Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Treino em tempos de COVID 19
#21
Quando eu tiver mais dinheiro e independencia financeira a primeira coisa que eu vou fazer é montar uma academia dentro de casa, nem que seja com o básico, mas um dia pretendo ter uma academia completa em casa, não cheia de aparelhos, mas com o essencial para conseguir treinar todos os músculos sem precisar ficar se virando nos 30, acho que um suporte para agaixamento, e que também já poderia servir para o supino, uma barra grande e umas duas pequenas, umas 10 anilhas de 10kg, mais umas 5 de 20kg, e mais umas 5 de 5kg para aquecimento, uma barra fixa, e um remador, seriam o suficiente para eu poder fazer todos os treinos que eu faço na academia, em casa, esse é o lado bom de treinar usando pesos livres e o próprio corpo na maior parte do tempo, aparelhos de academia é muito caro, uma esteira está 4000 mil reais.
Responda-o
#22
Não é aconselhável treinar de máscara. 

Estou correndo na rua praticamente todos os dias e sempre corro sem máscara. Vejo muita gente tentando correr ou pedalar de máscara. Ou mesmo treinando na academia ao ar livre com máscaras também. Acredito que isso é mais nocivo do que benéfico.



“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#23
meu treino 3x a semana (edit)

rosca direta improvisada (cadeira de escritorio, cabo de vassoura e aqueles 2x pesinhos de colocar na perna de 2kg em cada lado - o cabo de vassoura e minha barra) 4 x 10

flexoes comum 4 x 15 (parece pouco mas executando corretamente - fico em media 2 dias com o peito e deltoide anterior doendo)

agachamento segurando aquela cadeira acima da cabeça ( 4x 20)

mergulho para triceps (peso do corpo - 4 x 15)

corrida de domingo (nao sei mensurar a distancia, mas é um cooper de tipo 1 hora)

tomo suplemento quando eu vejo que o treino foi pesado.

isso é o suficiente para nao deixar a barriga de chopps aflorar e manter o pouco de shape q eu conquistei com 5 meses de academia
Responda-o
#24
Putz, nem lembrava mais desse tópico.
Estou me virando da seguinte maneira: comprei um elásticos, pesos e colchonete pra treinar em casa durante a semana. Alterno com corrida pelo bairro, uns 5km.
Nos fds vou para uma cidade no interior onde estão meus parentes. Lá consegui um contato de uma academia que está abrindo na clandestinidade... mas é pouca gente de cada vez, janelas todas tampadas com lonas internamente, sem barulhos e entrada pelos fundos. Mesmo sendo só sábado e domingo, estou conseguindo manter um pouco...
E com a porra do gov de SP mandando a quarentena até o dia 31/5, vou ter que manter esse esquema, não tem outro jeito.
Responda-o
#25
Nesses dias de quarentena estou seguindo um metodologia assim: 

- Off-season 

- Correndo todo dia de manhã em jejum -> Não precisa ser em jejum de 10-12hrs, porém como pela manhã eu não sinto fome nenhuma, é tranquilo para mim. 

- Durante a tarde-noite( 17-18:30) faço meu treinos que estão divididos da seguinte maneira: 
 
  - ABC( pernas, peito/ombro/tríceps, costas/biceps/trapezio)
 
  - Utilizo mochilas como reservatório para pesos e coloco dentro dela cadernos livros e etc. Peso a mochila numa balança normal mesmo para ter noção do quanto estou pegando e pronto. 

  - Utilizo também uma barra de ferro que peguei no chão perto de uma construção próximo aqui de casa. Podem utilizar a barra de uma vassoura também, porém a daqui de casa quebrou comigo colocando os pesos.

  - Eu tenho barra fixa aqui em casa e isso ajuda bastante também.

 
Minha série de exercícios está assim: 

     A( Dorsal, trapézio e bíceps)

- Barra fixa pegada pronada - 4 x 8-12rep 

- Barra fixa pegada supinada - 4 X 8 - 12rep

- Remada curvada com barra/vassouras usando pesos na mochila

- Encolhimento com barra/vassoura usando pesos na mochila

- Remada alta com barra/vassoura usando pesos na mochila

- Rosca direta com barra/vassoura usando pesos na mochila

- Rosca inversa/pegada pronada com barra/vassoura usando pesos na mochila

- Rosca alternada usando a alça da mochila e pesos na mochila

B( Peito, ombro e tríceps)

- Flexão normal( Se quiser põem a mochila com peso nas costas)

- Flexão com pegada mais aberta( Se quiser põem a mochila com peso nas costas)

- Flexão diamante

- Elevação lateral unilateral em pé usando a alça da mochila -> Aconselho aqui a usar parede como apoio, e como já diz o nome unilateral para focar na técnica

- Elevação frontal utilizando barra

- Tríceps testa unilateral usando a alça da mochila

- Mergulho para encerrar bem o tríceps

* Tríceps sai moído, se você fizer o mergulho com o mínimo de decência sem roubar, você sente até as fibras  [img]http://forum.bufalo.info/emoticons/;'D'D.png[/img] 

