Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Iniciando o Desenvolvimento Físico
#1
Vou começar o tópico justificando a demora para iniciar o desenvolvimento físico, já que conheci a Real e este fórum há 1 ano e meio e iniciei os treinos há apenas 4 meses.

Primeiro porque cheguei a Real com uma mentalidade lixo em diversos aspectos da vida, inclusive com relação a musculação. Para mim, todas as pessoas que frequentavam academia só iam para acompanhar mais uma modinha e postar nas redes sociais para todo mundo saber que estavam treinando. Na minha cabeça, musculação era pura vaidade e perca de tempo, pois o corpo irá definhar de qualquer forma com o passar dos anos.

Não conseguia enxergar que exercitar é essencial para ter uma vida saudável e que ser forte é uma característica masculina que deve ser cultivada, pois é inerente ao homem. Também não atinava para o fato de que ter um corpo decente proporciona destaque social, que significa poder de barganha e todos os benefícios daí advindos. Só depois de algum tempo lendo os tópicos do fórum é que percebi a importância do desenvolvimento físico.

Após tomar consciência da necessidade de ajeitar o corpo, tive que correr atrás de tratar uma hérnia inguinal que tinha. Fazia muitos anos que tinha hérnia, mas com ela nunca me incomodou muito, deixei o tempo passar, nem cheguei a consultar médico. Porém, como esforço físico pode agravar hérnia, tive que fazer cirurgia antes de iniciar os treinos. Depois da cirurgia, fiquei 3 meses sem fazer esforço físico, seguindo recomendação médica para evitar que a hérnia voltasse.

Findo o prazo, iniciei os treinos imediatamente, nas seguintes condições:

Altura: 1,80m
Peso: 79,20 KG

Depois de 4 meses treinando e fazendo dieta, meu peso caiu para 73,95 KG (imagens em spoiler).

Spoiler Revelar
[Image: P-20191015-070641-1.jpg]   [Image: P-20200220-072521-2.jpg]
                Antes                                                                                       Depois

           
[Image: P-20191015-071046-p-2.jpg]  [Image: P-20200220-073028-2.jpg]

É possível notar a perda de peso olhando a região da cintura, que deu uma afinada. Quem reparar bem reparado, vai perceber que meu peito está começando a definir e os bíceps estão começando a aparecer.

Estou treinando cinco dias na semana, de segunda à sexta. Inicio o treino às 6:00 da manhã, em jejum. O aeróbico que faço é ir até a academia pedalando de bicicleta.

Minha dieta não é sofisticada, após o treino como alguma fruta, geralmente banana, com aveia ou amendoim, ou apenas batata doce. Almoço o que tiver para comer. E no lugar da janta ingiro alguma proteína, ovos ou carnes. Não tenho dinheiro sobrando para investir muito em dieta. Por enquanto, não faço uso de suplementos. Cortei o açúcar praticamente 100%.

Ainda tenho gordura para queimar e minha preocupação é perder músculo junto ou deixar de ganhar músculo.

O interessante é que fazer dieta me obrigou a ir para a cozinha aprender preparar alimentos, pois não tinha nenhuma prática. Por outro lado, mesmo com uma dieta simples,  devido aos gastos, não estou conseguindo poupar dinheiro como antes.

Estou gostando de treinar, o pessoal que frequenta a academia é bacana. Falto somente quando realmente é impossível ir. O bom de ter começado a treinar após ter conhecido a Real é não cometer as idiotices matrixianas, como distrair com mulheres, ficar mexendo no celular e afins.

É isso aí, rumo ao shape top. Estou aberto a críticas e sugestões.



**Este tópico não é um diário.
Responda-o
#2
O mais importante de tudo é que você está exercitando seu corpo, retardando processos (coisas ruins) que com o tempo iriam aparecer no seu corpo devido a fator idade, o beneficio e manutenção da saúde que a musculação traz é muito importante não é besteira não, sendo levado com seriedade e foco vai ter um ganho significativo.
Outro fator importante é que você agora já sabe a letra e tem o conhecimento da Real e sabe o que fazer e como se comportar diante de certas situações como você relatou no tópico.

força e honra!
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#3
Não curto academia - sou praticante de calistenia. Mas, desde pequeno eu sofria por ser magro e decidi mudar isso no 3° ano do ensino médio. Cara, a diferença que faz quando você tem um corpo saudável (malhado/sarado) é GIGANTE. Sua rotina muda, tudo que você faz fica mais fácil, consigo fazer coisas que eu só imaginava na minha mente, o seu social... Nem comento das pexererecun.
Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Efésios 6, 13

Responda-o
#4
(27-02-2020, 06:15 PM)Akats Escreveu: Não curto academia - sou praticante de calistenia. Mas, desde pequeno eu sofria por ser magro e decidi mudar isso no 3° ano do ensino médio. Cara, a diferença que faz quando você tem um corpo saudável (malhado/sarado) é GIGANTE. Sua rotina muda, tudo que você faz fica mais fácil, consigo fazer coisas que eu só imaginava na minha mente, o seu social... Nem comento das pexererecun.

Faz tempo que você treina calistenia?
Como começou a treinar? O que fez para iniciar essa prática?
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#5
Obrigado @Villefort e @Akats pelo feedback.

Pretendo ir postando meu shape conforme for conseguindo resultados, como forma de motivar a mim mesmo e aos demais membros.
Responda-o
#6
Irmão @Villefort se não me falha a memória, começei a treinar em fevereiro de 2018. Eu começei assistindo videos dos canais: Sergio Bertoluci e Calistenia Brasil. Usei também o aplicativo treino em casa, no entanto, com as atualizações acredito que talvez não tenha os treinos que eu possuo de forma gratuita. O que me fez a praticar a calistenia foi o desgosto pelo corpo que eu tinha, o sedentarismo e a dificuldade que eu tinha de carregar as compras. Coisas simples que eram difíceis para min, não pudia permitir que aquilo continuasse. E outra, quando você tem um porte físico bom, você intimida, ajuda a evitar muitas coisas ruins. Recomendo caso queira iniciar na calistenia, ver os vídeos do Sergio Bertoluci e montar o seu treino. Eu costumo treinar 1 dia e folgar outro e assim sucessivamente mas, isso varia de pessoa para pessoa a recuperação dos músculos.
Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Efésios 6, 13

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)