa é do caixa que não prestou atenção e não minha. 

Certo e errado varia de cultura. O que é certo num país é errado em outro e vice versa. Aqui no Brasil o jeitinho brasileiro é certo. Já em outros países é errado.

Trabalhadores informais dependendo da quantia que recebe sonega imposto. E o governo nem sabe de nada. Pois a pessoa não tem registro.
Responda-o
#9
(29-04-2020, 12:25 PM)fernandobon04 Escreveu: O que eu sou contra é:

1) Apego a valores morais/conservadorismo.  As vezes para vencer, é necessário largar os próprios valores. Se a pessoa se preocupar em ser honesto e correto o tempo todo, ela só vai se ferrar.

2) Orgulho masculino. "Homem tem que assumir responsabilidade. Homem não deve ser bancado. Homem tem que provar isso ou aquilo...''
Em posições de poder, a pessoa sempre terá que sacrificar alguém e as vezes terá que jogar a culpa nos outros par manter o poder. (Governo sempre joga a culpa nos outros).
Se eu puder terminar faculdade sem precisar trabalhar pois a minha familia tem condições de me bancar, eu aceito. Se eu puder ter vida facíl eu vou aceitar. Na epoca da faculdade não conseguia emprego. So consegui depois que terminei.  (Tem gente aqui no forúm que diria "há você é homem vencer facíl na vida não  é coisa de homem". To nem ai.

Se você observar, verá que os politicos se comportam igual as mulheres e eles nunca saem do poder.

Hoje em dia eu sou utilitarista. Valores morais só me atrapalharam. Perdi oportunidades na vida por culpa de apego religioso/a valor moral.

É por conta de pensamentos iguais a este seu que temos essa geração tão filha da puta... não existe essa de exagerar ou não, ou você tem escrúpulos e índole ou não tem! É justamente isso que diferencia homens de moleques e, íntegros de canalhas!

Puta que pariu em juvena!!! Merece tomar um pistolada para aprender alguma coisa, aliás, pela sua postagem, você demonstra que não aprendeu porra nenhuma aquí!

Você tem noção que seu comentário imaturo pode ser prejudicial aquí, justamente pelo fato que você, de forma direta ou indiretamente, incentiva essas atitudes tão miseráveis para outros leitores?

Faça-nos um favor em nome da boa ordem da casa e educação, se apresente na porra do tópico específico!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#10
O conservadorismo não se resume apenas a 'valores morais', te garanto que Stalin e Pol Pot eram bem 'conservadores', aliás eu conheço militante da "direita conservadora" que gasta a metade do seu salário no puteiro;

Ainda que eu tenha crítica a uma 'Real legalista', mas é verdade que os valores morais não estão aqui para atender a nosso alter ego utilitário, se uma pessoa se dá bem dando trambiques e picaretagens e a coisa funciona, beleza! Mas uma hora a casa pode cair ... Só não tente mascarar isto como uma virtude, ou como pretexto para justificar qualquer desvio de conduta.

Responda-o
#11
"você tem escrúpulos e índole ou não tem! É justamente isso que diferencia homens de moleques e, íntegros de canalhas"

Na psicologia isso é chamado de distorção cognitiva preto e branco. Onde só existe opções e não existe meio termo. Desculpe mas existe sim meio termo. 

"Puta que pariu em juvena!!! Merece tomar um pistolada para aprender alguma coisa, aliás, pela sua postagem, você demonstra que não aprendeu porra nenhuma aquí!"

Eu conheço a Real a anos. Tem vários usuários que conhecem a Real a anos e estão como aprendiz. 

"Você tem noção que seu comentário imaturo pode ser prejudicial aquí, justamente pelo fato que você, de forma direta ou indiretamente, incentiva essas atitudes tão miseráveis para outros leitores?"

Eu não estou incentivando atitudes "erradas". Eu só estou mostrando a verdade de como as coisas realmente funcionam. Qualquer pessoa com um pouco de experiência vai ver que eu disse acontece. 

