Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A real sobre a fase da revolta e como sair dela.
#21
Passei pela fase da revolta, foi um período curto de 2 meses, depois fiquei satisfeito por entender melhor a dinâmica das relações, pois sempre desconfiei das palavras delas por serem incompartíveis com o seu comportamento. Compreender os próprios erros, se adaptar e progredir de forma gradual.

Para muitos é uma novidade que vai incomodar bastante, resta saber se eles serão capazes de lidar com isso, a real não é pra todos. Pinguins

O NA ainda é "bondoso", pois ele ainda "pega leve". Quem ler Esther Vilar é que acaba ficando puto e revoltado se não for capaz de digerir muitas verdades indigestas. Pelo menos foi o que percebi até aqui com aqueles que não conseguem sair da fase da revolta.
Responda-o
#22
(22-12-2017, 05:03 PM)Kowalski Escreveu: Passei pela fase da revolta, foi um período curto de 2 meses, depois fiquei satisfeito por entender melhor a dinâmica das relações, pois sempre desconfiei das palavras delas por serem incompartíveis com o seu comportamento. Compreender os próprios erros, se adaptar e progredir de forma gradual.

Para muitos é uma novidade que vai incomodar bastante, resta saber se eles serão capazes de lidar com isso, a real não é pra todos. Pinguins

O NA ainda é "bondoso", pois ele ainda "pega leve". Quem ler Esther Vilar é que acaba ficando puto e revoltado se não for capaz de digerir muitas verdades indigestas. Pelo menos foi o que percebi até aqui com aqueles que não conseguem sair da fase da revolta.
Que obra(s) vc recomenda dela?
Responda-o
#23
(22-12-2017, 05:31 PM)Realistic_20 Escreveu:
(22-12-2017, 05:03 PM)Kowalski Escreveu: Passei pela fase da revolta, foi um período curto de 2 meses, depois fiquei satisfeito por entender melhor a dinâmica das relações, pois sempre desconfiei das palavras delas por serem incompartíveis com o seu comportamento. Compreender os próprios erros, se adaptar e progredir de forma gradual.

Para muitos é uma novidade que vai incomodar bastante, resta saber se eles serão capazes de lidar com isso, a real não é pra todos. Pinguins

O NA ainda é "bondoso", pois ele ainda "pega leve". Quem ler Esther Vilar é que acaba ficando puto e revoltado se não for capaz de digerir muitas verdades indigestas. Pelo menos foi o que percebi até aqui com aqueles que não conseguem sair da fase da revolta.
Que obra(s) vc recomenda dela?

- O Homem Domado
- O Sexo Polígamo
Responda-o
#24
Thumbs Up 
(22-12-2017, 05:38 PM)Kowalski Escreveu:
(22-12-2017, 05:31 PM)Realistic_20 Escreveu: Que obra(s) vc recomenda dela?

- O Homem Domado
- O Sexo Polígamo

Registado, obrigado pela dica
Responda-o
#25
Terminei de ler "O Homem Domado" no final de semana passado.
Responda-o
#26
Tanto NA quando Esther deixam claro que não se refere a todas.
Muitos que não sabem compreender.E não se trata de ler e tomar tudo como verdade ,cada um deve analisar.
Responda-o
#27
Quando conheci a Real estava passando por uma crise familiar, lembro que no primeiro tópico que fiz a chuva de voadoras foi monstruosa. Enquanto os dias passavam e mais eu lia o conteúdo aqui mais o mundo colorido que eu conhecia se destruia. Cheguei na fase em que não botava fé mais em ninguém e me tornei um cara extremamente individual. Variei de dois extremos, e nos dois me fudi. Depois de toda essa merda estourar dentro de mim tive que parar se ler o fórum e refletir um pouco, foi nesta fase que a revolta deu espaço para a humildade. Com a humildade percebi que não se deve levar tudo tão a sério pois somos meros mortais em um universo gigante. Foi uma época de transformação e de muito aprendizado que todos um dia passarão.
O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.
Responda-o
#28
Up no tópico!
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#29
Excelente. Lembro de uma analogia feita nas 'Reflexões do Barãozin' em que ele diz que a Real é como um anabolizante e que deve ser bem dosado.
Uma sugestão que tenho para evitar ficar bitolado é quando perceber que está encanado com as verdades inconvenientes aprendidas, é ir fazer outra coisa, como exemplo, algum hobby, tocar guitarra, enfim qualquer coisa que goste e lhe faz bem.
Responda-o
#30
Como eu tenho 40+, não tinha Real (ou mesmo internet) quando eu era adolescente.

