Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Novo livro de Nessahan Alita: Amor Dissidente
#1
[Image: f2akj3r.png]

AMOR DISSIDENTE: COMPILAÇÃO DO BLOG DE NESSAHAN ALITA

Salve, confraria.

Depois do trabalho de alguns dias fazendo o backup do blog do Nessahan (que está inativo desde o fim de 2015), decidi gastar mais um tempinho extra para poder compilar tudo em PDF por questão de praticidade, afinal são mais de 120 postagens no blog dele.

Tomei a liberdade de fazer uns floreios e virou uma espécie de "ebook não-oficial" desse backup do blog do Nessahan. Contando que já existem alguns circulando por aí com entrevistas, perguntas e outras coisas, não acho que o meu vem a ofender muito.

É capaz que eu ainda vá pedir autorização do dito-cujo, mas aí é outro trabalho.

Aqui procurei trazer todo o texto de maneira integral (tá o blog todo aí sem tirar nem por uma vírgula) e sempre com link apontando para onde o texto original pode ser encontrado.

Tem texto de todo tamanho, alguns são só umas frases, outros são praticamente capítulos "perdidos" de algum de seus livros. Tem alguns gnosticismos e pirações do próprio, mas tem muita coisa legal e interessante, além de mais atualizado e complementando o que já vimos nos livros dele. Recomendável para todo mundo aqui, sem restrições fora pensamento crítico.

Fiz versão em PDF e versão para Kindle, assim o conteúdo do blog fica guardado e muito mais fácil de acessar pra mim e pra todo mundo, sem depender de internet.

(Além do backup offline que já fiz,  será que alguém mais versado poderia fazer o favor de arquivar as páginas online para que elas não se percam, por favor?)

Aqui está o link para download:

Versão PDF: https://gofile.io/?c=RBIyeW
Versão Kindle: https://gofile.io/?c=8UOpRK

Espero que gostem e o mais importante: Leiam, comentem, tem muita coisa aí que vale a pena.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#2
Pedir autorização? Achava que ele tinha sumido do mapa.
Responda-o
#3
(21-03-2020, 02:48 AM)Reale Escreveu: Pedir autorização? Achava que ele tinha sumido do mapa.

Pois é, ele deixou o blog que pode ser apagado a qualquer momento. Quem souber onde ele tá me avise, para que a gente obtenha a permissão.

O Ask se perdeu, acho que o Twitter também. Fiz sem autorização mesmo, mas deixo isso claro no próprio ebook. Por isso mesmo tá tudo com o link e ainda peço para que arquivem as páginas, façam backups próprios e por aí vai.

Se eu descubro que esse blog some sem eu ter salvo as postagens eu tenho um treco aqui.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#4
Parabéns ótimo trabalho
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#5
Parabéns pela iniciativa. Muito bom!
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#6
Tem texto de todo tamanho, alguns são só umas frases, outros são praticamente capítulos "perdidos" de algum de seus livros. Tem alguns gnosticismos e pirações do próprio, mas tem muita coisa legal e interessante, além de mais atualizado e complementando o que já vimos nos livros dele. Recomendável para todo mundo aqui, sem restrições fora pensamento crítico.


Nessahan iria ajudar bastante os chapéus de alumínio nesse momento, naquela época ele já tinha conhecimento sobre cosmologia ocultista e imagine hoje. Gargalhada A ala ICAR o perseguia querendo jogar água benta nele.

Outro blog que atribuiam-lhe a autoria era o SADH.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#7
Bela contribuição, não fazia ideia de algum blog ligado ao N.A.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#8
Agradeço os agradecimentos, mas os créditos vão única e exclusivamente para o autor. Eu sou só o replicador.

Me incomoda o fato de eu estar publicando isso de maneira "extra oficial", mas Nessahan deu a mancada de não arrumar um editor para poder organizar seus livros e ideias de maneira mais concisa e ainda deixou muitas pérolas espalhadas por aí. Aí ele sumiu e apesar das ideias serem coerentes, eu sempre acho que está faltando alguma coisa nos livros dele.

Quanto a ele sumir, acho que isso foi o certo, a gente não precisa idolatrar as pessoas, ele provavelmente é só uma cara normal como a gente, mas com um saber extra que ele quis dar ao mundo. O povo deve ter enchido muito o saco dele, ele pode ter virado alvo, por isso o melhor mesmo foi se ocultar.

