Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O mito que as meninas amadurecem antes dos garotos
#41
(16-04-2020, 01:24 AM)Reale Escreveu:
Spoiler Revelar
(15-04-2020, 07:29 PM)TheOak Escreveu: Gostei da sua reflexão usuário @"Reale"

Também penso que esse é um aspecto não tão "preto no branco", ou não tão simples de se formularizar.
Além de ser bonito ou não, há uma série de outras variáveis envolvidas. 

Nível social da pessoa, da escola e convívio social que frequenta, valores dentro do ambiente familiar.

Pode sim acontecer de um jovenzinho por ser muito bonito acabar aprendendo muito mais, justamente por viver mais de fato. E também já vi de perto aquele adolescentezinho muito desajeitado/feio/inseguro que sofreu de problemas de autoestima e etc. e deixou de lutar, ao invés dessa simples ideia de achar que por ser feio e se dar mal com as meninas vai investir no desenvolvimento intelectual/profissional.

O problema é que muita gente acredita nessa história de que o nerd desajeitado de hoje é o rico de amanhã, e veja, talvez isso não esteja errado, mas se você acha que isso vai te tornar atraente para mulheres, você está errado,  o que mais tem ai é cara rico, casado, e corno, sendo corneado justamente por aquele descolado padrão que o típico cara certinho odeia.

Eu mesmo cheguei a ser um pouco assim uma época, percebi que se ficasse pensando dessa forma iria acabar frustrado, e não rico, então eu resolvi tentar enxergar a vida de uma forma um pouco diferente, menos preto no branco, com mais possibilidades, e quando fiz isso, amadureci.

Talvez amadurecer também seja aceitar que a vida é mais do que padrão x ou y.


- Sim, há muitos caras endinheirados sendo corneados. Homens que continuam meio desajeitados, que não sabem dominar de fato uma mulher na cama e em todas as situações, acabam sim sendo chifrados apesar do dinheiro. Isso é a natureza. Eu falo por experiências reais.

- Há muitas formas de desenvolvimento profissional/financeiro, é importante "escolher" um caminho plausível para você.

Já conheci caras muito nerds, totalmente fechados na vida social com mulheres, mas que hoje tem os melhores empregos do mundo no Vale do Sílicio. (Mas para isso foram os MELHORES ESTUDANTES DO PAÍS)

Também sei daqueles homens apenas extrovertidos, que a vida só se resumia a gandaia social, mas que também se deram bem pelos contatos. (Mas são pessoas realmente MUITOS BOAS NISSO, que conquistaram os MELHORES CONTATOS)



Eu citei dois extremos. Há infinitos caminhos intermediários. Mas seja lá o que você for fazer, faça bem feito, seja o melhor, NUNCA um acomodado que aceita qualquer coisa que a vida devolve.


Um erro grave é ficar em DICOTOMIAS:
- Um homem é: "descolado vagabundo" X "nerd esforçado que ficará rico"
- Uma mulher é: "vadia que vai se dar mal na vida" X "esposa exemplar perfeita"

Há descolados que ficam milionários, viram políticos... há muitos que se fodem também.
Há nerds que ficam numa bolha de autoestima baixa e com raiva da vida, com medo de tudo, viram derrotados carentes... há outros que criam produtos milionários e dominam o mundo.
Há vadias que "endireitam" e conseguem consertar a vida... Há muitas que acabam abandonadas em subempregos de merda.
Há esposas exemplares, que cuidam muito, muito bem da casa e dos filhos, são ótimas pro marido, mas mesmo assim vivem uma paixão carnal intensa com o bombado da academia ou algum conhecido... (isso é o que mais tem!)


Essa é a VIDA REAL.
Responda-o
#42
(16-04-2020, 01:34 PM)TheOak Escreveu:
(16-04-2020, 01:24 AM)Reale Escreveu:
Spoiler Revelar

O problema é que muita gente acredita nessa história de que o nerd desajeitado de hoje é o rico de amanhã, e veja, talvez isso não esteja errado, mas se você acha que isso vai te tornar atraente para mulheres, você está errado,  o que mais tem ai é cara rico, casado, e corno, sendo corneado justamente por aquele descolado padrão que o típico cara certinho odeia.

