Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Treino em tempos de COVID 19
#1
Galera...
Hoje o LIXO do meu condomínio de pobre metido a besta, que se acha "crasse média", PROIBIU o uso da academia por causa do Covid 19.
Sabe aquele monte de tiozões barrigudos do conselho mais um síndico gordão betão mandado pela mulher? Pois é, os caras proibiram o uso da academia com certa satisfação até.
Sendo que treinava sério mesmo eu, minha mulher mais uns 3 ou 4. O resto era só aqueles eventuais que aparecem uma vez na vida outra na morte.
Pior que a academia do meu prédio é grande e bem equipada, muito boa mesmo. E como as academias de rua estão proibidas ou em via de ser proibidas a qualquer momento, restou só mesmo correr na rua.
Têm dicas de programas para fazer em casa pra tentar manter um pouco do corpo até voltar tudo ao normal? Sites, vídeos, essas coisas? Não tenho NADA em casa, nem um mísero elástico.
PQP, estou com o corpo bom pacaraio, barriga trincada, não queria perder todo o esforço de dois anos treinando pesado quase todos os dias... vai que essa merda de vírus dure 2 ou 3 meses, vai ser um semestre inteiro pra voltar no mesmo ponto que estou hoje...
Minha ideia é treino na sala do apê mesmo pra tentar manter um pouco.
Abdominal - ok
Flexão de braços...
Mais o que?
Responda-o
#2
Agacho com salto - 1000
abs - 1000
paralelas (use duas cadeiras) 500
flexões (todas variáveis possíveis - 500
barras fixa (se pendure na porta) - 250
pular corda - 5 mim
sprints na rua - 5x200m

Faça quantas séries forem necessárias para completar as repetições

Boa sorte.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#3
Estou fazendo todos os exercícios em circuito, por exemplo:
Tu faz 1 pull up( use o muro ou a porta) seguido com de 2 push up( ambos seguidos) com um intervalo de 10 segundos para a outra série . Tendo passado os 10 segundos, tu faz 2 pull ups e 4 push up com um intervalo de 20 segundos para a outra série, e assim sucessivamente ate tu n aguentar mais. Quando tiver falhado na série, começa fazendo ela decrescente ate o ponto de partida. Para perna sprints e agacho com pulos até n aguentar( n se esqueça dos abdominais).
Responda-o
#4
Nessas horas que é bom ter uns pesos em casa, equipamento é caro demais, mas pesos até que não são tanto.
Responda-o
#5
O Leandro Twin soltou um vídeo com exatamente o que eu queria, um programa de 3 ou 4 semanas de treino pra manter o que vc já tem.
Visa um treinamento confinado (eu moro num apto), usando o que se tem à mão. Acho que vai resolver nesses tempos de quarentena.

https://www.youtube.com/watch?v=eS8UXsKru2o
Responda-o
#6
A corrida pelos carboidratos começou, o povão ta lotando os supermercados em busca de pães, massas, refrigerantes... açucares e carbos a 1000 e papel higienico porque a industria da bosta estará em plena atividade, a merda irá aumentar em 50%.  Depois é ligar a tv e engordar igual a porco na ceva... 



[Image: dPNv7aEez6KfyQaN3VtKqXUXAyfI6XfKBbH7ajQq...roiZyHHA_I]
Os casados  irão meter para caraio em 30 dias  se deram bem.... senão treparem correrão o risco de tretarem Joinha .


Alguem aí treina CALISTENIA? Video fodastico motivacional.



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#7
Sempre "treinei" em casa e nas barras da praça aqui perto, o que não consigo fazer no treino caseiro complemento lá na praça. Minha dica seria essa pra você: procure alguma praça aí por perto, dá pra treinar abs, tríceps, barra fixa. Se não tiver siga a dica do @Héracles mesmo, apesar de eu achar insano um cabra recomendar 250 barras fixas Yaoming. (Diga aí Héracles, tu consegue fazer?"
Responda-o
#8
você leu a parte do "Faça quantas séries forem necessárias para completar as repetições", né?
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#9
ando malhando na pracinha:
https://scantsa.blogspot.com/2020/03/mal...praca.html
Responda-o
#10
(18-03-2020, 10:59 AM)Héracles Escreveu: Agacho com salto - 1000
abs - 1000
paralelas (use duas cadeiras) 500
flexões (todas variáveis possíveis - 500
barras fixa (se pendure na porta) - 250
pular corda - 5 mim
sprints na rua - 5x200m

Faça quantas séries forem necessárias para completar as repetições

Boa sorte.

caralho, 500?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#11
Exatamente tudo que o @Héracles postou.

Não esqueçam da corda. Vital.

Sombra de boxe no final para fechar com chave de ouro.

Com o fechamento da academia de boxe, nós alunos nos reunimos para fazer um "clube da luta" 2x por semana.

Técnica no começo e sparring no final.

Apesar de tudo, vivemos na melhor janela da história.
Responda-o
#12
Correr na rua é quebra de quarentena? Ou é só evitar lugares com muita gente? Moro no interior então tem vários lugares que quase não tem ninguém, mas ficam falando "aiiin mais vai pegar caralhovirus se sair correr na rua".
Responda-o
#13
(19-03-2020, 03:26 PM)Héracles Escreveu: você leu a parte do "Faça quantas séries forem necessárias para completar as repetições", né?

