Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Teoria do Poder
#1
A teoria do poder
Postado por TheTruth dia 30 de maio de 2011

Hoje eu vou falar sobre a teoria de poder. Tal teoria não é necessariamente política. A teoria do poder é diferente das matérias acadêmicas sobre o assunto. Não vou falar sobre Estado, governos, nada disso. Aqui, a questão do poder é o princípio do poder sexual do homem e da mulher.

Eu já venho utilizando esse termo há um bom tempo e acredito que os leitores estejam saturados do uso repetitivo desse termo, pois o uso em quase todos os posts. Esste post explicará esse termo de uma forma bem mais ampla e ajudará a solucionar dúvidas.

Como o assunto é muito extenso, esse post será complementado por outros posts no futuro.

Alguns princípios da teoria do poder:
1. As mulheres possuem mais poder sexual do que os homens
2. O único poder sexual que os homens possuem é o poder que os instintos femininos concedem

Ao longo desse post, eu falarei melhor sobre os 2 pontos acima.

Vivemos num período de muitas ilusões. Alguns homens promíscuos estão extremamente iludidos com o sucesso. Tais homens pensam que possuem muito mais poder do que as mulheres, mas eles não possuem. A verdade é que as mulheres em geral possuem mais poder sexual do que os homens mais assediados.

Mas essa não é a dinâmica social! Não é mesmo! A questão é que o poder do homem é uma ilusão, uma ilusão produzida pelo mecanismo de defesa falho dos “instintos” femininos. A palavra instinto é uma palavra muito ruim para expressar a natureza feminina, mas é ainda a melhor palavra para comunicar o sentido mais próximo do ideal aqui.

O poder do homem é uma grande ilusão. Ele é uma ilusão porque é uma concessão dos instintos femininos. Essa concessão só existe porque os instintos femininos se atraem “cegamente” por alguns atributos masculinos como beleza, riqueza, força física, fama, status. Esses atributos são aquilo chamamos metaforicamente de poder do homem. Ou seja, as mulheres valorizam os homens, apenas porque os instintos delas “valorizam” esses atributos.

O poder do homem é uma concessão dos instintos femininos. Agora imaginem se os instintos femininos funcionassem corretamente e esses atributos em si não fossem influentes como são? Então, o homem se veria numa condição de total impotência perante as mulheres.

Durante a história o homem sempre tentou controlar a sexualidade feminina, porque ele sempre reconheceu o maior poder sexual das mulheres. A questão não é somente a liberdade feminina, mas também o problema do elitismo gerado pelos critérios “instintivos” femininos. Ou seja, em qualquer sociedade, a mulher livre vai criar uma elite de homens. Ela vai fazer isso, pois os instintos femininos valorizam mais alguns atributos do que outros. Isso é um grande problema para o homem, mas é uma também uma forma de segurança para alguns homens. O homem é inseguro, porém não é totalmente inseguro, pois os atributos valorizados pelos instintos femininos dão alguma segurança para ele, mas não segurança plena.

Se os instintos femininos produzem padrões elitistas e excludentes, a ausência deles deixa os homens à deriva. Se o homem já é inseguro diante de uma mulher que afirma padrões instintivos, ele seria ainda mais inseguro se esses padrões não existissem. Pior do que o inferno dos instintos é o inferno da insegurança pura.

O homem possui um pouco de segurança, enquanto pode afirmar os atributos valorizados pelos instintos femininos. Nesse sentido, muitos homens buscam ter músculos hipertrofiados e dinheiro, porque eles sabem que é essa a condição de segurança mínima perante as mulheres. As mulheres hoje em dia não deixaram alternativa para os homens. Eles estão encurralados, pois os instintos femininos estão livres na sociedade secular e liberal.

Antes esses instintos eram regulados pela educação, então as mulheres escolhiam por critérios não instintivos, ainda que a vontade delas fosse outra! A segurança que havia nos relacionamentos era uma segurança imposta por valores externos. Os homens eram mais tranqüilos, pois os valores em si garantiam a fidelidade e o casamento, ainda que as mulheres não fossem totalmente conformistas com isso.

Mas hoje essa segurança não existe e os homens sabem que precisam afirmar os padrões instintivos delas, pois fora desses padrões há insegurança pura. É por isso, que os homens pobres e feios são visivelmente os mais apaixonados e sofrem uma dependência emocional extrema das mulheres. Eles não possuem poder perante as mulheres e são totalmente inseguros e dependentes emocionalmente. Os homens com menor poder perante as mulheres são os homens possuem mais tendência para o cometimento de crimes passionais. A razão disso é simples. Eles possuem um medo intenso do abandono e do desprezo feminino.

Os homens bonitos, bombados e ricos, que se julgam superiores, porque são assediados ou porque possuem muitas amantes, são seres narcisistas, iludidos com um falso poder.

O poder destes homens é falso, pois depende unicamente da manutenção dos atributos valorizados pelos instintos femininos. O homem mais seguro e arrogante do mundo se tornaria automaticamente uma criança impulsiva de ego extremamente frágil se perdesse todos os atributos de poder que são valorizados pelos instintos femininos. Nesse caso, o homem mais arrogante do mundo seria o ser mais dependente emocionalmente das mulheres. O arrogante que perde o poder ilusório pode cometer suicídio ou matar a amante que o desprezou.

Todo homem que é arrogante porque possui sucesso com as mulheres é também um ser vazio, superficial, desinteressante, que precisa de uma capa gigantesca de poder para esconder seu ego frágil. Tal homem não sobreviveria à falta de poder e se tornaria automaticamente um ser impulsivo, potencialmente violento. Os homens brasileiros que estão incluídos no mercado sexual são os mais egoístas, narcisistas e arrogantes do mundo. Eles destratam o mundo entorno deles apenas porque possuem uma ilusão de poder. Tais homens são potenciais psicopatas, pois vivem de ilusão e não suportariam a perda súbita das ilusões que mantêm o poder falso deles.