Eu mesmo cheguei a ser um pouco assim uma época, percebi que se ficasse pensando dessa forma iria acabar frustrado, e não rico, então eu resolvi tentar enxergar a vida de uma forma um pouco diferente, menos preto no branco, com mais possibilidades, e quando fiz isso, amadureci.

Talvez amadurecer também seja aceitar que a vida é mais do que padrão x ou y.


- Sim, há muitos caras endinheirados sendo corneados. Homens que continuam meio desajeitados, que não sabem dominar de fato uma mulher na cama e em todas as situações, acabam sim sendo chifrados apesar do dinheiro. Isso é a natureza. Eu falo por experiências reais.

- Há muitas formas de desenvolvimento profissional/financeiro, é importante "escolher" um caminho plausível para você.

Já conheci caras muito nerds, totalmente fechados na vida social com mulheres, mas que hoje tem os melhores empregos do mundo no Vale do Sílicio. (Mas para isso foram os MELHORES ESTUDANTES DO PAÍS)

Também sei daqueles homens apenas extrovertidos, que a vida só se resumia a gandaia social, mas que também se deram bem pelos contatos. (Mas são pessoas realmente MUITOS BOAS NISSO, que conquistaram os MELHORES CONTATOS)



Eu citei dois extremos. Há infinitos caminhos intermediários. Mas seja lá o que você for fazer, faça bem feito, seja o melhor, NUNCA um acomodado que aceita qualquer coisa que a vida devolve.


Um erro grave é ficar em DICOTOMIAS:
- Um homem é: "descolado vagabundo" X "nerd esforçado que ficará rico"
- Uma mulher é: "vadia que vai se dar mal na vida" X "esposa exemplar perfeita"

Há descolados que ficam milionários, viram políticos... há muitos que se fodem também.
Há nerds que ficam numa bolha de autoestima baixa e com raiva da vida, com medo de tudo, viram derrotados carentes... há outros que criam produtos milionários e dominam o mundo.
Há vadias que "endireitam" e conseguem consertar a vida... Há muitas que acabam abandonadas em subempregos de merda.
Há esposas exemplares, que cuidam muito, muito bem da casa e dos filhos, são ótimas pro marido, mas mesmo assim vivem uma paixão carnal intensa com o bombado da academia ou algum conhecido... (isso é o que mais tem!)


Essa é a VIDA REAL.

É bem por aí. 

Muitos da real tendem a polarizar as coisas. Particularmente, não acredito em predestinação ou determinismo, pois, a principio, todos somos capazes de realizar as mesmas tarefas.  Claro, não posso ser maldoso, dizendo para uma pessoa que não tem o de minimo talento para toca violão, por exemplo, que ela será um astro, ganhará rios de dinheiro tocando o mesmo. Por outro lado, ela pode melhorar e muito essa parte, ainda que não tenha, naturalmente uma compreensão de como funciona. Nota-se que, em síntese, não é o que você tem que determina tudo o que irá acontecer na sua vida, mas sim com o conjunto de habilidades, conhecimentos, técnicas, genética, contatos, época etc, que você começará a joga o jogo da vida. 

Se não me engano, o Rover fez um post sobre "as cartas da vida", onde você deveria aprender a jogar com elas. Em resumo, se você é descolado, tem que aprender a tirar proveito disso para melhorar a sua vida. Não que isso irá determinar se vai pega mais ou menos mulheres. Até porque, se você fica parado, não sair, ir a campo, não vai adiantar muito se galã. Perceba, então, que a vida não é uma predestinação. Porém, sim, quando nascemos, existe uma certa pré-determinação dos nossos pais (genéticas e linhagem, status social, heranças, conhecimentos deles, rede de contado deles etc.) Mas, isso é apenas o começo. O recém nascido deve pega tudo o que já foi construído pela sua família e outros e saber joga com isso, aproveitando o máximo de cada situação.

Moral da história, ainda que o cara seja esperto, se ele não conseguir tirar proveito disso, não evoluindo, ficando parado, será esquecido PORQUE A VIDA anda. Não é o fato dele ser esperto que irá determina se será rico ou não corneado, mas sim as suas ações, (dentro do controle dele). Se ele começa a andar com ricos ou começa a querer enriquecer, pode ser que ele fique rico ou não, mas certamente, ficará melhor que se não fosse atrás. 

