Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 4 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Coronavírus: É mesmo melhor achatar a curva?
#41
(28-03-2020, 04:48 PM)Fernando_R1 Escreveu:
(28-03-2020, 12:46 AM)Hombre de hielo Escreveu: É menos pior recomeçar economicamente (é claro que tem gente que tem grana e prefere morrer do que perder 'status social') do que chegar com o vírus em situação grave e ficar a mercê de ser escolhido pra morrer ou não.

Facepalm Facepalm Facepalm Facepalm

Tu não vê o Excelentíssimo Presidente da República? Querendo limitar o isolamento? Ele prefere correr o risco de pegar o vírus e propagá-lo do que correr o risco de perder a presidência (na retomada da economia) e voltar pra sombra Legislativa (por onde ele ficou por muito tempo).
Responda-o
#42
Duas coisas. Ou melhor, três...

1- O presidente já pegou o corona e a primeira-dama idem. Ou creem que vários ministros da comitiva que viajou com ele pra os EUA pegaram e justo só ele (que era o que estava em todas as reuniões do grupo) não ia pegar???

Mas, no melhor espírito de ''el Cid'', o grande líder, resolveu não divulgar o resultado do próprio teste, claro, mas se entregou quando chamou o negócio de gripezinha, enfim, só um detalhe pra ficar ciente do porquê o cidadão não estar nenhum pouco temeroso em sair as ruas normalmente.

2- No início da quarentena/isolamento total há 1 mês, o primeiro pronunciamento dele estava errado. Tem que refrear o gráfico de propagação na medida do possível, o quanto antes, o fator ''timming'' é fundamental pra dar tempo de importar insumos, equipamentos e testes.

O ideal era ter coordenado um mass test, com linkagem dos grupos vulneráveis via ESF dos municípios, mas como os governadores estão do lado de congresso/stf/mídia e o presidente isolado com seus ministros... Não teve e nem vai ter mass test (sobretudo pq a maior parte os chineses mandaram pra outros países)...

3-Então, o pronunciamento de voltar as atividades de serviços e comércio estava errado. Hoje, 1 mês depois, o tempo se mostra a favor desse argumento, não por viés partidário, político ou ideológico. Mas pelo país ser pobre.

O Brasil não consegue segurar, mesmo com esses programas emergenciais de auxílio econômico (bolsas de R$ 600,00 pra BF, informais, desempregados e ''seguro complementar'' pra compensar o SD nas suspensões de contratos nas micro e pequenas empresas), por mais de três meses.

E o congresso ter passado um socorro de dezenas de bilhões pra cidades e estados, sem contraparte desses na defesa de seus ICMS/IPVA/ISS, não ajuda em nada a salvar a economia, isso precede um surto inflacionário e de destruição monetária que fará lembrar o final da década de 80, com direito a recessão de brinde.

É isso, boa sorte pro mundo, e especialmente, pro Br.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#43
(17-04-2020, 07:54 PM)Mindingo Escreveu: O WhiteJaws aposta em guerra civil desde que me conheço por gente...

Quando a população ficar mais revoltada e oprimida a fase de propaganda perpetrada pelas vozes anonimas começará de forma difusa e espontânea, quem quer viver numa Venezuela ? trollface 

Atos tresloucados de cidadãos isolados são facilmente combatidos pela concentração de forças locais,um desperdício, num combate desigual e covarde. 

A população desarmada ao menos merece algumas chances de se organizarem e  de se planejarem para que lutem pela legitima defesa da soberania do país, constituição federal, liberdades civis e demais direitos humanos.

Esse era o Jaws inimigo de James Bonde 007




Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#44
Achataram a soberania do BRASIL, a Constituição FEDERAL agora é se preparar para as merdas grandes e reagir na medida do possível.

Sem a possibilidade da MANUTENÇÃO DO PÃO E CIRCO  Big Grin o que acontecerá com o povo covarde bostileiro?


a) Será empurrado para a miséria total
b) Terá os poucos bens confiscados
c) Deverá se submeter ao sistema de crédito social chinês
d)Irá apanhar cada vez mais da PM e das Guardas metropolitanas
e) Acordará com a fome e o desemprego?


Os agentes politicos a serviço da CHINA irão engrossar o caldo....  Blush

[Image: e070e44d7ae623cb57ed410ac4dc4dc718e295d0.gifv]

Será que vai ter esculacho, vamos ver se eles tem coragem...

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/s...mfkol.html

O uso da Polícia Militar para fiscalizar o uso de máscaras nas rua de São Paulo opôs o prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB), e o governador do Estado, João Doria (PSDB), ex-prefeito da cidade, de quem Covas era vice. A Prefeitura publicou um decreto nesta quarta-feira, 6, repassando à PM a fiscalização sobre o uso do equipamento, mas Doria disse, durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, que a corporação não exercerá essa atividade.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#45
Tópico com cabeças pensantes faz uma enorme diferença.

Após ler os posts dos confrades, pude a ampliar minha visão sobre o problema. E também digo que vinha acompanhando às informações através do meios de comunicação (obviamente desconfiando de tudo), mas por se tratar de uma situação dessa magnitude, venho seguindo às suas respectivas recomendações.

Agora no que se refere a questão econômica? Simples. ''Recessou''.

Se países com economias estáveis estão sofrendo, que dirá os subdesenvolvidos e os ''em desenvolvimento''. Aqui por exemplo, a situação vai ficar avassaladora, pois nós já estávamos com às finanças em frangalhos, haja vista que vinham se recuperando vagarosamente. O momento é preocupante.
E o provável destino pode ser descrito com uma frase do ilustríssimo Dr. Enéas Carneiro: ''Teremos uma verdadeira economia de cemitério''.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  A curva J / She doesn't want to take any chances. CR7 7 3,672 26-08-2017, 12:43 PM
Última Postagem: Dallas

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)