Para conseguir uma vaga de emprego, a pessoa tem que esconder as fraquezas delas e se comportar de forma que ela demostre confiança para o entrevistador. Logo ela mentiu e manipulou. Se ela for "ela mesma", ela nunca vai sair do lugar. 
E ela tem que demostrar que é melhor do que os outros candidatos. Demonstrar que é melhor que os outros é "certo" por a caso? Se a pessoa for honesta o tempo todo, ela nunca vai sair do lugar. 

Não é questão de ser imaturo. E sim estratégico. 
A pessoa tem que ser flexível e não rígida. 
Você vai fazer o que funciona ou o que é "correto"?
Responda-o
#12
(29-04-2020, 02:43 PM)fernandobon04 Escreveu: "você tem escrúpulos e índole ou não tem! É justamente isso que diferencia homens de moleques e, íntegros de canalhas"

Na psicologia isso é chamado de distorção cognitiva preto e branco. Onde só existe opções e não existe meio termo. Desculpe mas existe sim meio termo. 

"Puta que pariu em juvena!!! Merece tomar um pistolada para aprender alguma coisa, aliás, pela sua postagem, você demonstra que não aprendeu porra nenhuma aquí!"

Eu conheço a Real a anos. Tem vários usuários que conhecem a Real a anos e estão como aprendiz. 

"Você tem noção que seu comentário imaturo pode ser prejudicial aquí, justamente pelo fato que você, de forma direta ou indiretamente, incentiva essas atitudes tão miseráveis para outros leitores?"

Eu não estou incentivando atitudes "erradas". Eu só estou mostrando a verdade de como as coisas realmente funcionam. Qualquer pessoa com um pouco de experiência vai ver que eu disse acontece. 

Para conseguir uma vaga de emprego, a pessoa tem que esconder as fraquezas delas e se comportar de forma que ela demostre confiança para o entrevistador. Logo ela mentiu e manipulou. Se ela for "ela mesma", ela nunca vai sair do lugar. 
E ela tem que demostrar que é melhor do que os outros candidatos. Demonstrar que é melhor que os outros é "certo" por a caso? Se a pessoa for honesta o tempo todo, ela nunca vai sair do lugar. 

Não é questão de ser imaturo. E sim estratégico. 
A pessoa tem que ser flexível e não rígida. 
Você vai fazer o que funciona ou o que é "correto"?


O pensamento dicotômico, uma das principais distorções cognitivas, é a ideia de “tudo ou nada” sobre os acontecimentos. É caracterizado pela percepção de que existe somente duas alternativas para cada situação, e que, para resolvê-la deve-se escolher ou se colocar em uma delas, sem considerar as outras possibilidades. Em linhas gerais, é o hábito de compreender que, se não houve sucesso nas suas decisões, quer dizer, portanto, que foi um completo fracasso.
A psicanálise busca identificar e trabalhar aos poucos, maneiras de racionalizar esse pensamento e torná-lo equilibrado. É um modo de tentar compreender as situações não somente no modo preto ou branco,mas sim, em uma escala de 0 a 100. Nesse sentido, é comum encontrar núcleos que em algum momento da vida o levaram a agir dessa forma. Não raro, transtornos psicológicos levam noção de tudo ou nada, preto e branco, e assim por diante.

Pensamento dicotómico

Consiste na extrema valorização dos acontecimentos, sem levar em conta os aspectos intermediários. Classificar as coisas como brancas ou pretas, verdadeiras ou falsas. Por exemplo: “Se este trabalho não ficar perfeito, o meu esforço não terá valido para nada”, ou quando uma pessoa não encontra emprego e pensa “sou completamente inútil!”.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  O Movimento da Real e o Movimento Masculinista Guardião 15 4,590 10-08-2020, 12:06 PM
Última Postagem: Fernando_R1

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)