O Mundo gira. Aprendam!
Responda-o
#43
(16-04-2020, 06:25 PM)PensadorSolitário Escreveu: Se não me engano, o Rover fez um post sobre "as cartas da vida", onde você deveria aprender a jogar com elas. Em resumo, se você é descolado, tem que aprender a tirar proveito disso para melhorar a sua vida. Não que isso irá determinar se vai pega mais ou menos mulheres. Até porque, se você fica parado, não sair, ir a campo, não vai adiantar muito se galã. Perceba, então, que a vida não é uma predestinação. Porém, sim, quando nascemos, existe uma certa pré-determinação dos nossos pais (genéticas e linhagem, status social, heranças, conhecimentos deles, rede de contado deles etc.) Mas, isso é apenas o começo. O recém nascido deve pega tudo o que já foi construído pela sua família e outros e saber joga com isso, aproveitando o máximo de cada situação.

Moral da história, ainda que o cara seja esperto, se ele não conseguir tirar proveito disso, não evoluindo, ficando parado, será esquecido PORQUE A VIDA anda. Não é o fato dele ser esperto que irá determina se será rico ou não corneado, mas sim as suas ações, (dentro do controle dele). Se ele começa a andar com ricos ou começa a querer enriquecer, pode ser que ele fique rico ou não, mas certamente, ficará melhor que se não fosse atrás. 

O Mundo gira. Aprendam!


[Image: tenor.gif]
Responda-o
#44
Bom, a questão inicial do tópico é meio que ''chover no molhado'', essa história de ''meninas se amadurecem antes que meninos'' já ouço desde a época de escola , juro que até em aulas de ciências eu ouvi professor falar sobre isso, afirmando que os garotos demoram mais para digamos ''virarem homens maduros'' , e as meninas viravam mulheres muito mais rápido e etc.

Eu nunca concordei muito com essa idéia, sempre achei que tinha algum motivo por trás para acharem isso, a real ajuda muito a vc sintetizar melhor a realidade dessa lenda.

Eu creio que , dá a impressão que as meninas amadurecem rápido , simplesmente pela busca delas depois de certa idade ser sempre por coisas em níveis muito acima do que elas estão. Como por exemplo,desde o início da adolescência, as garotas sempre vão querer relacionar com caras mais velhos do que elas, o fato de ser mais velho, já basta para ser destacado e levar elas ao interesse, independente de como o cara seja. Para as garotas , os meninos da idade delas sempre serão taxados como ''infantis'' , ''crianções'' .

Além de que , o que a sociedade exige para a menina ser considerada madura, é infinitamente menos criteriosa que para um menino, delas se exige apenas ''estar apta a ter filhos e se relacionar sexualmente'',sendo incentivado até pela sociedade,pela mãe,etc.Para o menino exigem ''trabalho,estudo,dinheiro,habilidades físicas,mentais,emocionais,etc''. Na sociedade é bem aceito que a menina se escore num cara para seguir a vida,se uma mulher não trabalha,pouco estudou,não tem dinheiro,etc. Basta se escorar num mané que tenha todas essas coisas, isso também explica o interesse pelos mais velhos na juventude, pois o cara está mais perto da ''ascensão'' digamos. Explica também o excesso de gravidez e casamentos precoces, resultando em famílias colapsadas