Eu mesmo estou lendo os textos que ainda faltam, assim que eu terminar o ebook eu vou fazer minha análise aqui.

O link para o blog é: https://amordissidente.wordpress.com/, não deixem de passar lá para ver os comentários dos textos!
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#9
Parabéns @Wild pelo trabalho. De verdade, até já baixei em meu celular para ler durante as "férias". 

Seria uma honra enorme o Nessahan Alita ressurgir aqui no Legado, mas com essa onda de fakes, ele teria que mostrar quem era de fato, se expor pra rapaziada etc. Difícil, porém quem sabe um dia.


Responda-o
#10
Nessahan tinha um enorme potencial para se tornar um filósofo que discute coisas muito além das relações entre homens e mulheres, até porque ele faz isso em seus textos, sendo a interação entre homens e mulheres uma parte quase secundária de seus textos, uma pena terem perseguido ele, e uma pena ele ter deixado para lá, mas acho que teria feito o mesmo no lugar dele, o cara faz textos que vão muito além de só caçar mulheres mas acaba se fodendo em parte por causa da perseguição misandrica, e em parte por idiotas que interpretaram de forma erronea  o que ele escreveu e mancharam a imagem dele.

De qualquer forma, fico pensando que coisas ele poderia escrever hoje, como autor mais maduro, e escrevendo sobre assuntos mais filosóficos e abrangentes, o problema é que eu sempre achei ele um autor sbscuro, difícil de entender e muito exotérico, seus textos não eram exatamente racionais.

Talvez se ele tivesse sido mais polido e racional, teria menos problemas e estivesse por ai, escrevendo, até hoje, mas talvez essa forma crua dele escrever é que tenha feito ele ser quem foi.

Até hoje ainda não entendi direito as partes mais exotéricas dos textos dele, em que ele fala sobre kundaline(?) e como transmutar a energia, e pra ser bem sincero, até algumas partes em que ele fala sobre relacionamentos é complexa. Mas isso é um elogio, é um autor complexo e que não é tão fácil compreender quanto parece na primeira lida.
Responda-o
#11
Show de bola! Ótimo trabalho.
Responda-o
#12
O único problema em questão é que já tivemos alguns malandros e alguns mijões se passando por Nessahan, há alguma coisa que indique que ele é realmente o autor desses textos?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#13
Parabéns pela iniciativa.
Responda-o
#14
Nessahan Alita é um autor que sempre me fez pensar bastante, não apenas no campo do relacionamento homi-muié.

Vou ler este material aí e tentar absorver mais alguma coisa e ter mais insights.

Valeu, @Wild, por trazer este produto para nós e pelo trabalho que o ensejou.
Responda-o
#15
Excelente iniciativa. Parabéns @Wild.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#16
(21-03-2020, 07:56 PM)Awaken Escreveu: O único problema em questão é que já tivemos alguns malandros e alguns mijões se passando por Nessahan, há alguma coisa que indique que ele é realmente o autor desses textos?

Cara, a única coisa de evidência "primária" é o aviso no próprio blog, que também aponta para o Twitter e antigo Ask. O que não prova muita coisa.

Mas se você olhar pelos temas e maneira de escrever, se aproxima bastante.

Antigamente eu tinha uma teoria de que Nessahan na verdade não seria exatamente um autor, mas talvez um coletivo de autores, um grupo pequeno de estudos. Nunca achei evidências foras algumas coisas muito circunstanciais da forma como ele escreve e ter algumas partes bem destoantes das demais.

Mas olha, acho que o que importa não é bem definir quem é o autor, como o cara não coloca o CPF na reta e fala através de um pseudônimo anônimo online, tecnicamente qualquer um posso personificar ele.

O que acho mais importante é a mensagem em si, e nisso as postagens do blog fazem um trabalho muito bom. Não achei nenhuma incoerência nelas.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#17
Bom tópico.
https://www.academia.edu/19588423/ALITA_...nload=true

Espaço bem adequado para divulgar outro upload do livro mais conhecido do Nahassen.
Se o staff entender assim pode aproveitar esse link na seção de materiais pra serem baixados.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Quando foi a última vez que leu Nessahan Alita? Libertador 52 14,643 30-06-2022, 03:00 AM
Última Postagem: Wild

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)