C( Pernas)

- Agachamento ( Se quiser põem a mochila com peso nas costas) -> 4 x 12-15

- Agachamento com uma perna só -> 4 X 12-15

- Cadeirinha -> 4 x 45-60s

- Passada com uma mochila em cada braço 

- Panturrilha livre em algum lugar


Abdômen( Após os treinos A e B)

- No dia do treino A:

Pendurado na barra faço elevação de pernas até a a altura da cintura( 4x até a falha)

Pendurado na barra faço elevação dos joelhos até a altura da cintura( 4x até a falha)

Elevação lateral das pernas( e meio que do quadril também, só pesquisarem que vocês acham) ( 3x até a falha)

- No dia do treino B:

Abdominal supra ( 4 x 20-30)

Prancha abdominal( 4x 45-60s)
Responda-o
#26
Instalei um desses aplicativos para celular de treino de abdômen e estou fazendo.
Estou achando interessante porque tem muitos exercícios que não conhecia.
Para não ficar parado e tentar focar somente no abdômen dessa vez para melhorar a postura também.
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#27
Minhas condolências aos colegas que não estão podendo treinar de forma plena durante a pandemia. Perder o ritmo de meses de treino  é duro.

É o seguinte, antes de o coronavírus se espalhar arrumei com o dono da academia que frequento uma cópia da chave (moro em cidade pequena) pois eu e outros frequentadores estávamos chegando um pouco antes de a academia abrir (06:00 da manhã). E outra, tinha dias que o responsável por abrir a academia atrasava e tínhamos que fica esperando, o que é um inconveniente.

Quando determinaram fechar o comércio na minha cidade, continuei treinando, pois tenho a chave. Porém, para evitar de encontrar gente e maiores dores de cabeça estava levantando da cama   4 horas da manhã para ir para a academia. Foi 1 mês assim, treinando às portas fechadas, sozinho, no escuro (apenas uma lâmpada acesa para não chamar a atenção) e sem som. Ainda bem que essa semana voltou a abrir - com limitações -, pois já não estava aguentando mais isso!
Responda-o
#28
(08-05-2020, 01:16 PM)Libertador Escreveu: Não é aconselhável treinar de máscara. 

Estou correndo na rua praticamente todos os dias e sempre corro sem máscara. Vejo muita gente tentando correr ou pedalar de máscara. Ou mesmo treinando na academia ao ar livre com máscaras também. Acredito que isso é mais nocivo do que benéfico.




Esses dias veio um cara reclamando que eu não estava de máscara na academia, sendo que tinha umas 4 pessoas em um espaço enorme, e na rua também ta cheio de fiscal. 

É real, meses e meses sendo obrigado a usar essa merda na cara, e o povo submisso, aceita, se duvidar, mesmo com o vírus controlado, vão querer impor o uso até 2022 ou 2023, pra "garantir".
Responda-o
#29
É a mesma coisa. Uma gripezinha não tem de mudar o treino de ninguém.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#30
(07-10-2020, 02:08 AM)Temujin Escreveu: É a mesma coisa. Uma gripezinha não tem de mudar o treino de ninguém.

É, mas na época, as academias tinham fechado. E treinar em casa não é a mesma coisa, ah não ser que você seja rico e tenha como comprar equipamentos de qualidade.
Responda-o
#31
Foda é que em cidade grande as pessoas não se conhecem, aí não dá para arrumar aquele esquema.

Aqui na minha cidade, interior de MG, TODAS as academias que conheço funcionaram "clandestinamente" (aspas pq quem é o estado para autorizar/permitir alguma coisa?). Combinamos os horários com o dono, a porta ficou "escorada", como dizemos aqui, e a galera ia entrando se se ajeitando.

As autoridades sabiam disso? Possivelmente, sim. Mas quiseram encrencar com todo um setor econômico? Não.
Responda-o
#32
(07-10-2020, 01:51 PM)Per Onore Escreveu: Foda é que em cidade grande as pessoas não se conhecem, aí não dá para arrumar aquele esquema.

Aqui na minha cidade, interior de MG, TODAS as academias que conheço funcionaram "clandestinamente" (aspas pq quem é o estado para autorizar/permitir alguma coisa?). Combinamos os horários com o dono, a porta ficou "escorada", como dizemos aqui, e a galera ia entrando se se ajeitando.

As autoridades sabiam disso? Possivelmente, sim. Mas quiseram encrencar com todo um setor econômico? Não.

Treinava na mesma academia desde os 17, e foi a academia que mais pegou no pé com isso. 