Mesmo assim... é coisa pra caralho. O cabra fazer 20 séries de 50 abs por dia vai estar morto na terceira. No outro dia nem levanta da cama.
Responda-o
#14
Eu já tentei comprar uma corda para praticar, acho interessante esse tipo de aeróbico, mas as duas que comprei estragaram na mesma semana.
Se algum dos confrades tiver comprado na internet, mandem aí uma boa recomendação.

No mais, há vários exercícios que podemos fazer para substituir os de rotina da academia.
Aqui na minha cidade todas já fecharam, voltam só dia 06 de abril.
Responda-o
#15
Antigamente eu comprei umas anilhas usadas no olx, umas barras e alteres por 200 reais.

Daí arranjei um banco simples pra supino e mandei fazer umas soldas por 70 conto.

E tamo aí no improviso.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#16
(19-03-2020, 08:45 PM)Patrulheiro Escreveu: Não esqueçam da corda. Vital.

Verdade, corda é muito bom ...


(19-03-2020, 08:45 PM)Patrulheiro Escreveu: Apesar de tudo, vivemos na melhor janela da história.

Gargalhada Yaoming

agora com esse corona aí não sei não ... daqui a pouco começam a aparecer os zumbis

-----------

(19-03-2020, 06:45 PM)Awaken Escreveu: caralho, 500?


(19-03-2020, 09:12 PM)Reddington Escreveu: Mesmo assim... é coisa pra caralho. O cabra fazer 20 séries de 50 abs por dia vai estar morto na terceira. No outro dia nem levanta da cama.


Pessoal, vou tentar ser claro o objetivo.

O número de repetições passado não é e nem deve ser entendido como UM VALOR FIXO IMUTÁVEL. Eu já disse e repeti não sei quantas milhões de vezes nos meus tópicos e posts que não deveria existir treinos engessados, fixos. Vocês tem essa mentalidade de rebanho e cartesiana por isso não conseguem analisar as coisas mais amplamente ...

O número alto remete a ideia que se deve fazer muitas séries com muitas repetições nos treinos com peso corporal, especialmente no caso do nosso colega do tópico que já tem experiência com treino. Vocês que são mais iniciantes VÃO APLICAR A LÓGICA DO ALTO VOLUME PROPOSTO AQUI, E NÃO AS REPETIÇÕES EM SI, seus cretinos. 

Para melhorar em exercícios de peso corporal, o volume semanal total DEVE SER MUITO ALTO (repetindo, dentro das sua realidade).

Vocês não conseguem muitas barras? Precisam aumentar o volume semanal, mas de forma inteligente ... eu já expliquei isso em outra oportunidade mais vou repetir: se o seu máximo em barras for, por exemplo, 10 repetições seguidas, quando for fazer algum treino qualquer, vá fazendo séries intercaladas de barras com repetições de sobra , não vá até a falha sempre. Isso fará com que você consiga aumentar o volume total que é essencial. Explico:

Hoje nosso amigo Berserk vai fazer treino de agachamentos, por exemplo. O máximo de barras que ele consegue numa série digamos que seja 10;

Ele vai fazer uma série de agacho com determinadas reps, e no intervalo, em vez de perder todo o tempo descansando pensado em nada de produtivo, ele vai lá e faz uma série de barras até umas 5-7 reps. Neste caso, não será muito, ele não vai cansar de mais, e vai poder repetir isso por mais muitas outras séries. Se fosse até a falha na primeira ne segunda já ia fazer bem menos e cansar bem mais... E assim vai, intercalando barras de trabalho submáximo em qualquer treino que fizer. No final do treino ele vai terá feito umas 200 tranquilamente.

Eu faço isso, e se vocês querem melhorar em barras também devem fazer. E isso se aplica a qualquer exercício de peso corporal. O volume é fundamental.

Repetindo, a lógica é essa, e cada realidade vai ser diferente. 250 num treino para alguns pode ser muito, para outros nem tanto. Vocês precisam parar com essa mania de achar que só pq vocês não conseguem algo, ninguém consegue. O mundo é bem grande pessoal... vamos pensar fora da caixa um pouco.

Hoje mesmo eu devo ter feito umas 200 de 10 em 10 sem maiores problemas, usando esse método que acabei de ensinar. Eu gosto de fazer o seguinte também: pulo 1 minuto de corda, ou 5 mim de esteira e faço uma série de 10 nas barras, e assim vai até o tempo que estipulei para o dia. Assim os aeróbicos ficam mais divertidos inclusive. Não é tão "impossível" como vocês pensam, é só começar a por o traseiro para suar e parar de ter crenças limitantes e ser bunda mole.

E também tem o detalhe que eu não disse que tudo isso deve ser feito no mesmo dia. Pode fazer um de superior e um de inferior para um dia que está ótimo, ou enfim ...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#17
Apenas fazendo um paralelo no seu tópico, @Berzerk, por aquí as academias ainda estão a todo vapor (?) - mas o engraçado (...se não fosse trágico!), são as pessoas indo para o CT de máscara e se dopando de álcool gel! Joinha
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#18
(20-03-2020, 08:49 AM)Héracles Escreveu:
(19-03-2020, 08:45 PM)Patrulheiro Escreveu: Não esqueçam da corda. Vital.

