Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Todos os pecados são realmente iguais?
#41
(27-03-2020, 08:47 AM)Héracles Escreveu:
(26-03-2020, 04:13 PM)Awaken Escreveu: Quando você não se torna um bêbado, compulsivo por cigarros, não se prostitui com mulheres você não faz porque "Deus vai te mandar pro inferno se você não obedecer", você o faz porque seu espírito consegue controlar a alma e você consegue chegar de forma RACIONAL, você consegue entender através da inteligência e através da fé de que aquilo faz mal pra você.

Mais ou menos isso que eu disse.

Mas nosso amigo parece que está naquela faze mental de adolescente ainda ...

Ele só tá na fase da acomodação, muita gente tem tendência à isso, principalmente os melancólicos e os fleumáticos.

Esses aí não podem parar nunca.

Desenvolvimento pessoal e trabalho à toda hora.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#42
Não sei dizer, acredito que o “Vá e não peques mais” ainda tem peso maior. É complicado errar e continuar insistindo.

A Bíblia também fala que não há um único justo na terra, por isso me atenho a corrigir meu caminho, todos irão errar.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#43
Big Grin  SOBRE AS PUTAS E AS PUNHETAS E O BOM SENSO PERMISSIVO MODERADO....  Quem vai  pro céu ai? Gargalhada Arrependei-vos...dia 8/4/2020  tem arrebatamento....

Irmão Romilson profecia & cachaça regada a voz grave de caipira cabroco raiz , João Batista do Sertão  Pinguins :  É tipo um ATILA LAMARINO...

Spoiler Revelar




"1.Quando algum de vós tem litígio contra outro, como é que se atreve a pedir justiça perante os injustos, em vez de recorrer aos (irmãos) santos?* 

2.Não sabeis que os santos julgarão o mundo? E, se o mundo há de ser julgado por vós, seríeis indignos de julgar os processos de mínima importância? 

3.Não sabeis que julgaremos os anjos? Trump Quanto mais as pequenas questões des­ta vida! 

4.No entanto, quando tendes contendas desse gênero, escolheis para juízes pessoas cuja opinião é tida em nada pela Igreja. 

5.Digo-o para confusão vossa. Será possível que não há entre vós um homem sábio, nem um sequer que possa julgar entre seus irmãos? 

6.Mas um irmão litiga com outro irmão, e isso dian­te de infiéis! 

7.Na verdade, já é um mal para vós o fato de terdes processos uns contra os outros. Por que não preferis sofrer injustiça? Por que não preferis ser espoliados?

 8.Não! Vós é que fazeis injustiça, vós é que espoliais – e isso entre irmãos! 

9.Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, 

10.nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus. 

11.Ao menos alguns de vós têm sido isso. Mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito de nosso Deus.

12.Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma.  Pinguins

13.Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos: Deus destruirá tanto aqueles como este. O corpo, porém, não é para a impureza, mas para o Senhor e o Senhor para o corpo: 

14.Deus, que ressuscitou o Senhor, também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.

15.Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, então, os membros de Cristo e os farei membros de uma prostituta? De modo algum! 

16.Ou não sabeis que o que se ajunta a uma prostituta se torna um só corpo com ela? Está escrito: Os dois serão uma só carne (Gn 2,24). 

17.Pelo contrário, quem se une ao Senhor torna-se com ele um só espírito. 

18.Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo. 

19.Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habi­ta em vós, o qual recebes­tes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?

20.Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo.* Bíblia Ave Maria - Todos os direitos reservados."

I Coríntios, 6 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/i-corintios/6/
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#44








O Rômulo Maraschin e o Caio tem bons vídeos...
Responda-o
#45
Spoiler Revelar
(27-03-2020, 07:05 PM)Minerim Escreveu: Big Grin  SOBRE AS PUTAS E AS PUNHETAS E O BOM SENSO PERMISSIVO MODERADO....  Quem vai  pro céu ai? Gargalhada Arrependei-vos...dia 8/4/2020  tem arrebatamento....

Irmão Romilson profecia & cachaça regada a voz grave de caipira cabroco raiz , João Batista do Sertão  Pinguins :  É tipo um ATILA LAMARINO...






"1.Quando algum de vós tem litígio contra outro, como é que se atreve a pedir justiça perante os injustos, em vez de recorrer aos (irmãos) santos?* 

2.Não sabeis que os santos julgarão o mundo? E, se o mundo há de ser julgado por vós, seríeis indignos de julgar os processos de mínima importância? 

3.Não sabeis que julgaremos os anjos? Trump Quanto mais as pequenas questões des­ta vida! 

4.No entanto, quando tendes contendas desse gênero, escolheis para juízes pessoas cuja opinião é tida em nada pela Igreja. 

5.Digo-o para confusão vossa. Será possível que não há entre vós um homem sábio, nem um sequer que possa julgar entre seus irmãos? 

6.Mas um irmão litiga com outro irmão, e isso dian­te de infiéis! 

7.Na verdade, já é um mal para vós o fato de terdes processos uns contra os outros. Por que não preferis sofrer injustiça? Por que não preferis ser espoliados?

 8.Não! Vós é que fazeis injustiça, vós é que espoliais – e isso entre irmãos! 

9.Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, 

10.nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus. 

11.Ao menos alguns de vós têm sido isso. Mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito de nosso Deus.

12.Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma.  Pinguins

13.Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos: Deus destruirá tanto aqueles como este. O corpo, porém, não é para a impureza, mas para o Senhor e o Senhor para o corpo: 

14.Deus, que ressuscitou o Senhor, também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.

15.Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, então, os membros de Cristo e os farei membros de uma prostituta? De modo algum! 

16.Ou não sabeis que o que se ajunta a uma prostituta se torna um só corpo com ela? Está escrito: Os dois serão uma só carne (Gn 2,24). 

17.Pelo contrário, quem se une ao Senhor torna-se com ele um só espírito. 

18.Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo. 

19.Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habi­ta em vós, o qual recebes­tes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?

20.Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo.* Bíblia Ave Maria - Todos os direitos reservados."

I Coríntios, 6 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/i-corintios/6/

Obrigado novamente, acho que estou começando a entender, assim como o suicidio é o pecado supremo contra sim mesmo, tão pesado quanto matar os outros(ou talvez mais?) assim como existem pequenas maldades que é possível fazer com os outros, existem pequenas maldades que é possível fazer consigo mesmo, te tornando impuro.

De qualquer forma, ainda quero acreditar que mesmo uma alma que tenha algum nível de impureza, mas também de justiça, bondade, e empatia, consiga se purificar totalmente, se não em vida, pós-morte de alguma forma.

Sei que talvez para igreja e para a o própria Bíblia "eu quero acreditar" "gostaria de" podem não fazer diferença nenhuma, mas acho impossível ser absolutamente puro, por mais que se tente, além de alguns pecados como a gula e a luxúria serem realmente difíceis de resistir, ou até mesmo de abrir mão(principalmente luxúria).
Responda-o
#46
Só um adento sobre o que eu disse ali em cima, sobre a luxúria e a gula, eu quero dizer, por exemplo, coisas que não farão mau a alguém, como um dia em que você se permite comer um bolo de chocolate, mesmo sem muita fome, ou, novamente, o tão famoso exercício solitário  Yaoming coisas que são pecados, mas que não prejudicam mais ninguém e não te prejudicam de uma forma excessiva, se feito com moderação(no caso, apenas um dia da semana, por exemplo), não estou falando de casos extremos.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  7 Pecados Capitais Pachad 2 1,641 29-07-2022, 02:14 PM
Última Postagem: Joxokhanurs

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)