Concluindo, eu acredito que , elas não amadurecem mais rápido , apenas ficam tentando simular essa maturidade em todo o momento para tentar se destacar e disputar com as mulheres que já amadureceram em idade . Os caras não fazem isso creio eu , deixam mais claro a idade que tem e vivem segundo aquela idade.
Responda-o
#45
Acho que tem muita indefinição, nesse caso, sobre o que é "amadurecimento".
Amadurecimento emocional? Social? Sexual? Físico?
Notei uma tendência na sociedade a passar uma ideia que as moças amadurecem social e emocionalmente muito antes que os rapazes. São mais "espertas" enquanto os rapazes são mais "abobados", "nerds".
O que eu já escrevi e vejo é uma parte do que escreveram aí em cima:
- da moça é exigido um corpo bonito. Tem bundão, peitão? Pronto, já amadureceu, tá prontinha pro "jogo". Meninas de 15 anos já tem isso. Já estão "jogando".
- do rapaz é exigido bom emprego, ótimo desempenho nos estudos, sinais exteriores de riqueza, algum destaque social, corpo sarado E grande controle emocional. Tudo isso são coisas que levam 10 anos pra COMEÇAR a ter. Talvez 15 ou 20 anos depois de entrar na adolescência. Talvez nunca.
Resultado é esse ai: garotas de 15 a 18 anos com incrível experiência sexual e rapazes na mesma idade em casa jogando videogame.
Os rapazes estão praticamente trancados em casa babando pras mulheres em rede social e batendo punheta pois NÃO TEM ESCOLHA. Não é por que são abobalhados...
Edit: só pra constar (eu sei que a maioria aqui sabe disso, mas sempre tem um pentelho), estou falando da MÉDIA. Claro que sempre tem a menininha nerd ou o rapaz de 15 anos filho de pais ricos e agraciado com uma genética top que faz a limpa na escola. A GRANDE PARTE não é assim, ok?
Responda-o
#46
(16-04-2020, 01:34 PM)TheOak Escreveu:
(16-04-2020, 01:24 AM)Reale Escreveu:
Spoiler Revelar

O problema é que muita gente acredita nessa história de que o nerd desajeitado de hoje é o rico de amanhã, e veja, talvez isso não esteja errado, mas se você acha que isso vai te tornar atraente para mulheres, você está errado,  o que mais tem ai é cara rico, casado, e corno, sendo corneado justamente por aquele descolado padrão que o típico cara certinho odeia.

Eu mesmo cheguei a ser um pouco assim uma época, percebi que se ficasse pensando dessa forma iria acabar frustrado, e não rico, então eu resolvi tentar enxergar a vida de uma forma um pouco diferente, menos preto no branco, com mais possibilidades, e quando fiz isso, amadureci.

Talvez amadurecer também seja aceitar que a vida é mais do que padrão x ou y.


- Sim, há muitos caras endinheirados sendo corneados. Homens que continuam meio desajeitados, que não sabem dominar de fato uma mulher na cama e em todas as situações, acabam sim sendo chifrados apesar do dinheiro. Isso é a natureza. Eu falo por experiências reais.

- Há muitas formas de desenvolvimento profissional/financeiro, é importante "escolher" um caminho plausível para você.

Já conheci caras muito nerds, totalmente fechados na vida social com mulheres, mas que hoje tem os melhores empregos do mundo no Vale do Sílicio. (Mas para isso foram os MELHORES ESTUDANTES DO PAÍS)

Também sei daqueles homens apenas extrovertidos, que a vida só se resumia a gandaia social, mas que também se deram bem pelos contatos. (Mas são pessoas realmente MUITOS BOAS NISSO, que conquistaram os MELHORES CONTATOS)



Eu citei dois extremos. Há infinitos caminhos intermediários. Mas seja lá o que você for fazer, faça bem feito, seja o melhor, NUNCA um acomodado que aceita qualquer coisa que a vida devolve.


Um erro grave é ficar em DICOTOMIAS:
- Um homem é: "descolado vagabundo" X "nerd esforçado que ficará rico"
- Uma mulher é: "vadia que vai se dar mal na vida" X "esposa exemplar perfeita"

Há descolados que ficam milionários, viram políticos... há muitos que se fodem também.
Há nerds que ficam numa bolha de autoestima baixa e com raiva da vida, com medo de tudo, viram derrotados carentes... há outros que criam produtos milionários e dominam o mundo.
Há vadias que "endireitam" e conseguem consertar a vida... Há muitas que acabam abandonadas em subempregos de merda.
Há esposas exemplares, que cuidam muito, muito bem da casa e dos filhos, são ótimas pro marido, mas mesmo assim vivem uma paixão carnal intensa com o bombado da academia ou algum conhecido... (isso é o que mais tem!)


Essa é a VIDA REAL.

Acredito bastante na questão do "apetite" por algo, que se traduz em uma vontade/impulso interno tão forte que leva a pessoa a subir nas escadas sociais de forma mais rápida e evidente do que as demais. Dentre essas pessoas que conseguiram algum nível de "sucesso", tendo a concluir que o ponto em comum foi exatamente essa obstinação e energia colocados em direção de um objetivo ou uma atividade específica.