Verdade, corda é muito bom ...


(19-03-2020, 08:45 PM)Patrulheiro Escreveu: Apesar de tudo, vivemos na melhor janela da história.

Gargalhada Yaoming

agora com esse corona aí não sei não ... daqui a pouco começam a aparecer os zumbis

-----------

(19-03-2020, 06:45 PM)Awaken Escreveu: caralho, 500?


(19-03-2020, 09:12 PM)Reddington Escreveu: Mesmo assim... é coisa pra caralho. O cabra fazer 20 séries de 50 abs por dia vai estar morto na terceira. No outro dia nem levanta da cama.


Pessoal, vou tentar ser claro o objetivo.

O número de repetições passado não é e nem deve ser entendido como UM VALOR FIXO IMUTÁVEL. Eu já disse e repeti não sei quantas milhões de vezes nos meus tópicos e posts que não deveria existir treinos engessados, fixos. Vocês tem essa mentalidade de rebanho e cartesiana por isso não conseguem analisar as coisas mais amplamente ...

O número alto remete a ideia que se deve fazer muitas séries com muitas repetições nos treinos com peso corporal, especialmente no caso do nosso colega do tópico que já tem experiência com treino. Vocês que são mais iniciantes VÃO APLICAR A LÓGICA DO ALTO VOLUME PROPOSTO AQUI, E NÃO AS REPETIÇÕES EM SI, seus cretinos. 

Para melhorar em exercícios de peso corporal, o volume semanal total DEVE SER MUITO ALTO (repetindo, dentro das sua realidade).

Vocês não conseguem muitas barras? Precisam aumentar o volume semanal, mas de forma inteligente ... eu já expliquei isso em outra oportunidade mais vou repetir: se o seu máximo em barras for, por exemplo, 10 repetições seguidas, quando for fazer algum treino qualquer, vá fazendo séries intercaladas de barras com repetições de sobra , não vá até a falha sempre. Isso fará com que você consiga aumentar o volume total que é essencial. Explico:

Hoje nosso amigo Berserk vai fazer treino de agachamentos, por exemplo. O máximo de barras que ele consegue numa série digamos que seja 10;

Ele vai fazer uma série de agacho com determinadas reps, e no intervalo, em vez de perder todo o tempo descansando pensado em nada de produtivo, ele vai lá e faz uma série de barras até umas 5-7 reps. Neste caso, não será muito, ele não vai cansar de mais, e vai poder repetir isso por mais muitas outras séries. Se fosse até a falha na primeira ne segunda já ia fazer bem menos e cansar bem mais... E assim vai, intercalando barras de trabalho submáximo em qualquer treino que fizer. No final do treino ele vai terá feito umas 200 tranquilamente.

Eu faço isso, e se vocês querem melhorar em barras também devem fazer. E isso se aplica a qualquer exercício de peso corporal. O volume é fundamental.

Repetindo, a lógica é essa, e cada realidade vai ser diferente. 250 num treino para alguns pode ser muito, para outros nem tanto. Vocês precisam parar com essa mania de achar que só pq vocês não conseguem algo, ninguém consegue. O mundo é bem grande pessoal... vamos pensar fora da caixa um pouco.

Hoje mesmo eu devo ter feito umas 200 de 10 em 10 sem maiores problemas, usando esse método que acabei de ensinar. Eu gosto de fazer o seguinte também: pulo 1 minuto de corda, ou 5 mim de esteira e faço uma série de 10 nas barras, e assim vai até o tempo que estipulei para o dia. Assim os aeróbicos ficam mais divertidos inclusive. Não é tão "impossível" como vocês pensam, é só começar a por o traseiro para suar e parar de ter crenças limitantes e ser bunda mole.

E também tem o detalhe que eu não disse que tudo isso deve ser feito no mesmo dia. Pode fazer um de superior e um de inferior para um dia que está ótimo, ou enfim ...

Copiado, capitão.

É melhor faltar com uma meta alta que ficar seguindo tabelinha de "só vai até aqui", realmente.

Uma coisa que eu aprendi é que o ganho só se dá quando você se esforça bastante, então botar metas carimbadas só acostumam seu corpo a fazer sempre o mesmo.

Está certo.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#19
Uma palhaçada isso de fechar academias, mas é melhor evitar mesmo.

Aqui em casa estou fazendo uns exercícios e correndo pelo bairro as vezes.

O importante é não parar, mesmo preso num apê o cara pode arrumar alguns exercícios pra ir fazendo.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#20
Fiz ontem uma corrida de meia hora na rua e hoje exatamente essa sugestão de treino do LT, com foco em não perder o que tenho, usando o que se tem a mão. Estratégia de todos os grupos musculares no mesmo treino, 3x até a falha. RML. Na sala do apartamento.
Meu, vou ter que ter uma força de vontade do cacete. É MUITO CHATO.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)