Resolvi me mudar para uma outra, e não preciso marcar horário, além de poder treinar todos os dias, a única coisa chata é que de vez em quando vem um zé ruela encher o saco pra usar essa merda atolada na cara que impede a respiração, isso que não é nem o dono nem nada, só um frequentador aleatório que quer fiscalizar o cu alheio...
Responda-o
#33
A academia do meu prédio voltou a funcionar em Julho.
Fizeram tanta proibição alegando que era "para o bem dos próprios usuários da academia"...
Quando abriram, quem foi frequentar, apesar dos mais de 160 apartamentos do condomínio?
Os mesmos 4-5 gatos pingados de sempre...
Lógico que na primeira semana teve aquela invasão de gordos e gordas, mas somem rapidinho e voltam para as cervejas e geladeiras lotadas de lixo. Final da segunda semana já tinham desaparecido TODOS.
É tão pouca gente que frequenta que dava pra ter reservado UM DIA pra cada apartamento e ainda sobrava.
No final a proibição foi mais uma vingança dos sedentários barrigudos mandados do que outra coisa.
MERECEM levar chifres mesmo e ainda acho que é POUCO.
Pffff.
Responda-o
#34
No municipio de São Paulo inventaram uma par de regra e obviamente que os empresários do ramo vão tomar muito prejuízo...

Academias são obrigadas a adotar  horários espaçados do tipo 6:00 as 10h da manhã  e 17 as 21h.   Tendo vagas limitadas para as atividades, onde os alunos devem usar aplicativos para reservarem vaga... a debandada começou, onda de rescisão e congelamento de planos.

O pior é ver as gordas balzacas entulhadas nos aparelhos com a língua enrolada na mascara  mexendo no celular, usando banco de apoio como descanso etc 

As turistas porpetas precisam de atividade aeróbicas mas fazem questão de se meter nos aparelhos, muitos com faixas listradas de impedimentos de acordo como o decreto municipal Ruge  

Os entulhos de verão só prestam para atrasar e foder com o treino alheio, na cara e no corpo dá para ver que o sedentarismo e a gordice são perpetuos, bando de molengas.

exemplo de faixas...
 
A pandemia não vai acabar nunca, estão metendo decreto atras de decreto para não ter que usarem licitação Big Grin  As máfias estaduais e municipais locais estão adorando, irão ter um final de ano bem gordo.


[Image: e65e1d0e-118e-474e-a091-29fcdd6525d5.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#35
Eu realmente quero acreditar que essa merda acabe até o final do ano. Tem que ser muito desconectado da realidade pra achar que vai conseguir se beneficiar fodendo a economia.

E o foda é que, do jeito que tá, e dependendo de quem vencer essas eleições americanas, talvez até ir pros EUA se torne menos atraente.

Eu não sei, de qualquer forma, mesmo se o biden vencer lá nos EUA, talvez ainda compense tentar ir pra lá do que ficar aqui. Eu não sei se esse país não começa um processo de metamorfose para se tornar uma argentina em 2022, se é que já não começou...
Responda-o
#36
Academia onde frequento está lamentável, mas não (apenas) por culpa das restrições, mas pelo dono boçal e os praticantes de fisioterapia.

Fazer treino de força, meter 3 dígitos de peso e inevitavelmente fazer caretas e barulhos de dor e esforço, são convites para olhares tortos e burburinhos.

Meu irmão me ajudando no agachamento foi motivo para levar mijada "não pode encostar". Não fode. Pago 110 reais pra não conseguir usar cross porque uma gorda ta lá levando 20 min pra fazer uma série de tríceps, não posso usar um fone e tenho que lidar com empresário de merda.

Graças a Deus em dezembro acaba o "plano" e posso voltar a treinar na antiga academia, um calabouço no subsolo de uma lanchonete, parede sem reboco pintada de preto, bancos rasgados, o dono mestre de Muay Thay com cara de marginal, mas com preço baixo e sem frescura. Amém.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#37
@Gorlami porque não larga essa merda já e já volta para a outra? Vai ser uns reais perdidos, mas ao meu ver, compensaria.

Sinceramente, essa quarentena só serviu pra mostrar que o caminho já ta pavimentado pra uma nova ditadura e um governo totalitário, foi só um ou dois decretos pra transformar até os mais metidos a rebeldinhos, cheio de tatuagem na cara, em submissos cordeiros, imagine quando chegar alguém realmente autoritário pra colocar o pau na mesa.

Isso se essa quarentena já não foi um "teste" pra analisar o nível de submissão do povo, mas ai é só conspiração mesmo da minha parte...
Responda-o
#38
(08-10-2020, 02:17 PM)Reale Escreveu: Isso se essa quarentena já não foi um "teste" pra analisar o nível de submissão do povo, mas ai é só conspiração mesmo da minha parte...

Claro que foi um ensaio. Depois eu vou ver se crio um tópico compilando alguns dados sobre isso.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#39
(09-10-2020, 01:13 PM)Libertador Escreveu:
(08-10-2020, 02:17 PM)Reale Escreveu: Isso se essa quarentena já não foi um "teste" pra analisar o nível de submissão do povo, mas ai é só conspiração mesmo da minha parte...

Claro que foi um ensaio. Depois eu vou ver se crio um tópico compilando alguns dados sobre isso.

A parte que mais deixou puto foi a máscara, mas se isso foi mesmo um "ensaio", qual seria o próximo passo?
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)