Eu tive que intuir sozinho:
- que tinha um jogo
- que tinha regras
- que tinha cartas (o que se chama aqui de "poder de barganha")
- que eu tinha pouquíssimas dessas cartas
- que tinha cartas que eu não teria nunca e que tinha cartas que eu conseguiria adquirir

Nada parecido com tudo mastigado que tem aqui, esse soco no estômago logo de cara. Levei ANOS para entender o "jogo".
Aí eu passei por um tipo de "fase da revolta".
Fiquei com um ÓDIO interno indescritível.

O que eu consegui fazer foi transformar essa RAIVA em:
- energia pra conseguir algumas cartas
- paciência (adquirir essas cartas demora pacarai)
- frieza pra jogar
- amor próprio inabalável com as conquistas
Responda-o
#31
(14-08-2018, 05:39 PM)Berzerk Escreveu: Como eu tenho 40+, não tinha Real (ou mesmo internet) quando eu era adolescente.

Eu tive que intuir sozinho:
- que tinha um jogo
- que tinha regras
- que tinha cartas (o que se chama aqui de "poder de barganha")
- que eu tinha pouquíssimas dessas cartas
- que tinha cartas que eu não teria nunca e que tinha cartas que eu conseguiria adquirir

Nada parecido com tudo mastigado que tem aqui, esse soco no estômago logo de cara. Levei ANOS para entender o "jogo".
Aí eu passei por um tipo de "fase da revolta".
Fiquei com um ÓDIO interno indescritível.

O que eu consegui fazer foi transformar essa RAIVA em:
- energia pra conseguir algumas cartas
- paciência (adquirir essas cartas demora pacarai)
- frieza pra jogar
- amor próprio inabalável com as conquistas

Cara, tu tem o meu respeito!

Nem com tudo mastigado está sendo fácil para eu assimilar e sair da revolta, quanto mais perceber tudo isso sozinho e ainda planejar qualquer tipo de estratégia para não se dar tão mal.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#32
(14-08-2018, 06:14 PM)Albert Camus Escreveu:
(14-08-2018, 05:39 PM)Berzerk Escreveu: Como eu tenho 40+, não tinha Real (ou mesmo internet) quando eu era adolescente.

...

Cara, tu tem o meu respeito!

Nem com tudo mastigado está sendo fácil para eu assimilar e sair da revolta, quanto mais perceber tudo isso sozinho e ainda planejar qualquer tipo de estratégia para não se dar tão mal.

Com o tempo eu vou explicando melhor alguns pontos.

Esse meu processo durou muitos anos. Não é da noite pro dia.
A minha "fase da revolta" durou muito tempo, eu diria que até hoje ainda tenho esse ÓDIO por dentro.
Só que eu sempre transformo a RAIVA em força de vontade pra ir pra frente.
O que a maioria das pessoas não entende é que DEMORA para aparecer os resultados, e enquanto não aparece, tem que persistir e persistir e persistir.
Por exemplo: uma das "cartas" que eu percebi que poderia "adquirir" era um corpo melhor (eu era o típico chassis de frango, 1,75m pesava 52kg).
Cansei de ser zoado/desprezado pela mulherada. Ficava com um REVOLTA INTERNA indescritível quando alguma mulher "despretensiosamente" elogiava o corpo/braços/peitos de outro cara na minha frente. Sabe quando alguma "amiga" fala que "...nossa, fulano tá muito gostoso, fortão, etc..." Eu achava que ela só queria me humilhar, pois eu não estava perguntando nada, em primeiro lugar. Tá achando o cara gostosão, vai lá falar pra ele, por que tem que ficar comentando comigo!? Eu ficava QUIETO. RAIVA! ÓDIO! REVOLTA!
Levei ANOS de treinamento e academia para não passar vergonha na praia. Tem que ter paciência, não tem jeito.
Lá no começo, eu percebia que as mulheres olhavam para meu corpo com desdém no metrô, por exemplo. Eu chegava em casa, tomava o que tinha na época (que não fosse bomba) whey, massa, BCAA e ia pra academia com RAIVA, treinava 3 horas ou mais. Todo santo dia, domingo inclusive.
Demora, mas vem. Fiquei com 77kg e gordura corporal baixíssima.
Hoje eu tenho essa "carta" e uso o tempo todo... e FUNCIONA.
Responda-o
#33
O importante é saber que jogo se pode jogar com as cartas que se tem.