O grande problema atualmente é que de diante de uma fina camada de adversidades que aparece primariamente na vida das pessoas quando estão atrás de algo grande e significativo, a tendência natural delas é desistir e abrir mão do processo doloroso que leva ao sucesso, optando por "processos mais fáceis".

Essa escolha é feita muitas vezes de forma inconsciente. São padrões de pensamentos por vezes herdados de sua criação, de influência por amigos e parentes, de certas pressões que não conseguem ser dissipadas. É muito difícil julgar um ser humano por sucumbir diante de uma pressão externa/interna X, não sabemos realmente o nível de dor e sofrimento que a mesma causa no indivíduo.

Só que tem algo que é certo no caminho dos que conquistaram grandes coisas, e essa coisa é a dor e o sofrimento. Estamos treinandos para repelir instantaneamente a qualquer forma de incômodo, buscando sempre a rota mais rápida para o conforto. Digo, mais uma vez, que isso na maioria das vezes é inconsciente. São microescolhas diárias que levam a resultados catastróficos no final de uma vida...

Concluindo, todas as pessoas que tem sucesso nas mais diversas áreas da vida tem uma habilidade cultivada e são mestres nela: a de resistir pressões. Mais do que isso, resistir pressões e ao mesmo tempo raciocinar soluções de qualidade, posteriormente tendo a coragem e o ímpeto de executá-las. Repita esse processo por 5, 10, 20 anos, incessantemente. Chances para desistir são diárias e tentadoras, e largar tudo o que foi feito (o compromisso com si mesmo) resultará na perda de quase todos os resultados. Resistindo a essa pressão quase que de forma heroica, o homem um dia acorda e percebe que conquistou tudo o que queria.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o
#47
(27-04-2020, 02:30 PM)John Cold Escreveu:
(16-04-2020, 01:34 PM)TheOak Escreveu: - Sim, há muitos caras endinheirados sendo corneados. Homens que continuam meio desajeitados, que não sabem dominar de fato uma mulher na cama e em todas as situações, acabam sim sendo chifrados apesar do dinheiro. Isso é a natureza. Eu falo por experiências reais.

- Há muitas formas de desenvolvimento profissional/financeiro, é importante "escolher" um caminho plausível para você.

Já conheci caras muito nerds, totalmente fechados na vida social com mulheres, mas que hoje tem os melhores empregos do mundo no Vale do Sílicio. (Mas para isso foram os MELHORES ESTUDANTES DO PAÍS)

Também sei daqueles homens apenas extrovertidos, que a vida só se resumia a gandaia social, mas que também se deram bem pelos contatos. (Mas são pessoas realmente MUITOS BOAS NISSO, que conquistaram os MELHORES CONTATOS)



Eu citei dois extremos. Há infinitos caminhos intermediários. Mas seja lá o que você for fazer, faça bem feito, seja o melhor, NUNCA um acomodado que aceita qualquer coisa que a vida devolve.


Um erro grave é ficar em DICOTOMIAS:
- Um homem é: "descolado vagabundo" X "nerd esforçado que ficará rico"
- Uma mulher é: "vadia que vai se dar mal na vida" X "esposa exemplar perfeita"

Há descolados que ficam milionários, viram políticos... há muitos que se fodem também.
Há nerds que ficam numa bolha de autoestima baixa e com raiva da vida, com medo de tudo, viram derrotados carentes... há outros que criam produtos milionários e dominam o mundo.
Há vadias que "endireitam" e conseguem consertar a vida... Há muitas que acabam abandonadas em subempregos de merda.
Há esposas exemplares, que cuidam muito, muito bem da casa e dos filhos, são ótimas pro marido, mas mesmo assim vivem uma paixão carnal intensa com o bombado da academia ou algum conhecido... (isso é o que mais tem!)


Essa é a VIDA REAL.

Acredito bastante na questão do "apetite" por algo, que se traduz em uma vontade/impulso interno tão forte que leva a pessoa a subir nas escadas sociais de forma mais rápida e evidente do que as demais. Dentre essas pessoas que conseguiram algum nível de "sucesso", tendo a concluir que o ponto em comum foi exatamente essa obstinação e energia colocados em direção de um objetivo ou uma atividade específica.