A sorte dos homens arrogantes é que os instintos femininos valorizam cegamente alguns atributos. Então esses homens lutam com todas as forças para afirmar esses padrões, pois o ego frágil deles não sobreviveria diante da indeterminação feminina. Esses homens são do tipo que agridem o mundo inteiro para afirmar o egoísmo deles, pois não suportam a convivência com o instável e o indeterminado. Eles reagem com agressividade quando percebem que não possuem meios, nem fórmulas para agradar as mulheres. Eles são escravos das paixões deles e por isso sempre serão reféns das mulheres.

O cafajeste não é um homem superior. Pelo o contrário, a segurança do cafajeste e a superioridade dele são ilusórias, pois dependem da manutenção do poder do mesmo. Ele é o homem mais iludido, pois se ele perder o poder que fornece a segurança que ele possui, automaticamente ele se torna um mendigo emocional e um ser totalmente dominado pelas paixões e capaz de tudo para agradar as mulheres.

O cafajeste é um ser que não suporta a vida sem poder, pois ele não suporta esperar nada. Ele usa o poder para acelerar o sexo. Agora, imaginem o que aconteceria se tal homem perdesse o poder que possui? Ele seria obrigado a esperar, ou teria que lidar com indeterminação total do desejo feminino fora dos padrões instintivos delas. Nesse caso, esse homem ficaria “demente” e “surtaria”, pois não suportaria a idéia de não ter valor algum para as mulheres. O poder que ele tinha escondia o fato de que ele sempre
foi um escravo das paixões.

Não existem muitos homens maduros. Quase todos os homens são iludidos, pois eles se iludem com a concessão de poder que os instintos femininos dão. Só que eles se esquecem, que fora dessa concessão, eles são totalmente banais perante as mulheres, pois elas são menos escravas dos hormônios delas do que eles. Eles são escravos das paixões, escravos que estão iludidos com um sucesso temporário, escravos que podem tombar a qualquer momento. Então, quando esses homens levam um tombo, o que eles fazem? Eles reagem com agressividade, com impulsividade, eles destroem os outros e se destroem.

Os homens que usam o sucesso “artificial” para competir e humilhar os outros homens estão se multiplicando todos os dias. Tais homens são potenciais psicopatas, bombas que podem explodir a qualquer momento. Eles são totalmente escravos das paixões e possuem dependência extrema das mulheres, dependência que é camuflada pelo sucesso sexual ilusório. Tais homens são totalmente escravos da ética do sexo e portanto, sempre serão reféns das mulheres. Eles serão reféns emocionalmente das mulheres, mesmo que possuam sucesso, pois embriagados pelo sucesso não percebem o quão frágil é o ego deles.

O grande problema das teorias da sedução é que elas reforçam a ilusão. Elas vendem ilusões. Mas a ilusão aqui não significa que o homem não terá sucesso com as mulheres.

Ele certamente poderá ter algum sucesso, a questão é que se ele perder o poder que garantiu o sucesso com as mulheres, ele se torna novamente um mendigo emocional. A sedução apenas dá o poder ilusório que anestesia o ego frágil dos homens temporariamente. Tais homens continuam escravos das paixões e não suportam nenhuma restrição. Eles são totalmente dependentes do sucesso sexual e não suportam a indeterminação feminina.

Qual é um problema nisso tudo? O homem tem que aceitar sua exclusão e ser conformista? Não é essa a questão. Eu mesmo dou o conselho mais eficiente: Ganhe poder. Isso dá uma segurança mínima ao homem que vive num mundo liberal, mas não educa o homem a lidar com frustrações e fracassos. Se o homem se frustra no amor, novamente ele volta a um estado de insegurança total, pois nunca aprendeu a lidar com as paixões e sempre dependeu demais das seguranças ilusórias fornecidas pela obtenção dos atributos valorizados pelos instintos femininos. Então o homem continua escravo das paixões e das mulheres, mas agora pela via do poder.

Como pouquíssimos homens realmente possuem desapego verdadeiro, atualmente há uma pressão determinística. Os homens buscam poder a qualquer custo, pois são escravos dos hormônios e não possuem alternativa. As mulheres atualmente valorizam os homens apenas pelos atributos de poder que eles possuem. Logo, os homens que não possuem esses atributos vivem numa grande insegurança.

O homem desapegado sobrevive à falta de poder, mas o homem apegado, que é escravo da ética do sexo, não. Esse homem fará de tudo para ter poder, inclusive matar. Ele reduziu o sentido da sua vida a isso e não consegue valorizar outra coisa, além disso. Os sedutores e os homens que fazem sucesso com as mulheres são todos iludidos, pois simulam poder e baseiam a autoconfiança deles nesse poder simulado. Se eles perdem isso, eles viram mendigos emocionais.

Todas as técnicas e os recursos que aumentam o poder do homem te ajudarão com as mulheres, porém você continuará escravo das paixões e o teu ego continuará frágil e você dependerá sempre do poder ilusório para ter alguma auto-afirmação. Se você perder isso, então tua vida acabará e perderá o sentido. Cultive desde agora o desapego, para que você não se torne um mendigo emocional num momento de instabilidade da sua vida. Esteja preparado para perder poder a qualquer momento da vida, pois se você não estiver preparado, você poderá acabar na miséria emocional.

Veja outros textos do autor neste link: Sumário do Thetruth.
Este tópico faz parte do projeto: Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)