Não tentar comparar seu carteado com os rivais.

E não terminar por ser um blefe.
Responda-o
#34
(14-08-2018, 07:35 PM)Baralho Escreveu: O importante é saber que jogo se pode jogar com as cartas que se tem.

Não tentar comparar seu carteado com os rivais.

E não terminar por ser um blefe.

Estou aprendendo todas linhas basicas do jogo primeiro e também aprendendo o básico do desenvolvimento pessoal, é como começar do zero mesmo. 

Achei na Real os motivos de tantas desventuras, agora preciso manter a paciência e não agir precipitadamente.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#35
Mesmo sabendo a existência da real em anos anteriores, não quis tomar a pílula no momento que essa oportunidade surgiu em minha vida. Achei que conseguiria me sobressair no campo das relações pessoais, uma doce ilusão que custou caro minha saúde mental, financeira e orgulho. Experimentei o que o apaixonamento pode causar a um homem caso essa relação seja altamente tóxica, paguei um preço altíssimo por negar a realidade, onde fiquei quase que o ano de 2017 inteiro na fase da revolta! Choro, raiva e inúmeros por quês pairavam sobre minha mente. Hoje Agosto de 2018, me vejo um realista em desenvolvimento, com a fase da revolta já passada, se tenho apego, é a minha pessoa!Meu orgulho em me desenvolver, estudar, deixar de ser o operacional e um dia chegar na chefia, de percorrer uma estrada e ver meu crescimento pessoal e me orgulhar disso tudo! Ainda tenho muito trabalho a fazer e confesso, reconheço meus "pecados" e erros cometidos na fase em que priorizava e me doava pela pessoa. A verdade é amarga e dói, mas garanto que ela é mais curta e menos danosa que a doce e confortável mentira. Como disse antes, tenho muito a fazer e hoje me vejo mais preparado do que antes, principalmente a esse espaço aqui feito para nós!
Responda-o
#36
Essa história de que "não se aplica a todas as mulheres", é apenas uma ressalva politicamente correta.

Mas neste caso, acho até necessária.
O sujeito que realiza o primeiro contato com aquelas leituras (normalmente depois de um grande choque emocional), inevitavelmente fica em uma revolta gigantesca... só vê o pior do ser humano (das mulheres) e é importante que esta pequena ponderação fique encubada na mente do cara...

Conforme a REAL for se consolidando, tudo passa a ser encaixar.
Mas é um processo difícil... a grande maioria vai andar em círculos, muitos ficarão pelo caminho...
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#37
(14-08-2018, 06:14 PM)Albert Camus Escreveu: Nem com tudo mastigado está sendo fácil para eu assimilar e sair da revolta, quanto mais perceber tudo isso sozinho e ainda planejar qualquer tipo de estratégia para não se dar tão mal.

 Como assim não está sendo fácil sair da fase revolta?!

 Isso é um falso senso de superioridade que muitos tem, como ninguém é 0 filtros em suas escolhas de parceiro, então busque melhorar no que todos valorizam, aparência, status, e se acha isso "vazio", desiste da sociedade e vai viver num monastério.
Responda-o
#38
Mas não é fácil mesmo, porém é necessário.

Superar, o quanto antes, uma fase que é uma prisão ao passado é essencial [cf. a real] para se desenvolver.
Responda-o
#39
Eu sou um revoltado. 

Estou em desenvolvimento gradativo. Mais egocêntrico, mais atuante, respeitoso, e calculista ao mesmo tempo tenho uma raiva na minha mente da Matrix, uso ela para ir treinar melhorei meu físico, minha higiene, meu modo de falar, valorizo mais meus pais, meu dinheiro, meu tempo de lazer e de estudos. 

A real salva vidas.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Reflexão sobre a "fase da revolta" Sagitario 4 2,214 06-01-2016, 10:33 PM
Última Postagem: Loki

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)