O grande problema atualmente é que de diante de uma fina camada de adversidades que aparece primariamente na vida das pessoas quando estão atrás de algo grande e significativo, a tendência natural delas é desistir e abrir mão do processo doloroso que leva ao sucesso, optando por "processos mais fáceis".

Essa escolha é feita muitas vezes de forma inconsciente. São padrões de pensamentos por vezes herdados de sua criação, de influência por amigos e parentes, de certas pressões que não conseguem ser dissipadas. É muito difícil julgar um ser humano por sucumbir diante de uma pressão externa/interna X, não sabemos realmente o nível de dor e sofrimento que a mesma causa no indivíduo.

Só que tem algo que é certo no caminho dos que conquistaram grandes coisas, e essa coisa é a dor e o sofrimento. Estamos treinandos para repelir instantaneamente a qualquer forma de incômodo, buscando sempre a rota mais rápida para o conforto. Digo, mais uma vez, que isso na maioria das vezes é inconsciente. São microescolhas diárias que levam a resultados catastróficos no final de uma vida...

Concluindo, todas as pessoas que tem sucesso nas mais diversas áreas da vida tem uma habilidade cultivada e são mestres nela: a de resistir pressões. Mais do que isso, resistir pressões e ao mesmo tempo raciocinar soluções de qualidade, posteriormente tendo a coragem e o ímpeto de executá-las. Repita esse processo por 5, 10, 20 anos, incessantemente. Chances para desistir são diárias e tentadoras, e largar tudo o que foi feito (o compromisso com si mesmo) resultará na perda de quase todos os resultados. Resistindo a essa pressão quase que de forma heroica, o homem um dia acorda e percebe que conquistou tudo o que queria.

Eu vejo dois ponto:

1 - Noto que mesmo que algumas mulheres ganham um corpo considerável ainda jovens e por isso são consideras 'maduras' pela socidades. Para mim, são como 'crianças' com algum objeto bem valioso. Mal comparando, seria como um leigo com uma arma na mão. A questão é que elas, por mais que tenham corpo, não são nada mais do que isso. Se forem ingênuas, passarão o pau nelas e vida que segue. Por outro lado, se já possuem certo entendimento de como funciona a vida, usarão tal pode para conquistar o que elas acham interessante. É nesse ponto que você vê cafas sendo premiados com chás de bu####. Ainda vejo mulheres na faxia de 30 agindo como se tivesse 15, 20 anos ainda. Até mulheres com mais de 40 achando que são novinhas. Talvez seja porque ainda tenham 'lenha para queimar', sabem do poder do "corpo amadurecido". Em geral, é de se espera que a mulher tenha mais consciência de como funciona as coisas a media que vão vivenciando a vida. 

2 - Concordo plenamente que a geração atual desiste facilmente. Talvez seja um mal que a internet causou: a velocidade. Eles querem tudo para ontem. Veem Youtubers com shapes maneiro e acreditam que alcançarão isso nos próximos meses. Querem descobrir uma formula nova para fica rico do dia para noite. Não querem arar a terra, plantar, irrigar a plantação até ela começa a dar brotos. Definivamente essa geração não tem o emocional que a geração anterior tem. Já falei o meu ponto de vista do porquê. Talvez o conforto que vivem deu a impressão de que tudo é fácil na vida, sem sacrifios, dor e perdas. É como diz a frase: "mar calmo nunca fez bom marinheiro".

Para finalizar, acredito que a mulher não quer encara o peso que é amadurer. Ter que abri mão de prazeres e conforto, ter que fica na rotina e aguenta certo esforço físico. Aceitar que o seu auge já passou, que diminuirá a atenção dos manginas em geral. O mesmo vale para os homens, que não querem encarar suas reponsas. Porém, aqui vai um adendo: A socidade  exigi do homem, falando que é obrigação dele casar, ter casa, filho, emprego etc, mas só vejo isso em cima do homem. Como já foi debatido, não exige nada mais do que corpo e saúde da mulher. Não exige certo conhecimento, habilidade ou qualquer outra coisa.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)